Dinamarca: O que fazer em Copenhagen – Roteiro de 3 dias

Dinamarca: O que fazer em Copenhagen - Roteiro de 3 dias
 

Última atualização: 08/10/2019

Neste post, você vai encontrar muitas dicas para curtir o melhor de Copenhagen em 3 dias! A capital da Dinamarca é uma cidade incrível, com muita qualidade de vida, ótimos museus e palácio e vistas belíssimas! Veja as melhores dicas para conhecer essa bela cidade.

A CIDADE DE COPENHAGEN

Podemos sem medo dizer que Copenhagen, capital da Dinamarca, nos surpreendeu. Já tínhamos ouvido de alguns conhecidos que a visita à cidade não tinha sido das melhores. E, por isso, acabamos indo com expectativas um pouco baixas para lá. E isso teve seu lado bom, porque a viagem à København (nome da cidade em dinamarquês) acabou sendo uma experiência muito bacana para a gente. Fundada no século X, a cidade teve origem como uma vila viking de pescadores. Ela se tornou capital da Dinamarca cinco séculos mais tarde. Nos séculos XVII e XVIII a cidade se desenvolveu muito devido ao investimento em suas instituições e infra-estrutura. A cidade é o centro cultural, econômico e governamental da Dinamarca.

Atualmente, Copenhagen é a maior cidade do país com pouco mais de 600 mil habitantes (quase 1,3 milhão na zona metropolitana). Copenhagen é considerada a cidade das bicicletas (em dezembro de 2016, o número de bikes ultrapassou o de veículos – 265 mil contra 252 mil – segundo dados oficiais) e da Pequena Sereia, contando com uma famosa estátua. Antes de viajar, nós recomendamos que você leia o post “12 coisas que você precisa saber antes de visitar Copenhagen” para estar bem preparado para visitar esta linda cidade.

Dinamarca: O que fazer em Copenhagen - Roteiro de 3 dias
Vista da cidade a partir da Torre Redonda

O QUE FAZER EM COPENHAGEN

Para facilitar a sua programação de viagem para Copenhagen, colocamos todas as nossas dicas de passeios e atrações no mapa interativo abaixo. Dividimos as atrações em 3 cores distintas (verde, azul e roxa), para dividir o seu roteiro em 3 dias. Caso tenha apenas dois dias para ficar na cidade, nossa sugestão é que você priorize as atrações com as cores verde e azul, deixando os itens em roxo por último, caso sobre um tempinho ou você tenha um interesse especial por alguma das atrações.


DIA 1: ROSENBORG, NYHAVN E KASTELLET

1. CASTELO ROSENBORG & JARDIM DO REI

Em 1606, o Castelo Rosenborg foi construído para ser uma casa de veraneio a pedido do Rei Christian IV e foi passando por uma série de ampliações ao longo de 28 anos. O Castelo foi utilizado como residência real até 1710, quando o Rei Frederik IV, optou por residências de verão mais modernas. Assim, o Castelo passou a ser um local para guardar as coleções reais. Além das belas salas, é possível visitar diversos artefatos reais (inclusive a caneta com a qual foi assinada a Constituição do país) e joias da Coroa Dinamarquesa. É partir do castelo que os guardas reais marcham para a cerimônia de troca de guarda que acontece em frente ao Palácio Amalienborg. Em frente ao Castelo, fica o mais antigo jardim real da Dinamarca, o Jardim do Rei.

  • Endereço: Øster Voldgade 4A, 1350 Copenhagen, Dinamarca
  • Horários: variam bastante ao longo do ano, confira a tabela completa neste link
  • Entrada: 105 kr. / ticket combinado com Amalienborg 145 kr.

Leia mais: Copenhagen: Castelo Rosenborg e Joias da Coroa Dinamarquesa

Coroas da monarquia dinamarquesa

2. NYHVAN

Nyhavn (“Novo Porto”, na tradução do dinamarquês) é um canal construído no século XVII, famoso pela existência de casinhas coloridas de dois andares, as quais abrigam bares, cafés e restaurantes. No passado, o local era frequentado por marinheiros e era um ambiente em que reinavam as bebidas alcoólicas e a prostituição. A partir dos anos 1960, começou-se um projeto para revitalizar a área, mas foi por volta dos anos 1980 que o local abriu como um cais para pedestres, tornando-se uma das atrações mais visitadas da cidade.

Leia mais: Nyhavn: Canal com casinhas coloridas em Copenhagen

Dinamarca: O que fazer em Copenhagen - Roteiro de 3 dias
A belíssima região de Nyhvan

3. IGREJA DE MÁRMORE

A Marmorkirken é uma igreja luterana em estilo rococó, construída entre 1749 e 1894. Inspirada na Basílica de São Pedro no Vaticano, ela tem o maior domo da Escandinávia com 31 metros de diâmetro, sustentado por 12 colunas. Ela começou a ser construída no reinado de Frederiks V e, por isso, também conhecida como Frederiks Kirke. Embora os planos originais eram que ela fosse inteiramente construída de mármore, devido a restrições orçamentárias, o calcário foi o material mais utilizado. Uma série de estátuas de teólogos proeminentes e figuras eclesiásticas circunda os fundamentos do edifício.

  • Endereço: Frederiksgade 4, 1265 Copenhagen, Dinamarca
  • Horários: de segunda a quinta e sábado de 10h às 17h / sexta e domingo de 12h às 17h
  • Entrada: gratuita
Dinamarca: O que fazer em Copenhagen - Roteiro de 3 dias
A bela Igreja de Mármore vista da praça do Amalienborg

4. PALÁCIO AMALIENBORG & JARDINS

O Palácio Amalienborg é o lar da família real dinamarquesa. Em estilo rococó, o complexo consiste em 4 edifícios idênticos que ficam ao redor de uma praça onde está uma estátua equestre do Rei Frederick V, fundador do Amalienborg. O palácio foi construído originalmente para abrigar membros da nobreza, mas se tornou o lar oficial da família real quando o Palácio Christianborg pegou fogo em 1794.

  • EDIFÍCIOS FECHADOS À VISITAÇÃO:
    • Palácio de Christian IX: É a residência oficial da monarquia dinamarquesa desde 1967 (a Rainha Margrethe II governa o país desde 1972)
    • Palácio de Frederick VIII: Onde reside o herdeiro do trono dinamarquês
  • EDIFÍCIOS ABERTOS À VISITAÇÃO:
    • Palácio de Christian VIIEste palácio que recebe ilustres hóspedes da Dinamarca e do resto do mundo há mais de 250. É possível visitar o Palácio de Christian VII através de tours guiados para conhecer um dos locais mais bonitos do país.
    • Palácio de Christian VIII: Este é o principal palácio do complexo aberto à visitação. Embora pequeno, há salas decoradas muito bonitas, embora praticamente se perdeu o estilo rococó original, devido a uma série de mudanças ao longo dos séculos. Atualmente, é um museu que mostra objetos originais da realeza e quartos reais privados, além de uma pequena exposição sobre os atuais membros da monarquia dinamarquesa.
Dinamarca: O que fazer em Copenhagen - Roteiro de 3 dias
Sala do Palácio de Christian VIII

Em frente a este complexo ocorre a Cerimônia de Troca de Guarda Real que se inicia, diariamente, do Castelo Rosenborg às 11h30 e chega a Amalienborg ao meio-dia. O trajeto pelas ruas de Copenhagen varia (existem 3 rotas diferentes). Próximo à região dos palácios fica o Amaliehaven, um jardim construído em 1983, à beira da água. O jardim possui estátuas de mármore e uma fonte central criada pelo italiano Arnaldo Pomodoro.

Dinamarca: O que fazer em Copenhagen - Roteiro de 3 dias
Cerimônia de Troca de Guarda Real
  • Endereço: Amalienborg Slotsplads 5, 1257 Copenhagen, Dinamarca
  • Horários:
    • Palácio de Christian VIII: variam conforme a época do ano (confira neste link)
    • Palácio de Christian VII: tours guiados de terça a sexta de 13h às 14h30 e sábado e domingo de 13h30 às 15h
  • Entrada:
    • Palácio de Christian VIII: entre DKK 75 e DKK 95 / ticket combinado com o Christianborg DKK 145
    • Palácio de Christian VII: DKK 95

Leia mais: Palácio de Amalienborg: residência da família real dinamarquesa

Dinamarca: O que fazer em Copenhagen - Roteiro de 3 dias
Biblioteca do Palácio de Christian VIII

5. IGREJA ST. ALBAN

St. Alban é uma igreja anglicana construída entre 1885 e 1887 em estilo neogótico. Ela recebeu este nome em homenagem ao Santo Albano, primeiro mártir da Grã-Bretanha. Em 2013, Charles, o príncipe de Gales, contribuiu com um fundo que permitiu instalar 7 novos sinos na igreja.

  • Endereço: Churchillparken 11, 1263 Copenhagen, Dinamarca
  • Horários: de março a setembro de segunda da sábado de 10h às 16h / domingo de 13h às 16h
  • Entrada: gratuita
Dinamarca: O que fazer em Copenhagen - Roteiro de 3 dias
Igreja St Alban fica localizada em uma área belíssima ao lado de uma fonte

6. MUSEU DA RESISTÊNCIA DINAMARQUESA

Este pequeno museu retrata o período da Segunda Guerra Mundial quando a Dinamarca foi invadida pela Alemanha nazista. O país tentou resistir bravamente e a exposição mostra isso, exibindo desde jornais impressos de forma ilegal, comunicações secretas com a Inglaterra e materiais relativos a sabotagem das fábricas e ferrovias com o objetivo de sabotar os planos de Hitler. Em 2013, o museu sofreu um sério incêndio e foi obrigado a fechar suas portas para uma profunda reforma de 5 anos. Segundo o site oficial, os planos são que ele reabra em 2018.

  • Endereço: Churchillparken 7, 1263 Copenhagen, Dinamarca
  • Horários: de outubro a abril de terça a domingo de 10h às 15h / de maio a setembro de terça a domingo de 10h às 17h
  • Entrada: gratuita

7. KASTELLET

Kastellet é uma das mais preservadas fortificações na Europa. Usado para objetivos militares desde 1626, ele foi construído em forma de um pentágono (ou uma estrela de 5 pontas), cercado por muralhas. Diversos edifícios foram construídos dentro do Kastellet como galpões, uma igreja e um moinho de vento. A área abriga várias atividades militares, mas serve principalmente como um parque público e um local histórico. O Kastellet tem dois portões que datam de 1663 e foram construídos no estilo barroco holandês: o “Portão do Rei” no lado sul, de frente para a cidade, e o “Portão Noruega” no lado norte do edifício. O local é muito bonito e vale muito a visita.

  • Endereço: Gl. Hovedvagt, Kastellet 1, 2100 Copenhagen, Dinamarca
  • Horários: diariamente de 6h às 22h
  • Entrada: gratuita
Dinamarca: O que fazer em Copenhagen - Roteiro de 3 dias
Uma das entradas para o Kastellet
Dinamarca: O que fazer em Copenhagen - Roteiro de 3 dias
Bandeira da Dinamarca dentro do Kastellet

8. ESTÁTUA DA PEQUENA SEREIA

Uma das atrações mais famosas de Copenhagen é a estátua de bronze da “A Pequena Sereia”, a personagem ficou muito famosa através do filme da Disney de mesmo nome. Quem criou essa e várias histórias infantis foi o escritor dinamarquês Hans Christian Andersen (1805-1875). Com apenas 1,25 metro e 175 kg, a estátua foi esculpida pelo artista Edvard Eriksen em 1913. Ela já foi alvo de vandalismo diversas vezes, chegando a ficar até mesmo sem cabeça em um desses atos. Atualmente, ela fica em cima de uma rocha, ao lado da água, no bonito parque Langelinie. Curiosidade: O autor da “A Pequena Sereia” também é famoso por ter escrito “O Patinho Feio”, “A Roupa Nova do Rei”, “A Polegarzinha” e “A Rainha da Neve”, que inspirou o filme “Frozen”.

  • Endereço: Langelinie, 2100 Copenhagen, Dinamarca

DIA 2: TIVOLI, RUDETÅRN E CHRISTIANSBORG

9. PARQUE DE DIVERSÕES TIVOLI GARDENS

Tivoli Gardens é um parque de diversões que está localizado no centro da cidade e possui 83 mil m². Ele é o segundo parque de diversões mais antigo da Dinamarca e abriu suas portas pela primeira vez em 15 de agosto de 1843! O parque recebeu em 2015 quase 5 milhões de visitantes, consolidando-se como o quarto parque mais visitado da Europa. O Tivoli inclui uma variedade de atrações: edifícios em estilos exóticos do Oriente, um teatro, palco para apresentação de concertos musicais, restaurantes e cafés, jardins de flores, e parques de diversões com brinquedos eletrônicos. Walt Disney, o famoso criador do Mickey e companhia, confirmou que seus parques temáticos foram inspirados no Tivoli, após uma viagem com a esposa para visitar o local à procura de inspiração.

Dinamarca: O que fazer em Copenhagen - Roteiro de 3 dias
Entrada principal do Tivoli
Dica: Para quem viaja com crianças, dá para reservar um dia inteiro do roteiro só no parque. Nós preferimos curtir o Tivoli durante à noite para jantar e nos divertir um pouquinho, depois que já tínhamos visitado muitas atrações da cidade. Fica a critério de cada viajante como incluir o Tivoli no roteiro.
  • Endereço:  Vesterbrogade 3, 1630 Copenhagen, Dinamarca
  • Horários: Varia conforme a época do ano e dia da semana (confira neste link)
    • Verão: entre abril e setembro (de domingo a quinta de 11h às 23h / sexta e sábado de 11h à meia-noite)
    • Fechado entre janeiro e março / Programação especial no Halloween e Natal
  • Entrada: DKK 120 / crianças até 7 anos não pagam / compre online e evite filas / tickets ilimitados aqui

Leia mais: Copenhagen: Tivoli – a inspiração para os parques da Disney

Dinamarca: O que fazer em Copenhagen - Roteiro de 3 dias
Parque Tivoli à noite

10. PREFEITURA DE COPENHAGEN

Com estilo arquitetônico românico, o edifício que abriga a prefeitura de Copenhagen foi inaugurado em 1905, e teve como inspiração a prefeitura de Siena, na Itália. Possui uma fachada toda ornamentada e um dos seus destaques é a torre do relógio com 105,6 metros de altura. É possível fazer tours guiados por dentro da prefeitura e passeios à torre em alguns horários. Quanto à torre, basta subir cerca de 300 degraus para chegar em um mirante de observação com vistas amplas para o Parque Tivoli. Não há elevadores.

  • Endereço: Rådhuspladsen 1, 1599 Copenhagen, Dinamarca
  • Tours guiados (em inglês): de segunda a sexta às 13h; sábado às 10h / 45 minutos
  • Vista à Torre: de segunda a sexta às 11h e às 14h; sábado às 12h / 30 a 40 minutos
  • Entrada: DKK 50 para tours guiados / DKK 30 para visitas à torre
Dinamarca: O que fazer em Copenhagen - Roteiro de 3 dias
Prefeitura de Copenhagen em um dia ensolarado

11. GLIPTOTECA NY CARLSBERG

Muita gente não está familiarizada com o termo, mas enquanto pinacoteca significa um museu dedicado à exposição de quadros e pinturas, gliptoteca é o museu que tem como foco exibições de estátuas. Sua origem se deu através de uma coleção particular de Jacob Christian Jacobsen, fundador da cervejaria local Carlsberg, a mais famosa da cidade. A Gliptoteca Ny Carlsberg foi fundada em 1882 e, atualmente, possui a maior coleção de arte antiga no norte da Europa. Seu acervo inclui não só esculturas belíssimas (do Antigo Egito, Roma e Grécia), mas também pinturas (de Monet, Pissaro, Van Gogh, Renoir, Cézanne) que foram incorporadas posteriormente.

  • Endereço: Dantes Plads 7, 1556 Copenhagen, Dinamarca
  • Horários: de terça a domingo de 11h às 18h (quinta até 22h)
  • Entrada: DKK 95
Dinamarca: O que fazer em Copenhagen - Roteiro de 3 dias
Gliptoteca Ny Carlsberg

12. MUSEU NACIONAL DA DINAMARCA

O Museu Nacional da Dinamarca possui exposições desde a Idade da Pedra, da Era Viking, da Idade Média, do Renascimento e da História Dinamarquesa Moderna. O museu está localizado no Palácio do Príncipe, que foi construído por Nicolai Eigtved entre 1743 e 1744 para o dinamarquês Príncipe herdeiro Frederik V. Nós acabamos visitando o museu porque queríamos ver artigos da Era Viking, mas, embora interessante, a exposição era menor do que esperávamos.

  • Endereço: Prinsens Palæ, Ny Vestergade 10, 1471 Copenhagen, Dinamarca
  • Horários: de terça a domingo de 10h às 17h
  • Entrada: DKK 75
Dinamarca: O que fazer em Copenhagen - Roteiro de 3 dias
Museu Nacional da Dinamarca
Dinamarca: O que fazer em Copenhagen - Roteiro de 3 dias
Artefatos Vikings em exposição

13. CENTRO DA CIDADE: STRØGET & PRAÇAS

Strøget é a maior rua de pedestres do mundo com, aproximadamente, 1100 metros. Trata-se de um calçadão super simpático, cercado por lojas, restaurantes e cafés. O local foi fechado para carros a partir de 1962 e se  tornou uma ótima opção para quem gosta de caminhar sem compromisso para conhecer as particularidades de uma cidade. No centro de Copenhagen também ficam duas praças importantes: Nytorv (praça nova) e Gammeltorv (praça antiga).

Dinamarca: O que fazer em Copenhagen - Roteiro de 3 dias
Delicioso calçadão de pedestres
Dinamarca: O que fazer em Copenhagen - Roteiro de 3 dias
Centro de Copenhagen

14. IGREJA DE NOSSA SENHORA

A Vor Frue Kirke (Igreja de Nossa Senhora, traduzido do dinamarquês) é a catedral de Copenhagen. Em estilo neoclássico e com uma torre de 60 metros de altura, a igreja teve sua construção finalizada em 1829.

  • Endereço: Nørregade 8, 1165 Copenhagen, Dinamarca
  • Horários: de segunda a quinta  e sábado de 8h20 às 17h / sexta de 8h30 às 10h30 e de 12h às 17h / domingo de 12h às 16h30
  • Entrada: gratuita
Dinamarca: O que fazer em Copenhagen - Roteiro de 3 dias
Parte interna da Igreja de Nossa Senhora

15. RUNDETÅRN (TORRE REDONDA)

A Rundetårn é uma torre construída no século XVII pelo rei Christian IV, entre os anos 1637 e 1642, com o objetivo de abrigar um observatório astronômico no seu topo. No entanto, no início do século XIX, o observatório da Torre Redonda se tornou ultrapassado como um observatório astronômico. Atualmente, a Torre Redonda é mais do que um observatório astronômico público, é também uma atração turística servindo como um deck de observação, localizado a 34,8 metros de altura, onde é possível ter uma vista 360º de Copenhagen.

  • Endereço: Købmagergade 52A, 1150 Copenhagen, Dinamarca
  • Horários: 
    • de final de maio a final de setembro: diariamente de 10h às 20h
    • de final de setembro a meados de outubro e de meados de março a final de maio: diariamente de 10h às 18h
    • de meados de outubro a meados de março:
      • de segunda e de quinta a domingo de 10h às 18h
      • terça e quarta: de 10h às 21h
  • Entrada: DKK 25

Leia mais: Rundetårn: Torre Redonda de Copenhagen

Dinamarca: O que fazer em Copenhagen - Roteiro de 3 dias
A Torre Redonda de Copenhagen

16. PALÁCIO CHRISTIANSBORG

O Palácio Christiansborg é tão lindo e tão grande que merece um post exclusivo para ele. É uma das atrações de que mais gostamos durante nossa visita a Copenhagen. Este palácio abriga a sede do Parlamento dinamarquês, do Gabinete do Primeiro Ministro dinamarquês e do Supremo Tribunal da Dinamarca. Várias partes do palácio também são usadas pelo monarca dinamarquês, incluindo as salas de recepção reais, a capela do palácio e os estábulos reais. Christiansborg é, assim, o lar dos três poderes supremos: o poder executivo, o poder legislativo e o poder judiciário, sendo o único edifício no mundo que abriga todos os três poderes de um país. O que pode ser visitado no Christiansborg:

  • Salões Reais de Recepção
  • Cozinha Real
  • As Ruínas
  • Estábulos Reais
  • Capela do Palácio
  • Teatro Real
  • Parlamento

Leia mais: Palácio Christiansborg: Sede dos três poderes da Dinamarca

Dinamarca: O que fazer em Copenhagen - Roteiro de 3 dias
Uma das entradas do Christiansborg
  • Endereço: Prins Jørgens Gård 1, 1218 Copenhagen, Dinamarca
  • Horários: diariamente de 10h às 17h
  • Entrada: Ticket combinado com todos os acessos DKK 150 / há tickets avulsos para cada área do palácio
Dinamarca: O que fazer em Copenhagen - Roteiro de 3 dias
Biblioteca do palácio

Dinamarca: O que fazer em Copenhagen - Roteiro de 3 dias
Salão utilizado para recepções repleto de tapeçarias modernas

DIA 3: CHRISTIANIA E ÁREAS MAIS DISTANTES

 

17. CIDADE LIVRE DE CHRISTIANIA

Freetown Christiania, ou somente Christiania é uma área de 34 hectares com cerca de 850 habitantes que vivem em uma comunidade autogerida. Criada em 1971 em uma antiga área militar, Christiania é alvo de controvérsia. O espírito da comunidade é baseado em valores anarquistas e ideais hippies, sendo o consumo de “drogas leves” como a maconha permitido. Embora muita coisa parece ser “livre” nesta comunidade, é estritamente proibido tirar fotos e correr. Tem gente que ama e tem gente que odeia visitar o local, mas a maioria concorda que não é recomendado visitar Christiania à noite. De fato, o lugar não é muito bonito e parece que “parou no tempo”. Quem quiser conhecer um pouco mais, vale a pena ler o post do blog “Andarilhos pelo Mundo” que conta mais detalhes sobre uma visita a essa comunidade.

18. IGREJA DE SÃO SALVADOR

A Vorfrelserskirke (Igreja de São Salvador na tradução do dinamarquês) foi construída em estilo barroco e finalizada em 1695. A igreja é famosa por sua torre de 90 metros de altura, em formato de hélice, com uma escada externa que pode ser escalada ate topo, oferecendo vistas panorâmicas incríveis da cidade.

  • Endereço: Sankt Annæ Gade 29, 1416 Copenhagen, Dinamarca
  • Horários: 
    • Igreja: diariamente de 11h às 15h30
    • Torre: horários variam, confira neste link / fechada entre dezembro e fevereiro
  • Entrada: igreja gratuita / visita à torre varia entre DKK 35 e DKK 45 dependendo da época do ano – confira aqui
Dinamarca: O que fazer em Copenhagen - Roteiro de 3 dias
Igreja de São Salvador

19. PAPIRØEN – COPENHAGEN STREET FOOD

Para quem gosta de comida de rua, este é o lugar, que significa Ilha de Papel na tradução do dinamarquês! Trata-se de um animado galpão com diversas barraquinhas de comida de todos os sabores e nacionalidades. Encontramos até mesmo churrasco brasileiro no local, mas acabamos provando (e aprovando) uma comida marroquina deliciosa e comendo um doce dinamarquês de sobremesa. Para quem gosta de provar novos sabores, é simplesmente imperdível. Além disso, a área externa é deliciosa para apreciar a bela vista.

  • Endereço: 1436 Copenhagen, Dinamarca
  • Horários: de segunda a quinta de 12h às 21h / de sexta a sábado de 12h às 22h / domingo de 12h às 21h
  • Entrada: gratuita, você paga pelo o que comprar
Dinamarca: O que fazer em Copenhagen - Roteiro de 3 dias
Área interna deste grande mercado de comida de rua

20. CERVEJARIA CARLSBERG

A cerveja Carlsberg está presente em todos os bares e restaurantes de Copenhagen. Mas é na Cervejaria Carlsberg, onde ela foi fundada em 1847, que é possível conhecer mais sobre a produção desta famosa cerveja dinamarquesa e fazer degustações especiais. Atualmente, são produzidos mais de 500 tipos diferentes de cervejas! A localização da Cervejaria fica um pouco mais distante do centro, mas vale a pena para quem gosta de uma boa gelada.

  • Endereço: Gamle Carlsberg Vej 11, 1799 Copenhagen, Dinamarca
  • Horários: 
    • Cervejaria: diariamente de outubro e abril de 10h às 17h / de maio a setembro de 10h às 20h
    • Degustação de Cerveja: diariamente às 12h, 14h e 16h
    • Tour guiado: diariamente às 13h, 14h e 15h
  • Preços: é possível reservar online
    • Entrada normal: DKK 100 (direito a um copo de cerveja e bebidas não alcoólicas)
    • Degustação de cerveja: entrada normal + DKK50
    • Tour guiado: entrada normal + DKK50

Dinamarca: O que fazer em Copenhagen - Roteiro de 3 dias
Corredores da Cervejaria Carlsberg

TOURS E EXCURSÕES BACANAS EM COPENHAGEN

Copenhagen é uma cidade repleta de possibilidades e oferece atrações, tours e excursões bem interessantes. Confira algumas das opções:

DICA DE ECONOMIA: COPENHAGEN CARD

Para quem está pensando em visitar várias atrações em Copenhagen, a super dica é adquirir o Copenhagen Card, um cartão que permite acesso a 73 museus e atrações, além de descontos em lojas e restaurantes e acesso ilimitado ao transporte público. Também estão inclusos o parque Tivoli, na Cervejaria Carlsberg e transporte público (até o trem que leva do aeroporto até o centro da cidade). Adquirimos e não nos arrependemos, pois usamos muito! Confira este link para mais informações.

Dinamarca: O que fazer em Copenhagen - Roteiro de 3 dias
Copenhagen Card. Foto: divulgação

ONDE COMER EM COPENHAGEN

Existem muitas opções gastronômicas bacanas para curtir em Copenhagen. Por este motivo, escrevemos um post dedicado ao assunto com opções gostosas para todos os bolsos e gostos. Confira dicas de onde comer na cidade.

Leia mais: Dinamarca: Dicas de onde comer em Copenhagen (com mapa!)


Dinamarca: Dicas de onde comer em Copenhagen

ONDE SE HOSPEDAR EM COPENHAGEN

Confira essa seleção bacana de opções de hotéis bem avaliados e localizados em Copenhagen, organizados por estrelas. Nós ficamos hospedados no Hotel Astoria, bem pertinho da estação central de trem da cidade.

Leia mais: Dinamarca: Dica de hospedagem econômica em Copenhagen

Dinamarca: O que fazer em Copenhagen - Roteiro de 3 dias
Um dos quartos do Hotel Astoria. Foto: divulgação
4 estrelas
Dinamarca: Dica de hospedagem econômica em Copenhagen
Um dos quartos do Scandic Palace Hotel. Foto: divulgação
5 estrelas
Dinamarca: Dica de hospedagem econômica em Copenhagen
O incrível Nimb Hotel, localizado no Tivoli Park. Foto: divulgação

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!



Booking.com

*confira os hotéis com cancelamento grátis no site

Guarde estas dicas no Pinterest!

Dinamarca: O que fazer em Copenhagen - Roteiro de 3 dias - Viajonários


Leia mais sobre a Dinamarca:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!
 RESERVA DE HOTELUtilize o Booking.com para reservar sua hospedagem!
  ALUGUEL DE CARRO: Faça uma cotação na RentCars  e confira o preço nas principais locadoras do mundo!
 INGRESSOS & EXCURSÕESCompre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!
 INGRESSOS & TOURSCompre online ingressos para tours e visitas guiadas no Civitatis!
  TICKETS EVENTOS ESPORTIVOSCompre online ingressos para os principais eventos esportivos nos EUA com HelloTickets!
  SEGURO VIAGEMCote com a Seguros Promo para diversos planos e destinos. Use o código "VIAJONARIOS5" para garantir 5% de desconto!
 TREM NA EUROPACompre seus bilhetes de trem com os melhores preços na Trainline!
  CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR com a EasySim4U e saia com o chip funcionando antes de viajar!
  COMPRA DE MOEDA ESTRANGEIRA com as melhores taxas de câmbio com a Exchange Now!

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá, bom dia!
    Parabéns pelo site, os posts são super completos.
    Sei que ja faz tempo que você foi para Escandinávia, mas queria te fazer uma pergunta. Vi que as cidades de Bergen, Oslo e Estocolmo têm museus a céu aberto com o intuito de mostrar a cultura local nos últimos séculos (Gamle Bergen , Norsk Folkenmuseum, Skansen), estou achando que serão coisas muito parecidas. Você foi nos 3? qual seria o mais completo? estava pensando em selecionar apenas um.
    Obrigada
    Yrlla

    • Olá Yrlla!
      Super obrigada pelas palavras! É muito gratificante saber que estamos conseguindo ajudar você a programar a sua viagem.
      Nós fomos ao Skansen, em Estocolmo (veja aqui o nosso roteiro: Suécia: O que fazer em Estocolmo – Roteiro de 2 ou 3 dias) e ao Museu Norueguês de História Cultural que também é assim (veja aqui o nosso roteiro: Noruega: O que fazer na capital Oslo – Roteiro de 2 dias).
      Muda um pouco a arquitetura, mas a ideia é bem similar mesmo, que é recriar a vida do povo escandinavo como era antigamente.
      O Skansen é bem maior, tem até um zoológico e vistas lindas da cidade, já que fica em uma região mais alta. É um lugar que você precisa deixar pelo menos umas 3 horas para visitar com calma, porque é bem grande.
      Abraços e uma excelente viagem para você! 🙂

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui