High Line: o parque suspenso de Nova York

5
High Line: o parque suspenso de Nova York
Seguros Promo

The High Line é uma das atrações mais interessantes de Nova York, resultado de uma remodelação em uma antiga linha férrea da cidade. Por isso, confira todas as informações para incluir o local no seu roteiro de viagem.

HIGH LINE: O QUE É E COMO SURGIU

High Line é um parque público linear construído em uma linha férrea histórica elevada acima das ruas do lado oeste da ilha de Manhattan. No entanto, a linha estava destinada à demolição e foi incrivelmente transformada em um lugar belíssimo, repleto de plantas, flores e obras de arte. O High Line possui uma extensão de cerca de 2,5km, percorrendo desde a Gansevoort St, no Meatpacking District, até a West 34th Street, entre as avenidas 10th e a 12th.

High Line: o parque suspenso de Nova York

UM POUCO DE HISTÓRIA

Em meados dos anos 1800 até o início dos anos 1900, trens de carga passavam pelo nível da rua, causando transtornos para o trânsito e condições perigosas para os pedestres que ali passavam. Assim, como parte de um projeto de melhoria, foi desenvolvida uma linha férrea elevada, que ficasse acima do nível da rua. Na década de 1960, uma parte da linha (entre a Gansevoort St. e a Spring St.) foi demolida devido ao baixo uso. Entretanto, na década de 1970, o crescimento do transporte por caminhão, fez com que a High Line entrasse em declínio, parando totalmente de operar na década seguinte. Assim, surgiu a ideia de demolir a linha férrea já sem uso.

High Line: o parque suspenso de Nova York
Caminhando pelo local da antiga linha férrea

No entanto, inspirados na beleza selvagem do local, Joshua David e Robert Hammound fundaram, em 1999, a associação “Friends of High Line” (Amigos de High Line), com o objetivo de defender a preservação deste local histórico e reutilizá-lo como um espaço aberto ao público. Assim, com o planejamento do espaço, a primeira parte do parque abriu dez anos depois, sendo saudada como um inovador exemplo de reutilização industrial.

High Line: o parque suspenso de Nova York
A beleza do High Lne

HIGH LINE NOS DIAS DE HOJE

Atualmente, High Line é um espaço delicioso com mais de 500 espécies de plantas e árvores. Uma vez que o High Line não possui fins lucrativos, o local conta muito com a ajuda de voluntários em parceria com o departamento responsável pela manutenção de parques na cidade de Nova York.

High Line: o parque suspenso de Nova York
High Line, um lindo parque nas alturas

Apesar de estreito, o parque possui muitas áreas interessantes, bancos de madeira para sentar e relaxar e até mesmo uma loja de presentes. Além disso, há também obras de arte, painéis coloridos e graffiti que podem ser vistos ao longo da caminhada pelo parque. As vistas de grandes avenidas da cidade também são um dos motivos para curtir ainda mais esse passeio super agradável.

High Line: o parque suspenso de Nova York
Rua vista do High Line
High Line: o parque suspenso de Nova York
Empire State Building visto do High Line

DICA DE ECONOMIA: NEW YORK PASS & NYC EXPLORER PASS

NEW YORK PASSEste passe com tudo incluso oferece descontos de até 70% em taxas de entrada, visitando 3 atrações por dia. Escolha um passe de 1 a 10 dias e desfrute de acesso a mais de 80 atrações e excursões em Nova York, muitas delas com entrada sem fila. Veja mais informações neste link.

NYC EXPLORER PASSUm cartão e mais de 60 atrações, sua escolha. Selecione 3, 4, 5, 7 ou 10 das principais atrações e excursões em Nova York. Economize até 45% em entradas. Não é preciso decidir com antecedência: você tem 30 dias para utilizar o Explorer Pass. Veja mais informações neste link.

Leia mais: O que fazer em Nova York – Roteiro de 5 ou 6 dias

 

O QUE NÃO É PERMITIDO NO HIGH LINE

Para conservar bem o espaço, existem algumas regras que foram colocadas pelos “Friends of High Line”. Por isso, fique de olho para não desobedecer nenhuma das normas de boa convivência no parque:

  • Caminhar sobre as áreas verdes
  • Pegar flores ou plantas
  • Atirar objetos
  • Sentar nos trilhos ou tentar subir em qualquer parte do High Line
  • Bicicletas
  • Uso de skates, patins e patinetes
  • Amplificadores de som
High Line: o parque suspenso de Nova York
Carros passam por baixo do High Line
  • Mendicar
  • Atividades comerciais, exceto quando autorizado
  • Jogar lixo em qualquer um dos espaços do parque
  • Obstruir as entradas e caminhos
  • Beber álcool, exceto em áreas autorizadas
  • Filmar ou fotografar com equipamentos que requeiram uso excluso de uma área
  • Eventos ou festas com mais de 20 pessoas, exceto quando permitido
  • Fumar
  • Cachorros

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!



Booking.com


*confira os hotéis com cancelamento grátis no site

EVENTOS & TOURS NO HIGH LINE

EVENTOS

O High Line celebra diversos eventos interessantes, culturais, artísticos, musicais, familiares e ambientais, com o objetivo de unir a comunidade. Assim, para ficar ligado em tudo o que está rolando por lá quando você estiver visitando o local, acompanhe a lista de atividades neste link.

High Line: o parque suspenso de Nova York
O belíssimo High Line abriga diversos eventos ao longo do ano
TOURS
  • Tours Públicos Gratuitos: Aprenda mais sobre a história por trás do parque elevado através de um tour a pé guiado liderado por um guia experiente. É possível conhecer mais sobre a história, o design e a paisagem do parque.
  • Tours sobre Arte: Para os amantes das artes, o High Line é um local repleto de esculturas e murais. Se você gostaria de mais informações sobre o que inspirou os artistas, qual é o significado por trás das obras de arte, como elas foram feitas, pode fazer este tour guiado. O tour está disponível gratuitamente na segunda segunda-feira nos meses de abril a outubro de 18h às 19h15.
High Line: o parque suspenso de Nova York
Pintura coloridíssima vista do High Line
High Line: o parque suspenso de Nova York
Expressões de arte em prédio perto do High Line
  • Tours Privados: Para os visitantes que buscam uma experiência mais pessoal, há tours em grupos particulares mediante solicitação. Guias especializados dão informações relevantes sobre a história, o design, a horticultura e a arte do parque. No entanto, o tour é pago e aberto para até 40 pessoas.
  • Tours sobre o Jardim: Para os apaixonados pela natureza, este tour detalha as plantas e a vida selvagem existente no High Line a medida em que faz um gostoso passeio pelo parque. Felizmente, os tours são gratuitos, mas as datas e os horários variam – acompanhe o calendário de eventos para mais informações.
High Line: o parque suspenso de Nova York
São mais de 500 espécies vegetais ao longo do High Line

COMO CHEGAR AO HIGH LINE

Nova York é uma cidade incrível, com uma disposição enorme de opções de transporte público. Assim, chegar ao High Line é uma tarefa relativamente simples. Confira as opções de transporte.

METRÔ
  • Linhas  L ,  A ,  C  e  E  na estação 14th Street & 8th Avenue
  • Linhas  C  e  E  na estação 23rd Street & 8th Avenue
  • Linhas  1 ,  2  e  3  na estação 14th Street & 7th Avenue
  • Linha  1  na estação 18th Street & 7th Avenue
  • Linha  1  na estação 23rd Street & 7th Avenue
  • Linhas  A ,  C ,  E  1 ,  2  e  3  na estação 34 St Penn Station
  • Linha  7  na estação 34th Street – Hudson Yards
ÔNIBUS
  • Linha M11: Ponto na Washington Street ou 9th Avenue
  • Linha M14: Ponto na 9th Avenue
  • Linha M23: Ponto na 10th Avenue
  • Linha M34: Linha na 10th Avenue

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

NÃO SE ESQUEÇA DE CONTRATAR O SEGURO VIAGEM!

É super recomendável contratar um seguro viagem antes de embarcar. Alguns lugares do mundo, o seguro é obrigatório, como é o caso da Europa. Não vale a pena fazer um rombo no orçamento caso algo inesperado aconteça. O seguro cobre cancelamentos de voos, malas extraviadas, emergências médicas e muitas coisas que podem dar uma dor de cabeça danada se você não se planejar com antecedência. Nosso parceiro é o Seguros Promo que possui uma ferramenta bem inteligente de comparação de preços de seguros, trazendo as melhores opções disponíveis em cada caso. Faça uma cotação sem compromisso neste link. E não se esqueça de utilizar o código VIAJONARIOS5 para garantir 5% de desconto na compra do seu seguro!


The High Line

  • Pontos de Acesso: Gansevoort Street, 14th Street, 16th Street, 18th Street, 20th Street, 23rd Street, 26th Street, 28th Street e 30th Street. As entradas das ruas 14th, 16th, 23th, 30th e 34th têm acesso por elevador.
  • Horários: de dezembro a março de 7h às 19h / de abril a maio e de outubro a novembro de 7h às 22h / de junho a setembro de  7h às 23h
  • Entrada: gratuita
  • Banheiros: Nos acessos pela Ganservoort Street e 16th Street
  • Loja: A High Line Shop funciona de meados de abril a outubro e fica na entrada pela 16th. Em abril, de 10h15 às 17h30; de maio a outubro de 10h às 18h.
Mapa dos pontos de acesso do High Line e transporte público. Figura: reprodução site thehighline.org
Mapa dos pontos de acesso do High Line e transporte público. Figura: reprodução site thehighline.org

Guarde esta dica no Pinterest!

High Line: o parque suspenso de Nova York - Viajonários


Leia mais sobre Nova York:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!
 RESERVA DE HOTELUtilize o Booking.com para reservar sua hospedagem!
  ALUGUEL DE CARRO: Faça uma cotação na RentCars  e confira o preço nas principais locadoras do mundo!
  INGRESSOS, TOURS & EXCURSÕESCompre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!
 PASSAGENS DE AVIÃO: Compre passagens de avião e pacotes de viagem na Passagens Promo!
  SHOWS DA BROADWAY: Compre tickets para os principais musicais da Broadway na WePlann!
  SEGURO VIAGEMCote com a Seguros Promo para diversos planos e destinos. Use o código "VIAJONARIOS5" para garantir 5% de desconto!
 TRANSFER DE TÁXI DE/PARA AEROPORTOSReserve seu transfer com a Taxi2Airport e faça seu traslado com comodidade.
 TREM NA EUROPACompre seus bilhetes de trem com os melhores preços na Trainline!
  CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR com a EasySim4U e saia com o chip funcionando antes de viajar!
 

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui