Hawaii: Waimea Canyon – o Grand Canyon do Pacífico

1
Hawaii: Waimea Canyon - o Grand Canyon do Pacífico
Seguros Promo

O Hawaii é um verdadeiro paraíso com praias incríveis e muitas atrações. Dividido em 4 ilhas principais, é na ilha de Kauai, a mais “selvagem”, que está localizado o Waimea Canyon, o Grand Canyon do Pacífico, como é conhecido por muita gente. Se você já conhece o Grand Canyon de verdade, localizado no estado americano do Arizona, vai se maravilhar com uma formação geológica incrível.

HAWAII: WAIMEA CANYON – O GRAND CANYON DO PACÍFICO

Waimea Canyon State Park (Parque Estadual do Canyon Waimea) é uma das principais atrações da ilha de Kauai. Trata-se de um canyon de aproximadamente 16 km de comprimento e até 900 m de profundidade, localizado no lado oeste de Kauai. Waimea é havaiano para “água avermelhada”, uma referência à erosão do solo vermelho do canyon.

Hawaii: Waimea Canyon - o Grand Canyon do Pacífico
Cor avermelhada do Canyon

Ele foi sendo formado por uma incisão profunda do Rio Waimea decorrente da precipitação elevada no pico central da ilha, o Monte Wai’ale’ale, que configura na lista dos lugares mais úmidos do planeta. O local não só foi só formado pelo processo contínuo de erosão, mas também por um colapso do vulcão que criou a ilha de Kauai há mais de 5 milhões de anos atrás. Para visitar, você pode alugar um carro e seguir até os locais ou participar de uma excursão guiada. Veja algumas opções:

Confira no mapa abaixo, os principais pontos que serão citados em seguida:

WAIMEA CANYON LOOKOUT

A estrada principal, Waimea Canyon Drive, leva a um mirante mais baixo e ao Waimea Canyon Lookout, oferecendo uma vista panorâmica do interior de Kauai. A estrada continua para as montanhas e termina no Kokee State Park. Existem inúmeras trilhas para atravessar para iniciantes e caminhantes experientes. O local é um verdadeiro show de tons avermelhados e com toques verdes da vegetação rasteira encontrada ali.

Hawaii: Waimea Canyon - o Grand Canyon do Pacífico
Waimea Canyon Lookout
Vista que rende suspiros
Hawaii: Waimea Canyon - o Grand Canyon do Pacífico
Um show de cores ao vivo
Hawaii: Waimea Canyon - o Grand Canyon do Pacífico
Cachoeira no meio do canyon

Uma boa ideia é fazer um piquenique admirando esta maravilha da natureza. A estrutura do parque conta com estacionamentos e banheiros. Não há restaurantes, mas é possível encontrar um carrinho para compra de água, refrigerantes e alguns petiscos.

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!



Booking.com


*confira os hotéis com cancelamento grátis no site

PUU HINAHINA LOOKOUT

Para quem curte caminhada, uma boa opção é conhecer o Puu Hinahina Lookout, um local de observação acessado através de uma trilha. Além disso este local fornece a oportunidade de obter uma visão clara da ilha de Ni’ihau que fica a 27 km de distância de Kauai.

Hawaii: Waimea Canyon - o Grand Canyon do Pacífico
Placa indicando a trilha para o Puu Hinahina Lookout
Hawaii: Waimea Canyon - o Grand Canyon do Pacífico
Vista panorâmica

KALALAU LOOKOUT

Seguindo pela mesma estrada por mais 13 km adiante (em torno de 20 minutos), chega-se a um novo mirante de observação, o Kalalau Lookout, que fica nas dependência de um outro parque estadual, o Koke’e State Park. E por que nós recomendamos que você aproveite o passeio para chegar a este local? Porque você terá uma vista incrível do Oceano Pacífico.

Hawaii: Waimea Canyon - o Grand Canyon do Pacífico
No Kalalau Lookout
Hawaii: Waimea Canyon - o Grand Canyon do Pacífico
Esta foto parece uma pintura, não é mesmo?
Hawaii: Waimea Canyon - o Grand Canyon do Pacífico
Vista incrível da região de Na Pali Coast

Lá do alto é possível avistar a região de Na Pali Coast, a região costeira mais incrível de Kauai. Na Pali, na língua nativa havaiana, significa falésias e elas estão por toda parte atingindo uma altura de até 1200 metros acima do nível do Oceano Pacífico. O local só pode ser acessado por trilhas a pé (Kalalau Trail é a principal delas, com 18 km de comprimento) ou através de um:

  • Um passeio de barco: os passeios de barco geralmente saem de Port Allen (próximo a Poipu Beach) no final da tarde e são acompanhados de um jantar com bebidas ao pôr-do-sol. Veja mais neste link.
  • Um passeio aéreo: os passeios de avião têm saída a partir do aeroporto de Lihue e estão disponíveis em diversos horários. Confira este link e este link.
  • Excursão de dia inteiro: inclui visita a praias, montanhas, cachoeiras, passeio de barco, pontos de observação e passeio de avião. Confira este link.
Hawaii: Waimea Canyon - o Grand Canyon do Pacífico
Vista aérea da região de Na Pali Coast

NÃO SE ESQUEÇA DE CONTRATAR O SEGURO VIAGEM!

É super recomendável contratar um seguro viagem antes de embarcar. Alguns lugares do mundo, o seguro é obrigatório, como é o caso da Europa. Não vale a pena fazer um rombo no orçamento caso algo inesperado aconteça. O seguro cobre cancelamentos de voos, malas extraviadas, emergências médicas e muitas coisas que podem dar uma dor de cabeça danada se você não se planejar com antecedência. Nosso parceiro é o Seguros Promo que possui uma ferramenta bem inteligente de comparação de preços de seguros, trazendo as melhores opções disponíveis em cada caso. Faça uma cotação sem compromisso neste link. E não se esqueça de utilizar o código VIAJONARIOS5 para garantir 5% de desconto na compra do seu seguro!


PU U O KILA LOOKOUT

Este local de observação fica no final da rodovia estadual 550. As vistas são semelhantes  ao Kalalau Lookout, mas é possível avistar o Alakai Swamp, o maior pântano do mundo, localizado no local mais chuvoso do planeta! O vale pode ficar coberto por neblina e, por isso, recomenda-se que seja visitado durante o período da manhã, que tende a ter maior visibilidade.

Hawaii: Waimea Canyon - o Grand Canyon do Pacífico
Detalhe do encontro das falésias com o Oceano Pacífico
Hawaii: Waimea Canyon - o Grand Canyon do Pacífico
Ao fundo, um arco-íris (quase imperceptível na foto) junta-se à paisagem

TOURS E EXCURSÕES BACANAS

COMO CHEGAR

É preciso chegar de carro até o local ou através de trilhas (veja o mapa com as trilhas neste link). De carro, pode ser acessado a partir da cidade de Waimea pela estrada estadual 550 (Waimea Canyon Drive).

Hawaii: Waimea Canyon - o Grand Canyon do Pacífico
Rumo ao Waimea Canyon
Hawaii: Waimea Canyon - o Grand Canyon do Pacífico
Estrada estadual 550, que leva até os mirantes

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

  • Endereço: Waimea Canyon Dr, Waimea, HI 96796, EUA
  • Horários: funcionamento enquanto tiver luz do sol
  • Entrada: gratuita

Guarde estas dicas no Pinterest!

Hawaii: Waimea Canyon - o Grand Canyon do Pacífico - Viajonários


Leia mais sobre o Hawaii:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!
 RESERVA DE HOTELUtilize o Booking.com para reservar sua hospedagem!
  ALUGUEL DE CARRO: Faça uma cotação na RentalCars  e confira o preço nas principais locadoras do mundo!
  INGRESSOS, TOURS & EXCURSÕESCompre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!
 PASSAGENS DE AVIÃO: Compre passagens de avião e pacotes de viagem na Passagens Promo!
  SHOWS DA BROADWAY: Compre tickets para os principais musicais da Broadway na WePlann!
  SEGURO VIAGEMCote com a Seguros Promo para diversos planos e destinos. Use o código "VIAJONARIOS5" para garantir 5% de desconto!
 TRANSFER DE TÁXI DE/PARA AEROPORTOSReserve seu transfer com a Taxi2Airport e faça seu traslado com comodidade.
 TREM NA EUROPACompre seus bilhetes de trem com os melhores preços na Trainline!
  CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR com a Viaje Conectado e saia com o chip funcionando antes de viajar!
 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui