Museum of London: Museu da História de Londres

15
Museum of London: Museu da História de Londres
Seguros Promo

Quem se interessa por história não pode deixar de dar um pulinho no Museum of London, Museu da história de Londres, que documenta a história da cidade desde a pré-história até os dias atuais. O museu a abriga a maior coleção de história urbana do mundo, com mais de 6 milhões de objetos. Anualmente, o Museum of London recebe mais de 1 milhão de visitantes. Que tal entrar nessa lista também? Confira o que encontrar por lá.

MUSEUM OF LONDON: MUSEU DA HISTÓRIA DE LONDRES

Inaugurado em dezembro de 1976, o museu compreende uma série de galerias cronológicas contendo artefatos originais, modelos, fotos e diagramas, com uma forte ênfase em descobertas arqueológicas, a construção da cidade, o desenvolvimento urbano e da vida social e cultural de Londres, com exposições interativas e atividades para todas as idades. No museu também está exposta a “London Stone”, um bloco irregular de pedra calcária medindo 53 cm × 43 cm × 30 cm, que anteriormente ficava alojado na 111 Cannon Street, marcando o centro original da cidade de Londres. A data e propósito original da Pedra são controversos, embora seja possivelmente de origem romana.

Museum of London: Museu da História de Londres
London Stone

Em seguida, vamos destacar o que encontrar em cada uma das 9 galerias do museu durante sua visita:

1. Londres antes de Londres (450.000 a.C – 50 d.C)

“Londres antes de Londres” é a primeira galeria do museu, que procura explorar a vida das pessoas que viveram no vale do Rio Tâmisa de cerca de 450.000 a.C até a criação da cidade Romana de Londinium por volta de 50 d.C. Nesta exposição, estão diversos objetos pré-históricos criados por homens e mulheres primitivos, desde ferramentas usadas pelos nossos antepassados, até símbolos de tribos da Idade do Ferro.

Museum of London: Museu da História de Londres
Artefatos pré-históricos exibidos no Museum of London

As coleções pré-históricas incluem artefatos de chifres usados por caçadores da Idade da Pedra, cerâmicas dos primeiros agricultores e armas preciosas da Idade do Bronze oferecidos como presentes para o Tâmisa. Existem mais de 13 mil itens das coleções pré-históricas dos quais 11 mil são feitas de sílex ou pedra. A maioria destas são ferramentas do Paleolítico Inferior descobertas durante trabalhos de construção e ampliação de Londres nos séculos XIX e XX.

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!



Booking.com


*confira os hotéis com cancelamento grátis no site

2. Londres Romana (50 d.C – 410 d.C)

Os romanos construíram a cidade onde Londres está agora, unindo o rio Tâmisa e criando Londinium, a Londres antiga. Por volta de 50 d.C até 410 d.C, esta foi a maior cidade da Britânia e um porto internacional de comércio de extrema importância. A Londres Romana era a maior cidade que Grã-Bretanha viu durante mais de mil anos. No seu auge, em torno de 120 d. C, Londinium foi o lar de cerca de 45 mil pessoas. Por uma série de motivos explicados nas galerias seguintes, a cidade não voltou a ter esse novamente até o século XIII. Fragmentos da London Wall Roman, a antiga muralha que circundava a cidade, podem ser vistos do lado de fora do museu através de uma janela.

Museum of London: Museu da História de Londres
Muralha da antiga Londres vista do Museum of London

3. Londres Medieval (410 – 1558)

Esta galeria possui uma exposição que se estende por mais de mil anos, desde o colapso da cidade romana à acessão da rainha Elizabeth I. A cidade de Londres Medieval foi destruída por invasores, atormentada pela fome, fogo e pragas, e dilacerada pela controvérsia entre política e religião. Mas, cresceu para se tornar uma das cidades mais ricas e mais importantes da Europa. Uma das curiosidades mostradas na galeria é que a London Bridge, primeira ponte construída sob o Rio Tâmisa, foi fortificada para impedir invasões vikings. A coleção de artefatos medievais do museu (cerca de 12 mil itens) é riquíssima e mostra objetos que eram utilizados diariamente na Inglaterra medieval. O museu também tem mais de 700 objetos do período Saxão.

Museum of London: Museu da História de Londres
Armas medievais
Museum of London: Museu da História de Londres
Calçados medievais

4. Guerra, Peste e Fogo (1550s – 1660s)

Este período foi um dos momentos mais turbulentos na história da história da cidade. Londres estava em rápido crescimento e experimentou morte e desastre com a execução do Rei Charles I em 1649; uma praga implacável em 1665 que assolou grande parte da população e o Grande Incêndio de 1666, uma das maiores catástrofes da capital inglesa, que destruiu cerca de 70 mil residências.

Museum of London: Museu da História de Londres
Corredor que leva a uma sala onde é exibido um filme sobre o Grande Incêndio de 1666

5. Cidade em Expansão (1670s – 1850s)

Após o grande incêndio, Londres logo se tornou a maior cidade do mundo e maior centro de produção da Grã-Bretanha. Esta galeria é muito rica, com muitos artefatos de época, vestuário, mostrando o modo de vida de uma cidade em franca expansão, que tinha se tornado o centro do planeta. No entanto, ainda tinha que conviver com problemas sérios de saúde pública e alta mortalidade infantil.

Museum of London: Museu da História de Londres
Vestuários antigos

ECONOMIA EM LONDRES: CARTÕES DE ATIVIDADES

Para quem pretende fazer muitas coisas e visitar muitos lugares pagos em Londres, a sugestão é adquirir um dos cartões que dão direto a acessar atrações e andar de ônibus turístico economizando muito! O THE LONDON PASS é o mais famoso deles. O cartão pode ser adquirido em versões de 1, 2, 3, 4, 5, 6 ou 10 dias. Ele dá direito a entrar em mais de 60 das principais atrações de Londres e 1 dia de passeio no ônibus turístico hop-on hop-off. Além disso, o cartão oferece mais de 20 ofertas especiais exclusivas em algumas das lojas e restaurantes da cidade. Veja a lista completa de atrações inclusas neste link. Preço: a partir de £69.

Leia mais: O que fazer em Londres – Roteiro completo de 5 dias ou mais

 

6. Cidade do Povo (1850s – 1940s)

Em 1850 Londres era a cidade mais rica e mais poderosa do mundo, mas também a mais populosa. Enquanto muitos prosperaram na cidade imperial, outros sofreriam grandes dificuldades e pobreza. Além disso, o povo experimentou duas Guerras Mundiais que modificaram o dia-a-dia da população e impactaram em sua economia. Na galeria é possível ver relatos de pessoas que sofreram muito durante o período e videos mostrando o impacto das guerras em suas vidas. Uma das áreas mais interessantes da galeria é uma réplica de ruas com estabelecimentos comerciais como na época: barbearia, alfaiate, lojas de presentes, em que é possível caminhar por elas para sentir um pouco de como era a cidade no período.

Museum of London: Museu da História de Londres
Exposição sobre a população de Londres durante as Guerras Mundiais
Museum of London: Museu da História de Londres
Campanhas para direito a voto para as mulheres

7. Cidade do Mundo (1950s – dias atuais)

Esta galeria exibe como as revoluções na tecnologia, moda e cultura transformaram Londres. Com muitos itens de vestuário em exposição, esta galeria procura mostrar como a geração do pós-guerra liderou a revolução multicultural de Londres, seguido pelo movimento punk na década de 1970. Na década de 1980 muitas das indústrias tradicionais de Londres tinha, fechado, assim como novas tecnologias transformaram a vida cotidiana. Agora século XXI Londres é conhecida por sua diversidade e da indústria moderna.

Museum of London: Museu da História de Londres
Revoluções tecnológicas em Londres

8. A Galeria da Cidade (1757 – dias atuais)

Esta pequena galeria exibe um contraste da cidade de tradições centenárias mostrando uma belíssima carruagem real e uma exposição em homenagem às vítimas dos ataques terroristas em Londres 07 de julho de 2005.

Museum of London: Museu da História de Londres
Belíssima carruagem em exposição

9. Pira Olímpica de Londres 2012

Esta exposição é uma homenagem à cidade de Londres por ter sediado os Jogos Olímpicos de 2012. O grande destaque é a pira olímpica exibida nas cerimônias de abertura e encerramento das Olimpíadas de Londres. A entrada para essa área fica praticamente em frente ao Café do museu.

Museum of London: Museu da História de Londres
Área do Café do museu

COMO CHEGAR

Chegue ao museu através de uma das estações / linhas de metrô abaixo:

  • Estação Bank: Central Line (vermelha), Northern Line (preta), Waterloo & City Line (verde clara)
  • Estação Barbican: Circle Line (amarela), Hammersmith & City Line (rosa), Metropolitan (roxa)

O museu fica no meio de uma rotatória e para acessá-lo é preciso pegar uma escada que levará até o andar superior. Basta atravessar uma passarela que passa por cima da rua para chegar até a entrada.

Museum of London: Museu da História de Londres
Passarela que leva ao museu

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

NÃO SE ESQUEÇA DE CONTRATAR O SEGURO VIAGEM!

É super recomendável contratar um seguro viagem antes de embarcar. Alguns lugares do mundo, o seguro é obrigatório, como é o caso da Europa. Não vale a pena fazer um rombo no orçamento caso algo inesperado aconteça. O seguro cobre cancelamentos de voos, malas extraviadas, emergências médicas e muitas coisas que podem dar uma dor de cabeça danada se você não se planejar com antecedência. Nosso parceiro é o Seguros Promo que possui uma ferramenta bem inteligente de comparação de preços de seguros, trazendo as melhores opções disponíveis em cada caso. Faça uma cotação sem compromisso neste link. E não se esqueça de utilizar o código VIAJONARIOS5 para garantir 5% de desconto na compra do seu seguro!


Museum of London

  • Endereço: 150 London Wall, London EC2Y 5HN, Reino Unido
  • Horários: diariamente de 10h às 18h
  • Entrada: gratuita

Guarde esta dica no Pinterest!

Museum of London: Museu da História de Londres - Viajonários


Leia mais sobre Londres:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!
 RESERVA DE HOTELUtilize o Booking.com para reservar sua hospedagem!
  ALUGUEL DE CARRO: Faça uma cotação na RentalCars  e confira o preço nas principais locadoras do mundo!
  INGRESSOS, TOURS & EXCURSÕESCompre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!
 PASSAGENS DE AVIÃO: Compre passagens de avião e pacotes de viagem na Passagens Promo!
  SHOWS DA BROADWAY: Compre tickets para os principais musicais da Broadway na WePlann!
  SEGURO VIAGEMCote com a Seguros Promo para diversos planos e destinos. Use o código "VIAJONARIOS5" para garantir 5% de desconto!
 TRANSFER DE TÁXI DE/PARA AEROPORTOSReserve seu transfer com a Taxi2Airport e faça seu traslado com comodidade.
 TREM NA EUROPACompre seus bilhetes de trem com os melhores preços na Trainline!
  CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR com a Viaje Conectado e saia com o chip funcionando antes de viajar!
 

15 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui