Roteiro de 4 dias em Zakynthos: Navagio Beach e muito mais

16
Roteiro de 4 dias em Zakynthos: Navagio Beach e muito mais

Até pouco tempo atrás Zakynthos era uma ilha grega pouco conhecida pelos turistas. No entanto, ela está ficando cada vez mais presente nos roteiros de viagem nos últimos anos por abrigar uma das praias mais bonitas do mundo, a Navagio Beach. Você vai encontrar um roteiro detalhado (com mapa!), separado por regiões e com muitas dicas de praias e atrações na ilha. Além disso, há dicas de restaurantes, hospedagem, como chegar e se locomover. Confira como curtir o melhor da ilha com este roteiro de 4 dias em Zakynthos.

ÍNDICE: CONFIRA O QUE ENCONTRAR NESTE POST

A ILHA DE ZAKYNTHOS

Zakynthos, também conhecida como Zante, é a terceira maior das ilhas jônicas da Grécia, pois se localiza no mar Jônico. A área foi dominada por venezianos, entre os anos de 1484 e 1797, criando uma identidade cultural distinta, com muitas influências italianas. Embora possua um litoral de mais de 120 km com muitas praias belíssimas, a ilha possui uma população relativamente pequena, com pouco mais de 40 mil habitantes. A maior e principal cidade da ilha possui o mesmo nome que ela e é chamada de Zakynthos Town.O clima ameno do Mediterrâneo e as abundantes chuvas de inverno conferem à ilha uma vegetação densa. Os principais produtos agrícolas produzidos em Zakynthos são o azeite, a groselha, a uva e as frutas cítricas.

Roteiro de 4 dias em Zakynthos: Navagio Beach e muito mais
Centrinho de Zakynthos Town

Uma das coisas que das coisas que mais nos impressionou na ilha foram as águas. Milhões de tons de azul e tão cristalinas e limpas! Muitas das praias, incluindo a famosa Navagio, não são de areia, mas sim de pedra. Por isso, vale a pena levar um sapatinho emborrachado especial para caminhar pelas praias.

Roteiro de 4 dias em Zakynthos: Navagio Beach e muito mais
50 tons de azul nas águas de Zakynthos

Uma curiosidade é que os recursos de água doce de Zakynthos são limitados. Como resultado, uma colaboração educacional greco-norueguesa está sendo estabelecida na ilha. Percebemos logo de cara esse problema porque ela foi o único lugar na Grécia que visitamos que papel higiênico não pode ser depositado no vaso sanitário, mas sim em lixeiras, como é feito no Brasil.

COMO CHEGAR A ZAKYNTHOS

Para chegar a Zakynthos, é possível ir de avião, utilizando o Aeroporto Internacional de Zakynthos, inaugurado em 1972. Há diversos voos que ligam à ilha a outros aeroportos gregos e outras cidades da Europa (nós pegamos um voo direto de Londres para Zakynthos). A ilha também possui 2 portos: o principal está localizado em Zakynthos Town e outro está na vila de Agios Nikolaos. Do porto principal há uma conexão com o porto de Kyllini (a 300 km de Atenas), que é a rota usual para chegadas à ilha por mar a partir do continente. Do porto de Agios Nikolaos há uma conexão com a ilha jônica de Kefalonia (Cefalônia).

COMO SE LOCOMOVER EM ZAKYNTHOS

A maneira mais fácil de se locomover em Zakynthos é através de carro. Outras ilhas da Grécia até valem a pena usar transporte público, mas não é o caso de Zakynthos, que é uma ilha mais “selvagem”. Nós fizemos a reserva antecipadamente pela internet para pesquisar as melhores opções. Assim que desembarcamos na ilha, retiramos o carro da Europacar, que fica localizada à esquerda de quem está saindo do aeroporto. Seguimos para o nosso hotel (mais informações no final do post) para fazer o check in e começar a conhecer as praias e cidades da ilha. Para chegar à Navagio Beach, a alternativa é através de barco.

Roteiro de 4 dias em Zakynthos: Navagio Beach e muito mais
Para chegar à Navagio Beach, somente de barco

O QUE FAZER EM ZAKYNTHOS

Todo mundo que vai a Zakynthos tem um único interesse: Navagio Beach. Mas, nós garantimos que a ilha tem muito mais a oferecer. No mapa interativo abaixo, separamos a ilha em regiões através de cores e selecionamos alguns lugares para conhecer de cada uma delas. Você pode montar o seu roteiro de acordo com as suas preferências, mas já deixamos aqui dicas de como organizar seus 4 dias na ilha.


NÃO SE ESQUEÇA DE CONTRATAR O SEGURO VIAGEM!

É super recomendável contratar um seguro viagem antes de embarcar. Alguns lugares do mundo, o seguro é obrigatório, como é o caso da Europa. Não vale a pena fazer um rombo no orçamento caso algo inesperado aconteça. O seguro cobre cancelamentos de voos, malas extraviadas, emergências médicas e muitas coisas que podem dar uma dor de cabeça danada se você não se planejar com antecedência. Nosso parceiro é o Seguros Promo que possui uma ferramenta bem inteligente de comparação de preços de seguros, trazendo as melhores opções disponíveis em cada caso. Faça uma cotação sem compromisso neste link. E não se esqueça de utilizar o código VIAJONARIOS5 para garantir 5% de desconto na compra do seu seguro!


DIA 1: NAVAGIO BEACH, PORTO LIMNIONAS E ARREDORES

  • NAVAGIO BEACH (SHIPWRECK BEACH) & MIRANTE: Navagio Beach vai ser um dos primeiros lugares que você irá conhecer quando estiver em Zakynthos. Afinal, ela foi eleita uma das mais bonitas do mundo e tem despertado curiosidade de muita gente para conhecê-la. A praia é acessível somente através de barcos que same de diversos pontos da ilha. Para vê-la do alto, é preciso ir de carro até o alto de um penhasco. Como gostamos de dar todas as informações em detalhes, escrevemos um post dedicado a como visitar a praia com muitas dicas e informações úteis. 

Leia mais: Grécia: Como conhecer Navagio Beach na ilha de Zakynthos

Roteiro de 4 dias em Zakynthos: Navagio Beach e muito mais
Vista da Navagio Beach, em Zakynthos
Roteiro de 4 dias em Zakynthos: Navagio Beach e muito mais
Mergulhando nas águas cristalinas de Navaggio

  • PORTO VROMI: Porto Vromi uma pequena baía que abriga uma praiazinha com águas cristalinas. O local fica super escondido passando um grande penhasco. Ele é o ponto de partida para passeios de barco até a Navagio Beach a partir da costa oeste da ilha, e é a forma mais rápida de se chegar até a praia. Uma das vantagens de fazer este passeio partindo de Porto Vromi é passar por belezas naturais esculpidas nas pedras do penhasco e algumas cavernas.
  • PORTO LIMNIONAS: Nosso lugar favorito na ilha! Porto Limnionas é uma maravilhosa baía com água cristalina colocada ao longo da costa oeste da ilha de Zakynthos. Para chegar lá, é preciso passar pelo vilarejo de Agios Leon e descer as montanhas. A área conta com um único restaurante que disponibiliza espreguiçadeiras deliciosas. A comida não fica atrás e há também um cardápio de drinks. Nossa experiência detalhada no local está relatada em um post dedicado onde você vai encontrar todos os motivos do porquê não pode deixar este lugar fora do roteiro!

Leia mais: Grécia: Piscina natural de Porto Limnionas em Zakynthos

Roteiro de 4 dias em Zakynthos: Navagio Beach e muito mais
Curtindo as águas cristalinas de Porto Limnionas
  • PORTO ROXA: Porto Roxa é outro local que vale a pena conhecer que fica pertinho de Porto Limnionas e é bem parecido com o anterior. A praia é uma escolha ideal se você estiver procurando por um lugar tranquilo, onde você pode desfrutar da sua privacidade em um cenário único. No entanto, diferentemente de Porto Limnionas, não há estrutura turística oferecida no local.
  • KAMPI: Na vila de Kampi fica a melhor área da ilha toda para admirar o pôr-do-sol em Zakynthos. O local conta com alguns restaurantes (Porto Schiza, Sunset Michali’s Taverna e outros) de culinária grega típica, que constam mesas na área externa justamente para que os visitantes possam curtir a linda paisagem. Um passeio imperdível para o fim de tarde na ilha.

DIA 2: AGIOS NIKOLAOS, BLUE CAVES, MAKRIS GIALOS E MAIS

  • TSILIVI BEACH: Tsilivi é uma das praias mais famosas de Zakynthos e está localizada a cerca de 7 km da capital. Com uma limpeza impecável, há espreguiçadeiras na areia e alguns bares animados na praia. Há também partes da praia que são tranquilas, onde você pode colocar sua toalha e apenas aproveitar o sol. O local é famoso para a prática de esportes aquáticos como windsurf, esqui aquático, banana boat, jet ski, parapente e outros.
  • XIGIA BEACH: Xigia é uma praia sulfúrica na costa de Zakynthos. Isso significa que nesta região da ilha, o enxofre está sendo extraído e há grandes quantidades dele na água. A água é limpa e agradável, embora bastante fria (devido às falésias e grande profundidade de água). Não se assuste, pois os banhos de enxofre são saudáveis para a pele! Ela fica meio que escondida. Deixe o carro na parte de cima da rua e desça facilmente o penhasco a pé até chegar à praia.
Roteiro de 4 dias em Zakynthos: Navagio Beach e muito mais
Mergulhando nas águas da Xigia Beach
  • MAKRIS GIALOS: Makris Gialos é uma pequena praia ao norte da ilha que possui águas cristalinas e é uma ótima opção para fugir das multidões. No entanto, as águas são profundas, não sendo indicadas para famílias com crianças pequenas. Há uma escola de mergulho localizada nas proximidade. O local possui algumas opções de hospedagem e restaurantes de culinária grega.
  • AGIOS NIKOLAOS: Agios Nikolaos é uma pequena vila com alguns restaurantes à beira mar. Há barcos que partem do local para passeios para Navagio Beach e as Blue Caves (falaremos adiante). Este é um ótimo local para almoçar depois de um passeio para aproveitar para relaxar.
Roteiro de 4 dias em Zakynthos: Navagio Beach e muito mais
Praia de Agios Nikolaos
  • BLUE CAVES: Fizemos o passeio de barco para as Blue Caves partindo do norte da ilha, depois do farol Skinari, pela empresa Potamitisbros. As “cavernas azuis” estão localizadas muito longe da maioria dos hotéis da cidade, mas valem o esforço de se chegar até lá. A paisagem selvagem de cor branca, juntamente com a água azul cristalina do mar, cria um contraste encantador. A forma das rochas junto com as cavernas e os “túneis” naturais tornam esse lugar único. A melhor época para visitar as cavernas azuis é de manhã ou à tarde, quando a luz do sol se difunde na água e pinta o mar com incríveis cores brancas e azuis. Dica: há barcos que saem de Zakynthos Town e Laganas para as Blue Caves, mas nós não recomendamos. Isso porque, em geral, os barcos que saem destes lugares são muito grandes e não permitem a entrada nas cavernas.

DIA 3: KERI BEACH, CAMEO ISLAND E ARREDORES

  • KALAMAKI BEACH: Esta praia está localizada a apenas 6 km de Zakynthos Town, no final do lado leste da Baía de Laganas. O local é pequeno, mas vive lotado, com muitas famílias e amantes de esportes aquáticos. Kalamaki é dominada pelas impressionantes formações rochosas e no centro da praia há algumas instalações turísticas simpáticas.
  • LAGANAS BEACH: A enorme praia de Laganas é a mais popular e cosmopolita de Zakynthos, localizada a 9 km do centro de Zakynthos Town. Durante o dia, a praia fica recheada de espreguiçadeiras e guarda-sóis. Uma ampla variedade de instalações para esportes aquáticos é oferecida aos visitantes, como bares de praia, lanchonetes e tavernas à beira-mar com vista para a praia. A Baía de Laganas é o local do primeiro Parque Nacional Marinho e a principal área de nidificação das tartarugas marinhas no Mediterrâneo. Por este motivo, a praia é protegida pela lei grega como berço de espécies ameaçadas de extinção.
Roteiro de 4 dias em Zakynthos: Navagio Beach e muito mais
Grande faixa de areia na Laganas Beach
  • AGIOS SOSTIS & CAMEO ISLAND : A praia de Agios Sostis oferece uma beleza espetacular devido às suas formações rochosas incomuns, pequenas cavernas e pinheiros. A água é rasa e segura para crianças. Além disso, é um lugar muito romântico para casais. Na praia, é possível alugar um barco e viajar pelas vilas litorâneas de Zakynthos. Uma ponte de madeira leva os visitantes até a Cameo Island, uma ilhota rochosa do outro lado da baía de Laganas. Subindo a escadaria, é preciso pagar uma taxa de €5 por pessoa para acessar o local. Parte da taxa pode ser revertida em bebidas a serem consumidas no bar local.
  • KERI BEACH: Ao lado do Lago Keri, fica a praia de mesmo nome, uma das mais belas e pitorescas praias de Zakynthos. Com belezas naturais únicas da pequena praia de Keri, com águas cristalinas, é ideal para famílias e casais. Ela está cercada por várias lojas, cafés e restaurantes e bares. Além disso, a praia de Keri oferece uma escola de mergulho, ótima oportunidade para quem quer aproveitar as águas cristalinas da região.

    Roteiro de 4 dias em Zakynthos: Navagio Beach e muito mais
    Em Keri Beach
  • MARATHIAS: Esta é uma praia isolada, ótima para relaxar. No entanto, ela não possui instalações turísticas com guarda-sóis como as anteriores. Ela possui uma paisagem rochosa, coberta por uma vegetação exuberante e águas cristalinas e calmas. Devido à longa distância de Zakynthos Town, ela não fica muito lotada, mas há uma série de hotéis na região.
Roteiro de 4 dias em Zakynthos: Navagio Beach e muito mais
Rochas em Marathias Beach

  • MARATHONISI BEACH: Esta praia fica localizada na ilha de Marathonisi e acessível somente através de barco, que pode ser alugado na praia de Keri, de caiaque ou através de uma excursão. Ela também é conhecida como Turtle Island (Ilha da Tartaruga) já que há muitos ninhos de tartarugas no local. A ilha não possui habitantes, proporcionando o florescimento de uma natureza exótica. Além disso, não há lojas e estabelecimentos comerciais no local. Portanto, lembre-se levar com você água e outros suprimentos.

DIA 4: ZAKYNTHOS TOWN E PRAIAS ATÉ GERAKAS

O dia 4 pode ser dividido em dois dias caso você tenha mais tempo na ilha, já que ele é composto por duas partes ambas na costa sudeste da ilha: um passeio pela capital,  Zakynthos Town e diversas praias que ficam ao sul da cidade.

  • ZAKYNTHOS TOWN: Zakynthos Town é a capital da ilha de Zakynthos e também é chamada de Chora (que significa cidade) para se diferenciar do nome da ilha. Embora seja a maior cidade da ilha, possui menos de 20 mil habitantes. O centrinho da cidade é simpático, com muitas lojinhas e restaurantes de culinária grega e internacional. Além disso, um grande número de hotéis se concentra na área.

Entre as principais atrações da cidade estão:

  • Solomos Square: É a principal e maior praça da cidade. Nela acontecem muitos eventos culturais e celebrações. Nela se destaca a estátua de Dionisios Solomos, poeta grego nascido na ilha. Toda pavimentada e bem iluminada, a praça está sendo movimentada e animada.
Roteiro de 4 dias em Zakynthos: Navagio Beach e muito mais
Solomos Square à noite, com o Byzantine Museum ao fundo
  • MuseusA cidade conta com alguns museus, entre eles o Byzantine Museum, que se localiza na Solomos Square e foi aberto ao público em 1960. Possui 3 andares e o acervo inclui ícones bizantinos esculpidos em madeira e frescos originais dos séculos XV a XVII. Funciona de terça a domingo de 8h30 às 17h e a entrada custa €3. Já o Solomos and Kalvos Museum, fundado em 1959 por admiradores das belas artes, está localizado na St. Marco Square. No museu há artesanato local, como pinturas dos séculos XVIII e XIX, cerâmica, esculturas e instrumentos musicais antigos, vestuário e armas de famílias nobres do século passado, além de retratos dedicados às pessoas mais importantes da ilha e uma coleção de brasões. O museu está aberto diariamente das 9h às 14h e a entrada custa €4.
Roteiro de 4 dias em Zakynthos: Navagio Beach e muito mais
O belo Byzantine Museum
  • Venetian Castle: Feito de pedra, o “Castelo Veneziano” está localizado no alto da colina Bohali e teve uma grande importância histórica no período medieval. Em 1480, foi em grande parte demolido pelos turcos. A restauração principal realizou-se em 1515 com a ajuda de Veneza. Em seguida, acrescentou os canhões e o grande portão, cujo sino serve como relógio da cidade. Na época, o castelo abrigava toda a cidade de Zakynthos, órgãos administrativos e os militares. A passagem do tempo e os muitos terremotos alteraram sua forma, mas algumas partes sobrevivem até hoje. O que é bem interessante no local é a incrível vista da cidade de Zakynthos abaixo do morro. O castelo está aberto de terça a domingo de 9h às 15h e a entrada custa €4.
  • Igreja de São Dionísio: Construída em 1948, esta é a maior e mai importante igreja da cidade e da ilha, dedicada ao santo protetor de Zakynthos. Ela fica localizada pertinho do porto de Zakynthos Town. Ela possui uma enorme quantidade de afresco e objetos decorativos. A torre do sino, cercada por inúmeras lâmpadas, durante a noite é iluminada criando uma bela vista. Ela fica na Markovitz 1, e a entrada é gratuita.
Roteiro de 4 dias em Zakynthos: Navagio Beach e muito mais
Igreja de São Dionísio
  • PRAIAS:
  • KAMINIA BEACH: Kaminia é uma bela praia no lado sul da ilha e é uma alternativa mais calma em relação aos resorts localizados em Laganas e Tsilivi. Embora a praia é pequena em tamanho, é organizado com espreguiçadeiras e guarda-sóis, que podem ser usados ​​gratuitamente. Rodeado por vegetação exuberante, as águas são cristalinas e rasas e, por isso é ideal para as crianças.
  • PORTO ZORO BEACH: A praia de Porto Zoro combina a vegetação densa e mar com um infinito azul, além da beleza selvagem das enormes falésias no mar.
  • BANANA BEACH: Banana é a maior praia da ilha de Zakynthos, localizada a 14 km  da cidade de Zakynthos. É famosa pelas águas exóticas que brilham sob a luz do sol. Banana está totalmente equipada com guarda-sóis e cadeiras disponíveis para alugar. Existem vários bares na praia que servem bebidas geladas e snacks. Ela é considerada uma das mais bonitas da ilha, possui um amplo estacionamento, areia dourada e fofa.
Roteiro de 4 dias em Zakynthos: Navagio Beach e muito mais
Fim de tarde em Banana Beach
  • VRAHOS BEACH: É uma praia pequena, entre rochas, com areia fina e lindas vistas. Para quem gosta de praticar snorkel, ela é uma ótima opção. Há também bar que serve drinks e petiscos.
  • PLAKA BEACH: A praia de Plaka está situa em uma localização privilegiada, onde o mar encontra a terra, oferecendo uma vista espetacular da verdejante montanha de pinheiros e do vasto azul do mar. Há um amplo estacionamento, guarda-sóis para aluguel e um bar com bebidas e comidinhas.
  • ST. NICHOLAS BEACH (AGIOS NIKOLAOS): Uma praia encantadora, formada por uma bela baía arenosa com uma pitoresca Igreja Ortodoxa Grega branca, situada no rochedo com vista para a baía. Aqui é oferecida uma grande variedade de esportes aquáticos e existe até mesmo uma escola de mergulho. A praia também conta com um bar que serve petiscos e refeições e há alguns hotéis bem próximos.
Roteiro de 4 dias em Zakynthos: Navagio Beach e muito mais
Pôr-do-sol em Zakynthos
  • MAVRATZI BEACH: Uma praia tranquila, localizada em uma pequena baía de águas claras e rasas. É um bom lugar para snorkeling e ótimo para famílias com crianças. Possui um bar famoso na ilha de Zakynthos.
  • GERAKAS BEACH: Gerakas é conhecida por ser uma das mais belas praias da ilha. Ela consiste em uma longa faixa de areia que terminada no pequeno promontório de Gerakas que mergulha no mar. O promontório é muito famoso, uma vez que é completamente feito de argila e no passado foi usado por turistas para obter uma “terapia de argila” em regeneração. No entanto, atualmente, a parte final da praia é fechada por Gerakas porque muitas pessoas tiraram o barro, tornando o local inseguro. Esta praia é uma área protegida do Parque Marítimo de Zakynthos, por ser uma das  escolhas das tartarugas marinhas botarem seus ovos. Além do fato de não oferecer nenhuma infra-estrutura turística, o acesso é proibido de meia hora antes do pôr do sol e meia hora depois do amanhecer.

Roteiro de 4 dias em Zakynthos: Navagio Beach e muito mais
Gerakas Beach, um dos lugares favoritos das tartarugas em Zakynthos

TOURS E EXCURSÕES EM ZAKYNTHOS

Para conhecer o melhor de Zakynthos, é inevitável que você faça passeios de barco pela ilha. Confira abaixo algumas das opções na ilha.

ONDE COMER EM ZAKYNTHOS

No post “Grécia: 10 lugares onde comer em Zakynthos (com mapa!)” demos informações detalhadas de nossas experiências em 10 restaurantes da ilha. No entanto, é claro que existem muito mais opções de lugares gostosos para comer no local.

> NAVAGIO BEACH, PORTO LIMNIONAS E ARREDORES
  • Porto Limnionas Tavern (Agios Leon, Porto Limnionas, Zakynthos, 290 92, Grécia)
  • Sunset Michali’s Taverna (Kampi Village, Zakynthos 29091, Grécia)
Roteiro de 4 dias em Zakynthos: Navagio Beach e muito mais
Comida deliciosa do Porto Limnionas Tavern
> AGIOS NIKOLAOS, BLUE CAVES, MAKRIS GIALOS E MAIS
  • La Storia (Agios Nikolaos, Zakynthos 29091, Grécia)
> KERI BEACH, CAMEO ISLAND E ARREDORES
> ZAKYNTHOS TOWN E PRAIAS ATÉ GERAKAS

Roteiro de 4 dias em Zakynthos: Navagio Beach e muito mais
Salada grega do restaurante Mesathes

ONDE SE HOSPEDAR EM ZAKYNTHOS

Nós já contamos tudo sobre nossa hospedagem na ilha no post “Grécia: Dica de hospedagem na ilha de Zakynthos“. Nele relatamos como resolvemos a dúvida sobre em qual parte da ilha nos hospedar. Ficamos hospedados em Zakynthos Town no Hotel Palatino, que é um hotel 4 estrelas super bem localizado, a 5 minutos a pé do centrinho da cidade. Nosso quarto tinha vista para o mar e nós já acordávamos no pique logo de manhã!

Roteiro de 4 dias em Zakynthos: Navagio Beach e muito mais
Um dos quartos do hotel, com vista para o mar. Foto: divulgação

Há muitas outras dicas bacanas de hospedagem na ilha de Zakynthos que estão com promoções incríveis!

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!



Booking.com

*confira os hotéis com cancelamento grátis no site

DICAS DE OUTROS BLOGS DE VIAGEM

Vários blogs de viagem nos ajudaram a organizar nossa viagem por Zakynthos, entre eles:

Guarde esta dica no Pinterest!

Roteiro de 4 dias em Zakynthos: Navagio Beach e muito mais - Viajonários


Leia mais sobre a Grécia:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!
 RESERVA DE HOTELUtilize o Booking.com para reservar sua hospedagem!
  ALUGUEL DE CARRO: Faça uma cotação na RentalCars  e confira o preço nas principais locadoras do mundo!
  INGRESSOS, TOURS & EXCURSÕESCompre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!
 PASSAGENS DE AVIÃO: Compre passagens de avião e pacotes de viagem no Submarino Viagens!
  SHOWS DA BROADWAY: Compre tickets para os principais musicais da Broadway na WePlann!
  SEGURO VIAGEMCote com a Seguros Promo para diversos planos e destinos. Use o código "VIAJONARIOS5" para garantir 5% de desconto!
 TRANSFER DE TÁXI DE/PARA AEROPORTOSReserve seu transfer com a Taxi2Airport e faça seu traslado com comodidade.
 TREM NA EUROPACompre seus bilhetes de trem com os melhores preços na Trainline!
   CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR: Compre com a TravelMobile e saia com o chip funcionando antes de viajar!
 

16 COMENTÁRIOS

  1. Oi! Vou ficar 3 dias cheios em Zakynthos, do seu roteiro de 4 dias, qual deles vc deixaria de fazer?
    Sobre os passeios de barco, há passeios à Navagio + Blue Caves e passeios só Blue Caves? Qual a diferença? Vc pegou o passeio à Navagio saindo do norte, onde exatamente?
    Vc fez o passeio à Turtle Island, como foi?
    Obrigada!

    • Olá Patrícia!

      É muito complicado falar qual deixaríamos de fazer porque depende muito de gosto pessoal. Se você se hospedar em Zakynthos Town, pode excluir o último dia porque já terá uma ideia de como é o centrinho da cidade.
      Sobre os passeios de Navagio, recomendamos ler o post Grécia: Como conhecer Navagio Beach na ilha de Zakynthos onde explicamos em detalhes as possibilidades de passeios até a praia. Nós fizemos a opção número 3.
      Quanto à Turtle Island, nós não fizemos o passeio. Chegamos a cogitar fazer este aqui, mas acabamos não conseguindo fazer.
      Abraços e uma excelente viagem para você! 🙂

      • Legal, obrigada!! Você sabe se da opção 2 também é possível fazer passeio para as Blue Caves? Achei que o passeio para a Navagio já incluía Blue Caves, mas não estou certa se há passeios combinados ou se são separados.

        • Olá Patrícia!
          Os passeios podem ser feitos pela a mesma empresa, mas são independentes.
          Os passeios partindo de Porto Vromi (opção 2) saem do lado noroeste da ilha e as Blue Caves ficam mais para o lado nordeste (confira no mapa do post). Ou seja, os barcos não passam por lá porque é muito longe.
          Abraços e uma excelente viagem para você! 🙂

  2. Oi! Amando o site, as dicas (e das outras mídias a Luna!). Parabéns pelo trabalho de vocês!
    Fiquei com uma dúvida: como fazer Navagio Beach e aproveitar o dia no Porto Limnionas? Melhor ir no Porto e usufruir da estrutura antes ou depois de Navagio e o mirante?

    • Oi Juliana! Super obrigada pelo carinho! A Luna é uma fofa, não é mesmo? 🙂

      No post Grécia: Como conhecer Navagio Beach na ilha de Zakynthos falamos sobre as possibilidades de chegar até a Navagio Beach, já que há alguns pontos de partida para visitar o local.
      Nós fizemos o seguinte: em um dia, nós visitamos o mirante pela manhã e passamos o resto do dia visitando as praias (em roxo no mapa do post sobre nosso roteiro), incluindo Porto Limnionas, onde almoçamos e passamos a maior parte da tarde. No outro dia, fomos fazer o passeio passando pelas Blue Caves e chegamos até Navagio Beach. Decidimos separar a visita em 2 dias justamente para poder ver a Navagio Beach em dois dias (ver aquela beleza toda várias vezes nunca é demais!) e em dois horários diferentes porque a posição do sol muda também. Mas, isso vai de cada um, do que gosta de fazer, do tempo que tem disponível para ficar na ilha, etc.
      Se você quiser fazer o passeio saindo por Porto Vromi, é uma alternativa boa porque é o trajeto mais próximo. Como não há infra-estrutura nenhuma em Navagio, você vai ficar pouco tempo na praia, aproximadamente 1 hora só e pegar o barco de volta. Indo mais cedo para Navagio é melhor porque tem menos muvuca. No final da manhã até o meio da tarde, a praia lota de turistas. Uma possibilidade interessante é fazer o passeio logo cedo, voltar para o porto, pegar o carro, ir ao mirante e voltar para almoçar e passar boa tarde em Porto Limnionas. Nós ficamos pela região e jantamos em um lugar para ver o belíssimo pôr-do-sol (dica #8 deste post).
      Esperamos ter ajudado!

      Abraços e uma viagem incrível para você! 🙂

  3. Ola,
    Ótimo post, parabéns..
    Mais estou com uma duvida, se eu nao alugar carro, tenho como contratar uma van por la para fazer os passeios , seremos 6 adultos e mesmo dirigindo no Brasil nao nos aventuramos .

  4. Amei o post, muito detalhada!!! Anotando as dicas…
    Pesquisando aluguel de carros já daqui do Brasil vi que esta Europcar é mais barata mesmo incluindo os seguros. Vc poderia explicar um pouco como foi alugar com eles, por onde reservou, teve algum problema com cobranças indevidas ou insistência em aquisição de outros seguros, os carros são novos, bloqueiam algum valor no cartão de crédito?? E pra estacionar, é fácil achar vaga, estacionamento é pago?? Olhei um hotel em Laganas mas não tem estacionamento… muitas perguntas rsrsr

    • Oi Luisa! Muito obrigada pelos elogios! É muito bom saber que o post ajudou você a programar sua viagem!

      Nós fizemos a reserva antecipadamente pela internet neste link. Não insistiram para seguros, sempre há sim bloqueio de valor no cartão, mas não nos lembramos de quanto foi.
      Achamos ótimo ficar de carro em Zakynthos porque a ilha é bem mais tranquila. Preferimos ficar hospedados em Zakynthos Town porque adoramos ficar pertinho de restaurantes e da vida das cidades. O nosso hotel já tinha estacionamento incluso e não pagamos estacionamento em nenhum lugar que visitamos. (Obs.: Não recomendamos carro em Mykonos, caso você vá para lá. É muito difícil de estacionar.)
      Esperamos ter ajudado!
      Abraços 🙂

  5. Ana sua linda que viagem incrível! Fico feliz de ter contribuído para o sucesso da sua viagem. Com certeza a louca aqui voltará e será a minha vez de pegar suas dicas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui