Conheça Sussex: Ducado do príncipe Harry e Meghan Markle

0
Conheça Sussex: Ducado do príncipe Harry e Meghan Markle

Saiba tudo sobre Sussex, o Condado inglês que dá nome ao título recebido pelo príncipe Harry no dia de seu casamento. O local abriga cidades repletas de histórias, castelos e muitos lugares fascinantes.

O DUQUE DE SUSSEX

Duque é um título de um membro da família real britânica dado, geralmente, a príncipes. São títulos criados e outorgados a filhos legítimos e netos de linhagem masculina do monarca britânico, geralmente ao atingir a maioridade ou o casamento. O príncipe Harry se casou no dia 19 de maio de 2018 com a atriz e ativista americana Meghan Markle, recebendo o título de Duque de Sussex. O título foi conferido pela primeira vez em 1801, para o príncipe Augustus Frederick, sexto filho do rei George III. No entanto, o título foi extinto após a morte do príncipe em 1843, uma vez que ele não tinha descendentes legítimos. Em 2018, o titulo foi recriado pela rainha Elizabeth II na ocasião de seu casamento de seu neto. O nome “Sussex” vem do Condado de Sussex, localizado no sul da Inglaterra. Condado é semelhante ao que conhecemos por “estado” no Brasil.

O CONDADO DE SUSSEX

O Condado de Sussex fica localizado no sudeste da Inglaterra e corresponde à antiga área do Reino de Sussex, que foi fundado, segundo a lenda, em 477 d.C. O nome Sussex vem do inglês antigo e significa algo como “Saxões do Sul”, uma tribo germânica que viveu no local entre os séculos V e VI. Por volta de 827, foi absorvido pelo reino de Wessex e, posteriormente, pelo reino da Inglaterra. Sussex foi o palco da importante Batalha de Hastings, a vitória decisiva da conquista normanda da Inglaterra. No século XVIII, a região passou a atrair muitos visitantes que buscavam banhos de mar para melhorar a saúde, fazendo com que várias estâncias e resorts fossem criados. Já na Segunda Guerra Mundial, Sussex se viu como parte da linha de frente do país, sendo as suas cidades as mais bombardeadas. Atualmente, o Condado possui mais de 1,6 milhão de habitantes.

Conheça Sussex: Ducado do príncipe Harry e Meghan Markle
A cidade litorânea de Hastings dá nome à famosa Batalha

O QUE CONHECER EM SUSSEX

Há diversas cidades interessantes para se conhecer em Sussex, uma vez que o seu passado foi de extrema importância na história inglesa. Aqui estão 5 destinos que não podem faltar no seu roteiro por Sussex. Todos estão indicados por cores diferentes no mapa interativo abaixo e serão detalhados em seguida.

NÃO SE ESQUEÇA DE CONTRATAR O SEGURO VIAGEM!

É super recomendável contratar um seguro viagem antes de embarcar. Alguns lugares do mundo, o seguro é obrigatório, como é o caso da Europa. Não vale a pena fazer um rombo no orçamento caso algo inesperado aconteça. O seguro cobre cancelamentos de voos, malas extraviadas, emergências médicas e muitas coisas que podem dar uma dor de cabeça danada se você não se planejar com antecedência. Nosso parceiro é o Seguros Promo que possui uma ferramenta bem inteligente de comparação de preços de seguros, trazendo as melhores opções disponíveis em cada caso. Faça uma cotação sem compromisso neste link. E não se esqueça de utilizar o código VIAJONARIOS5 para garantir 5% de desconto na compra do seu seguro!

1. ARUNDEL

Arundel é uma pequena cidadezinha de pouco mais de 3 mil habitantes, localizada a 80 km a sudoeste de Londres. Entre suas principais atrações estão um castelo bem preservado, uma catedral católica-romana e o museu da cidade. Ela fica às margens do Rio Arun, sendo seu nome uma derivação do rio que banha a cidade, que significaria algo como Vale do Rio Arun. Embora pequena, Arundel é muito simpática e um bate-volta fácil e tranquilo a partir de Londres.

Leia mais: Inglaterra: O que fazer em Arundel – Roteiro de 1 dia

Conheça Sussex: Ducado do príncipe Harry e Meghan Markle
O incrível Castelo de Arundel

2. BRIGHTON

A cidade litorânea de Brighton ficou famosa como um resort para banhos de mar terapêuticos como uma suposta cura para doenças. No início do século XIX, seu desenvolvimento foi patrocinado pelo Príncipe Regente (que depois se tornou rei George IV). Ele passava boa parte do tempo na cidade e decidiu construir um palácio, o belíssimo Royal Pavilion, com design oriental (predominantemente, arquitetura indiana e decoração interna chinesa). Este é o único palácio real do país que não pertence mais à Coroa Britânica. Devido a proximidade com Londres, Brighton costuma ser a cidade litorânea mais frequentada do da Inglaterra.

Leia mais: Brighton: A cidade litorânea mais famosa da Inglaterra

Conheça Sussex: Ducado do príncipe Harry e Meghan Markle
A simpática cidade de Brighton

3. EASTBOURNE

Eastbourne é uma estância balneária localizada a 130 km ao sul de Londres que possui cerca de 100 mil habitantes. A cidade fica pertinho de Beachy Head, o maior penhasco de giz da Grã-Bretanha, elevado a 162 metros em relação ao nível do mar. A cidade teve uma enorme importância durante as Guerras Napoleônicas devido a sua posição estratégica. Para isso, uma fortaleza (que ainda pode ser visitada nos dias de hoje) foi construída.

Leia mais: Inglaterra: Eastbourne e as incríveis falésias de Beachy Head

Conheça Sussex: Ducado do príncipe Harry e Meghan Markle
Vista do Farol Beachy Head e da enorme falésia de giz branco

4. HASTINGS & ARREDORES

Hastings é uma cidade localizada a 85 km a sudeste de Londres. Embora não tenha ocorrido no seu território, a cidade emprestou seu nome à famosa “Batalha de Hastings”, ocorrida em 1066, que teve como consequência a conquista normanda da Inglaterra. Esta batalha aconteceu a cerca de 11 km a noroeste de Hastings, na atual cidade de Battle. Ao norte dali fica o Bodiam Castle, um castelo medieval em formato retangular, construído, em 1385, com o objetivo de defender a área de uma possível invasão francesa durante a Guerra dos Cem Anos.

Leia mais:

5. RYE

Rye é uma cidade de menos de 10 mil habitantes, a pouco mais de 100 km de Londres. Por ficar a cerca de 2 km do litoral, se tornou um importante ponto na rota comercial. Um dos destaques da cidade é o Castelo de Rye, construído em 1249, além das charmosas ruazinhas do seu simpático centro, entre elas: High St, Mermaid St, West Street e Lion Street.

Leia mais: Inglaterra: Conheça a charmosa cidade de Rye

Conheça Sussex: Ducado do príncipe Harry e Meghan Markle
Castelo na cidade de Rye

Guarde estas dicas no Pinterest!

Conheça Sussex: Ducado do príncipe Harry e Meghan Markle

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!
 RESERVA DE HOTELUtilize o Booking.com para reservar sua hospedagem!
  ALUGUEL DE CARRO: Faça uma cotação na RentalCars  e confira o preço nas principais locadoras do mundo!
  INGRESSOS, TOURS & EXCURSÕESCompre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!
 PASSAGENS DE AVIÃO: Compre passagens de avião e pacotes de viagem no Submarino Viagens!
  SHOWS DA BROADWAY: Compre tickets para os principais musicais da Broadway na WePlann!
  SEGURO VIAGEMCote com a Seguros Promo para diversos planos e destinos. Use o código "VIAJONARIOS5" para garantir 5% de desconto!
 TRANSFER DE TÁXI DE/PARA AEROPORTOSReserve seu transfer com a Taxi2Airport e faça seu traslado com comodidade.
 TREM NA EUROPACompre seus bilhetes de trem com os melhores preços na Trainline!
   CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR: Compre com a TravelMobile e saia com o chip funcionando antes de viajar!
 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui