Oscar 2019: Onde foram gravados os indicados a “Melhor Filme”

0
Oscar 2019: Onde foram gravados os indicados a “Melhor Filme”
Seguros Promo

Esse post é especialmente para aqueles apaixonados por cinema que estão aguardando ansiosamente por mais uma cerimônia do Oscar! Em 2019, a entrega dos prêmios mais famosos do cinema ocorre no dia 24 de fevereiro no Dolby Theatre, em Hollywood, Los Angeles. Confira algumas curiosidades sobre os lugares onde foram filmados os principais filmes deste ano e inclua alguns deles no roteiro da sua próxima viagem!

OSCAR 2019: ONDE FORAM GRAVADOS OS INDICADOS A “MELHOR FILME”

Há 14 anos fazemos nossa “Maratona Oscar”, em que assistimos a todos os filmes do Oscar disponíveis em todas as 24 categorias. Esse ano, 52 produções foram indicadas, considerando filmes, animações, documentários e curtas-metragens. Oito desses filmes foram indicados na categoria “Melhor Filme”, que aceita até dez nomes. Em seguida, listamos os 8 indicados para “Melhor Filme” por ordem da quantidade de indicações.

NÃO SE ESQUEÇA DE CONTRATAR O SEGURO VIAGEM!

É super recomendável contratar um seguro viagem antes de embarcar. Alguns lugares do mundo, o seguro é obrigatório, como é o caso da Europa. Não vale a pena fazer um rombo no orçamento caso algo inesperado aconteça. O seguro cobre cancelamentos de voos, malas extraviadas, emergências médicas e muitas coisas que podem dar uma dor de cabeça danada se você não se planejar com antecedência. Nosso parceiro é o Seguros Promo que possui uma ferramenta bem inteligente de comparação de preços de seguros, trazendo as melhores opções disponíveis em cada caso. Faça uma cotação sem compromisso neste link. E não se esqueça de utilizar o código VIAJONARIOS5 para garantir 5% de desconto na compra do seu seguro!


1. ROMA

Roma é um filme artístico, falado principalmente em espanhol e gravado todinho em preto e branco. Mostra a rotina de uma empregada doméstica que trabalha para uma família de classe média no bairro de Roma, na Cidade do México, no início dos anos 1970. O premiado diretor, Alfonso Cuarón, assina o roteiro em que procura retratar a sua infância, os acontecimentos marcantes da época e a vida de sua antiga empregada, interpretada pela novata Yalitza Aparicio. O filme possui uma história simples, mas muito real e emocionante.  É o favorito para levar o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, Fotografia e Diretor, talvez até de Melhor Filme. O filme foi distribuído pela Netflix.

  • Título Original: Roma
  • Elenco: Yalitza Aparicio, Marina de Tavira, Diego Cortina Autrey, Nancy García García, Fernando Grediaga, Jorge Antonio Guerrero, José Manuel Guerreo Mendoza
  • Indicações ao Oscar: 10 (Filme, Filme Estrangeiro, Diretor, Atriz, Atriz Coadjuvante, Roteiro Original, Fotografia, Direção de Arte, Edição de Som, Mixagem de Som)
  • Locais em que foi gravado: Praticamente o filme todo foi gravado na Cidade do México, México. A casa da família que aparece na maior parte do filme fica na rua 21 Tepeji, Roma Sur. A cena da praia foi gravada em Veracruz a cerca de 400 km da capital. Alguns dos principais locais utilizados nas filmagens estão neste site, em espanhol.
Oscar 2019: Onde foram gravados os indicados a “Melhor Filme”
Uma das cenas mais emocionantes do filme Roma, de Alfonso Cuarón

2. A FAVORITA

A Favorita retrata a história da frágil Rainha Anne (interpretada por Olivia Colman) no início do século XVIII na Inglaterra. Ela possui uma amiga próxima, Lady Sarah Churchill (papel desempenhado por Rachel Weisz), que acaba governando o país, informalmente, em seu lugar. No entanto, tudo começa a mudar quando uma nova empregada, Abigail Masham (interpretada por Emma Stone), chega e põe em cheque esse relacionamento. O filme possui interpretações excelentes do trio de atrizes, lindos Figurinos e Direção de Arte impecável.

  • Título Original: The Favourite
  • Elenco: Olivia Colman, Emma Stone, Rachel Weisz
  • Indicações ao Oscar: 10 (Filme, Diretor, Atriz, Atriz Coadjuvante (2), Roteiro Original, Fotografia, Edição, Direção de Arte, Figurino)
  • Locais em que foi gravado: O filme foi praticamente todo gravado na Hatfield House, mansão histórica localizada a cerca de meia hora de trem de Londres. Como já contamos em um post dedicado à visita, o local abrigou um palácio em que a futura Rainha Elizabeth I passou a sua infância. Uma curiosidade é que a mansão foi utilizada no filme “Mulher Maravilha”, em que a personagem principal está com um vestido azul e uma espada escondida nas costas. Outro local usado foram as cozinhas do Hampton Court Palace, um dos palácios favoritos do Rei Henrique VIII, que nós também já visitamos e recomendamos muito um passeio. A cena da piscina de lama do spa mostrado no filme foi gravada na Danson House, na grande Londres. Todos estes locais estão abertos ao público para visitação. As cenas que retratam a Rainha no que seria a “Câmara dos Comuns” do Palácio de Westminster, na verdade, foram gravadas na cidade inglesa de Oxford, na Bodleian Library (Convocation House e Divinity School). Mais informações neste site, em inglês.

Leia mais: 

Oscar 2019: Onde foram gravados os indicados a “Melhor Filme”
Olivia Colman e Rachel Weisz em cena de A Favorita

3. NASCE UMA ESTRELA

O filme que rendeu à Lady Gaga sua primeira indicação ao Oscar como atriz, retrata a vida de um músico famoso, Jack, (interpretado por Bradley Cooper) que ajuda a alavancar a carreira da jovem Ally (papel de Lady Gaga), ao mesmo tempo que ele luta contra o alcoolismo e a decadência de sua própria carreira. A música “Shallow” é a grande favorita a ganhar o Oscar de Canção Original.

  • Título Original: A Star is Born
  • Elenco: Lady Gaga, Bradley Cooper, Sam Elliott, Alec Baldwin
  • Indicações ao Oscar: 8 (Filme, Ator, Atriz, Ator Coadjuvante, Roteiro Adaptado, Fotografia, Canção Original, Mixagem de Som)
  • Locais em que foi gravado: Grande parte do filme foi gravado em locais do estado da Califórnia, com várias cenas em Los Angeles, incluindo a Sunset Boulevard, em Hollywood; o Teatro Grego, no Griffith Park, o Shrine Auditorium (local de entrega do Grammy no filme), o festival de música Coachella, entre outros. Veja mais detalhes, neste site, em inglês.

Leia mais: O que fazer em Los Angeles – Roteiro de 4 a 6 dias

Oscar 2019: Onde foram gravados os indicados a “Melhor Filme”
Lady Gaga e Bradley Cooper em Nasce uma Estrela. Foto: © 2018 Warner Bros. Entertainment Inc. and MGM Pictures Inc.

4. VICE

O filme conta de forma divertida a história do ex-vice-presidente americano Dick Cheney. Ele tinha um imenso poder nas decisões do ex-presidente George W. Bush, considerado despreparado para o cargo. Cheney, interpretado pelo brilhante Christian Bale (vem Oscar de maquiagem com certeza!), tomou decisões que redesenharam a geopolítica mundial, com consequências sentidas até os dias de hoje. Uma curiosidade é que um dos produtores do longa é o ator Brad Pitt. A briga pelo Oscar de Melhor Ator está entre Christian Bale, que ganhou 18 kg para fazer o papel, e Rami Malek, o Fred Mercury de Bohemian Rhapsody. O ator Sam Rockwell, que ganhou o Oscar de Ator Coadjuvante em 2018 por “Três Anúncios para um Crime”, está incrível como o ex-presidente George W. Bush.

  • Título Original: Vice
  • Elenco: Christian Bale, Amy Adams, Steve Carell, Sam Rockwell
  • Indicações ao Oscar: 8 (Filme, Diretor, Ator, Ator Coadjuvante, Atriz Coadjuvante, Roteiro Original, Edição, Maquiagem)
  • Locais em que foi gravado: Embora se passe a maior parte do tempo retratando a época da presidência americana em Washington DC, o filme foi praticamente todo gravado em estúdios na Califórnia, em Santa Clarita e no Rio Kern, localizado a norte de Los Angeles no Parque Nacional das Sequoias.
Oscar 2019: Onde foram gravados os indicados a “Melhor Filme”
Sam Rockwell, como George W. Bush, e Christian Bale, como Dick Cheney, em cena do longa

5. PANTERA NEGRA

Com um orçamento estimado em US$ 200 milhões, Pantera Negra fez história em se tornar o primeiro filme de super-heróis a concorrer na categoria de Melhor Filme. A produção conta a história de T’Challa, herdeiro do reino escondido e moderno de Wakanda, que tem muitos desafios para liderar seu povo, enfrentando um adversário muito poderoso. O filme não foi indicado em nenhum categoria de interpretação, mas tem chances em Figurino e categorias técnicas.

  • Título Original: Black Panther
  • Elenco: Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, Lupita Nyong’o, Danai Gurira, Martin Freeman, Daniel Kaluuya, Lettia Wright, Winston Duke, Sterling K. Brown, Angela Bassett, Forest Whitaker, Andy Serkis, Florence Kasumba, John Kani, David S. Lee
  • Indicações ao Oscar: 7 (Filme, Direção de Arte, Figurino, Trilha Sonora, Canção Original, Edição de Som, Mixagem de Som)
  • Locais em que foi gravado: O filme foi gravado em vários locais diferentes. A maior parte das cenas de estúdio foram gravadas em Atlanta e Nova York, nos Estados Unidos. Outras locações incluem as Cataratas do Iguaçu, no lado argentino e vários locais na cidade de Busan, na Coréia do Sul.
Oscar 2019: Onde foram gravados os indicados a “Melhor Filme”
Figurinos incríveis são características marcantes no filme Pantera Negra. Foto: © 2017 – Disney/Marvel Studios

5. INFILTRADO NA KLAN

Aí está um filme excelente que consegue contar de maneira divertida uma história de temática tão pesada como o racismo. Baseada em uma história real de Ron Stallworth, um afro-americano que se torna policial na cidade de Colorado Springs, Colorado, e consegue se infiltrar na filial local da Ku Klux Klan, grupo defensor de posições reacionárias extremista, como a supremacia branca, nacionalismo branco e anti-imigração. Ron (estrelado pelo ator John David Washington) conta com a ajuda de um policial judeu (que rendeu uma indicação ao Oscar para Adam Driver), que se passa por ele e se infiltra na perigosa organização. Excelente direção de Spike Lee.

  • Título Original: BlacKkKlansman
  • Elenco: John David Washington, Adam Driver, Alec Baldwin, Isiah Whitlock Jr., Robert John Burke, Laura Harrier, Damaris Lewis
  • Indicações ao Oscar: 6 (Filme, Diretor, Ator Coadjuvante, Roteiro Adaptado, Edição, Trilha Sonora)
  • Locais em que foi gravado: Embora o filme retrate a cidade de Colorado Springs, no estado do Colorado, todas as principais cenas foram gravadas na cidade de Ossining, no estado de Nova York.
Oscar 2019: Onde foram gravados os indicados a “Melhor Filme”
Adam Driver e John David Washington em cena do filme Infiltrado na Klan. Foto: © 2018 – Focus Features

6. GREEN BOOK: O GUIA

Green Book é um filme incrível que retrata a vida de um trabalhador ítalo-americano com um jeitão bronco que se torna motorista de um excelente pianista afro-americano durante uma turnê pelos estados conservadores do sul dos Estados Unidos, durante os anos 1960.  Nesta época, ainda havia separação de banheiros, transporte público e escolas de acordo com a raça em alguns estados sulistas americanos. Baseado em uma história real, o filme conta com atuações brilhantes de Viggo Mortensen e de Mahershala Ali (que ganhou o Oscar de ator coadjuvante em “Moonlight” em 2017 e tem tudo para ganhar esse ano novamente). Green Book é o nosso favorito do ano para o Oscar de Melhor Filme.

  • Título Original: Green Book
  • Elenco: Viggo Mortensen, Mahershala Ali, Linda Cardellini, Sebastian Maniscalco
  • Indicações ao Oscar: 5 (Filme, Ator, Ator Coadjuvante, Roteiro Adaptado, Edição)
  • Locais em que foi gravado: O filme tem início na cidade de Nova York, com destaque para o Carnegie Hall. O tour pelos estados do sul dos Estados Unidos inclui cenas gravadas em New Orleans, Burnside, Hammond, Mandeville e Amite no estado da Louisiana.
Oscar 2019: Onde foram gravados os indicados a “Melhor Filme”
Interpretações incríveis em Green Book. Foto: Universal Pictures – © 2018 Universal Pictures

8. BOHEMIAN RHAPSODY

Finalmente, a sensação do ano: Bohemian Rhapsody! O filme retrata um pouco da vida do grande ídolo do rock Fred Mercury, um músico inovador, que gostava de quebrar padrões, mas também tinha uma vida pessoal conturbada. Uma das melhores músicas da banda Queen dá nome ao filme. Rami Malek (premiado pelo seriado Mr. Robot) interpreta Fred Mercury de maneira incrivelmente impressionante e é um dos favoritos ao Oscar de Melhor Ator.

  • Título Original: Bohemian Rhapsody
  • Elenco: Rami Malek, Lucy Boynton, Gwilym Lee, Ben Hardy, Joseph Mazzello, Aidan Gillen, Tom Hollander, Mike Myers, Aaron McCusker
  • Indicações ao Oscar: 5 (Filme, Ator, Edição, Edição de Som, Mixagem de Som)
  • Locais em que foi gravado: Praticamente o filme todo foi gravado na Inglaterra, incluindo a cidade de Londres e várias localizações nos arredores (veja detalhes neste site, em inglês). Bovingdon Airfield foi utilizado como local do estádio de Wembley no concerto Live Aid. Algumas cenas foram gravadas em um estúdio em Hong Kong e outras foram gravadas em Munique, na Alemanha.

Leia mais: O que fazer em Londres – Roteiro completo de 5 dias ou mais

Oscar 2019: Onde foram gravados os indicados a “Melhor Filme”
Rami Malek é Fred Mercury em Bohemian Rhapsody. Foto: Nick Delaney – © 2017 Twentieth Century Fox Film Corporation

Leia mais posts sobre o tema Cinema:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!
 RESERVA DE HOTELUtilize o Booking.com para reservar sua hospedagem!
  ALUGUEL DE CARRO: Faça uma cotação na RentalCars  e confira o preço nas principais locadoras do mundo!
  INGRESSOS, TOURS & EXCURSÕESCompre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!
 PASSAGENS DE AVIÃO: Compre passagens de avião e pacotes de viagem na Passagens Promo!
  SHOWS DA BROADWAY: Compre tickets para os principais musicais da Broadway na WePlann!
  SEGURO VIAGEMCote com a Seguros Promo para diversos planos e destinos. Use o código "VIAJONARIOS5" para garantir 5% de desconto!
 TRANSFER DE TÁXI DE/PARA AEROPORTOSReserve seu transfer com a Taxi2Airport e faça seu traslado com comodidade.
 TREM NA EUROPACompre seus bilhetes de trem com os melhores preços na Trainline!
  CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR com a Viaje Conectado e saia com o chip funcionando antes de viajar!
 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui