10 incríveis experiências na Austrália e Nova Zelândia

13
10 incríveis experiências na Austrália e Nova Zelândia
Seguros Promo

Celebramos nosso aniversário de 10 anos de casamento em uma viagem inesquecível pela Austrália e Nova Zelândia. No post “10 anos casados: celebração na Austrália e Nova Zelândia” comentamos que teríamos somente 2 semanas de férias para conhecer os países e tivemos que deixar muita coisa de fora do roteiro. No entanto, nossa viagem não deixou de incluir lugares maravilhosos, os quais nos proporcionaram momentos incríveis. Confira nossa seleção de experiências na Austrália e Nova Zelândia que marcaram nossa memória para sempre!

10 EXPERIÊNCIAS NA AUSTRÁLIA E NOVA ZELÂNDIA

Nossas percepções dizem respeito a 4 regiões que visitamos durante a nossa viagem: a cidade de Cairns, porta de entrada para os passeios à Grande Barreira de Corais; Sydney, a maior cidade da Austrália; a ilha sul da Nova Zelândia, principalmente, Queenstown e arredores, a cidade considerada capital mundial dos esportes radiciais; e, finalmente, a ilha norte da Nova Zelândia, Auckland, a maior cidade do país, e arredores, em que tivemos a oportunidade de fazer passeios surpreendentes. Em seguida, confira as nossas melhores experiências na Austrália e Nova Zelândia.

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!



Booking.com

*confira os hotéis com cancelamento grátis no site

NÃO SE ESQUEÇA DE CONTRATAR O SEGURO VIAGEM!

É super recomendável contratar um seguro viagem antes de embarcar. Alguns lugares do mundo, o seguro é obrigatório, como é o caso da Europa. Não vale a pena fazer um rombo no orçamento caso algo inesperado aconteça. O seguro cobre cancelamentos de voos, malas extraviadas, emergências médicas e muitas coisas que podem dar uma dor de cabeça danada se você não se planejar com antecedência. Nosso parceiro é o Seguros Promo que possui uma ferramenta bem inteligente de comparação de preços de seguros, trazendo as melhores opções disponíveis em cada caso. Faça uma cotação sem compromisso neste link. E não se esqueça de utilizar o código VIAJONARIOS5 para garantir 5% de desconto na compra do seu seguro!


AUSTRÁLIA

1. MERGULHO NA GRANDE BARREIRA DE CORAIS

Nós adoramos fazer snorkel (mergulho de superfície) e já fizemos em lugares incríveis como o Hawaii e a Grécia. A expectativa era grande para conhecer a Grande Barreira de Corais, já que se trata da maior estrutura do mundo de organismos vivos. Com cerca de 2900 recifes distribuídos em mais de 2 mil quilômetros de comprimento, a Grande Barreira de Corais pode ser vista até mesmo do espaço! No mês de maio, outono na Austrália, as águas estavam quentes e livres de águas-vivas. Adoramos o passeio de barco, super organizado, o tour no mini-submarino que tornaram a nossa experiência inesquecível.

10 incríveis experiências na Austrália e Nova Zelândia
Mergulho na Grande Barreira de Corais na Austrália

2. VISTAS DA ÓPERA HOUSE

A Ópera House de Sydney é o maior marco da cidade e vê-la de vários ângulos diferentes é uma experiência maravilhosa. Nós celebramos nosso aniversário de 10 anos de casamento na cidade e fizemos questão de nos hospedar em um quarto com vista para a Ópera. Nossa acertada escolha foi o Sydney Harbour Marriott Hotel at Circular Quay, super bem localizado! Além de fazermos um tour guiado pelas dependências da Ópera, a vimos de diversos pontos diferentes incluindo a famosa ponte da cidade, a Harbour Bridge e o Mrs Macquarie’s Chair, no Royal Botanical Gardens. Até o nosso jantar de aniversário de casamento foi celebrado com vista para a ponte no restaurante Café Sydney! Sem dúvida, uma das nossas melhores experiências na Austrália e Nova Zelândia foi passar 5 dias na cidade de Sydney.

3. PASSEIO DE BARCO ATÉ MAINLY BEACH

Um dos pontos altos da nossa passagem por Sydney foi ir de barco da região de Circular Quay até Mainly Beach, uma simpática região praiana, com muitas lojinhas e restaurantes. A área é formada por um grande calçadão e, mesmo nós não pegando praia naquele dia, ficamos sentados olhando para o mar e curtindo o visual. Foram algumas horinhas muito agradáveis e gostosas. Além disso, basta comprar um cartão Opal Card para pagar o ferry que leva até a praia a preço de transporte público (AUD$ 7.35 por trecho).

10 incríveis experiências na Austrália e Nova Zelândia
A graciosa Mainly Beach

4. CAMINHADA PELO LITORAL DE BONDI A COOGEE BEACH

E por falar em praia, é imperdível fazer a Bondi to Cooge Walk, a rota a pé que margeia o oceano e vai da praia Bondi até Coogee. O local é incrível, recortado por pedras de vários tons e camadas. O trajeto completo é de quase 9 km e dura mais de 3 horas. Em um dia ensolarado, você vai caminhando devagar e parando para fotos e nem percebe. Mas nem é preciso caminhar tudo isso para se maravilhar com as paisagens belíssimas do litoral australiano. Escolha um trecho e siga em frente até onde for possível. Você não vai se arrepender, pois esse passeio é uma das melhores experiências na Austrália e Nova Zelândia.

10 incríveis experiências na Austrália e Nova Zelândia
Uma caminhada que vale a pena

5. BLUE MOUNTAINS & FEATHERDALE WILDLIFE PARK

Saindo um pouco da movimentada Sydney, fomos fazer um passeio de 1 dia inteiro passando pelo belíssimo parque Blue Mountains e pela reserva ecológica Featherdale, onde tivemos a oportunidade de ter um contato mais próximo com cangurus e coalas. No final do dia, deu até tempo de passar pela região do parque olímpico, onde ocorreram os Jogos Olímpicos de 2000. É incrível que pertinho de Sydney, há belezas naturais tão incríveis e bem cuidadas.

10 incríveis experiências na Austrália e Nova Zelândia
Enorme canguru no Featherdale Wildlife Park

NOVA ZELÂNDIA

6. VISTAS BELÍSSIMAS DE QUEENSTOWN

A Nova Zelândia foi uma agradável surpresa nesta viagem. Nós já tínhamos ideia de que o país era lindo, mas fomos surpreendidos mesmo assim. Localizada na ilha sul, Queenstown é a capital mundial dos esportes radicais e mesmo não nos aventurando no bungee jump, curtimos muito a simpática cidade. Um lugar imperdível é o Sky Gôndola, que proporciona uma vista panorâmica do lago Wakatipu, que possui quase 80 km de extensão.

10 incríveis experiências na Austrália e Nova Zelândia
Vista panorâmica de Queenstown

7. FIORDE MILFORD SOUND

Em um passeio saindo de Queenstown, visitamos o Fiordland, o Parque Nacional dos Fiordes. Patrimônio Mundial da UNESCO, o mais famoso deles é o Milford Sound, um fiorde que foi esculpido ao longo dos séculos através do degelo das montanhas e ação do vento. O passeio é longo, um pouco cansativo, mas vale super a pena. A beleza do lugar é indescritível e o dia é finalizado com um passeio de barco que passa pelo fiorde e chega até o mar da Tasmânia.

10 incríveis experiências na Austrália e Nova Zelândia
Cachoeira na área do fiorde Milford Sound

8. VISITA À HOBBITON, A VILA DOS HOBBITS

Instalados na ilha norte da Nova Zelândia, fomos conhecer Hobbiton, a famosa vila dos Hobbits. O local serviu de filmagem para as trilogias “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”. Olha que a gente imaginou que seria legal, mas não imaginou que tanto. Para se ter uma ideia, o Paulo não é fã dos filmes e achou este local uma das nossas melhores experiências na Austrália e Nova Zelândia. E não tem como não se apaixonar, a bucólica vila é incrível, repleta de cenários charmosos. O passeio é finalizado em uma taverna em que é possível degustar cervejas locais.

9. VALE GEOTERMAL TE PUIA, EM ROTORUA

Outra surpresa foi a cidade de Rotorua. A vontade era passar pelo menos 3 dias no local, pois é repleto de atrações. Um dos destaques é Te Puia, um parque geotermal que reúne cultura dos povos Maori e geysers incríveis que jorram águas ferventes. Há piscinas de lama e é possível ver de perto do pássaro kiwi, símbolo da Nova Zelândia.

10 incríveis experiências na Austrália e Nova Zelândia
Geysers incríveis em Te Puia, Rotorua

10. CAVERNAS LUMINOSAS DE WAITOMO

Por último, mas não menos importante, visitamos as incríveis Cavernas de Waitomo. Além de o lugar ser belíssimo, repleto de estalactites e estalagmites, as cavernas são famosas por abrigarem o Arachnocampa luminosa, uma espécie de inseto luminescente semelhante ao vaga-lume. Eles ficam fixados no teto de algumas partes do teto do complexo e podem ser vistos melhor através de um passeio de barco na escuridão da caverna!

10 incríveis experiências na Austrália e Nova Zelândia
Entrada para as belíssimas Waitomo Caves

Em breve, faremos posts específicos sobre cada um desses passeios incríveis que fizemos durante nossa viagem. Esta lista de experiências na Austrália e Nova Zelândia não podem faltar no seu roteiro. E, se tiver mais tempo, inclua tantos outros passeios bacanas por esses dois países recheados de belezas naturais.

Guarde essas dicas no Pinterest!

10 incríveis experiências na Austrália e Nova Zelândia - Viajonários


Leia mais sobre a Austrália e Nova Zelândia:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!
 RESERVA DE HOTELUtilize o Booking.com para reservar sua hospedagem!
  ALUGUEL DE CARRO: Faça uma cotação na RentCars  e confira o preço nas principais locadoras do mundo!
  INGRESSOS, TOURS & EXCURSÕESCompre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!
 PASSAGENS DE AVIÃO: Compre passagens de avião e pacotes de viagem na Passagens Promo!
  SHOWS DA BROADWAY: Compre tickets para os principais musicais da Broadway na WePlann!
  SEGURO VIAGEMCote com a Seguros Promo para diversos planos e destinos. Use o código "VIAJONARIOS5" para garantir 5% de desconto!
 TRANSFER DE TÁXI DE/PARA AEROPORTOSReserve seu transfer com a Taxi2Airport e faça seu traslado com comodidade.
 TREM NA EUROPACompre seus bilhetes de trem com os melhores preços na Trainline!
  CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR com a EasySim4U e saia com o chip funcionando antes de viajar!
 

13 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui