Califórnia: Kings Canyon Park e o canyon mais profundo dos EUA

0
Califórnia: Kings Canyon Park e o canyon mais profundo dos EUA
Seguros Promo

Confira todas as dicas para conhecer as principais atrações do Kings Canyon National Park, um parque onde fica o mais profundo canyon dos Estados Unidos. Dicas de atrações, hospedagem, alimentação e muito mais!

ÍNDICE: CONFIRA O QUE ENCONTRAR NESTE POST

O KINGS CANYON NATIONAL PARK

Fundado em 1890, o Kings Canyon National Park se chamava inicialmente General Grant National Park, sendo seu nome alterado para o atual em 1940. O parque foi inicialmente criado para proteger uma pequena área de sequoias gigantes da exploração madeireira.

Califórnia: Kings Canyon Park e o canyon mais profundo dos EUA
Kings Canyon National Park

Levou mais de 50 anos para que ele fosse expandido e designado como um parque nacional. O Kings Canyon tem mais de 1,8 mil km² e recebe cerca de 700 mil visitantes por ano, o que é pouco comparado a outros parques californianos, mas explicado pela escassez de estradas para acessá-lo. O nome é uma referência ao Kings Canyon, um vale rochoso esculpido em uma geleira de mais de 1,6 km de profundidade. O parque inclui picos de mais de 4,3 mil metros de altura, prados, rios, e algumas das maiores sequoias gigantes do mundo. O Kings Canyon National Park é integrado fisicamente a um outro parque nacional, o Sequoia National Park. A UNESCO designou as áreas como Reserva da Biosfera Sequoia-Kings Canyon em 1976.

Califórnia: Kings Canyon Park e o canyon mais profundo dos EUA
Paredões de pedra do Kings Canyon
Califórnia: Kings Canyon Park e o canyon mais profundo dos EUA
Uma das cachoeiras do parque

As instalações turísticas estão concentradas em duas áreas: Grant Grove, lar da General Grant (a segunda maior árvore do mundo, também conhecida como “Árvore de Natal da Nação”) e Cedar Grove, localizado no coração do Kings Canyon. As áreas mais centrais do parque são acessíveis somente através de caminhadas, sendo que a maior parte do ano ele fica coberto de neve profunda entre outubro e maio. O parque procura manter um ambiente mais natural e com atividades simples de recreação, como caminhadas e acampamentos.

Califórnia: Kings Canyon Park e o canyon mais profundo dos EUA
Sequoias no Kings Canyon National Park

No sul, o Kings Canyon é cercado por várias florestas nacionais e áreas selvagens. Há mais de 1,2 mil espécies de plantas no parque, o que corresponde a 20% de todas as espécies de plantas do estado da Califórnia. Embora a maior parte do parque seja florestada, grande parte da parte leste consiste em regiões alpinas acima da linha das árvores. As florestas fornecem habitat a muitas espécies de mamíferos, como veados, carneiros selvagens da Sierra Nevada, leões da montanha e ursos negros, e uma diversidade de espécies de pássaros e répteis.

Califórnia: Kings Canyon Park e o canyon mais profundo dos EUA
Zumwald Meadows, uma das áreas mais bonitas do parque

NÃO SE ESQUEÇA DE CONTRATAR O SEGURO VIAGEM!

É super recomendável contratar um seguro viagem antes de embarcar. Alguns lugares do mundo, o seguro é obrigatório, como é o caso da Europa. Não vale a pena fazer um rombo no orçamento caso algo inesperado aconteça. O seguro cobre cancelamentos de voos, malas extraviadas, emergências médicas e muitas coisas que podem dar uma dor de cabeça danada se você não se planejar com antecedência. Nosso parceiro é o Seguros Promo que possui uma ferramenta bem inteligente de comparação de preços de seguros, trazendo as melhores opções disponíveis em cada caso. Faça uma cotação sem compromisso neste link. E não se esqueça de utilizar o código VIAJONARIOS5 para garantir 5% de desconto na compra do seu seguro!


GEOGRAFIA DO KINGS CANYON NATIONAL PARK

O Kings Canyon é caracterizado por alguns dos relevos verticais mais íngremes da América do Norte, com numerosos picos de mais de 4,3 mil metros de altura. A maioria das montanhas e desfiladeiros, como em outras partes da Sierra Nevada, é formada por rochas como granito, formadas há pelo menos 100 milhões de anos. Muitos sistemas de cavernas também são formados nas camadas rochosas, incluindo a Boyden Cave ao longo do Kings River.

Califórnia: Kings Canyon Park e o canyon mais profundo dos EUA
Vista do Kings River à beira da estrada
Califórnia: Kings Canyon Park e o canyon mais profundo dos EUA
Vistas incríveis do rio

Os vales glaciais são caracterizados por pisos planos e falésias de granito e cúpulas expostas de muitos milhares de metros de altura, semelhantes em forma ao mais famoso Vale de Yosemite localizado a norte. O que nos surpreendeu bastante foi a mudança de visual a medida que íamos seguindo pela estrada que corta o parque. Começa com uma vegetação verde e bosque de sequoias, depois fica árida, com paredões de granito e um enorme canyon em que vamos descendo por muitos quilômetros. Depois de já estar lá embaixo, a estrada segue ao lado do Rio Kings, proporcionando vistas incríveis! Além disso, é possível cortar cachoeiras e caminhadas por planícies verdes rodeadas de montanhas. Um show da natureza!

Califórnia: Kings Canyon Park e o canyon mais profundo dos EUA
Kings River visto do alto da montanha

UM POUCO DE HISTÓRIA…

Acredita-se que os primeiros habitantes do parque datam de cerca de 6 a 7 mil anos atrás, incluindo povos como os Monaches (Monos) e Yokut. A população nativa sofreu muito depois que os europeus chegaram no século XIX (uma epidemia de varíola matou a maior parte do Monache em 1862), e muito poucos permanecem na área atualmente. Embora a maior parte do parque seja selvagem, as atividades humanas modificaram significativamente a ecologia da área desde os tempos dos índios americanos, que realizavam queimadas a fim de limpar as áreas de caça e incentivar a germinação de certas plantas.

COMO CHEGAR AO KINGS CANYON PARK

O King’s Canyon National Park fica localizado a cerca de 430 km de ao sul de San Francisco e 330 km ao norte de Los Angeles. Há duas estradas que podem ser utilizadas para chegar até o parque. A Highway 180, a partir da cidade de Fresco, que leva para o leste até a entrada do Kings Canyon National Park e a Highway 198, passando pela cidade de Visalia, leva do leste, via cidade de Three Rivers, passando pelo Sequoia National Park. Dentro dos parques, a rodovia 198 se torna a Generals Highway, que liga 198 a 180. No inverno, a Generals Highway geralmente fecha devido ao volume de neve.

Califórnia: Kings Canyon Park e o canyon mais profundo dos EUA
Um trecho da estrada que liga o Sequoia National Park e o Kings Canyon National Park

QUANDO VISITAR O KINGS CANYON PARK

O parque fica aberto 24 horas por dia, 365 dias por ano. No entanto, devido ao tamanho do parque e uma grande variedade de elevações, o clima pode variar de acordo com a  sua localização e época de viagem. No inverno, algumas estradas que levam ao parque podem estar fechadas. Confira as principais características de cada uma das estações.

  • PRIMAVERA: A primavera compreende os meses de abril a meados de junho. Ainda pode nevar nesta época do ano, dependendo se o inverno foi rigoroso. As tempestades de neve no fim da primavera são comuns, e é uma boa ideia verificar as previsões do tempo antes de sua visita. À medida em que a neve vai derretendo, os rios e riachos vão ficando mais cheios e perigosos e as flores silvestres vão surgindo.
  • VERÃO: O verão no hemisfério norte inclui os meses de julho, agosto e setembro. Este é a época quando a maior parte dos visitantes vai ao parque porque todas as áreas e atrações estão abertas em horário extendido. As temperaturas são agradáveis em meio às grandes áreas verdes.
Califórnia: Kings Canyon Park e o canyon mais profundo dos EUA
Que paisagem linda no verão

  • OUTONO: A partir de setembro, as temperaturas começam a cair durante à noite, embora os dias possam ainda estar quentes. O tempo é mais instável, intercalando dias quentes e dias chuvosos. Pode nevar um pouco no final de outubro e algumas das instalações do parque apresentam horários reduzidos ou ficam fechadas.
  • INVERNO: Os dias de inverno são frios e com neve. No entanto, é difícil prever a quantidade de neve durante o período, podendo nevar muito pouco ou até ter algumas tempestades de neve. Talvez seja necessário usar correntes nos pneus para andar pelas estradas. Áreas como Cedar Grove fecham durante a temporada de neve.

O QUE VISITAR NO KINGS CANYON PARK

O Kings Canyon possui uma série de atividades interessantes para os visitantes. Além de trilhas para caminhadas, o parque é famoso por suas atividades de escalada, canoagem, hiking, rapel e pesca. Veja abaixo mais informações sobre o que conhecer dentro do parque. No mapa interativo abaixo, você vai encontrar, em azul, as principais atrações do Sequoia National Park (que estão descritas no post especial “Califórnia: Sequoia National Park, o parque das sequoias gigantes“) e em verde, do Kings Canyon National Park. As opções de hospedagem estão em preto, locais para comer estão em vermelho, centro de visitantes e museus em laranja e cavernas em roxo.

1. CENTROS DE VISITANTES E MUSEUS

>> KINGS CANYON VISITOR CENTER

O Centro de Visitantes de Kings Canyon oferece exposições, mapas, livros, e autorizações de vida selvagem. Programas gratuitos liderados por guardas florestais são oferecidos durante o verão. Este centro de visitantes fornece informações sobre o Serviço Nacional de Parques e as trilhas e instalações próximas do Serviço Florestal dos EUA. É um espaço novo, bem estruturado, com exposições interessantes e até uma salinha de cinema onde é exibido um video sobre o parque (recomendamos muito assistir). O centro de visitantes está localizado em Grant Grove Village, onde também ficam um mercado, um restaurante, camping, chuveiros, correios e uma loja de presentes. Aberto diariamente o ano todo, na primavera de 9h às 16h / de final de maio até o Labor Day de 8h às 17h / de janeiro a meados de março de 10h às 15h

>> CEDAR GROVE VISITOR CENTER

O Centro de Visitantes de Cedar Grove fornece informações sobre planejamento de viagens e é um ponto de partida para programas liderados por guardas florestais e programas noturnos. Aqui você vai encontrar livros, mapas e itens educacionais, banheiros acessíveis nas proximidades, telefone público, primeiros socorros. O centro fica fechado no inverno e abre a partir do mês de maio até o Labor Day (primeira segunda-feira de setembro) de 9h às 17h.

Califórnia: Sequoia National Park, o parque das sequoias gigantes
Cedar Grove Visitor Center

2. ATRAÇÕES EM GRANT GROVE E CEDAR GROVE

>> KINGS CANYON OVERLOOK

Para quem está seguindo pela estrada que leva os visitantes do Sequoia National Park até o Kings Canyon, este é o primeiro ponto de parada, antes mesmo de chegar ao Centro de Visitantes. Daqui é possível ter a primeira visão do que está por vir, um terreno super diferente do parque anterior e bastante montanhoso. A ideia é começar a dar início a visita a uma das áreas mais inexploradas do país, que proporcionam momentos de aventura, inspiração, vistas incríveis, admiração pela vida selvagem e águas límpidas e muitas descobertas.

Califórnia: Sequoia National Park, o parque das sequoias gigantes
Kings Canyon Overlook
Califórnia: Sequoia National Park, o parque das sequoias gigantes
A linda vista do Kings Canyon Overlook

>> REDWOOD MOUNTAIN OVERLOOK

A partir deste mirante é possível ver o maior bosque de sequoias gigantes da Terra. Neste local fica a mais alta sequoia gigante do mundo, com cerca de 95 metros de altura! Além dela, a Hart Tree e a Roosevelt Tree também se localizam neste bosque, e são duas das 25 maiores árvores em volume do mundo. Há 3 trilhas de caminhada no local: a Redwood Canyon Trail (arvoredo central); Sugar Bowl Trail (sudoeste); e a Hart Tree Trail (noroeste). As rotas, que somam 16 km, dão aos visitantes acesso a pé para ver as sequoias gigantes em seus habitats naturais e vistas dos caninos e montanhas circundantes. Além das sequoias gigantes, encontram-se muitas espécies diferentes de árvores dentro do bosque.

Califórnia: Sequoia National Park, o parque das sequoias gigantes
A vista da floresta de sequoias a partir de Redwood Mountain Lookout
Califórnia: Sequoia National Park, o parque das sequoias gigantes
Observando a floresta

>> GRANT GROVE VILLAGE

Grant Grove Village é a parte mais desenvolvida do parque e inclui o o John Muir Lodge, o maior hotel do Kings Canyon National Park, as Grant Grove Cabins, além de um restaurante; uma loja que vende roupas, artesanatos e presentes; e um pequeno mercado que vende suprimentos variados, bebidas e equipamentos para alugar. Nesta área fica o Kings Canyon Visitor Center, local com livros, mapas e presentes. Além disso, Grant Grove Village serve como o acampamento-base ideal do parque, onde estão disponíveis serviços como caixas eletrônicos e correios. O local fecha durante o inverno devido às baixas temperaturas e precipitação de neve.

Califórnia: Sequoia National Park, o parque das sequoias gigantes
Grant Grove Village abriga um dos restaurantes do parque, lojinha, correios e outros serviços

>> GRANT GROVE & THE GENERAL GRANT TREE

Conhecida como “Árvore de Natal da Nação”, a gigantesca General Grant Tree fica em Grant Grove (Bosque Grant). Ela possui cerca de 1.650 anos de idade e é a segunda maior árvore do mundo, com 81,5 metros de altura e um diâmetro no solo de 32,8 metros!

Califórnia: Kings Canyon Park e o canyon mais profundo dos EUA
General Grant, a sequoia mais famosa do parque

A General Grant Tree fica dentro de um bosque que pode ser acessado através de uma estrada pavimentada de 3 km que leva à árvore e inclui outras árvores importantes como a Gamlin Cabin, Fallen Monarch, e Centennial Stump. Outras trilhas na área oferecem oportunidades para ver sequoias, prados e paisagens selvagens. O local é muito semelhante ao bosque onde fica a General Sherman, a maior sequoia do mundo, no Sequoia National Park.

>> GRIZZLY FALLS

Grizzly Falls é uma cachoeira localizada a cerca de 5km de Cedar Grove e fica atrás de uma área de piquenique. Estacione o carro (há poucas vagas) para observar a cachoeira mergulhar em uma parede de granito. Esta cachoeira tem, aproximadamente, 24 metros de altura e a água escorre pelas pedras formando uma vista muito agradável. A estrada que leva à cachoeira fecha durante o inverno e abre somente a partir do final de abril. Nós aproveitamos a visita à cachoeira para fazer um piquenique do outro lado da estrada, admirando as vistas do Rio Kings.

Califórnia: Sequoia National Park, o parque das sequoias gigantes
Grizzly Falls

>> CEDAR GROVE VILLAGE

No Cedar Grove Village, os serviços incluem acampamentos e uma loja, mercado, loja de presentes, chuveiros e lanchonete. Cedar Grove está localizado na parte inferior do Kings Canyon e possui um terreno semelhante ao Vale de Yosemite. Esta é uma das áreas mais tranquilas do parque. Esta área fica localizada a mais de 55 km a leste de Grant Grove e apresenta diversas maravilhas naturais impressionantes. A área é conhecida por suas imponentes falésias, árvores enormes, cascatas, o poderoso Kings River e o Kings Canyon, que inspirou o nome do parque. Duas proeminentes formações rochosas se elevam acima do fundo do canyon: North Dome e Grand Sentinel, ambas com cerca de 2,6 mil metros de altura cada uma. Muitas trilhas espetaculares também se originam na área de Cedar Grove. A estrada que leva ao Cedar Grove fica aberta de final de abril até meados de novembro.

Califórnia: Sequoia National Park, o parque das sequoias gigantes
Painel com informações sobre a região de Cedar Grove ao lado do Centro de Visitantes

>> ZUMWALT MEADOWS

Localizado a 6 km a leste do Cedar Grove Village, o Zumwalt Meadow é a parte mais pitoresca do vale do Kings Canyon. Os bosques ao redor do prado são visivelmente mais exuberantes e verdes que os bosques no resto do vale. A área proporciona um belíssimo contraste com as formações rochosa no coração do canyon. Uma trilha de 2,5 km circunda a área e oferece vistas magníficas de um paredão de granito, prados verdejantes e do rio Kings. Com suas trilhas planas e suaves, a área é excelente para crianças e muitos rangers dizem que é a melhor área de caminhada de Cedar Grove. Foi a nossa área favorita no parque.

3. BOYDEN CAVERN

A Boyden Cavern está localizada no Giant Sequoia National Monument sob as enormes paredes de mármore de 610 metros de altura dos famosos Kings Gates, perto do Kings River. A caverna é uma caverna solitária formada em mármore mesozóico (calcário metamorfoseado), com muitas variedades de espeleotemas naturais, incluindo formações de “escudo” raras. A visita só pode ser feita mediante tours guiados. O passeio inclui o Pancake Room, um grupo de estalactites chamado Upside Down City, e uma formação flowstone chamada Mother Nature’s Wedding Cake. Nos morcegos da Gruta do Morcego passam os dias de verão dormindo. O Drapery Room contém cortinas, e helictites. O passeio termina em um pequeno riacho subterrâneo.

  • Endereço: Sequoia National Forest, 29 km leste do Grant Grove, Kings Canyon, CA 93633
  • Horários: até maio de 10h às 17h de hora em hora | de junho a agosto diariamente de 10h às 17h / de setembro até meados de novembro a cada hora entre 11h e 16h de quarta a domingo – veja detalhes aqui
  • Entrada: US$ 16 visita mediante tours guiados, geralmente, a cada hora e os tickets podem ser reservados aqui, clicando no botão “BOOK NOW”. Chegue com 15 a 30 minutos de antecedência.
    • Tours disponíveis:Walking Tour: tour de 45 a 60 minutos e os tickets devem ser comprados online com até 1 dia de antecedência
      • Private Walking Tour: tours privados para no mínimo 4 pessoas, com um guia experiente no ritmo dos visitantes, com tempo extra para tirar fotos e aproveitar a caverna. Disponível em até 4 horários por dia.

Califórnia: Kings Canyon Park e o canyon mais profundo dos EUA
Uma das áreas interna da Boyden Cavern. Foto: site oficial

ONDE COMER NO KINGS CANYON PARK

Nossa recomendação é que você esteja preparado para fazer um piquenique no parque. São poucas as opções de lugares para comer e ficam longe. Caso você prefira ir a um restaurante, confira algumas opções dentro do Sequoia National Park e nos seus arredores.

DENTRO DO KINGS CANYON PARK
DENTRO DO SEQUOIA NATIONAL PARK
RESTAURANTES FORA DOS PARQUES

Califórnia: Kings Canyon Park e o canyon mais profundo dos EUA
Paulo aproveitou para relaxar após nosso piquenique às margens do Kings River

ONDE SE HOSPEDAR NO SEQUOIA NATIONAL PARK

Existem cinco áreas principais desses parques onde são oferecidos camping, hospedagem e outros serviços. Os serviços durante todo o ano são fornecidos em Grant Grove, Foothills e Giant Forest & Lodgepole. As áreas do Mineral King e Cedar Grove ficam abertas da primavera ao outono. Veja todas as informações sobre camping neste link e, abaixo, sobre os hotéis disponíveis:

DENTRO DO KINGS CANYON PARK
DENTRO DO SEQUOIA NATIONAL PARK
FORA DOS PARQUES
Califórnia: Sequoia National Park, o parque das sequoias gigantes
Montecito Sequoia Lodge durante à noite

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!



Booking.com

*confira os hotéis com cancelamento grátis no site

SUGESTÃO: ROTEIRO VIAJONÁRIOS

Agora que já falamos sobre todas as atrações do parque e as opções de hospedagem e alimentação, falaremos um pouquinho sobre como montamos nosso roteiro para conhecer Kings Canyon National Park combinado com o Sequoia National Park. Morando na Califórnia, nós aproveitamos para conhecer o local em um final de semana ensolarado de agosto. Na época em que visitamos o local, morávamos a pouco menos de 400 km do parque.

>> SEXTA-FEIRA: PASSAR A NOITE EM THREE RIVERS, ENTRADA DO PARQUE

Saímos em uma sexta-feira no final da tarde e nos hospedamos no The River Inn, um hotel bem simples de apenas 2 estrelas na cidade de Three Rivers, porta de entrada para o parque. O hotel não era a melhor opção da região, mas era a que estava mais em conta e ainda tinha vagas. O quarto tinha frigobar, cafeteira e microondas, o que ajudou muito a preparamos nosso café da manhã, já que não é servido no hotel. Nós já levamos de casa pão, bolo, uma torta de palmito, castanhas e umas bolachinhas. Levamos também um cooler com algumas coisas para passar no pão de manhã e frutas picadas. Recomendamos muito que você já leve umas guloseimas para fazer um piquenique. Como falamos anteriormente, nem sempre vai ser fácil você se deslocar para um restaurante dentro do parque. Previna-se e vá preparado.

>> SÁBADO: SEQUOIA NATIONAL PARK + CRYSTAL CAVE

Acordamos cedinho para entrar no parque sem aquela muvuca toda de visitantes. Como já tínhamos comprado previamente o passe anual para todos os parques nacionais dos Estados Unidos, não precisamos comprar o ingresso na hora, mas se você não tem, basta pagar o valor do ticket na entrada do parque.

Califórnia: Sequoia National Park, o parque das sequoias gigantes
Entrada do Sequoia National Park

Nós já havíamos também reservado ingresso para fazer o tour guiado pela Crystal Cave ainda no período da manhã. Nós não fizemos trilhas longas e utilizamos o shuttle gratuito no parque para conhecer a maior parte das atrações. Como fomos no verão, o parque estava bem cheio e era preciso ter paciência para enfrentar as filas do shuttle. Visitamos o Tunnel Rock, um túnel escavado em uma rocha de granito; o Hospital Rock, uma grande rocha de quartzo com petróglifos; o Moro Rock, uma formação rochosa de cúpula de granito com mais de 2 mil metros de altura que pode ser acessado por uma trilha de 400 degraus; o Tunnel Log, um túnel construído através de uma sequoia caída; a General Sherman é uma sequoia gigante que, em volume, é o maior tronco vivo conhecido no planeta; entre muitas outras atrações. Terminamos o dia jantando no Montecito Sequoia Lodge, hotel localizado dentro do parque onde também nos hospedamos da noite de sábado para domingo. Veja um roteiro completo das atrações no Sequoia National Park no post: Califórnia: Sequoia National Park, parque das sequoias gigantes.

Califórnia: Sequoia National Park, o parque das sequoias gigantes
Nós e a enorme General Sherman na Giant Forest
>> DOMINGO: KINGS CANYON NATIONAL PARK

Depois de tomar café da manhã no hotel, paramos em dois mirantes: o Kings Canyon Overlook e o Redwood Mountain Overlook. Saindo deles, continuamos na estrada para, então, visitar as atrações do Kings Canyon National Park, conforme descrevemos em detalhe neste post. Nós acabamos não conhecendo a Boyden Cavern por falta de tempo mesmo. Como já tínhamos visitado a Cristyal Cave no dia anterior, preferimos ficar mais tempo curtindo a cachoeira Grizzly Falls, apreciando o Rio Kings e as belezas naturais do parque como em Zumwalt Meadows. O dia acabou com o nosso retorno para nossa casa no Vale do Silício.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Kings Canyon National Park

  • Endereço: CA 93271, Estados Unidos
  • Horários: o parque funciona 24 horas por dia o ano todo, o horário dos centros de visitantes e museus varia
    • Kings Canyon Visitor Center: aberto diariamente o ano todo, na primavera de 9h às 16h / de final de maio até o Labor Day de 8h às 17h / de janeiro a meados de março de 10h às 15h
    • Cedar Grove Visitor Center: aberto de 9h às 17h, geralmente, do Memorial Day até o final de semana do Labor Day
  • Entrada: US$ 35 válido para até 7 dias, inclui a entrada de 1 veículo não comercial (veja mais detalhes neste link) no King’s Canyon e no Sequoia National Park  | US$ 80 passe anual para todos os parques nacionais dos Estados Unidos – leia mais aqui

Guarde estas dicas no Pinterest!

Califórnia: Kings Canyon Park e o canyon mais profundo dos EUA - Viajonários | https://www.viajonarios.com.br/kings-canyon/ | #viajonarios #sequoianationalpark #nationalpark #parquenacional #sequoia #sequoiapark #floresta #forest #parque #park #kingscanyon #kingscanyonnationalpark #canyon #canion


Leia mais sobre parques americanos:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!
 RESERVA DE HOTELUtilize o Booking.com para reservar sua hospedagem!
  ALUGUEL DE CARRO: Faça uma cotação na RentalCars  e confira o preço nas principais locadoras do mundo!
  INGRESSOS, TOURS & EXCURSÕESCompre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!
 PASSAGENS DE AVIÃO: Compre passagens de avião e pacotes de viagem na Passagens Promo!
  SHOWS DA BROADWAY: Compre tickets para os principais musicais da Broadway na WePlann!
  SEGURO VIAGEMCote com a Seguros Promo para diversos planos e destinos. Use o código "VIAJONARIOS5" para garantir 5% de desconto!
 TRANSFER DE TÁXI DE/PARA AEROPORTOSReserve seu transfer com a Taxi2Airport e faça seu traslado com comodidade.
 TREM NA EUROPACompre seus bilhetes de trem com os melhores preços na Trainline!
  CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR com a Viaje Conectado e saia com o chip funcionando antes de viajar!
 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui