Abadia de Westminster: Queen’s Diamond Jubilee Galleries

1
Abadia de Westminster: Queen’s Diamond Jubilee Galleries
Foto: site oficial da Abadia de Westminster
Seguros Promo

A novidade da vez em Londres são as recém inauguradas Queen’s Diamond Jubilee Galleries, as Galerias do Jubileu de Diamante da Rainha, localizadas na Abadia de Westminster. São centenas de itens expostos, incluindo uma das cópias da Magna Carta e a certidão de casamento do príncipe William e Kate Middleton. Confira em detalhes o que encontrar por lá.

QUEEN’S DIAMOND JUBILEE GALLERIES

As Queen’s Diamond Jubilee Galleries foram inauguradas no início de junho de 2018 pela rainha Elizabeth II. Elas ficam a 16 metros de altura em relação ao piso da Abadia de Westminster, uma das mais tradicionais igrejas da Inglaterra (já falamos sobre ela no post “Londres: A histórica Abadia de Westminster“) e ficaram escondidas do público por mais de 700 anos! As galerias são uma das atrações abertas para celebrar o Jubileu de Diamante da Rainha, ou seja, seus 60 anos de reinado celebrados em 2012.

Abadia de Westminster: Queen’s Diamond Jubilee Galleries
Uma das alas das galerias. Foto: reprodução video oficial

As galerias ocupam o lado leste de um trifório (galeria estreita sobre os arcos da nave central ou naves laterais) construído em 1250, durante o reinado de Henrique III. O telhado foi refeito pelo famoso projetista Sir Christopher Wren no inicio do século XVIII, introduzindo vigas de madeira diagonais, as quais permanecem até os dias de hoje. Wren também introduzi um pelo piso de madeira, possibilitando que o trifório fosse usado como depósito e como uma galeria para assistir a coroações e funerais reais que acontecem no andar inferior.

Abadia de Westminster: Queen’s Diamond Jubilee Galleries
Detalhes de itens da exposição das Queen’s Diamond Jubilee Galleries. Foto: reprodução video oficial
Abadia de Westminster: Queen’s Diamond Jubilee Galleries
Itens históricos belíssimos. Foto: reprodução video oficial

NÃO SE ESQUEÇA DE CONTRATAR O SEGURO VIAGEM!

É super recomendável contratar um seguro viagem antes de embarcar. Alguns lugares do mundo, o seguro é obrigatório, como é o caso da Europa. Não vale a pena fazer um rombo no orçamento caso algo inesperado aconteça. O seguro cobre cancelamentos de voos, malas extraviadas, emergências médicas e muitas coisas que podem dar uma dor de cabeça danada se você não se planejar com antecedência. Nosso parceiro é o Seguros Promo que possui uma ferramenta bem inteligente de comparação de preços de seguros, trazendo as melhores opções disponíveis em cada caso. Faça uma cotação sem compromisso neste link. E não se esqueça de utilizar o código VIAJONARIOS5 para garantir 5% de desconto na compra do seu seguro!


AS EXPOSIÇÕES DAS GALERIAS

As Queen’s Diamond Jubilee Galleries exibem mais de 300 objetos divididos em 4 seções, sendo elas:

  • Building Westminster Abbey (Construindo a Abadia de Westminster)
  • Worship and Daily Life (Local de culto e Vida Cotidiana)
  • Westminster Abbey and the Monarchy (Abadia de Westminster e Monarquia)
  • The Abbey and National Memory (A Abadia e Memória Nacional)

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!



Booking.com


*confira os hotéis com cancelamento grátis no site

Além da bela exposição, um dos pontos altos da visita são as vistas panorâmicas. Achei impressionante poder avistar a nave da abadia do alto, podendo ter uma vista completa do altar principal, do coro e de toda a nave da igreja.

Abadia de Westminster: Queen’s Diamond Jubilee Galleries
Vista da abadia a partir das galerias. Foto: reprodução video oficial

Pelos vitrais, é possível admirar a beleza do Palácio de Westminster, onde fica o Parlamento Britânico e o famoso Big Ben, os quais ficam logo em frente. O video oficial abaixo mostra um pouquinho sobre o que encontrar por lá.

COMO É A VISITA ÀS GALERIAS

Para visitar as galerias é preciso comprar o ticket da Abadia de Westminster mais o ticket específico que dá acesso a elas. Não é possível comprar o ticket separado, embora eu quisesse, porque já tinha visitado a Abadia anteriormente. Assim que você comprar o ticket, pode fazer o passeio pela Abadia normalmente, com o audio guide gratuito disponibilizado logo na entrada. No final do passeio, quando você chegar ao Poet’s Corner (Esquina dos Poetas), onde estão enterrado uma série de escritores britânicos de renome, há uma entrada para a Weston Tower, que dá acesso as galerias. Mostre seu ingresso para o funcionário no balcão para pegar o elevador ou subir os 108 degraus da escada de madeira recém instalada (eu subi de elevador e desci de escada).

ECONOMIA EM LONDRES: CARTÕES DE ATIVIDADES

Para quem pretende fazer muitas coisas e visitar muitos lugares pagos em Londres, a sugestão é adquirir um dos cartões que dão direto a acessar atrações e andar de ônibus turístico economizando muito! O THE LONDON PASS é o mais famoso deles. O cartão pode ser adquirido em versões de 1, 2, 3, 4, 5, 6 ou 10 dias. Ele dá direito a entrar em mais de 60 das principais atrações de Londres e 1 dia de passeio no ônibus turístico hop-on hop-off. Além disso, o cartão oferece mais de 20 ofertas especiais exclusivas em algumas das lojas e restaurantes da cidade. Veja a lista completa de atrações inclusas neste link. Preço: a partir de £69.

Leia mais: O que fazer em Londres – Roteiro completo de 5 dias ou mais

 

Como eu visitei o local apenas 3 semanas depois de sua inauguração, a escada ainda cheirava a madeira nova! Já que é proibido tirar fotos dentro da Abadia, abaixo está um video oficial mostrando a escadaria que leva às galerias.

O número de pessoas na galeria é limitado. Por este motivo, o ticket tem horário de entrada a cada 15 minutos. Talvez, a expectativa era que muita gente fosse visitar a nova atração. No entanto, fui em julho, enfrentei quase uma hora de fila para comprar o ticket para a abadia e visitei a galeria de maneira muito tranquila, com poucas pessoas no local. Acredito que muita gente não sabe desta nova área porque não há informação sobre essa nova atração na própria entrada.

DESTAQUES DAS JUBILEE GALLERIES

  • THE LIBER REGALIS: É um guia do século XIV para realizar coroações e funerais reais e constitui a base das cerimônias reais que são realizadas até os dias de hoje.
Abadia de Westminster: Queen’s Diamond Jubilee Galleries
Liber Regalis. Foto: site oficial
  • HENRY VII EFFIGY HEAD: Inspirada na máscara mortuária de Henrique VII, a cabeça da efígie do rei é incrivelmente realista e tudo o que sobrevive à sua efígie fúnebre que foi carregada em seu caixão. São 21 efígies fúnebres, do século XIV ao início do século XVII, expostas nas galerias.
Abadia de Westminster: Queen’s Diamond Jubilee Galleries
Rosto de Henrique VII. Foto: site oficial
  • ROYAL MARRIAGE LICENSE: Pela primeira vez, é exibida ao público a certidão de casamento real do príncipe William e de Catherine Elizabeth Middleton. O documento é grande e todo colorido, com um enorme selo real vermelho de cera.
Abadia de Westminster: Queen’s Diamond Jubilee Galleries
Certidão de casamento do príncipe William e Kate Middleton. Foto: site oficial
  • THE WESTMINSTER RETABLE:  O mais antigo retábulo sobrevivente da Inglaterra é considerado a peça central da Abadia durante o reinado de Henrique III.
Abadia de Westminster: Queen’s Diamond Jubilee Galleries
Retábulo de Westminster. Foto: site oficial
  • THE LITLYNGTON MISSAL: Um magnífico manuscrito latino, um dos maiores manuscritos medievais ingleses sobreviventes, ricamente decorado com tintas coloridas e folhas de ouro.
Abadia de Westminster: Queen’s Diamond Jubilee Galleries
Litlyngton Missal. Foto: site oficial

QUANTO TEMPO PARA VISITAR

Deixe pelo menos 1 hora para fazer um passeio completo pela Abadia de Westminster e mais, pelo menos, 30 minutos para conhecer as galerias (o site oficial sugere 45 minutos para as Jubilee Galleries).

CONHEÇA NOS ARREDORES DE WESTMINSTER

Aproveite sua visita à Abadia de Westminster para conhecer as outras atrações em Westminster, as quais citamos em detalhes no post Westminster: Atrações na área da realeza britânica em Londres. Entre elas estão:

Abadia de Westminster: Queen's Diamond Jubilee Galleries
Saiba como conhecer o Parlamento Britânico por dentro

COMO CHEGAR

As linhas e estações de metrô mais próximas da Abadia de Westminster são as seguintes:

  • Linha Jubilee (cinza): estação Westminster
  • Linha District (verde): estações Westminster e St. James’s Park
  • Linha Circle (amarela): estações Westminster e St. James’s Park

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Queen’s Diamond Jubilee Galleries at Westminster Abbey

  • Endereço: 20 Deans Yd, Westminster, Londres SW1P 3PA, Inglaterra
  • Horários: de segunda a sexta-feira   de 10h às 15h / sábado de 9h30 às 14h30 / fechadas aos domingos
  • Entrada: Para acessar as galerias é preciso pagar o valor de entrada para a Abadia (£22) + o ticket específico para visitar as galerias (£5 para maiores de 17 anos) – compre seu ingresso aqui e evite filas
  • Importante: até o mês de julho de 2018 compra somente na bilheteria, após essa data, será possível comprar online

Guarde esta dica no Pinterest!

Abadia de Westminster: Queen’s Diamond Jubilee Galleries - Viajonários


Leia mais sobre Londres:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!
 RESERVA DE HOTELUtilize o Booking.com para reservar sua hospedagem!
  ALUGUEL DE CARRO: Faça uma cotação na RentCars  e confira o preço nas principais locadoras do mundo!
  INGRESSOS, TOURS & EXCURSÕESCompre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!
 PASSAGENS DE AVIÃO: Compre passagens de avião e pacotes de viagem na Passagens Promo!
  SHOWS DA BROADWAY: Compre tickets para os principais musicais da Broadway na WePlann!
  SEGURO VIAGEMCote com a Seguros Promo para diversos planos e destinos. Use o código "VIAJONARIOS5" para garantir 5% de desconto!
 TRANSFER DE TÁXI DE/PARA AEROPORTOSReserve seu transfer com a Taxi2Airport e faça seu traslado com comodidade.
 TREM NA EUROPACompre seus bilhetes de trem com os melhores preços na Trainline!
  CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR com a Viaje Conectado e saia com o chip funcionando antes de viajar!
 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui