Londres: National Portrait Gallery – a galeria de retratos

2
Londres: National Portrait Gallery - a galeria de retratos
Seguros Promo

Londres tem tantas opções de museus que um deles é um museus dedicado a retratos, o National Portrait Gallery. Lá você vai poder encontrar imagens de membros da realeza britânica, cientistas, poetas e outras celebridades.

LONDRES: NATIONAL PORTRAIT GALLERY – A GALERIA DE RETRATOS

National Portrait Gallery é uma galeria de arte que tem como foco uma coleção de retratos de personalidades historicamente importantes do povo britânico. Fundada em 1856, ela foi a primeira galeria de retratos aberta no mundo. Os retratos expostos lá foram selecionados de acordo com a importância da pessoa retratada, não do artista que a retratou. Por isso, há muitos retratos que não são excepcionais artisticamente falando. Além de pinturas, o museu inclui ainda uma coleção de fotografias, caricaturas, desenhos e esculturas.

Londres: National Portrait Gallery - a galeria de retratos
Uma das salas da National Portrait Gallery
Londres: National Portrait Gallery - a galeria de retratos
Escadaria na National Portrait Gallery

Além de suas galerias permanentes de retratos históricos, a National Portrait Gallery também faz exposições temporárias de trabalhos contemporâneos, recebe exposições de retratos de artistas individuais e hospeda o competição anual do Prêmio Britânico dos Retratos. Uma das obras de destaque da galeria é o famoso “Retrato de Chandos”,  um dos mais famosos retratos que supostamente representam o dramaturgo e poeta William Shakespeare (1564-1616). Esta foi a primeira pintura a entrar no acervo permanente do museu e está exposta na sala 4.

Londres: National Portrait Gallery - a galeria de retratos
Pintura de William Shakespeare atribuída ao pintor John Taylor e a primeira da coleção da National Portrait Gallery

COMO VISITAR O NATIONAL PORTRAIT GALLERY

A National Portrait Gallery fica pertinho da incrível National Gallery e pode ser uma ótima opção visitar os dois no mesmo dia. O acervo da galeria está distribuído no térreo, 1º e 2º andares. O piso térreo, além de ter a bilheteria e loja, estão geralmente expostas obras temporárias e coleções cuja a entrada é paga.

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!



Booking.com


*confira os hotéis com cancelamento grátis no site

2º PISO

Subindo as escadas rolantes, você vai chegar diretamente no 2º piso, que abriga retratos desde o século XIV ao século XIX. O 2º piso da galeria expõem retratos dos primeiros membros da dinastia Tudor (sala 1) a partir do século XIV. O período da Rainha Elizabeth I (1558-1603) está retratado na sala 2. As salas 4 a 8 exibem retratos do século XVII, desde o início da dinastia Stuart, o Rei Charles I e a Guerra Civil (Charles I recebeu pena de morte do parlamento britânico por traição, instaurando-se a República na Inglaterra); e a retomada da Monarquia com Charles II. As salas 9 a 15 contam com a presença de retratos do século XVIII, época em que a Grã-Bretanha se torna o país mais poderoso do mundo. Finalmente, as salas 17 a 20 exibem retratos do final do século XVIII e do século XIX.

Londres: National Portrait Gallery - a galeria de retratos
Esculturas do Rei Eduardo III e do Príncipe Eduardo de Gales na sala 1
Londres: National Portrait Gallery - a galeria de retratos
Vista da sala 5 que conta a história de Charles I e a Guerra Civil
Londres: National Portrait Gallery - a galeria de retratos
Retratos do filósofo John Lock e do cientista Isaac Newton na sala 8

ECONOMIA EM LONDRES: CARTÕES DE ATIVIDADES

Para quem pretende fazer muitas coisas e visitar muitos lugares pagos em Londres, a sugestão é adquirir um dos cartões que dão direto a acessar atrações e andar de ônibus turístico economizando muito! O THE LONDON PASS é o mais famoso deles. O cartão pode ser adquirido em versões de 1, 2, 3, 4, 5, 6 ou 10 dias. Ele dá direito a entrar em mais de 60 das principais atrações de Londres e 1 dia de passeio no ônibus turístico hop-on hop-off. Além disso, o cartão oferece mais de 20 ofertas especiais exclusivas em algumas das lojas e restaurantes da cidade. Veja a lista completa de atrações inclusas neste link. Preço: a partir de £69.

Leia mais: O que fazer em Londres – Roteiro completo de 5 dias ou mais

 

1º PISO

Descendo as escadas, chega-se ao 1º piso da galeria, onde está uma coleção de pinturas da Era Victoriana (1837-1901) nas salas de números 21 a 28. Há vários quadros da Rainha Victoria e de seu marido, Príncipe Albert. Veja alguns destaques: Busto de Charles Darwin (sala 21); quadro “The Royal Family at Buckingham Palace, 1913” (sala 22); retrato do escritor Charles Dickens (sala 25). A sala 27 é dedicada a ciência e tecnologia com retratos de Michael FaradayWilliam Thomson, Baron Kelvin e outros. A sala 31 é uma das mais interessantes e bonitas, com 87 retratos de celebridades britânicas entre 1919 e 1959, incluindo o ex-primeiro-ministro Winston Churchill, a escritora Virginia Woolf e o Rei George V.

Londres: National Portrait Gallery - a galeria de retratos
Corredor com pinturas e estátuas no 1º Piso
Londres: National Portrait Gallery - a galeria de retratos
Quadro “The Landing of HRH The Princess Alexandra at Gravesend” na sala 21
Londres: National Portrait Gallery - a galeria de retratos
A moderna sala 31

CAFÉ E RESTAURANTE

Você não precisa se preocupar em sair da galeria caso a fome bata. A National Portrait Gallery conta com o Portrait Restaurant and Bar (3º andar) com uma grande variedade de opções para café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar. Há também o Portrait Café (3º subsolo) que serve café, bolos, sanduíches e saladas.

COMO CHEGAR

Chegar de metrô até a National Portrait Gallery é bem fácil. As estações mais próximas são:

  • Estação Charing Cross: Northern Line (linha preta); Bakerloo Line (linha marrom)
  • Estação Leicester Square: Northern Line (linha preta); Piccadilly Line (linha marinho)

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

NÃO SE ESQUEÇA DE CONTRATAR O SEGURO VIAGEM!

É super recomendável contratar um seguro viagem antes de embarcar. Alguns lugares do mundo, o seguro é obrigatório, como é o caso da Europa. Não vale a pena fazer um rombo no orçamento caso algo inesperado aconteça. O seguro cobre cancelamentos de voos, malas extraviadas, emergências médicas e muitas coisas que podem dar uma dor de cabeça danada se você não se planejar com antecedência. Nosso parceiro é o Seguros Promo que possui uma ferramenta bem inteligente de comparação de preços de seguros, trazendo as melhores opções disponíveis em cada caso. Faça uma cotação sem compromisso neste link. E não se esqueça de utilizar o código VIAJONARIOS5 para garantir 5% de desconto na compra do seu seguro!


National Portrait Gallery

  • Endereço: St. Martin’s Pl, Londres WC2H 0HE
  • Horários: de sábado a quarta de 10h às 18h / quinta e sexta de 10h às 21h
  • Entrada: gratuita para o acervo permanente / varia para exposições especiais

Guarde esta dica no Pinterest!

Londres: National Portrait Gallery – a galeria de retratos - Viajonários


Conheça mais museus em Londres:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!
 RESERVA DE HOTELUtilize o Booking.com para reservar sua hospedagem!
  ALUGUEL DE CARRO: Faça uma cotação na RentCars  e confira o preço nas principais locadoras do mundo!
  INGRESSOS, TOURS & EXCURSÕESCompre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!
 PASSAGENS DE AVIÃO: Compre passagens de avião e pacotes de viagem na Passagens Promo!
  SHOWS DA BROADWAY: Compre tickets para os principais musicais da Broadway na WePlann!
  SEGURO VIAGEMCote com a Seguros Promo para diversos planos e destinos. Use o código "VIAJONARIOS5" para garantir 5% de desconto!
 TRANSFER DE TÁXI DE/PARA AEROPORTOSReserve seu transfer com a Taxi2Airport e faça seu traslado com comodidade.
 TREM NA EUROPACompre seus bilhetes de trem com os melhores preços na Trainline!
  CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR com a EasySim4U e saia com o chip funcionando antes de viajar!
 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui