Califórnia: Sequoia National Park, o parque das sequoias gigantes

0
Califórnia: Sequoia National Park, o parque das sequoias gigantes
Seguros Promo

Confira todas as dicas para conhecer as principais atrações do Sequoia National Park, um parque incrível famoso por suas sequoias gigantes no coração do estado da Califórnia. Dicas de atrações, hospedagem, alimentação e muito mais!

ÍNDICE: CONFIRA O QUE ENCONTRAR NESTE POST

O SEQUOIA NATIONAL PARK

Fundado em 1890, o Sequoia National Park um parque localizado ao sul de Sierra Nevada, no centro do estado da Califórnia, próximo às cidades de Visalia e Three Rivers. O parque é o antigo mais antigo dos EUA e abrange uma área de mais de 1,6 mil km² e inclui o Mount Whitney, uma montanha que fica a 4.421 metros acima do nível do mar. O Sequoia National Park é integrado fisicamente a um outro parque nacional, o Kings Canyon National Park. A UNESCO designou as áreas como Reserva da Biosfera Sequoia-Kings Canyon em 1976.

Califórnia: Sequoia National Park, o parque das sequoias gigantes
A beleza do Sequoia National Park

O parque é notável por suas sequóias gigantes, incluindo a árvore General Sherman, a maior árvore da Terra em volume. A árvore General Sherman cresce na Giant Forest (Floresta Gigante), que contém cinco das dez maiores árvores do mundo. O parque é cortado pela rodovia General Highway, levando os visitantes do Sequoia National Park ao Kings Canyon National Park, lar da árvore General Grant, entre outras sequoias gigantes. Uma curiosidade é que além de altíssimas, as sequoias podem viver mais de 3,5 mil anos! A maior parte dos visitantes entra pelo parque através de sua entrada sul, perto da cidade de Three Rivers e da Ash Mountain. A região tem uma flora e fauna vasta, incluindo muitas espécies de vida selvagem como lince, raposas, esquilos, cascavéis, veados, coiotes, texugos, carneiros, onças, pica-paus, tartarugas, corujas, gambás, castores, sapos, ratos e até mesmo ursos negros.

Califórnia: Sequoia National Park, o parque das sequoias gigantes
Floresta de sequoias

NÃO SE ESQUEÇA DE CONTRATAR O SEGURO VIAGEM!

É super recomendável contratar um seguro viagem antes de embarcar. Alguns lugares do mundo, o seguro é obrigatório, como é o caso da Europa. Não vale a pena fazer um rombo no orçamento caso algo inesperado aconteça. O seguro cobre cancelamentos de voos, malas extraviadas, emergências médicas e muitas coisas que podem dar uma dor de cabeça danada se você não se planejar com antecedência. Nosso parceiro é o Seguros Promo que possui uma ferramenta bem inteligente de comparação de preços de seguros, trazendo as melhores opções disponíveis em cada caso. Faça uma cotação sem compromisso neste link. E não se esqueça de utilizar o código VIAJONARIOS5 para garantir 5% de desconto na compra do seu seguro!


UM POUCO DE HISTÓRIA…

No passado, a área que agora conhecemos como o Sequoia National Park foi o primeiro lar da tribo de nativos americanos Monachee, que residia principalmente perto do Rio Kaweah, na região de Foothills, embora existam evidências de algumas habitações na Giant Forest. Quando os primeiros colonizadores europeus chegaram à região, a varíola já havia se espalhado para a região, dizimando populações nativas americanas. O primeiro colono europeu a se instalar na área foi Hale Tharp, que construiu uma casa com um tronco de sequoia gigante caído na Giant Forest ao lado de Log Meadow.

Califórnia: Sequoia National Park, o parque das sequoias gigantes
Tunnel Log

Tharp respeitava a grandeza da floresta e liderou as primeiras batalhas contra o corte na área, embora de forma limitada. O serviço florestal americano incorporou a Giant Forest ao Sequoia National Park em 1890, cessando todas as operações de corte de madeira. O parque expandiu ao longo das décadas, resistindo, inclusive, às tentativas da Walt Disney Corporation de comprar um antigo local de mineração para instalar uma estação de esqui. Este local, conhecido como Mineral King foi anexado ao parque posteriormente. Mineral King é o local desenvolvido com maior elevação dentro do parque e um destino popular para mochileiros.

IMPORTANTE: SEQUOIA TUNNEL NÃO EXISTE MAIS

A “Pioneer Cabin Tree” (também conhecida como “Tunnel Tree”) era uma antiga árvore, onde foi escavado um túnel há mais de um século. Esse túnel ficou conhecido como Sequoia Tunnel. No passado, cavalos, automóveis e pedestres eram autorizados a passar por lá. Devido a uma tempestade de inverno e inundações em janeiro de 2017, ela caiu e quebrou no impacto com o solo. Ela tinha mais de mil anos de idade e media 10 metros de diâmetro.

COMO CHEGAR AO SEQUOIA NATIONAL PARK

O Sequoia National Park fica localizado a cerca de 430 km de ao sul de San Francisco e 330 km ao norte de Los Angeles. Há duas estradas que podem ser utilizadas para chegar até o parque. A Highway 180, a partir da cidade de Fresco, que leva para o leste até a entrada via o Kings Canyon National Park e a Highway 198, passando pela cidade de Visalia, leva do leste ao Sequoia National Park via cidade de Three Rivers. Dentro dos parques, a rodovia 198 se torna a Generals Highway, que liga 198 a 180. No inverno, a Generals Highway geralmente fecha. Vale lembrar que a maior parque do parque não é acessível através de carro, pois nenhuma estrada atravessa a Sierra Nevada. Cerca de 84% do complexo Sequoia-Kings Canyon são considerados selvagem, podendo ser acessados somente a pé ou a cavalo.

Califórnia: Sequoia National Park, o parque das sequoias gigantes
Entrando no Sequoia National Park

  • DICA! Quem não quiser dirigir, pode contratar um tour privado com um guia especializado que levará você pelos principais pontos de interesse do parque.

SERVIÇOS DE SHUTTLE NO SEQUOIA PARK

Durante o verão (de final de maio a início de setembro) há serviços de ônibus disponíveis. Há um ônibus pago (US$ 20, linha azul no mapa abaixo) que passa pelas cidades vizinhas de Visalia e Three Rivers e terminando no Giant Forest Museum, já dentro do parque. Há também shuttles gratuitos que passam pelos campings Lodgepole, Wuksachi e Dorst Creek, através das linhas verde, cinza, roxa, laranja, detalhadas abaixo.

Califórnia: Sequoia National Park, parque das sequoias gigantes
Mapa dos shuttle. Figura: site oficial

Green Route 1: Giant Forest

Parte diariamente a cada meia hora às 8h e a cada 15 minutos de 9h às 18h. As paradas incluem: Lodgepole, General Sherman Tree Main Trail and Parking, General Sherman Tree Accessible Trail, e Giant Forest Museum.

Gray Route 2: Moro Rock / Crescent Meadow

Opera nos fins de semana saindo do Giant Forest Museum às 8h e 8h45 e, a partir de 9h até 18h a cada 10 minutos. Durante os dias de semana, ele parte do Giant Forest Museum às 8h e 8h45 e, depois, a cada 20 minutos entre 9h e 18h. A estrada Moro Rock-Crescent Meadow Road fica fechada para veículos privados durante os fins de semana e feriados. As paradas incluem: Giant Forest Museum, Auto Log (fins de semana e feriados), Moro Rock, Tunnel Log (fins de semana e feriados) e Crescent Meadow.

Califórnia: Sequoia National Park, o parque das sequoias gigantes
Os pontos têm informações sobre horários e mapas das linhas de shuttle

Purple Route 3: Lodgepole / Wuksachi

Os shuttles partem a cada 20 minutos entre 8h e 18h e param em Lodgepole Visitor Center and Campground, Wuksachi Lodge and Restaurant e Dorst Campground.

Orange Route 4: General Sherman Tree Trails

Ônibus gratuitos partem a cada 15 minutos entre 9h e 18h, conectando a Wolverton Picnic Area and Traihead até a Sherman Tree. Os pontos de parada são General Sherman Tree Main Trail and Parking, General Sherman Tree Accessible Trail e Wolverton Trailhead and Picnic Area.

Califórnia: Sequoia National Park, o parque das sequoias gigantes
Alguns dos shuttles que circulam dentro do parque

QUANDO VISITAR O SEQUOIA NATIONAL PARK

O parque fica aberto 24 horas por dia, 365 dias por ano. No entanto, algumas condições climáticas pode prejudicar muito a sua visita, uma vez que algumas estradas que levam ao parque podem estar fechadas. As temperaturas no Sequoia National Park variam muito de região para região e o tempo pode mudar rapidamente. Confira as principais características de cada uma das estações.

  • PRIMAVERA: A primavera compreende os meses de abril a meados de junho. Ainda pode nevar nesta época do ano, dependendo se o inverno foi rigoroso. As tempestades de neve no fim da primavera são comuns, e é uma boa ideia verificar as previsões do tempo antes de sua visita. À medida em que a neve vai derretendo, os rios e riachos vão ficando mais cheios e perigosos e as flores silvestres vão surgindo.
  • VERÃO: O verão no hemisfério norte inclui os meses de julho, agosto e setembro. Este é a época quando a maior parte dos visitantes vai ao parque porque todas as áreas e atrações estão abertas em horário extendido. As temperaturas são agradáveis em meio às grandes áreas verdes.
Califórnia: Sequoia National Park, o parque das sequoias gigantes
Paisagem durante o verão

  • OUTONO: A partir de setembro, as temperaturas começam a cair durante à noite, embora os dias possam ainda estar quentes. O tempo é mais instável, intercalando dias quentes e dias chuvosos. Pode nevar um pouco no final de outubro e algumas das instalações do parque apresentam horários reduzidos ou ficam fechadas.
  • INVERNO: Os dias de inverno são frios e com neve. No entanto, é difícil prever a quantidade de neve durante o período, podendo nevar muito pouco ou até ter algumas tempestades de neve. Talvez seja necessário usar correntes nos pneus para andar pelas estradas. Áreas como Mineral King fecham durante a temporada de neve.

O QUE VISITAR NO SEQUOIA NATIONAL PARK

Há uma infinidade de coisas para fazer dentro do Sequoia National Park. Além de atividades ao ar livre, há centros de visitantes, estações de guardas florestais e um museu que oferecem oportunidades para explorar a natureza e a história do parque, assistir a filmes informativos e obter informações sobre planejamento de viagens. No mapa interativo abaixo, você vai encontrar, em azul, as principais atrações do Sequoia National Park e em verde, do Kings Canyon National Park, que estão descritas no post dedicado ao parque: Califórnia: Kings Canyon Park e o canyon mais profundo dos EUA. As opções de hospedagem estão em preto, locais para comer estão em vermelho, centro de visitantes e museus em laranja e cavernas em roxo.

1. CENTROS DE VISITANTES E MUSEUS

Existem 4 locais com exposições e informações aos visitantes dentro do Sequoia National Park. Confira mais informações sobre cada um deles abaixo.

>> FOOTHILLS VISITOR CENTER

Geralmente, esta é a primeira parada para quem visita o Sequoia National Park. O Foothills Visitor Center oferece informações sobre planejamento de passeios no parque, caminhadas, exposições, primeiros socorros, além de mapas, livros e presentes relacionados à natureza. A sala de exposição gratuita do centro oferece exposições sobre a ecologia dos montes e a história humana. Programas gratuitos liderados por guardas florestais estão disponíveis durante o verão a partir deste centro de visitantes. Durante os meses de verão, os ingressos para o Crystal Cave podem ser comprados aqui. No local também ficam banheiros públicos, mas não há nenhum lugar para comprar um café ou comer alguma coisa. Aberto o ano todo diariamente de 8h às 16h30 de meados de março a final de novembro e de 9h às 16h de dezembro a meados de março.

>> GIANT FOREST MUSEUM

Este museu fornece uma introdução básica às principais características da Giant Forest, incluindo suas sequoias gigantescas, prados e história humana. O museu foi projetado para servir como ponto de partida para visitas ao bosque, oferecendo uma oportunidade de aprender a história das sequoias gigantes e da Giant Forest. Há exposições e a exibição de um filme em uma pequena sala.

Califórnia: Sequoia National Park, o parque das sequoias gigantes
Fachada do Giant Forest Museum
Califórnia: Sequoia National Park, o parque das sequoias gigantes
Entrando no museu
Califórnia: Sequoia National Park, o parque das sequoias gigantes
Comparação entre os tamanhos

Em frente ao museu, fica a Sentinel, uma enorme sequoia de 78,5 metros de altura e um tronco com uma circunferência de mais de 24 metros. Para apoiar o museu, o edifício Beetle Rock foi mantido para servir como sala de aula e auditório para fins educacionais. Aberto o ano todo, diariamente de 9h às 16h30 / de 10h às 16h30 de janeiro a meados de março.

Califórnia: Sequoia National Park, o parque das sequoias gigantes
A imensa Sentinel fica em frente ao museu

>> LODGEPOLE VISITOR CENTER

Este centro de visitantes tem como objetivo fornecer informações, ser um espaço para exposições, e um local onde os visitantes podem encontrar livros e mapas que podem ajudar a planejar a visita ao parque. Alguns programs gratuitos liderados por guardas florestais são oferecidos a partir deste centro de visitantes. Lodgepole Village oferece serviço de alimentação, mercado, chuveiros, lavanderia e correios. O centro abre na segunda sexta-feira de maio e fecha na primeira sexta-feira de outubro diariamente de 8h às 16h30 – horários podem variar, veja aqui

Califórnia: Sequoia National Park, o parque das sequoias gigantes
Lodgepole Visitor Center. Foto: site oficial

>> MINERAL KING RANGER STATION

Esta estação de guardas florestais fica afastada do restante das atrações do parque, localizada em uma floresta de coníferas mistas a uma seleção de 2.320 metros. Ela abriga algumas exposições sobre a história humana e natural de Mineral King. Livros, mapas e itens educacionais para venda. Aberto geralmente do final de semana do feriado de Memorial Day até o fim de semana do feriado de Labor Day, diariamente de 8h às 16h / fechado de final de setembro a final de maio

2. ATRAÇÕES AO LONGO DA GENERALS HIGHWAY

>> TUNNEL ROCK

A cerca de 2,5 km ao norte do Foothills Visitor Center, Tunnel Rock (túnel de pedra) é um túnel escavado em uma rocha de granito ao lado da rodovia Generals Highway. Antes de a estrada ser ampliada em 1997, os carros passavam embaixo dessa passagem estreita. Atualmente, esta passagem está fechada para carros, mas é possível conhecer o local explorando-o a pé.

Califórnia: Sequoia National Park, o parque das sequoias gigantes
Tunnel Rock visto da General Highway
Califórnia: Sequoia National Park, o parque das sequoias gigantes
Atualmente, não passam mais automóveis por debaixo da pedra.

>> HOSPITAL ROCK

Hospital Rock é uma grande rocha de quartzo localizada na saída da Generals Highway. No passado, o local já foi o lar de 500 nativos americanos da tribo Potwisha. Evidências arqueológicas mostram que assentamentos foram feito na área antes de 1350 e até hoje é possível encontrar petróglifos. Os ameríndios usavam esse lugar principalmente nos meses de inverno. Atualmente, Hospital Rock é um sítio arqueológico público. Deixe  o carro estacionado área onde há mesas para piquenique e atravesse a estrada a pé para chegar até Hospital Rock.

Califórnia: Sequoia National Park, o parque das sequoias gigantes
Uma pequena escadaria leva até Hospital Rock
Califórnia: Sequoia National Park, o parque das sequoias gigantes
Detalhes dos petróglifos

>> AMPHITHEATER POINT

Este é um mirante na estrada que oferece uma excelente vista lateral do Moro Rock, juntamente com vistas desde o sopé das montanhas até os picos alpinos. Vale a pena parar um pouquinho para admirar as vistas lindas se o dia estiver ensolarado.

Califórnia: Sequoia National Park, o parque das sequoias gigantes
Vista de Moro Rock a partir do Amphitheater Point

>> MORO ROCK

Moro Rock é uma formação rochosa de cúpula de granito com mais de 2 mil metros de altura. Ele está localizado no centro do parque, na cabeceira do Moro Creek, entre a Giant Forest e o Crescent Meadow. Uma escada de 400 degraus foi construída na década de 1930 para que os visitantes possam caminhar até o topo.  A estrada para Moro Rock fica fechada no inverno e os visitantes precisam andar por mais de 3 km para chegar ao mirante. Desde 2007, nos fins de semana do verão, a estrada se fecha para veículos particulares e ônibus gratuitos são a única maneira de chegar a Moro Rock.

Califórnia: Sequoia National Park, o parque das sequoias gigantes
Prepare-se para subir muitos degraus
Califórnia: Sequoia National Park, o parque das sequoias gigantes
Trilha que leva até o topo de Moro Rock
Califórnia: Sequoia National Park, o parque das sequoias gigantes
Vista panorâmica do parque

>> TUNNEL LOG

Tunnel Log é um túnel construído através de uma sequoia caída ao longo da Crescent Meadow Road na Giant Forest. Ao que se sabe, a sequoia caiu por causas naturais em 1937. Quando caiu, ela tinha cerca de 83,8 metros de altura e 6,4 metros de diâmetro na base. Acredita-se que, na época, a idade da sequoia poderia ultrapassar os 2 mil anos. O túnel, que permanece em uso hoje, possui cerca de 5,2 metros de largura por 2,4 metros de altura.

Califórnia: Sequoia National Park, o parque das sequoias gigantes
No túnel aberto na sequoia
Califórnia: Sequoia National Park, o parque das sequoias gigantes
É possível ainda ver a árvore caída no local
Califórnia: Sequoia National Park, o parque das sequoias gigantes
O Paulo resolveu subir na sequoia

>> CRESCENT MEADOW

Crescent Meadow é um local que abriga uma grande área de piquenique e uma trilha em loop por um grande prado em forma de crescente localizado na borda da área de piquenique. Para chegar ao local é preciso pegar uma trilha (sem nome) ou uma mais longa, chamada Tharp’s Log, onde fica o tronco de uma sequoia gigante usado como abrigo pelos primeiros residentes que desbravaram o local. Quando vistamos o local, estava acontecendo uma cerimônia de casamento no local (com vestido de noiva, salto e tudo mais!)

Califórnia: Sequoia National Park, o parque das sequoias gigantes
Placa indica a trilha para Crescent Meadow
Califórnia: Sequoia National Park, o parque das sequoias gigantes
Ponte durante a trilha para Crescent Meadow
Califórnia: Sequoia National Park, o parque das sequoias gigantes
Crescent Meadow
Califórnia: Sequoia National Park, o parque das sequoias gigantes
Trata-se de um prado cercado por árvores altíssimas

>> GENERAL SHERMAN TREE

A General Sherman Tree fica no meio do Giant Forest Grove, uma floresta de sequoias gigantes, onde é possível encontrar um tronco imenso em que é possível passar por dentro, partes cortadas de uma sequoia para ter uma ideia do tamanho da circunferência da árvore, totens informativos, entre muitas outras atrações.

A General Sherman é uma sequoia gigante que, em volume, é o maior tronco vivo conhecido no planeta. A árvore General Sherman recebeu, em 1879, este nome em homenagem ao general William Tecumseh Sherman, da Guerra Civil Americana. Com uma altura de 83,8 metros, um diâmetro de 31,1 metros no solo, pesando cerca de 1.300 toneladas e uma idade estimada entre 2.300 e 2.700 anos, a General Sherman é uma das mais altas, mais largas e mais longas de todas as árvores do planeta.

Califórnia: Sequoia National Park, o parque das sequoias gigantes
Em frente a General Sherman Tree
Califórnia: Sequoia National Park, o parque das sequoias gigantes
A General Sherman Tree é grandiosa
Califórnia: Sequoia National Park, o parque das sequoias gigantes
Nós e as gigantes!
Califórnia: Sequoia National Park, o parque das sequoias gigantes
Totem informativo sobre a General Sherman Tree
Califórnia: Sequoia National Park, o parque das sequoias gigantes
Trilha que leva para uma área traseira da árvore
Califórnia: Sequoia National Park, o parque das sequoias gigantes
General Sherman Tree vista de longe

É possível chegar ao local através de duas trilhas. O estacionamento para a Main Trail (trilha principal) fica na Wolverton Road, entre a Sherman Tree e Lodgepole. A trilha possui cerca de 800 metros até a árvore, passando pela Giant Forest. Exposições ao longo da trilha explicam a história natural das sequóias gigantes. A caminhada de volta é uma bela subida. Outra opção, se você fazer a caminhada inicial em declive, é estacionar na Main Trail, caminhar até a árvore General Sherman, depois continuar até a parada do ônibus ao longo da Generals Highway. Um serviço de shuttle pode levar você de volta à sua área de estacionamento, evitando fazer toda a subida a pé.

Califórnia: Sequoia National Park, o parque das sequoias gigantes
Uma das trilhas que liga o estacionamento à floresta de sequoias

Durante o inverno, como muita neve cai na região, a principal área de estacionamento da Wolverton Road fecha e a área de estacionamento acessível na Generals Highway fica disponível para todos. A trilha de lá para a árvore não é íngreme, mas pode ficar com muita neve.

3. CRYSTAL CAVE

Crystal Cave é uma das mais de 240 cavernas conhecidas em mármore dentro do Sequoia National Park. Ela fica na área da Giant Forest entre a entrada da Ash Mountain e o Giant Forest Museum. A caverna tem uma temperatura de 9ºC e é acessível somente mediante a tours guiados. Os ingressos podem ser comprados online (recomendado em alta temporada) ou nos centros de visitante Foothills Visitor Center ou Lodgepole Visitor Center. É preciso fazer uma trilha para chegar até o local one o passeio tem início. A trilha é muito bonita, com cachoeiras no meio do caminho. Porém, a volta do passeio é uma subida bem íngrime e cansativa. Vamos escrever um post dedicado à nossa visita a Crystal Cave com todos os detalhes de como é o passeio.

  • Endereço: Sequoia National Park, Three Rivers, CA 93271
  • Horários: tours disponíveis de final de maio a final de setembro
  • Entrada: somente mediante tours guiados – compre online neste link
    • Tours disponíveis:
      • Discovery Tour: 1h30 para maiores de 13 anos / US$ 25
      • Family Caver Tour: 1h30 / US$ 50
      • Family Tour: 50 minutos, para todas as idades / US$ 16
      • Family Tour (maiores de 13 anos): 50 minutos / US$ 16
      • Thirteen and Older Tour: 50 minutos para maiores de 13 anos / US$ 16
      • Life on Other Worlds: 270 minutos / US$ 17
      • Wild Cave Tour: de 4h a 6h de duração, maiores de 10 anos e boas condições físicas / US$ 140

Leia mais: Crystal Cave: Caverna de mármore do Sequoia Park na Califórnia

Califórnia: Sequoia National Park, o parque das sequoias gigantes
Uma das cachoeiras na trilha para a caverna
Califórnia: Sequoia National Park, o parque das sequoias gigantes
Placa na entrada da Crystal Cave

Califórnia: Sequoia National Park, o parque das sequoias gigantes
Área interna da Crystal Cave

ONDE COMER NO SEQUOIA NATIONAL PARK

Nossa recomendação é que você esteja preparado para fazer um piquenique no parque. São poucas as opções de lugares para comer e ficam longe. No verão, como é necessário deixar o carro em um estacionamento e ficar andando pelo parque com os ônibus internos, você não vai querer perder tempo se deslocando para chegar até um local para comer. Não se esqueça de que é lei não deixar a comida no carro e armazenar nos grandes armários marrons a prova de ursos, que são compartilhados. De qualquer forma, confira algumas opções de restaurantes dentro do Sequoia National Park e nos seus arredores.

ONDE SE HOSPEDAR NO SEQUOIA NATIONAL PARK

Existem cinco áreas principais desses parques onde são oferecidos camping, hospedagem e outros serviços. Os serviços durante todo o ano são fornecidos em Grant Grove, Foothills e Giant Forest & Lodgepole. As áreas do Mineral King e Cedar Grove ficam abertas da primavera ao outono. Veja todas as informações sobre camping neste link e, abaixo, sobre os hotéis disponíveis:

DENTRO DO SEQUOIA NATIONAL PARK
DENTRO DO KINGS CANYON PARK
FORA DOS PARQUES
Califórnia: Dicas de hotéis no Sequoia National Park
Um dos quartos do Montecito Sequoia. Foto: divulgação

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!



Booking.com

*confira os hotéis com cancelamento grátis no site

SUGESTÃO: ROTEIRO VIAJONÁRIOS

Agora que já falamos sobre todas as atrações do parque e as opções de hospedagem e alimentação, falaremos um pouquinho sobre como montamos nosso roteiro para conhecer o Sequoia National Park. Morando na Califórnia, nós aproveitamos para conhecer o local em um final de semana ensolarado de agosto. Na época em que visitamos o local, morávamos a pouco menos de 400 km do parque.

>> SEXTA-FEIRA: PASSAR A NOITE EM THREE RIVERS, ENTRADA DO PARQUE

Saímos em uma sexta-feira no final da tarde e nos hospedamos no The River Inn, um hotel bem simples de apenas 2 estrelas na cidade de Three Rivers, porta de entrada para o parque. O hotel não era a melhor opção da região, mas era a que estava mais em conta e ainda tinha vagas. O quarto tinha frigobar, cafeteira e microondas, o que ajudou muito a preparamos nosso café da manhã, já que não é servido no hotel. Nós já levamos de casa pão, bolo, uma torta de palmito, castanhas e umas bolachinhas. Levamos também um cooler com algumas coisas para passar no pão de manhã e frutas picadas. Recomendamos muito que você já leve umas guloseimas para fazer um piquenique. Como falamos anteriormente, nem sempre vai ser fácil você se deslocar para um restaurante dentro do parque. Previna-se e vá preparado.

>> SÁBADO: SEQUOIA NATIONAL PARK + CRYSTAL CAVE

Acordamos cedinho para entrar no parque sem aquela muvuca toda de visitantes. Como já tínhamos comprado previamente o passe anual para todos os parques nacionais dos Estados Unidos, não precisamos comprar o ingresso na hora, mas se você não tem, basta pagar o valor do ticket na entrada do parque.

Califórnia: Sequoia National Park, o parque das sequoias gigantes
Entrada do Sequoia National Park

Nós já havíamos também reservado ingresso para fazer o tour guiado pela Crystal Cave ainda no período da manhã. Nós não fizemos trilhas longas e utilizamos o shuttle gratuito no parque para conhecer as atrações localizadas nas linhas cinza e laranja. Tenha sempre com você o mapa do shuttle (tem no começo deste post) para saber qual você deve pegar dependendo da atração que deseja conhecer. Nós só conseguimos estacionar em Wolverton Picnic Area e tivemos que ir pegando os shuttles para nos deslocarmos pelo parque.

Califórnia: Sequoia National Park, o parque das sequoias gigantes
Curtindo as vistas lindas do Sequoia National Park

Terminamos o dia jantando no Montecito Sequoia Lodge, hotel localizado dentro do parque onde nos hospedamos da noite de sábado para domingo. O parque tem um plano de refeições inclusa, então jantamos e tomamos o café da manhã lá que já estavam inclusos na tarifa.

Califórnia: Sequoia National Park, o parque das sequoias gigantes
Montecito Sequoia Lodge durante a noite
>> DOMINGO: KINGS CANYON NATIONAL PARK

Depois de tomar café da manhã, paramos em dois mirantes: o Kings Canyon Overlook e o Redwood Mountain Overlook.

Califórnia: Sequoia National Park, o parque das sequoias gigantes
Kings Canyon Overlook

Saindo de lá, continuamos na estrada para visitar as atrações do Kings Canyon National Park, que fica coladinho ao Sequoia. O roteiro completo para o parque pode ser encontrado no post: Califórnia: Kings Canyon Park e o canyon mais profundo dos EUA. Temos que confessar que gostamos bem mais deste último parque. Foi uma surpresa ótima porque não estávamos com muitas expectativas e fomos surpreendidos muito positivamente. O parque estava bem mais tranquilo, o Centro de Visitantes é novinho e bem organizado, as vistas são incríveis e há uma variedade enorme de locais bacanas para se conhecer: floresta de sequoias, um canyon enorme, a estrada que margeia o Rio Kings, paredões de granito, uma cachoeira bem bacana e muito mais! Fizemos um piquenique do lado do rio e relaxamos ao som da forte correnteza. O dia acabou com o nosso retorno para nossa casa no Vale do Silício.

Califórnia: Sequoia National Park, o parque das sequoias gigantes
Zumwald Meadows, uma das áreas mais lindas do parque

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Sequoia National Park

  • Endereço: CA 93271, Estados Unidos
  • Horários: o parque funciona 24 horas por dia o ano todo, o horário dos centros de visitantes e museus varia
    • Foothills Visitor Center: o ano todo diariamente de 8h às 16h30 de meados de março a final de novembro e de 9h às 16h de dezembro a meados de março
    • Giant Forest Museum: aberto o ano todo, diariamente de 9h às 16h30 / de 10h às 16h30 de janeiro a meados de março
    • Lodgepole Visitor Center: abre na segunda sexta-feira de maio e fecha na primeira sexta-feira de outubro diariamente de 8h às 16h30 – horários podem variar, veja aqui
    • Mineral King Ranger Station: aberto geralmente do final de semana do feriado de Memorial Day até o fim de semana do feriado de Labor Day, diariamente de 8h às 16h / fechado de final de setembro a final de maio
  • Entrada: US$ 35 válido para até 7 dias, inclui a entrada de 1 veículo não comercial (veja mais detalhes neste link) no Sequoia National Park e no Kings Canyon National Park | US$ 80 passe anual para todos os parques nacionais dos Estados Unidos – leia mais aqui

Guarde estas dicas no Pinterest!

Califórnia: Sequoia National Park, parque das sequoias gigantes - Viajonários | https://www.viajonarios.com.br/sequoia-national-park/ | #viajonarios #sequoianationalpark #nationalpark #parquenacional #sequoia #sequoiapark #floresta #forest #parque #park


Leia mais sobre parques americanos:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!
 RESERVA DE HOTELUtilize o Booking.com para reservar sua hospedagem!
  ALUGUEL DE CARRO: Faça uma cotação na RentalCars  e confira o preço nas principais locadoras do mundo!
  INGRESSOS, TOURS & EXCURSÕESCompre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!
 PASSAGENS DE AVIÃO: Compre passagens de avião e pacotes de viagem na Passagens Promo!
  SHOWS DA BROADWAY: Compre tickets para os principais musicais da Broadway na WePlann!
  SEGURO VIAGEMCote com a Seguros Promo para diversos planos e destinos. Use o código "VIAJONARIOS5" para garantir 5% de desconto!
 TRANSFER DE TÁXI DE/PARA AEROPORTOSReserve seu transfer com a Taxi2Airport e faça seu traslado com comodidade.
 TREM NA EUROPACompre seus bilhetes de trem com os melhores preços na Trainline!
  CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR com a Viaje Conectado e saia com o chip funcionando antes de viajar!
 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui