Palácio de Amalienborg: residência da família real dinamarquesa

0
Palácio de Amalienborg: residência da família real dinamarquesa
Seguros Promo

Veja todos os detalhes para conhecer o melhor do Palácio de Amalienborg, lar da família real da Dinamarca. Com bonitos interiores e peças de decoração históricas, o local é um dos imperdíveis para conhecer durante uma visita a Copenhagen.

O PALÁCIO DE AMALIENBORG

O Palácio de Amalienborg é a residência da família real dinamarquesa e fica localizado em Copenhagen. O complexo consiste em 4 palácios com fachadas clássicas e interiores em estilo rococó que ficam ao redor de uma praça octogonal chamada Amalienborg Slotsplads que possui uma grande estátua equestre do Rei Frederick V. O palácio foi originalmente construído para 4 famílias da nobreza dinamarquesa. Entretanto, quando o Palácio Christiansborg (que atualmente é a sede dos 3 poderes da Dinamarca) pegou fogo em 1794, a família real comprou as residências e se mudou para o Amalienborg. Com o passar dos anos, vários reis e suas famílias residiram nos 4 edifícios que compõem o palácio.

NÃO SE ESQUEÇA DE CONTRATAR O SEGURO VIAGEM!

É super recomendável contratar um seguro viagem antes de embarcar. Alguns lugares do mundo, o seguro é obrigatório, como é o caso da Europa. Não vale a pena fazer um rombo no orçamento caso algo inesperado aconteça. O seguro cobre cancelamentos de voos, malas extraviadas, emergências médicas e muitas coisas que podem dar uma dor de cabeça danada se você não se planejar com antecedência. Nosso parceiro é o Seguros Promo que possui uma ferramenta bem inteligente de comparação de preços de seguros, trazendo as melhores opções disponíveis em cada caso. Faça uma cotação sem compromisso neste link. E não se esqueça de utilizar o código VIAJONARIOS5 para garantir 5% de desconto na compra do seu seguro!


OS 4 PALÁCIOS DO AMALIENBORG

Quando foram construídos para famílias nobres, seus exteriores eram idênticos, mas os interiores eram diferentes. A construção começou em 1750 e foi concluída 10 anos depois. Os 4 palácios são:

>> EDIFÍCIOS FECHADOS À VISITAÇÃO:

  • Palácio de Christian IX: Originalmente conhecido como Schack’s Palace, o palácio é a residência oficial da monarquia dinamarquesa desde 1967 (a Rainha Margrethe II governa o país desde 1972).
  • Palácio de Frederick VIII: Originalmente conhecido como Levetzau’s Palace, é o palácio onde reside o herdeiro do trono dinamarquês.
Palácio de Amalienborg: residência da família real dinamarquesa
Os 4 edifícios idênticos ficam ao redor da praça octogonal

>> EDIFÍCIOS ABERTOS À VISITAÇÃO:

  • Palácio de Christian VIIOriginalmente chamado Moltke’s Palace, o palácio que recebe ilustres hóspedes da Dinamarca e do resto do mundo há mais de 250. É possível visitar o Palácio de Christian VII através de tours guiados para conhecer um dos locais mais bonitos do país.
  • Palácio de Christian VIII: Originalmente conhecido como Brockdorff’s Palace, este é o principal palácio do complexo aberto à visitação. Embora pequeno, há salas decoradas muito bonitas, embora praticamente se perdeu o estilo rococó original, devido a uma série de mudanças ao longo dos séculos. Atualmente, é um museu que mostra objetos originais da realeza e quartos reais privados, além de uma pequena exposição sobre os atuais membros da monarquia dinamarquesa.

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!



Booking.com

*confira os hotéis com cancelamento grátis no site

A PRAÇA DO PALÁCIO E TROCA DA GUARDA

Os 4 palácios ficam a redor da Praça do Palácio (Amalienborg Slotsplads). No centro fica a estátua equestre do rei Frederick V, que começou a ser construída em 1753 e foi, finalmente, inaugurada em 1771, cinco anos após a morte do rei Frederick V. Em frente a este complexo ocorre a Cerimônia de Troca de Guarda Real que se inicia, diariamente, do Castelo Rosenborg às 11h30 e chega a Amalienborg ao meio-dia. O trajeto pelas ruas de Copenhagen varia (existem 3 rotas diferentes). Próximo à região dos palácios fica o Amaliehaven, um jardim construído em 1983, à beira da água. O jardim possui estátuas de mármore e uma fonte central criada pelo italiano Arnaldo Pomodoro.

Palácio de Amalienborg: residência da família real dinamarquesa
Guarda real desfila na praça central do complexo
Palácio de Amalienborg: residência da família real dinamarquesa
Estátua equestre de Frederick V

DICA DE ECONOMIA: COPENHAGEN CARD

Para quem está pensando em visitar várias atrações em Copenhagen, a super dica é adquirir o Copenhagen Card, um cartão que permite acesso a 73 museus e atrações, além de descontos em lojas e restaurantes e acesso ilimitado ao transporte público. Também estão inclusos o parque Tivoli, na Cervejaria Carlsberg e transporte público (até o trem que leva do aeroporto até o centro da cidade). Adquirimos e não nos arrependemos, pois usamos muito! Confira este link para mais informações.

Leia mais: Dinamarca: O que fazer em Copenhagen – Roteiro de 3 dias

 

VISITANDO O PALÁCIO DE AMALIENBORG

Como já falamos anteriormente, dois dos palácios podem ser visitados: o Palácio de Christian VII, que pode ser visitado somente através de tours guiados e, infelizmente nós não tivemos tempo de visitar, e o Palácio de Christian VIII, que está aberto a visitação pública. O museu está localizado dentro do Palácio Christian VIII e a entrada é feita pelo portão próximo do Frederiksgade. Neste palácio é possível conhecer os interiores reais, fazendo uma viagem no tempo.

COMO É A VISITA AO PALÁCIO CHRISTIAN VIII

O Palácio Christian VIII também é conhecido como o Palácio de Levetzau e foi originalmente construído para o Conselheiro Privado, Conde Christian Frederik Levetzau.  O palácio foi nomeado Palácio de Christian VIII depois, Christian Frederik, que cresceu no palácio, assumiu o prédio em 1805, após a morte de seu pai, e se tornaria rei em 1839. O palácio é menor do que o Palácio Rosenborg e o Palácio Christiansborg, outros dois palácios imperdíveis em Copenhagen. O palácio está dividido em 3 andares: Piano Nobile, Piso Térreo e Basement (Porão). Em seguida, falaremos quais são os cômodos visitados durante a visita e o que encontrar em cada um deles.

1. PISO: BASEMENT

Neste piso fica o balcão para compra de tickets e uma loja de presentes. Na loja estão disponíveis livros, cartões postais, joias, presentes e vários itens relacionados à história da família real dinamarquesa e à exposição do museu.

Palácio de Amalienborg: residência da família real dinamarquesa
No piso inferior fica a bilheteria e a loja de presentes do palácio. Foto: site oficial

2. PISO TÉRREO

>> THE ANTECHAMBER

A Antecâmara funciona como uma sala introdutória para a visita ao palácio. Nesta sala ficam os retratos do primeiro casal real da Casa de Glücksburg, Christian IX e Rainha Louise, bem como 5 dos seus 6 filhos.

Palácio de Amalienborg: residência da família real dinamarquesa
Antechamber. Foto: site oficial | Peter Nørby
>> THE DYNASTY – THE GENEALOGICAL TABLE ROOM

A sala funciona para o visitante como uma introdução ao museu e mostra a árvore genealógica da família real dinamarquesa. A genealogia da Casa da Glücksburg também pode ser vista neste local.

Palácio de Amalienborg: residência da família real dinamarquesa
O início do passeio é uma introdução à família real dinamarquesa
>> FREDERIK IX’s STUDY

Frederik IX foi o pai da rainha Margrethe II e reinou de 1947 até sua morte em 1972. Esta sala mostra a experiência de Frederik IX como oficial da marinha. Há um bonito piano que mostra como o rei era apaixonado por música clássica. O mobiliário foi periodicamente alterado a partir do momento em que o príncipe herdeiro Frederik se mudou para o Palácio Frederik VIII, em 1935, até a morte do rei em 1972. Os móveis são mais modernos do que aqueles vistos nas outras salas do museu.

Palácio de Amalienborg: residência da família real dinamarquesa
Frederik IX’s Study
>> CHRISTIAN IX’s STUDY

Christian IX reinou de 1863 a 1906 e foi o progenitor da Casa Glücksburg. Originalmente, a sala era mobiliada no Palácio de Christian IX, no lado oposto da praça do palácio, onde agora residem a Rainha Margrethe e o Príncipe Consorte. A sala é decorada com tapeçarias, cortinas em estilo vitoriano e com muitas fotos de família.

Palácio de Amalienborg: residência da família real dinamarquesa
Christian IX’s Study
>> QUEEN LOUISE’s SALON

Essa sala leva o nome da Rainha Louise, que era casada com o Rei Christian IX. A sala particular da rainha Louise foi utilizada muitas vezes para fazer seus bordados. A decoração foi alterada várias vezes até a sua morte em 1898. Os móveis foram estofados, novas cortinas foram penduradas e novos objetos foram adicionados, entre eles fotos e pinturas da grande família.

Palácio de Amalienborg: residência da família real dinamarquesa
Queen Louise’s Salon
>> THE GARDEN ROOM

Esta é a maior sala deste piso do palácio e possui um lindo papel de parede de seda dourada, uma bela luminária no teto e um fogão de porcelana alemã. sala é a única no palácio em que o teto rococó original da década de 1750 foi preservado, e as mesas e painéis de console podem ser datados da década de 1780. Desde 2013, a sala abriga uma grande maquete do complexo do palácio.

Palácio de Amalienborg: residência da família real dinamarquesa
Maquete do complexo Amalienborg
>> THE DINING ROOM

A sala de jantar está praticamente igual à época quando Christian X e a Rainha Alexandrina viveram no palácio de 1899 até suas mortes em 1947 e 1952, respectivamente. Repare bem na beleza da a mesa de jantar, as cadeiras, o armário, a iluminação e as paredes douradas. Nos peitoris da janela estão os bustos de mármore e os móveis do quarto são complementados por vários objetos relacionados à Família Real.

Palácio de Amalienborg: residência da família real dinamarquesa
A sala de jantar
>> CHRISTIAN X’s STUDY

Esta sala foi preservada como na época de Christian X, sendo a única do museu que não é uma recriação, abrigando exatamente a mesma decoração. O mobiliário inclui um arranjo suspenso de sabres e armas em torno de um capacete e peitoral. Há também várias figuras de soldados, que testemunham a declaração do próprio rei de que ele era um soldado em vida e alma. Ao lado da escrivaninha está a original estatueta de bronze do mítico defensor heróico da Dinamarca, Ogier the Dane.

Palácio de Amalienborg: residência da família real dinamarquesa
Christian X’s Study. Foto: site oficial | Peter Nørby
>> THE COSTUME GALLERY

Esta galeria exibe itens de vestuário, incluindo vestidos reais e uniformes. A sala também é usada para exposições temporárias.

Palácio de Amalienborg: residência da família real dinamarquesa
Roupas de gala da família real
>> HALLWAY

Neste corredor, há uma fileira de vitrines organizadas de maneira temática, exibindo múltiplos objetos incomuns e interessantes que foram possuídos ou usados por membros da Casa Glücksburg.

Palácio de Amalienborg: residência da família real dinamarquesa
Corredor com vitrines na parede e itens da família real. Foto: site oficial | Peter Nørby
>> FREDERICK VIII’s STUDY

Esta sala em estilo renascentista é um exemplo de design de interiores masculinos, exibindo móveis pesados, limitação de couro dourado nas paredes e teto de caixotões. A sala é caracterizada por amarelo e vermelho, destinados a associar-se à linha da Família Real da Casa de Oldenburg, que alguns anos antes havia desaparecido com Frederik VII. A sala é uma reconstrução aproximada, uma vez que muitos dos objetos na sala foram entregues a amigos e membros da família após a morte do rei em 1912.

Palácio de Amalienborg: residência da família real dinamarquesa
Frederik VIII’s Study
>> THE GOLDEN CAGE

Esta sala abriga um pequeno tesourou do museu. São apresentados muitos belos objetos, entre eles uma pequena seleção de joias da coroa. A maioria dos objetos expostos foi entregue por Christian IX e Rainha Louise, bem como seus herdeiros Frederico VIII e Rainha Lovisa.

Palácio de Amalienborg: residência da família real dinamarquesa
The Golden Cage. Foto: site oficial | Peter Nørby

3. PISO: PIANO NOBILE

>> THE GOTHIC LIBRARY

A Biblioteca Gótica foi criada para a rainha Dowager Caroline Amalie em 1852, alguns anos após a morte de Christian VIII. A biblioteca é considerada a única sala neo-gótica totalmente concebida na Dinamarca. A Rainha Dowager recebeu muitas personalidades culturais do século XIX, e várias delas foram homenageadas com um busto na biblioteca.

Palácio de Amalienborg: residência da família real dinamarquesa
The Gothic Library. Foto: site oficial | Peter Nørby
>> THE POMPEIAN CHAMBER

Esta sala foi usada como quarto pelo príncipe herdeiro Frederik e por ambas as esposas de Christian VIII, a princesa Charlotte Frederikke e a rainha Caroline Amalie. A sala ganhou a decoração atual como resultado das viagens de Prince Christian VIII e Princesa Caroline Amalie na Itália, nas quais eles viram as escavações de Pompéia.

Palácio de Amalienborg: residência da família real dinamarquesa
The Pompeian Chamber. Foto: site oficial | Peter Nørby
>> THE THRONE CHAMBER

Esta sala foi construída para o príncipe herdeiro Frederick, após o incêndio do Palácio Christiansborg. As pinturas acima das portas simbolizam os cantos do mundo conhecidos na antiguidade. Os quatro elementos (terra, ar, fogo e água) são simbolizados pela decoração da sala com pinturas e um céu estrelado pintado acima do trono vermelho.

Palácio de Amalienborg: residência da família real dinamarquesa
The Throne Chamber. Foto: site oficial | Peter Nørby
>> THE BLUE CHAMBER

O quarto foi originalmente mobiliado para a esposa do príncipe herdeiro Frederick, a princesa herdeira Sophie Frederikke. O quarto azul tem um belíssimo teto e uma linda pintura de parede.

Palácio de Amalienborg: residência da família real dinamarquesa
Blue Chamber. Foto: site oficial
>> THE APARTMENT HALL

Neste quarto fica o The Golden Tableau, uma decoração de mesa com cópias de bronze dourado de uma série de obras do grande escultor dinamarquês Bertel Thorvaldsen. Também no salão há bustos e retratos de Christian VIII e da rainha Caroline Amalie em sua juventude, quando eles ainda eram os herdeiros do trono. O Appartement Hall foi mobiliado como uma das principais salas de representação do príncipe hereditário Frederik depois de assumir o palácio em 1794. O salão é caracterizado por simetria clássica estrita e possui um belo teto dourado.

Palácio de Amalienborg: residência da família real dinamarquesa
Apartment Hall. Foto: site oficial | Peter Nørby
>> THE GALA HALL

Este é o maior salão do palácio e está entre os mais belos interiores da Dinamarca. A decoração possui um estilo neoclássico, e as cores amarelas e azuis recorrentes dão ao Gala Hall uma atmosfera bastante especial. O salão apresenta um teto em caixotão magnificamente esculpido, estátuas e mesas de console belíssimas.

Palácio de Amalienborg: residência da família real dinamarquesa
Gala Hall. Foto: site oficial | Peter Nørby
>> THE CABINET OF ORDERS

Aqui é encontrada uma exposição das ordens reais, das quais as mais importantes são a Ordem de Dannebrog e a Ordem do Elefante. A sala tem um lindo teto, assim como espelhos, mesas de console, e vasos originais.

Palácio de Amalienborg: residência da família real dinamarquesa
Cabinet of Orders. Foto: site oficial | Peter Nørby

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Palácio de Amalienborg

  • Endereço: Amalienborg Slotsplads 5, 1257 Copenhagen, Dinamarca
  • Horários:
    • Palácio de Christian VIII:de janeiro a abril de 10h às 15h (fechado às segundas-feiras) | maio, setembro e outubro de 10h às 16h | de junho a agosto de 10h às 17h | novembro e dezembro de 11h às 15h – confira os dias exatos neste link
    • Palácio de Christian VII: tours guiados de terça a sexta de 13h às 14h30 e sábado e domingo de 13h30 às 15h
  • Entrada: inclusa no Copenhagen Card
    • Palácio de Christian VIII: entre DKK 75 e DKK 95 / ticket combinado com o Christianborg DKK 145
    • Palácio de Christian VII: DKK 95

Guarde esta dica no Pinterest!

Palácio de Amalienborg: residência da família real dinamarquesa - Viajonários | https://www.viajonarios.com.br/amalienborg/ | #viajonarios #dinamarca #copenhague #copenhagen #amalienborg #palacio #palace #amalienborgpalace #christianviii


Leia mais sobre Copenhagen:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!
 RESERVA DE HOTELUtilize o Booking.com para reservar sua hospedagem!
  ALUGUEL DE CARRO: Faça uma cotação na RentCars  e confira o preço nas principais locadoras do mundo!
  INGRESSOS, TOURS & EXCURSÕESCompre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!
 PASSAGENS DE AVIÃO: Compre passagens de avião e pacotes de viagem na Passagens Promo!
  SHOWS DA BROADWAY: Compre tickets para os principais musicais da Broadway na WePlann!
  SEGURO VIAGEMCote com a Seguros Promo para diversos planos e destinos. Use o código "VIAJONARIOS5" para garantir 5% de desconto!
 TRANSFER DE TÁXI DE/PARA AEROPORTOSReserve seu transfer com a Taxi2Airport e faça seu traslado com comodidade.
 TREM NA EUROPACompre seus bilhetes de trem com os melhores preços na Trainline!
  CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR com a EasySim4U e saia com o chip funcionando antes de viajar!
 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui