Como visitar a Galeria da Rainha no Palácio de Buckingham

0
Como visitar a Galeria da Rainha no Palácio de Buckingham
Seguros Promo

Vai para Londres e adora arte? Conheça a Galeria da Rainha, uma galeria de arte que fica aberta o ano todo e é uma ótima opção até mesmo para quem visita a cidade na época em que o Palácio de Buckingham está fechado para o público. Confira todas as dicas de como e o que visitar no local.

A GALERIA DA RAINHA

Galeria da Rainha (Queen’s Gallery) é uma galeria de arte que fica localizada nas dependências do Palácio de Buckingham. O acesso ao público é feito por uma porta diferente da entrada oficial do palácio, através de um pórtico em estilo dórico.  A galeria foi aberta ao público em 1962 para expor obras de arte da coleção real, a qual é extremamente vasta. Estima-se o acervo inclui mais de 1 milhão de objetos, incluindo 7 mil pinturas, 30 mil gravuras, além de fotografias, tapeçarias, cerâmicas, livros, esculturas e joias. Anualmente, são selecionadas duas exposições diferentes que são exibidas na Galeria da Rainha, nas quais cerca de 450 itens são expostos. As exposições são renovadas periodicamente. O local ficou fechado entre 1999 e 2002, pois passou por uma ampla reforma, reabrindo em celebração ao Jubileu de Ouro da Rainha Elizabeth II.

Como visitar a Galeria da Rainha no Palácio de Buckingham
Uma das exposições da Galeria da Rainha sobre pintores escoceses

Na área principal da galeria, o novo design forneceu muito mais espaço de exibição; com as três salas de galeria permitindo uma variedade de combinações para exposições especiais. Uma curiosidade é que há uma segunda outra unidade da Queen’s Gallery no Palácio Holyroodhouse, o palácio oficial da família real britânica em Edimburgo, na Escócia.

ECONOMIA EM LONDRES: CARTÕES DE ATIVIDADES

Para quem pretende fazer muitas coisas e visitar muitos lugares pagos em Londres, a sugestão é adquirir um dos cartões que dão direto a acessar atrações e andar de ônibus turístico economizando muito! O THE LONDON PASS é o mais famoso deles. O cartão pode ser adquirido em versões de 1, 2, 3, 4, 5, 6 ou 10 dias. Ele dá direito a entrar em mais de 60 das principais atrações de Londres e 1 dia de passeio no ônibus turístico hop-on hop-off. Além disso, o cartão oferece mais de 20 ofertas especiais exclusivas em algumas das lojas e restaurantes da cidade. Veja a lista completa de atrações inclusas neste link. Preço: a partir de £69.

Leia mais: O que fazer em Londres – Roteiro completo de 5 dias ou mais

 

Como visitar a Galeria da Rainha no Palácio de Buckingham
A incrível exposição sobre Canaletto foi um dos destaques da Galeria da Rainha

COMO É A VISITA À GALERIA DA RAINHA

Ao chegar à entrada da Galeria da Rainha, é preciso passar pelo detector de metais e raio-x e pegar um audio guide específico que explicará as obras que estão sendo expostas. Diferentemente do audio guide da visita aos Apartamentos Reais do Palácio de Buckingham que está disponível em vários idiomas, o da Galeria da Rainha é encontrado somente em inglês. Você pode deixar seu caso e bolsa no guarda-volumes e subir as escadas para ver as exposições.

Como visitar a Galeria da Rainha no Palácio de Buckingham
As exposição ficam no andar superior, subindo as escadas

Eu estive no local três vezes e sempre me surpreendo pela qualidade das exibições. Entre os artigos expostos estão obras de grandes mestres da pintura, móveis raros, artes decorativas e imagens da vasta coleção de fotografias do acervo. Para saber qual é a exposição vigente e as exposições futuras, acesse o site oficial para mais informações. A visita completa, seguindo o audio guide, dura cerca de 1 hora.

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!



Booking.com


*confira os hotéis com cancelamento grátis no site

Vale lembrar que não há nenhum local para comer dentro da galeria e comer e beber ali dentro é proibido. Há banheiros disponíveis no piso térreo perto do guarda-volumes.

Como visitar a Galeria da Rainha no Palácio de Buckingham
A segunda área de exposições é maior e composta de várias salas
Como visitar a Galeria da Rainha no Palácio de Buckingham
A decoração é belíssima
Como visitar a Galeria da Rainha no Palácio de Buckingham
E há um grande espaço para circulação

CONHEÇA TAMBÉM: ESTÁBULOS REAIS

Aproveite sua visita à Galeria da Rainha para conhecer os Estábulos Reais do Palácio de Buckingham que ficam em uma outra entrada próxima aos jardins do palácio. Os Royal Mews (Estábulos Reais) são os estábulos da família real britânica e é exatamente neste local em que é possível conhecer as carruagens reais. Além das carruagens reais, o local abriga treinadores de cavalo oficiais do governo britânico, motoristas e condutores de carruagens, cerca de 30 cavalos e alguns automóveis reais.

Leia mais: Londres: Visitando os Estábulos Reais do Palácio de Buckingham

Londres: Visitando os Estábulos Reais do Palácio de Buckingham
Carruagem da Coroação exposta nos Estábulos Reais

LOJA DA GALERIA DA RAINHA

Dentro da Galeria da Rainha fica a The Queen’s Gallery Shop, uma lojinha bem simpática que oferece uma variada gama de apresentes inspirados nos palácios reais e em obras de arte da coleção real. Lá você vai encontrar porcelanas, roupas, joias, brinquedos, livros e cartões postais. Eu aproveitei para comprar alguns enfeites de árvore de Natal com temática da família real para minha mãe, que adora enfeitar a casa toda para celebrar a data. Veja alguns dos itens disponíveis na loja virtual.

COMO CHEGAR À GALERIA DA RAINHA

O acesso por metrô é muito fácil e é possível chegar através de 3 estações que estão mais próximas:

  • Estação Victoria: Victoria Line (azul clara), Circle Line (amarela), District Line (verde)
  • Estação Green Park: Victoria Line (azul clara), Piccadilly Line (marinho), Jubille Line (cinza)
  • Estação Hyde Park Corner: Piccadilly Line (marinho)

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

NÃO SE ESQUEÇA DE CONTRATAR O SEGURO VIAGEM!

É super recomendável contratar um seguro viagem antes de embarcar. Alguns lugares do mundo, o seguro é obrigatório, como é o caso da Europa. Não vale a pena fazer um rombo no orçamento caso algo inesperado aconteça. O seguro cobre cancelamentos de voos, malas extraviadas, emergências médicas e muitas coisas que podem dar uma dor de cabeça danada se você não se planejar com antecedência. Nosso parceiro é o Seguros Promo que possui uma ferramenta bem inteligente de comparação de preços de seguros, trazendo as melhores opções disponíveis em cada caso. Faça uma cotação sem compromisso neste link. E não se esqueça de utilizar o código VIAJONARIOS5 para garantir 5% de desconto na compra do seu seguro!


Queen’s Gallery

  • Endereço: Buckingham Palace, Buckingham Palace Rd, Londres SW1A 1AA, Inglaterra
  • Horários: 
    • de final de julho a final de setembro de 9h30 às 17h30
    • outras épocas do ano: diariamente de 10h às 17h30
  • Entrada: £12 – compre online neste link

Guarde esta dica no Pinterest!

Como visitar a Galeria da Rainha no Palácio de Buckingham - Viajonários | https://www.viajonarios.com.br/galeria-da-rainha/ | #viajonarios #londres #london #inglaterra #palaciodebuckingham #galeriadarainha #england #buckinghampalace #queensgallery #galeriadearte #artgallery #arte #art #rainha #queen


Leia mais sobre Londres:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!
 RESERVA DE HOTELUtilize o Booking.com para reservar sua hospedagem!
  ALUGUEL DE CARRO: Faça uma cotação na RentCars  e confira o preço nas principais locadoras do mundo!
  INGRESSOS, TOURS & EXCURSÕESCompre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!
 PASSAGENS DE AVIÃO: Compre passagens de avião e pacotes de viagem na Passagens Promo!
  SHOWS DA BROADWAY: Compre tickets para os principais musicais da Broadway na WePlann!
  SEGURO VIAGEMCote com a Seguros Promo para diversos planos e destinos. Use o código "VIAJONARIOS5" para garantir 5% de desconto!
 TRANSFER DE TÁXI DE/PARA AEROPORTOSReserve seu transfer com a Taxi2Airport e faça seu traslado com comodidade.
 TREM NA EUROPACompre seus bilhetes de trem com os melhores preços na Trainline!
  CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR com a EasySim4U e saia com o chip funcionando antes de viajar!
 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui