Nova Zelândia: Fiorde Milford Sound, 8ª maravilha do mundo

5
Nova Zelândia: Fiorde Milford Sound, 8ª maravilha do mundo
Seguros Promo

Milford Sound é uma das atrações mais bacanas da belíssima Nova Zelândia e não pode ficar fora do seu roteiro. Confira dicas de como conhecer este local deslumbrante e repleto de beleza.

ÍNDICE: CONFIRA O QUE ENCONTRAR NESTE POST

O FIORDE MILFORD SOUND 

Milford Sound é um fiorde localizado dentro do Parque Nacional de Fiordland, a aproximadamente 288 km de Queenstown, na Ilha Sul da Nova Zelândia. Ele possuiu cerca de 15 km de extensão, terminando no Mar da Tasmânia. Na área, há duas cachoeiras permanentes, a Lady Bowen Falls e Stirling Falls.

Nova Zelândia: Fiorde Milford Sound, 8ª maravilha do mundo
Cachoeira em Milford Sound

O fiorde pertence ao complexo de Te Wahipounamu, que contempla uma série de 4 parques nacionais neozelandeses que fazem parte da lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO. O local foi descoberto pelos europeus em 1812 pelo capitão John Grono. Ele nomeou o local como Milford Haven, em homenagem a um porto natural de mesmo nome localizado no País de Gales, sua terra natal. Posteriormente, o local foi renomeado  para Milford Sound pelo capitão John Lord Stokes.

Nova Zelândia: Fiorde Milford Sound, 8ª maravilha do mundo
Passeio pelo fiorde

A região era uma das áreas menos exploradas da Nova Zelândia até o século XX, mas acabou se tornando um destino turístico de sucesso devido à sua beleza estonteante. Atualmente, o fiorde é um dos principais destinos turísticos da Nova Zelândia e é considerado um dos melhores lugares para se visitar no país, atraindo quase 1 milhão de visitantes por ano. Milford Sound foi chamado de “oitava maravilha do mundo” pelo escritor britânico Rudyard Kipling, autor de “The Jungle Book” (1894), que conta a história do menino Mogli.

O CLIMA EM MILFORD SOUND

Devido à sua posição geográfica, Milford Sound é conhecido como o lugar mais úmido da Nova Zelândia e um dos mais chuvosos do mundo. A chuva acaba criando um espetáculo da natureza, com uma série de cachoeiras temporárias que formam cascatas pelas falésias. Por isso, será muito difícil fugir da chuva quando visitar o fiorde, independente da época do ano. O período mais chuvoso é de outubro a janeiro e o período de menor precipitação vai de junho a agosto. Geralmente, as temperaturas médias variam de 14ºC no verão e em torno de 6ºC no inverno. Assim, independente da época do ano, é indispensável levar um casaco impermeável e quente durante a visita.

Nova Zelândia: Fiorde Milford Sound, 8ª maravilha do mundo
Mesmo com frio, Milford Sound é imperdível

COMO CHEGAR AO MILFORD SOUND

Milford Sound fica a cerca de 4 horas de carro de Queenstown, a cidade conhecida como capital mundial dos esportes radicais. Um dos lugares mais conhecidos no caminho até lá é o vilarejo de Te Anau (a 120 km de Milford Sound). Você pode alugar um carro e percorrer o trajeto até Milford Sound e, depois, fazer um passeio de barco até o Mar da Tasmânia. Nossa dica é fazer esse passeio através de um serviço especializado, já que muitas empresas disponibilizam tours que partem de Queenstown ou Te Anau de ônibus, e fazem uma série de paradas para admirar as belezas naturais pelo caminho. O ponto alto fica para o final: um passeio de barco pelo fiorde, com almoço incluído. Foi assim que nós conhecemos o local e achamos super válido, uma vez fazer um bate-volta de carro fica extremamente cansativo. Confira algumas das opções de passeios:

PARA QUEM JÁ ESTIVER EM MILFORD SOUND
PARTINDO DE QUEENSTOWN
PARTINDO DE TE ANAU
PASSEIOS AÉREOS

No nosso grupo, uma família decidiu voltar para Queenstown através de uma aeronave de pequeno porte. Se você tiver interesse em ver essa beleza natural do alto, confira algumas opções:

COMO FOI NOSSA VISITA AO MILFORD SOUND

Nós estávamos  hospedados em Queenstown e escolhemos fazer o tour de um dia inteiro.  São cerca de 13 horas de passeio: saímos às 6 horas da manhã e retornamos ao centro de Queenstown às 19h. Pegamos o ônibus com teto transparente antes mesmo de amanhecer, pois era um dia frio no início de maio. O trajeto entre Queenstown e Milford Sound tem cerca de 300 km, mas se torna bem agradável devido às paradas feitas durante o caminho. Achamos tudo bem organizado, porque há momentos somente para tirar fotos, mas também para ir ao banheiro e fazer uma refeição rápida pelo caminho. O que não colaborou muito conosco foi o tempo, pois a neblina e a garoa estiveram presentes em boa parte da viagem, dificultando tirar boas fotos.

NÃO SE ESQUEÇA DE CONTRATAR O SEGURO VIAGEM!

É super recomendável contratar um seguro viagem antes de embarcar. Alguns lugares do mundo, o seguro é obrigatório, como é o caso da Europa. Não vale a pena fazer um rombo no orçamento caso algo inesperado aconteça. O seguro cobre cancelamentos de voos, malas extraviadas, emergências médicas e muitas coisas que podem dar uma dor de cabeça danada se você não se planejar com antecedência. Nosso parceiro é o Seguros Promo que possui uma ferramenta bem inteligente de comparação de preços de seguros, trazendo as melhores opções disponíveis em cada caso. Faça uma cotação sem compromisso neste link. E não se esqueça de utilizar o código VIAJONARIOS5 para garantir 5% de desconto na compra do seu seguro!


1. TRAJETO PARA MILFORD SOUND

O ônibus contornou boa parte do belo Lago Wakatipu que fica em Queenstown e seguiu em direção à cidade de Te Anau, onde fica o maior lago da Ilha Sul, que possui o mesmo nome da cidade. Ali, fizemos uma parada para tomar café da manhã e usar os banheiros. Há também uma lojinha com diversos tipos de produtos para quem quiser comprar roupas mais quentinhas ou levar alguma lembrancinha para casa. O ônibus seguiu um por uma estrada verdejante, conforme o mapa abaixo.

Nova Zelândia: Fiorde Milford Sound, 8ª maravilha do mundo
Rota de Queenstown para Milford Sound. Figura: https://www.milford-sound.co.nz/
Entre os destaques do trajeto estão:
Nova Zelândia: Fiorde Milford Sound, 8ª maravilha do mundo
Eglinton Valley em um dia nublado na região
  • Mirror Lakes: belos lagos de águas calmas que formam um “espelho” de tão transparentes
Nova Zelândia: Fiorde Milford Sound, 8ª maravilha do mundo
Mirror Lakes
  • Knobs Flat: local em que os construtores da estrada para Milford Sound acampavam na década de 1980 e hoje abriga acomodações e banheiros (os últimos antes de chegar ao fiorde)
  • Monkey Creek: local que possui uma das águas mais puras do mundo
  • Túnel Homer: uma passagem de 1,2 km perfurada na rocha sólida, aberta em 1954, em que é preciso aguardar o semáforo para seguir viagem
  • Cleddau Valley: um vale avistado assim que se passa o Túnel Homer, delimitado por cordilheiras íngremes de ambos os lados
Nova Zelândia: Fiorde Milford Sound, 8ª maravilha do mundo
Cordilheiras íngremes marcam a paisagem
  • The Chasmcachoeiras corredeiras acessíveis através de uma curta trilha com passarelas

2. PASSEIO DE BARCO EM MILFORD SOUND

Chegando em à área de onde saem os barcos para Milford Sound, há um centro de visitantes com algumas informações. Aguardamos o “okay” para embarcarmos, pois já passava de 13h e a fome era grande.

Nosso tour incluía não só um passeio cênico de barco pelo fiorde de quase 2 horas como também um almoço no barco. Logo de cara, já fomos para a fila da comida garantir um almoço quentinho para depois ficarmos curtindo as vistas. Como o barco vai e volta pelo mesmo caminho, dá tempo suficiente de bater fotos e admirar a paisagem. O almoço não tinha uma variedade enorme de opções, mas era suficiente, com salada, pratos quentes, frutas e bebidas inclusas. De sobremesa, serviram sorvetes. Havia também chá e café quentinhos para esquentar do frio que fazia aquele dia.

Nova Zelândia: Fiorde Milford Sound, 8ª maravilha do mundo
Local onde os barcos ficam atracados antes do início do passeio
Os principais destaques do trajeto de barco por Milford Sound estão no mapa abaixo:
Nova Zelândia: Fiorde Milford Sound, 8ª maravilha do mundo
Principais destaques do passeio de barco. Figura: https://www.milford-sound.co.nz/

O fiorde é, realmente, incrível! Vistas lindas das montanhas verdejantes que cercam todo o local são garantidas. O barco parou várias vezes bem pertinho de cachoeiras. É claro que levamos um banho gelado mais do que felizes! A adrenalina deve ter nos aquecido no momento porque nem sentimos tanto frio. O cenário parece coisa de cinema, devido à sua beleza natural indescritível. Há, inclusive, uma área em que costumam ficar grupos de leões marinhos.

Nova Zelândia: Fiorde Milford Sound, 8ª maravilha do mundo
Passeio de barco por Milford Sound

O barco vai até quase o encontro com o Mar da Tasmânia, antes de começar a jornada de volta. Ao final, desembarcamos e o ônibus já estava a nossa esperava para retornarmos a Queenstown. A única parada da volta é na cidade de Te Puia, no mesmo local da ida. Chegamos a Queenstown, à noite, mortos de fome e de cansaço. Porém, estávamos satisfeitos com todas as belezas que a natureza havia nos proporcionado naquele dia.

DICA DE HOSPEDAGEM EM QUEENSTOWN

Procurando por uma dica de hospedagem em Queenstown? Nós ficamos no Jucy Snooze Queenstown, um hotel super bem localizado no centro da cidade que também possui quartos compartilhados para quem quiser economizar na viagem.

Leia mais: Nova Zelândia: Dica de hospedagem em Queenstown

Nova Zelândia: Fiorde Milford Sound, 8ª maravilha do mundo
Quarto semelhante ao que nos hospedamos. Foto: divulgação

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!



Booking.com

*confira os hotéis com cancelamento grátis no site

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Milford Sound

  • Endereço: Milford Sound Hwy, Milford Sound 9679, Nova Zelândia
  • Horários: variam conforme o tipo de passeio
  • Preços: variam, geralmente, é possível encontrar tours a partir de NZ$ 170

Guarde esta dica no Pinterest!

Nova Zelândia: Fiorde Milford Sound, 8ª maravilha do mundo


Leia mais sobre a Nova Zelândia:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!
 RESERVA DE HOTELUtilize o Booking.com para reservar sua hospedagem!
  ALUGUEL DE CARRO: Faça uma cotação na RentalCars  e confira o preço nas principais locadoras do mundo!
  INGRESSOS, TOURS & EXCURSÕESCompre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!
 PASSAGENS DE AVIÃO: Compre passagens de avião e pacotes de viagem na Passagens Promo!
  SHOWS DA BROADWAY: Compre tickets para os principais musicais da Broadway na WePlann!
  SEGURO VIAGEMCote com a Seguros Promo para diversos planos e destinos. Use o código "VIAJONARIOS5" para garantir 5% de desconto!
 TRANSFER DE TÁXI DE/PARA AEROPORTOSReserve seu transfer com a Taxi2Airport e faça seu traslado com comodidade.
 TREM NA EUROPACompre seus bilhetes de trem com os melhores preços na Trainline!
  CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR com a Viaje Conectado e saia com o chip funcionando antes de viajar!
 

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui