5 lugares inusitados para incluir em uma road trip na Califórnia

25
5 lugares inusitados para incluir em uma road trip na Califórnia
Seguros Promo

Estamos participando de uma blogagem coletiva cujo tema é #roadtrips. Um dos lugares mais bacanas para fazer uma road trip é os Estados Unidos. Já demos várias dicas no blog sobre roteiros pelo Litoral da Califórnia, uma das viagens de carro mais incríveis que já fizemos. O estado é repleto de atrações interessantes para visitar e nossas dicas são sobre  5 lugares inusitados para incluir em uma road trip na Califórnia!

5 LUGARES INUSITADOS PARA INCLUIR EM UMA ROAD TRIP NA CALIFÓRNIA

NÃO SE ESQUEÇA DE CONTRATAR O SEGURO VIAGEM!

É super recomendável contratar um seguro viagem antes de embarcar. Alguns lugares do mundo, o seguro é obrigatório, como é o caso da Europa. Não vale a pena fazer um rombo no orçamento caso algo inesperado aconteça. O seguro cobre cancelamentos de voos, malas extraviadas, emergências médicas e muitas coisas que podem dar uma dor de cabeça danada se você não se planejar com antecedência. Nosso parceiro é o Seguros Promo que possui uma ferramenta bem inteligente de comparação de preços de seguros, trazendo as melhores opções disponíveis em cada caso. Faça uma cotação sem compromisso neste link. E não se esqueça de utilizar o código VIAJONARIOS5 para garantir 5% de desconto na compra do seu seguro!


1. PRAIA DE VIDRO

Todo mundo que pretende fazer uma road trip pelo litoral da Califórnia procura incluir no roteiro o trecho entre San Francisco até Los Angeles ou San Diego. No entanto, existem muitos lugares lindos na área litorânea que fica ao norte de San Francisco. Uma dessas atrações é a “Glass Beach” (Praia de Vidro), localizada na cidade de Fort Bragg a 275 km ao norte de San Francisco. A praia serviu de depósito de lixo até 1967! No entanto, as ondas batendo constantemente na praia, foram quebrando vidros e cerâmicas, fazendo com que esses materiais se tornassem pequenas peças lisas e coloridas, semelhantes a pedras de vidro.

Leia mais: Litoral da Califórnia: Glass Beach, a praia de vidro
road trip na Califórnia
As incríveis cores das pedras de vidro e cerâmica

2. FORTE RUSSO

Uma dica interessante para incluir no roteiro de uma road trip na Califórnia é uma fortificação de madeira. O Fort Ross foi um dos assentamentos da Rússia na América do Norte entre os anos de 1812 a 1842. Ele fica localizado a 145km ao norte de San Francisco e foi construído todo em madeira a partir de árvores locais. Este forte é um marco na história do imperialismo europeu com a expansão russa para o leste através da Sibéria e do Oceano Pacífico. O Fort Ross representa uma combinação única de diversos grupos culturais que incluem russos, índios americanos e nativos do Alasca (que foi território russo até 1867, quando foi comprado pelos Estados Unidos). Além de visitar o forte em si, há também um centro de visitantes que abriga um museu com exposições sobre a história do legado russo e dos povos que formaram a Califórnia.

Leia mais: Litoral da Califórnia: Fort Ross, o Forte Russo
road trip na Califórnia
Muralha de madeira do Fort Ross

3. CASA MAL ASSOMBRADA

A Winchester Mystery House é uma mansão localizada na cidade de San José, no Vale do Silício, cuja construção foi iniciada em 1884. A casa foi residência particular de Sarah Winchester, viúva do magnata da indústria de armamentos William Wirt Winchester, dono da mundialmente famosa fábrica de rifles que leva seu sobrenome. Aparentemente, Sarah acreditava que os fantasmas dos mortos pelos rifles Winchester não estavam “descansando em paz”. Para “acalmá-los”, ela comprou uma fazenda e se comprometeu a fazer construções ininterruptamente, 24 horas por dia, 365 dias por ano. No entanto, não havia um plano de construção definido. Assim, foram sendo acrescentados cômodos ao edifício de forma aleatória, formando uma residência com numerosas excentricidades.

Leia mais: Winchester Mystery House: A Casa Mal Assombrada no Vale do Silício
road trip na Califórnia
Fachada da Winchester Mystery House, em San José, Vale do Silício

4. CASTELOS

Castelos não são algo fácil de se encontrar nos Estados Unidos, como encontramos na Europa. Nenhum deles há séculos de história e foram construídos com o propósito de abrigar membros da aristocracia ou realeza. Isso não significa que não é possível conhecer construções interessantes e se divertir. Há 3 castelos bem interessantes para se conhecer na Califórnia:

  • Castello di Amorosa, um castelo de pedra inspirado nos antigos castelos medievais que abriga uma vinícola deliciosa em Napa Valley, a região vinícola mais famosa da Califórnia;
  • Hearst Castle, uma mansão localizada no litoral da Califórnia, no alto de uma montanha na cidade de San Simeon, construída entre 1919 e 1947 pelo magnata da comunicação William Randolph Hearst e muito frequentada por políticos e estrelas de Hollywood;
  • Scotty’s Castle, uma residência construída em estilo espanhol no meio do deserto no Death Valley, uma das regiões mais inóspitas do planeta. A construção teve início em 1922, quando o garimpeiro Walter E. Scott convenceu o milionário Albert Mussey Johnson a investir em uma mina de ouro na região do Death Valley.

Leia mais: 

5 lugares inusitados para incluir em uma road trip na Califórnia
Scotty’s Castle, um castelo no meio do deserto

5. CAPITAL DA CALIFÓRNIA

Nossa última dica nem pode ser considerada tão inusitada assim. Mas é um fato curioso que as pessoas costumam visitar diversos lugares da Califórnia, mas raramente conhecem a sua capital, a cidade de Sacramento. Um dos lugares mais bacanas para se visitar na cidade são o lindo Capitólio do estado da Califórnia e a “Old Sacramento”, que possui um clima de “velho-oeste”, em que você se sente no século XIX, na época da locomotiva a vapor, das charretes e diligências. Uma opção diferente para incluir no roteiro de uma road trip na Califórnia para quem está visitando o norte do estado.

Leia mais: Sacramento: Capital da Califórnia
5 lugares inusitados para incluir em uma road trip na Califórnia
O Capitólio do estado da Califórnia, na cidade de Sacramento, a capital

Confira mais road trips a partir das dicas de outros blogueiros que estão participando desta blogagem coletiva:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!
 RESERVA DE HOTELUtilize o Booking.com para reservar sua hospedagem!
  ALUGUEL DE CARRO: Faça uma cotação na RentalCars  e confira o preço nas principais locadoras do mundo!
  INGRESSOS, TOURS & EXCURSÕESCompre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!
 PASSAGENS DE AVIÃO: Compre passagens de avião e pacotes de viagem na Passagens Promo!
  SHOWS DA BROADWAY: Compre tickets para os principais musicais da Broadway na WePlann!
  SEGURO VIAGEMCote com a Seguros Promo para diversos planos e destinos. Use o código "VIAJONARIOS5" para garantir 5% de desconto!
 TRANSFER DE TÁXI DE/PARA AEROPORTOSReserve seu transfer com a Taxi2Airport e faça seu traslado com comodidade.
 TREM NA EUROPACompre seus bilhetes de trem com os melhores preços na Trainline!
  CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR com a Viaje Conectado e saia com o chip funcionando antes de viajar!
 

25 COMENTÁRIOS

  1. Adorei as dicas. Estou procurando alguém para dividir a viagem. Tem alguma dica de site onde posso encontrar parceria? Infelizmente minha parceira de viagem não vai mais, e sozinha as despesas ficam muito altas.

  2. Nossa, acho que fui a rainha dos lugares inusitados na Califórnia e até hoje é piada interna o dia em que rodamos miles and miles só pra ver o lugar onde tinha sido descoberto ouro. Maior mico, só tinha a gente e a estátua do cara apontando para um vale. Da sua lista, o Castelo Hearst não conseguimos porque estava fechado quando chegamos, mas visitamos Sacramento e um monte de cidades fantasmas cujo nome não teno a menor ideia agora.

  3. Estamos programando uma viagem à Califórnia e este post veio bem a calhar, adorei todas as dicas e sugestões apresentadas aqui. Acabei também acessando outros posts da Califórnia que incluíram aqui e gostei muito também, principalmente os que falam das Vinícolas. Parabéns!

  4. Eu amei estas dicas todas! Essa é uma estrada que quero rodar faz tempo. E olhe que nem sabia que tinha tanta coisa legal assim para ver!!! 🙂 bjinhos

  5. Amei essas dicas! Nunca tinha ouvido falar da casa e nem da praia de vidro! Não sou fã dos EUA, mas quando eu for a primeira vez, quero fazer um roteiro parecido com esse. Agradecida pelas informações! bj

    • Infelizmente, muita gente relaciona os EUA, exclusivamente, com compras e comidas gordinhas. Tem muita coisa bacana para conhecer no país com um roteiro bem interessante, saindo do convencional.
      Beijos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui