Holanda: Casa de Anne Frank em Amsterdam

4
Holanda: Casa de Anne Frank em Amsterdam
Seguros Promo

A Casa de Anne Frank é daqueles lugares que você visita e marca você para sempre. É impossível não se emocionar com as histórias da garota judia cuja família foi perseguida pelo governo nazista e que acabou falecendo no campo de concentração de Bergen-Belsen, na Alemanha.

QUEM FOI ANNE FRANK?

Annelies Marie Frank, mais conhecida como Anne Frank, nasceu em Frankfurt am Main na Alemanha, mas passou a maior parte de sua vida em Amsterdam, Holanda. Sua família é de origem judaica e se mudou da Alemanha para a Holanda quando o partido nazista tomou o poder em 1933. Anne se tornou mundialmente famosa com a publicação de seu diário que contava os horrores enfrentados com a perseguição de sua família durante a Segunda Guerra Mundial. O conjunto de papéis em que ela escreveu (cadernos, folhas avulsas) foi unificado e tornou-se o famoso livro “O Diário de Anne Frank”, que é considerado um dos mais importantes do século XX e um dos mais traduzidos de todo o mundo.

Holanda: Casa de Anne Frank em Amsterdam
Anne Frank

Anne e sua família eram perseguidos pelo governo pelo fato de serem judeus. Em 1942, eles abandonaram a casa em que viviam e se refugiaram em uma área isolada, acima do escritório que seu pai possuía. O acesso para este local ficava escondido atrás de uma estante de livros e o local era chamado por ela de “Anexo Secreto”. A família de Anne e uma outra família, totalizando 8 pessoas, permaneceram escondidos no local por 2 anos e eram auxiliados por amigos da família. No entanto, em 1944, alguém denunciou o local em que a família se escondia e eles foram encontrados pela polícia nazista e levados para campos de concentração. A família foi separada e Anne e sua irmã foram enviadas para Auschwitz, o maior campo de concentração do mundo, local que atualmente pertence à Polônia. Posteriormente, foi transferida para o campo de Bergen-Belsen, na Alemanha. Ela acabou adoecendo e morreu de tifo em março de 1945. Este ano, por tanto, completam-se 70 anos de sua morte.

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!



Booking.com


*confira os hotéis com cancelamento grátis no site

Seu pai, Otto Frank, foi o único sobrevivente da família e quando voltou ao local em que ficaram escondidos por 2 anos, encontrou as anotações que Anne havia feito. Ele então conseguiu publicar o livro em 1947. O local se tornou um famoso museu chamado, em holandês, “Anne Frank Huis”, e, em português, “A Casa de Anne Frank”.

COMO COMPRAR INGRESSOS

Para não ter de enfrentar uma fila de horas que dobra o quarteirão, reserve seu ingresso pela internet neste site, pelo preço de 9 euros. Todas as  informações sobre o local estão neste site, em vários idiomas inclusive português.

Holanda: Casa de Anne Frank em Amsterdam
Olha só o tamanho da fila para entrar

A visita é muito interessante, pois relata vários detalhes da vida dessas 8 pessoas dentro do Anexo Secreto. Há muitas partes originais do diário de Anne em exposição. Fotos, artigos da família e objetos da época. Prepare-se para subir escadas muito íngremes dentro da casa e se emocionar com o museu. Não é permitido tirar fotos durante a visita. Saindo do museu, há uma livraria e alguns trechos do diário pintados nas paredes, bem como videos sobre a importância de Anne Frank na história.

Holanda: Casa de Anne Frank em Amsterdam
Em frente à entrada do museu
Holanda: Casa de Anne Frank em Amsterdam
Em frente ao escritório da família de Anne Frank, atualmente, o museu conhecido como “A Casa de Anne Frank.

DICA DE ECONOMIA: I AMSTERDAM CITY CARD

Este é o cartão de descontos mais famoso da cidade. Com ele é possível visitar mais de 40 museus e atrações gratuitamente ou com um belo desconto. Além disso, o cartão inclui acesso limitado ao sistema público de transporte (bondes, ônibus e metrô) em Amsterdam. O cartão inclui um passeio gratuito de barco pelos famosos canais da cidade. Além disso, você pode se beneficiar com um desconto de 25% em diversos restaurantes e Cafés. Veja todas as informações e adquira o seu neste linkPreço: a partir de €60

Leia mais: Holanda: O que fazer em Amsterdam – Roteiro de 3 ou 4 dias

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Anne Frank Huis

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!
 RESERVA DE HOTELUtilize o Booking.com para reservar sua hospedagem!
  ALUGUEL DE CARRO: Faça uma cotação na RentalCars  e confira o preço nas principais locadoras do mundo!
  INGRESSOS, TOURS & EXCURSÕESCompre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!
 PASSAGENS DE AVIÃO: Compre passagens de avião e pacotes de viagem na Passagens Promo!
  SHOWS DA BROADWAY: Compre tickets para os principais musicais da Broadway na WePlann!
  SEGURO VIAGEMCote com a Seguros Promo para diversos planos e destinos. Use o código "VIAJONARIOS5" para garantir 5% de desconto!
 TRANSFER DE TÁXI DE/PARA AEROPORTOSReserve seu transfer com a Taxi2Airport e faça seu traslado com comodidade.
 TREM NA EUROPACompre seus bilhetes de trem com os melhores preços na Trainline!
  CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR com a Viaje Conectado e saia com o chip funcionando antes de viajar!
 

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui