Holanda: Zaanse Schans e os moinhos de vento

1
Holanda: Zaanse Schans e os moinhos de vento
Seguros Promo

Quem vai para a Holanda já tem algumas imagens na cabeça: tulipas, tamancos de madeira e, é claro, moinhos de vento! Mas não vai ser na capital Amsterdam que você vai encontrar essas preciosidades, mas sim, no interior da Holanda. E o lugar perfeito para encontrar muitos moinhos é Zaanse Schans! Vamos conhecê-la?

HOLANDA: ZAANSE SCHANS E OS MOINHOS DE VENTO

Estivemos em Zaanse Schans no final do outono de 2012 e ficamos simplesmente encantados com o local. Depois de alguns dias em Amsterdam, não vendo nada daquelas coisas típicas somente encontradas no interior da Holanda, chegar em Zaanse Schans foi simplesmente incrível! Zanze Schans é um bairro simpático da cidade de Zaandam que conta com uma coleção de moinhos de vento tiveram diversas funções na indústria holandesa e casas históricas muito bem preservadas.

Holanda: Zaanse Schans e os moinhos de vento
Moinho de vento

O nome do local é derivado do Rio Zaan e de sua função original como abrigo (schans, em holandês) durante a Guerra de Independência Holandesa conhecida como “Guerra dos Oitenta Anos” (1568–1648) contra as tropas espanholas. Atualmente, o local é super charmoso e turístico e atrai mais de 1,5 milhão de pessoas todos os anos!

Holanda: Zaanse Schans e os moinhos de vento
Olha a gente em Zaanse Schans!

O QUE FAZER EM ZAANSE SCHANS

Existem muitas atrações em Zaanse Schans. Abaixo, separamos algumas delas, mas você pode conferir todas as opções, preços e horários de funcionamento acessando o site oficial do local.

Holanda: Zaanse Schans e os moinhos de vento
Muita coisa para fazer em Zaanse Schans

NÃO SE ESQUEÇA DE CONTRATAR O SEGURO VIAGEM!

É super recomendável contratar um seguro viagem antes de embarcar. Alguns lugares do mundo, o seguro é obrigatório, como é o caso da Europa. Não vale a pena fazer um rombo no orçamento caso algo inesperado aconteça. O seguro cobre cancelamentos de voos, malas extraviadas, emergências médicas e muitas coisas que podem dar uma dor de cabeça danada se você não se planejar com antecedência. Nosso parceiro é o Seguros Promo que possui uma ferramenta bem inteligente de comparação de preços de seguros, trazendo as melhores opções disponíveis em cada caso. Faça uma cotação sem compromisso neste link. E não se esqueça de utilizar o código VIAJONARIOS5 para garantir 5% de desconto na compra do seu seguro!


1. VISITAR OS MOINHOS DE VENTO

Nem precisamos falar que nos divertimos muito tirando fotos com os moinhos de vento.  Você pode visitá-los e até mesmo subir no telhado de alguns deles! Alguns têm entrada gratuita e outros é preciso pagar uma pequena taxa. A vista lá de cima é incrível, mesmo com o dia estando cinzento como foi o nosso caso. Veja mais informações sobre cada um dos moinhos, preços e horários de funcionamento, acessando este link.

Holanda: Zaanse Schans e os moinhos de vento
Moinhos de vento em Zaanse Schans
Holanda: Zaanse Schans e os moinhos de vento
Dentro do moinho
Holanda: Zaanse Schans e os moinhos de vento
Maquete do moinho que visitamos
Holanda: Zaanse Schans e os moinhos de vento
Hora de subir no telhado
Holanda: Zaanse Schans e os moinhos de vento
Vista em cima do moinho

Na área externa, enquanto fotografámos os moinhos, percebemos que ali não faltam animais como carneiros, ovelhas e vacas. Eles estão super acostumados com turistas e são uma gracinha!

2. CONHECER UMA FÁBRICA DE TAMANCOS DE MADEIRA

Na fábrica de tamancos de madeira é possível assistir a uma exibição ao vivo e a cores da produção dos famosos tamancos holandeses. É claro que muita coisa mudou e, atualmente, as máquinas ajudam muito a trabalhar a madeira e produzir os tamancos. Você pode até mesmo comprá-los para levar de recordação.

Holanda: Zaanse Schans e os moinhos de vento
Tamancos para todos os gostos

3. VISITAR MUSEUS DE ZAANSE SCHANS

Para quem quer conhecer um pouco mais da história de Zaanse Schans, é possível visitar o museu que fica logo na entrada, mas também há outras opções para visitação. Listamos todos os museus do local e você pode conferir os preços e horários de visitação neste link.

4. APRENDER SOBRE A PRODUÇÃO DE QUEIJOS HOLANDESES

Nós, que somos completamente apaixonados por queijo, a-ma-mos assistir às explicações de uma senhora holandesa vestida em trajes típicos sobre o processo de produção dos queijos holandeses. Lá é possível degustar vários tipos de queijos e fazer umas comprinhas. Gente, o que é aquele Gouda Smoked (com gostinho de fumaça)? Não conseguíamos parar de comer!

Holanda: Zaanse Schans e os moinhos de vento
Fábrica de queijos holandeses
Holanda: Zaanse Schans e os moinhos de vento
Explicações sobre a produção de queijos

5. APROVEITAR A GASTRONOMIA E FAZER UMAS COMPRAS

A fome bateu? O Zaanse Shans tem um café e um restaurante de panquecas muito convenientemente localizados. Você pode também comprar várias lembrancinhas holandesas nas lojinhas locais.

Holanda: Zaanse Schans e os moinhos de vento
Passeando por Zaanse Schans

ZAANSE SCHANS CARD

Para quem quer visitar simplesmente tudo, vale a pena adquirir o Zaanse Schans Card que permite entrar em todas as atrações pagando um valor com desconto.

  • Preços: 11,50 euros adultos / 7 euros entre 4 e 17 anos

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!



Booking.com


*confira os hotéis com cancelamento grátis no site

TOURS PARA ZAANSE SCHANS

Há muitas formas de chegar até Zaanse Schans: carro, ônibus, trem. Mas se você não quer se preocupar com transporte, pode fazer um tour que sai do centro de Amsterdam e leva até lá, contando ainda com um guia que vai passar várias informações sobre a Holanda, Amsterdam e as pequenas cidadezinhas. Foi assim que fomos conhecer o local e recomendamos, porque dá para combinar com outros passeios também! Existem vários tipos de tours e excursões. Veja alguns exemplos:

Guarde estas dicas no Pinterest!

Holanda: Zaanse Schans e os moinhos de vento - Viajonários


Leia mais sobre a Holanda:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!
 RESERVA DE HOTELUtilize o Booking.com para reservar sua hospedagem!
  ALUGUEL DE CARRO: Faça uma cotação na RentalCars  e confira o preço nas principais locadoras do mundo!
  INGRESSOS, TOURS & EXCURSÕESCompre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!
 PASSAGENS DE AVIÃO: Compre passagens de avião e pacotes de viagem na Passagens Promo!
  SHOWS DA BROADWAY: Compre tickets para os principais musicais da Broadway na WePlann!
  SEGURO VIAGEMCote com a Seguros Promo para diversos planos e destinos. Use o código "VIAJONARIOS5" para garantir 5% de desconto!
 TRANSFER DE TÁXI DE/PARA AEROPORTOSReserve seu transfer com a Taxi2Airport e faça seu traslado com comodidade.
 TREM NA EUROPACompre seus bilhetes de trem com os melhores preços na Trainline!
  CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR com a Viaje Conectado e saia com o chip funcionando antes de viajar!
 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui