Colorado: O que fazer em Denver – Roteiro 2, 3 ou 4 dias

1
Colorado: O que fazer em Denver - Roteiro 2, 3 ou 4 dias
Seguros Promo

Confira todas as dicas para se divertir e aproveitar o melhor de Denver, a capital do estado americano do Colorado. Além de dicas de atrações, neste post você vai encontrar sugestões de eventos esportivos, restaurantes, locais para compras, hospedag em, passeios os arredores de Denver e tours e excursões bacanas pelo Colorado!

ÍNDICE: CONFIRA O QUE ENCONTRAR NESTE POST

A CIDADE DE DENVER

Denver é a capital e a maior cidade do estado do Colorado, contando com uma população superior a 700 mil habitantes. Ela está localizado em uma área no vale do rio South Paltte, pertinho da famosa cordilheira das Montanhas Rochosas. A cidade é conhecida como Mile High City, uma vez que fica a uma altitude de exatamente 1 milha (1.609 metros).

Colorado: O que fazer em Denver - Roteiro 2, 3 ou 4 dias
Prédios e áreas verdes caracterizam o centro da cidade

Embora tenha invernos rigorosos, a cidade é muito agradável para a prática de esportes ao ar livre e já foi eleita o melhor lugar dos Estados Unidos para viver. Denver possui mais de 200 parques, os quais são muito utilizados pelos moradores e visitantes. A cidade tem uma geografia que colabora muito com a prática de esportes, uma vez que a cidade consiste em planícies no centro e áreas montanhosas no norte, oeste e sul.

Colorado: O que fazer em Denver - Roteiro 2, 3 ou 4 dias
Centro de Denver em um dia lindo de céu azul e sol

A economia de Denver baseia-se parcialmente em sua posição geográfica e sua conexão com alguns dos principais sistemas de transporte do país. A cidade abrigou e abriga algumas grandes corporações no centro dos Estados Unidos, como a Denver Instrument Company e a AIMCO. Uma curiosidade é que a Samsonite Corp., maior fabricante de malas do mundo, teve início em Denver em 1910. No entanto, a empresa fechou sua fábrica em Denver em 2001 e se mudou para Massachusetts. A Molson Coors Brewing Company estabeleceu sua sede nos EUA em Denver em 2005. Sua distribuidora atacadista regional e subsidiária, Coors Distributing Company, está localizada pertinho de Denver. Uma curiosidade é que mais de 70% da população de Denver é branca e fala somente inglês.

Colorado: O que fazer em Denver - Roteiro 2, 3 ou 4 dias
Tentando patinar no rink no centro de Denver

O CLIMA DE DENVER

A cidade está situado em uma zona climática semi-árida, possuindo 4 estações bem distintas. Devido à sua localização aos pés das Montanhas Rochosas, pode sofrer mudanças abruptas de temperatura. Julho é o mês mais quente do ano, com uma temperatura média de 23ºC, podendo chegar durante ao dia aos 32ºC ou mais. Dezembro, quando estivemos visitando a cidade, é o mês mais frio do ano. As temperaturas médias são de -1ºC, mas chegam a atingir -18ºC durante o dia e -23ºC à noite. Nós sentimos um dos maiores frios da vida em Denver, com temperaturas abaixo dos -20ºC e vento gelado, que faziam a sensação térmica despencar. A precipitação de neve na cidade é comum desde o final do outono, passando pelo inverno e início da primavera.

Colorado: O que fazer em Denver - Roteiro 2, 3 ou 4 dias
Vista a partir do duomo do Capitólio do estado do Colorado em um dia de nevasca na cidade

COMO CHEGAR A DENVER

A maior parte das pessoas que chega a Denver aterrisa no Aeroporto Internacional de Denver, um dos mais movimentados da América do Norte e o maior dos EUA em área total. Ele fica localizado a pouco mais de 40 km do centro da cidade. Nós alugamos um carro assim que desembarcamos em Denver porque iríamos conhecer outros lugares no estado do Colorado, como falamos anteriormente. Há uma linha de trem que faz o trajeto do aeroporto de Denver até o centro da cidade, terminando na Denver Union Station. Há também serviços de ônibus públicos para chegar até o centro da cidade. Existem também diversas opções de transfers compartilhados e privados, que buscam você no aeroporto e deixam na porta do seu hotel.

Leia mais: Colorado: Como chegar do Aeroporto de Denver ao centro

Colorado: Como chegar do Aeroporto de Denver ao centro
Jeppesen Terminal, no Aeroporto de Denver. Foto: site oficial

ROTEIRO VIAJONÁRIOS: COMO NÓS FIZEMOS

Nós desembarcamos no Aeroporto de Denver e alugamos um carro. Seguimos por 1 hora e meia até o Rocky Mountain National Park (Parque Nacional das Montanhas Rochosas). Nós hospedamos na cidade de Estes Park no Stanley Hotel, o hotel que inspirou Stephen King a escrever o livro “O Iluminado”. Este livro foi adaptado para o cinema e se tornou um dos filmes mais aclamados de todos os tempos. Lá fizemos um tour fantasma, jantamos e passamos a noite.

Colorado: O que fazer em Denver - Roteiro 2, 3 ou 4 dias
Em frente ao hotel que inspirou “O Iluminado”, em Estes Park, nas Montanhas Rochosas

Após tomarmos um café da manhã caprichado no hotel, seguimos de volta para Denver. Comprimimos o roteiro por conta do mau tempo em Denver, pois era final de dezembro e estava muito frio e nevando demais. Por conta disso, não pudemos curtir os parques gostosos de Denver. Ficamos 2 dias em Denver conhecendo o centro da cidade (Capitólio, Casa da Moeda, 16th Street Mall e arredores), a fábrica de doces Hammond’s Candies, assistimos a um jogo de hockey no gelo e a um jogo de basquete, e fomos até a cidade de Golden fazer o tour gratuito na Cervejaria Coors.

Colorado: O que fazer em Denver - Roteiro 2, 3 ou 4 dias
Dentro da fábrica da Cervejaria Coors fazendo o tour auto guiado

Nossa última parada no estado do Colorado foi na cidade de Aspen, onde ficamos por mais 3 dias, conhecemos as famosas estações de esqui e passamos o Revéillon. No roteiro sugerido neste post, vamos dar uma visão ainda mais completa do que fazer na cidade e nos seus arredores para que você possa desenhar um roteiro com a sua cara!

No centro de Aspen coberto por neve

O QUE FAZER EM DENVER

Todas as sugestões dadas neste post foram colocadas no mapa interativo abaixo. O roteiro sugerido neste post pode variar de 2, 3 ou até mesmo 4 dias dependendo dos seus interesses na cidade. Como sabemos que nem todo mundo curte museu ou mesmo se curte não pretende visitar todos os indicados aqui, poderá comprimir o roteiro e fazer outras coisas no mesmo dia. Além disso, existem atrações muito bacanas nos arredores de Denver. Elas podem tomar desde algumas horas até mesmo ou dia inteiro de passeio. Adicionalmente, nós também fornecemos dicas de eventos esportivos e também sugestões de onde comprar e comer na cidade.

Aqui vai a nossa sugestão de roteiro em Denver e arredores:

  • DIA 1: Centro de Denver
  • DIA 2: LoDo e arredores + Cidade de Golden (Tour na Cervejaria Coors e mais)
  • DIA 3: City Park e arredores
  • DIA 4: Atrações fora de Denver (Rocky Mountain National Park ou Echo Lake Park)

NÃO SE ESQUEÇA DE CONTRATAR O SEGURO VIAGEM!

É super recomendável contratar um seguro viagem antes de embarcar. Alguns lugares do mundo, o seguro é obrigatório, como é o caso da Europa. Não vale a pena fazer um rombo no orçamento caso algo inesperado aconteça. O seguro cobre cancelamentos de voos, malas extraviadas, emergências médicas e muitas coisas que podem dar uma dor de cabeça danada se você não se planejar com antecedência. Nosso parceiro é o Seguros Promo que possui uma ferramenta bem inteligente de comparação de preços de seguros, trazendo as melhores opções disponíveis em cada caso. Faça uma cotação sem compromisso neste link. E não se esqueça de utilizar o código VIAJONARIOS5 para garantir 5% de desconto na compra do seu seguro!


DIA 1: CENTRO DE DENVER

1. CIVIC CENTER PARK

Essa é uma das áreas mais interessantes e famosas da cidade de Denver. Civic Center é um bairro em Denver conhecida por ser o centro da vida cívica na cidade, com inúmeras instituições de artes, governo e cultura, bem como inúmeros festivais, desfiles e protestos durante todo o ano. O Civic Center Park é um bonito parque público com estátuas, uma fonte, belos jardins, um anfiteatro grego, um memorial de guerra e o Memorial Voorhies. O local é conhecido em todo o estado como o ponto de encontro para os maiores e mais importantes eventos culturais e cívicos, como protestos, discursos e celebrações.

  • Endereço: 101 14th Avenue, Denver, CO 80204
Colorado: O que fazer em Denver - Roteiro 2, 3 ou 4 dias
A região do Civic Center é uma das mais populares da cidade

2. CAPITÓLIO DO ESTADO DO COLORADO

O Colorado State Capitol é a casa da do governador do estado do Colorado e da Assembléia Legislativa. Inspirado no Capitólio de Washington DC, o edifício foi construído na década de 1890 de granito branco e aberto para uso em 1894. A linda cúpula de ouro foi construída com detalhes de folhas de ouro. Do hall de entrada principal há uma altura de 55 metros até o topo da cúpula, ou seja, a altura de um prédio de 18 andares. Muitas das janelas são vitrais, retratando pessoas ou eventos relacionados à história do Colorado. Os corredores são decorados com retratos de todos os presidentes dos Estados Unidos.

Colorado: O que fazer em Denver - Roteiro 2, 3 ou 4 dias
O lindo duomo do Capitólio do estado do Colorado

Entrando no local, você vai passar pela segurança (raio-x e detector de metais) e pode visitar todo o prédio. Para fazer visitas ao duomo do Capitólio é preciso participar de um tour guiado (mais informações logo abaixo). O interior do prédio é belíssimo, com muito mármore e adornos e móveis antigos. Há uma pequena exibição sobre a história do Colorado e alguns artigos. Do Duomo, é possível ter uma vista 360ºC da cidade e admirar as Montanhas Rochosas.

  • Endereço: 200 E Colfax Ave, Denver, CO 80203, EUA
  • Horários: O Capitólio abre de segunda a sexta de 7h30 às 17h, mas é preciso participar um tour guiado para conhecer as principais áreas, como o Domo.
  • ToursNão é necessário agendar um horário para grupos com menos de 10 pessoas. | Os tours guiados (para até 30 pessoas por grupo) são oferecidos de segunda à sexta de 10h às 15h. | Ao chegar ao Capitólio, vá até o balcão de informações e fale que quer fazer um tour guiado. O funcionário indicará o próximo horário disponível.
  • Entrada: gratuita

3. MUSEUS

  • DENVER ART MUSEUMO Denver Art Museum (DAM) é um dos maiores museus de arte entre a costa oeste. É conhecido por sua coleção de arte indígena americana e outras coleções de mais de 70 mil obras diversas ao longo dos séculos e do mundo. O museu possui nove departamentos de curadoria: Arquitetura, Design e Gráfica; Arte Asiática; Arte Moderna e Contemporânea; Artes nativas (africana, americana e oceânica); Novo Mundo (pré-colombiana e espanhola); Pintura e Escultura (Europeia e Americana); Fotografia; Arte Ocidental; e Arte e Moda Têxtil. (Endereço: 100 W 14th Ave Pkwy, Denver, CO 80204 | Horários: diariamente de 10h às 17h (até 20h às sextas-feiras) | Entrada: US$ 13 / gratuito para menores de 18 anos)
  • CLYFFORD STILL MUSEUM: Aberto em 2011, o museu abriga cerca de 825 pinturas sobre tela do pintor americano Clyfford Still e 1575 trabalhos em papel, incluindo desenhos e gravuras de edição limitada. Além disso, o acervo conta com os arquivos completos de cadernos, revistas, cadernos, biblioteca e outros materiais de arquivo. (Endereço: 1250 Bannock St, Denver, CO 80204 | Horários: de terça a domingo de 10h às 17h (até 20h às sextas-feiras) / fechado às segundas-feiras | Entrada: US$ 10 na bilheteria, US$ 8 online usando o código CLYFF)
  • HISTORY COLORADO CENTERO History Center Colorado é um museu dedicado à história do estado do Colorado. O museu conta com seis exposições permanentes: Living West, Colorado Stories, Denver A-Z, Destination Colorado, Time Machine e Denver Diorama. Todas as exposições apresentam oportunidades práticas para o aprendizado das crianças e exibições interessantes para adultos. (Endereço: 1200 N Broadway, Denver, CO 80203 | Horários: diariamente de 10h às 17h | Entrada: US$14)

4. DENVER MINT (CASA DA MOEDA DE DENVER)

A Casa da Moeda de Denver, em inglês Denver Mint, disponibiliza um tour gratuito em que se pode ver a fabricação de moedas americanas. No tour no Denver Mint, no qual é proibido entra com bolsas e câmeras, após passar pelo raio-x e detector de metais, você sobe uma escada e no andar de cima há uma pequena exposição sobre a história da moeda. Recomenda-se que você agende o passeio antecipadamente pela internet, pois a procura é muito grande e apenas poucas pessoas podem entrar no local de cada vez. 

Colorado: O que fazer em Denver - Roteiro 2, 3 ou 4 dias
Entrada para o tour

Descobrimos lá que os EUA produziram até o final dos anos 70 moedas para diversos países, inclusive o Brasil (1968-70). Outro fato interessante é que o penny (moeda de 1 centavos) e nickel (moeda de 5 centavos) são mais caras para produzir do que o valor de face! No tour, além de informações interessantes, é possível ver as máquinas produzindo moedas efetivamente. Infelizmente, é proibido tirar fotos durante todo o passeio.

  • Endereço: 320 W Colfax Ave, Denver, CO 80204, EUA
  • Horários: tours guiados de segunda a quinta às 8h, 9h30, 11h, 12h30, 14h e 15h30 com duração de, aproximadamente, 45 minutos
  • Entrada: gratuita
  • Importante: os tickets (somente para o mesmo dia da visita) podem ser adquiridos na janela de informações localizada na Loja de Presentes na entrada da Cherokee Street, entre a West Colfax Avenue e West 14th a partir de 7h da manhã de segunda a quinta, exceto feriados nacionais | é preciso ter 7 anos ou mais para participar dos tours

5. COLORADO CONVENTION CENTER & BIG BLUE BEAR

O Centro de Convenções do Colorado (CCC) é um centro de convenções multiuso localizado no centro de Denver. Ele é um dos maiores espaços do tipo nos Estados Unidos. O centro de convenções foi ampliado em 2004 para incluir várias salas de reunião, dois salões de baile e um anfiteatro coberto. Desde a abertura, o centro hospeda uma média de cerca de 400 eventos por ano.  Uma coleção de arte pública é destaque em todo o interior e exterior do centro de convenções.

Colorado: O que fazer em Denver - Roteiro 2, 3 ou 4 dias
Centro de Convenções do Colorado

A obra mais famosa é “I See What You Mean”, de Lawrence Argent, localizado à esquerda da entrada principal da 14th Street. Construída em 2005, a escultura revestida de polímero-concreto de 12 metros de altura tem a forma de um urso de cor azul que empurra o nariz e as patas contra a fachada de vidro, tentando espreitar para dentro. Aproveite para tirar uma foto com o belo ursão!

  • Endereço: 700 14th St, Denver, CO 80202, EUA
Colorado: O que fazer em Denver - Roteiro 2, 3 ou 4 dias
O ursão azul olhando pelo vidro
Colorado: O que fazer em Denver - Roteiro 2, 3 ou 4 dias
Uma foto com o urso não pode faltar

6. 16TH STREET MALL

Inaugurado em 1982, o 16th Street Mall é um espaço de cerca de 2 km de comprimento, estendendo-se pela 16th Street no centro de Denver, Wewatta Street (na Union Station) até o cruzamento da 16th Avenue com a Broadway (na Civic Center Station). Neste espaço ficam mais de 300 lojas variadas, mais de 50 restaurantes e os Denver Pavilions.

Colorado: O que fazer em Denver - Roteiro 2, 3 ou 4 dias
Área pela qual se estende 16th Street Mall

Atualmente, o 16th Street Mall serve como um elo de ligação para as principais empresas do centro, bem como para várias atrações turísticas que estão nas proximidades. Há sempre vários artistas de rua fazendo performances na região. Além disso, o espaço todo conta com o Free MallRide, ou seja transporte de ônibus totalmente gratuito operado pela Regional Transportation District (RTD). Aliás, vale lembrar que só se pode andar a pé ou com este ônibus gratuito nesta região. Outros tipos de veículos automotores têm circulação proibida.

Colorado: O que fazer em Denver - Roteiro 2, 3 ou 4 dias
16th St Mall: Área deliciosa para caminhar em Denver

7. LARIMER SQUARE

A Larimer Square é uma praça histórica no centro de Denver, local dos primórdios da cidade. Na verdade, acredita-se que esta área é o mais antigo bloco comercial da cidade.  Ela serviu também como a principal área de negócios de Denver durante anos, mas em 1900, havia se deteriorado e se transformado em uma área degradada. Foi somente em 1965, que teve início um trabalho de restauração da área como um centro histórico e comercial.

  • Endereço:1430 Larimer St, Denver, CO 80202, EUA

 

DIA 2: LoDo E ARREDORES + CIDADE DE GOLDEN

8. LoDo & UNION STATION

LoDo é a sigla que significa Lower Downtown, um dos bairros do centro da cidade e um dos assentamentos mais antigos de Denver. A medida em que a cidade foi crescendo, mostrou-se necessário construir ferrovias que ligassem a cidade ao restante dos Estados Unidos.  Assim, em 1881, foi construída a Union Station, a estação central, a partir de onde a cidade foi cada vez mais se desenvolvendo. Atualmente, LoDo um distrito histórico de uso misto, conhecido por sua vida noturna, servindo como exemplo de sucesso em reinvestimento e revitalização urbana. O bairro é recheado de restaurantes, bares, Cafés e lojas.

  • Endereço: 1701 Wynkoop, Denver, CO 80202, EUA
Colorado: O que fazer em Denver - Roteiro 2, 3 ou 4 dias
Fachada do edifício da Union Station

9. PARQUES E JARDINS

Como falamos no começo do post, Denver é uma cidade muito voltada para atividades ao ar livre. Os moradores amam curtir os parques e áreas verdes da cidade. Confira alguns dos principais:

  • CONFLUENCE PARK: Este parque fica no encontro de Cherry Creek e do Rio South Platte. Aqui você vai encontrar muitos canoístas enfrentando corredeiras, pode tomar sol nas margens de areia e desfrutar de vistas panorâmicas do centro de Denver. Todos os anos no mês de junho acontece a South Platte RiverFest onde ocorre prática de esportes aquáticos e música ao vivo. (Endereço: 2250 15th St, Denver, CO 80202 | Horários: diariamente de 5h às 23h | Entrada: gratuita)
  • CENTENNIAL FLOWER GARDENS: Os jardins foram modelados inspirados nos Jardins de Versalhes, com caminhos e canteiros padronizados mostrando espécies nativas, juntamente com outras flores que crescem bem no clima árido do Colorado. Este é um ótimo local para um passeio refrescante à tarde. (Endereço: 1301 Elitch Cir, Denver, CO 80204 | Horários: diariamente de 5h às 23h | Entrada: gratuita )
Colorado: O que fazer em Denver - Roteiro 2, 3 ou 4 dias
Centennial Gardens. Foto: Scott Dressel-Martin
  • COMMONS PARK: Fica localizado às margens do Rio South Platte no local que é berço da cidade. O parque é uma combinação agradável de influências urbanas e naturais: perto de 40% do parque é coberto por plantas nativas, um pedaço de exuberante pradaria de areia reminiscente do que teria existido originalmente na área. (Endereço: 2101 15th St, Denver, CO 80202 | Horários: diariamente de 5h às 23h | Entrada: gratuita)

10. ELITCH GARDENS

Fundado em 1890, o Elitch Gardens teve início em uma outra localização em Denver e era um parque de diversões sazonal de propriedade familiar, com teatro e jardim botânico. Em 1994, o parque mudou sua localização para o centro de Denver, onde se encontra até os dias de hoje. Aliás, o parque atual é enorme! Além de contar com diversos brinquedos de parque de diversões, ele também abriga um parque aquático. Confira abaixo o mapa das atrações. Lembrando que se você quiser conhecer o local, vale a pena deixar um dia todo para conseguir aproveitar todas as atrações.

  • Endereço: 2000 Elitch Cir, Denver, CO 80204, EUA
  • Horários: diariamente de 10h30 às 18h
  • Entrada: a partir de US$ 39.99 – confira neste link
Colorado: O que fazer em Denver - Roteiro 2, 3 ou 4 dias
Mapa do Parque de Diversões Elitch Gardens. Figura: site oficial

11. DOWNTOWN AQUARIUM

Aberto em 1999, o Aquário de Denver é uma excelente opção para divertir a criançada. O prédio que abriga o aquário tem quase 10 mil m². Seus aquários de água doce e marinhos totalizam aproximadamente 3,8 milhões de litros de água e exibem uma variedade de peixes e outros animais. A instalação possui várias exposições interativas, incluindo um tanque de toque de caranguejo-ferradura e um tanque para toque e alimentação de arraia. O aquário foca muito na questão da conservação. Por isso, abriga inúmeras espécies em extinção ou ameaçadas: são 12 espécies de peixes, 6 de répteis, 2 de mamíferos e 2 de aves.

  • Endereço: 700 Water St, Denver, CO 80211, EUA
  • Horários: diariamente de 10h às 21h (sexta e sábado até 21h30)
  • Entrada: a partir de US$ 22.99 adultos / US$ 16.99 crianças – veja mais detalhes aqui
Colorado: O que fazer em Denver - Roteiro 2, 3 ou 4 dias
Downtown Aquarium. Foto: site oficial

12. CIDADE DE GOLDEN

  • TOUR DA CERVEJARIA COORSA Coors Brewing Company, fundada em 1873, é uma divisão regional da quinta maior empresa do mundo de cerveja, a Molson Coors Brewing Company. As operações nos Estados Unidos são agora parte da joint venture com a SABMiller chamada de MillerCoors. A planta da Coors em Golden, no Colorado, fica a 30 minutos de carro de Denver, a capital do estado, e é considerada a maior instalação cervejeira do mundo em um único local.
  • Endereço: Estacionamento no cruzamento da 13th & Ford Street, Golden, Colorado
  • Horários:
    • de terça a segunda de 10h às 16h / domingo de meio dia às 16h / fechado às terças e quartas
    • horário especial de verão (de início de junho a meados de agosto): de segunda a sábado de 10h às 16h / domingo de meio dia às 16h
  • Entrada: gratuita

Leia mais: Colorado: Tour gratuito na Cervejaria Coors

As cervejas produzidas pela Coors

  • COLORADO RAILROAD MUSEUMO museu foi fundado em 1959 para preservar um registro da ferroviário do estado do Colorado, particularmente as ferrovias de bitola estreita do estado. Todo o equipamento ferroviário é exibido ao ar livre. (Endereço: 17155 W 44th Ave, Golden, CO 80403 | Horários: diariamente de 9h às 17h | Entrada: a partir de US$ 10 adultos / US$ 5 crianças)
  • MUSEU E TÚMULO DE BUFFALO BILLEste local abriga o túmulo e um museu em memória de Buffalo Bill, como ficou conhecido o aventureiro americano que foi ícone do Velho Oeste. O museu abriga diversos artigos relacionados a sua vida, incluindo objetos dos nativos americanos e armas de fogo. (Endereço: 987 1/2 Lookout Mountain Rd, Golden, CO 80401 | Horários: de maio a outubro diariamente de 9h às 17h / de novembro a abril de terça a domingo de 10h às 17h | Entrada: US$ 5 adultos / US$ 4 crianças)

DIA 3: CITY PARK E ARREDORES

13. CITY PARK

Construído em 1880, o City Park é um dos principais parques urbanos de Denver. Ele possui 130 hectares e diversas atrações. Ele abriga o zoológico de Denver, o Museu de Natureza e Ciência de Denver, áreas verdes, lagos com patos onde também é possível alugar um barco para fazer um gostoso passeio.

Colorado: O que fazer em Denver - Roteiro 2, 3 ou 4 dias
O belíssimo City Park em Denver
  • Denver Museum of Nature & Science: Este é um museu voltado para a natureza e ciência. Uma variedade de exposições, programas e atividades ajudam os visitantes do museu a aprender sobre a história natural do Colorado, da Terra e do universo. O edifício abriga mais de 1 milhão de objetos em suas coleções, incluindo história natural e materiais antropológicos, bem como recursos de arquivo e biblioteca. (Endereço: 2001 Colorado Blvd, Denver, CO 80205 | Horários: diariamente de 9h às 17h | Entrada: a partir de US$ 16.95 adulto / US$ 11.95 criança – veja mais aqui)
  • Denver Zoo: Fundado em 1896, zoológico de Denver foi iniciado com a doação de um urso negro órfão. Ele acabou se tornando o primeiro zoológico dos Estados Unidos a usar recintos zoológicos naturalistas, em vez de gaiolas com barras. Atualmente, o zoológico de Denver abriga espécies de todo o mundo, incluindo mamíferos com cascos, mamíferos carnívoros, primatas, paquidermes, pássaros, répteis e peixes. A coleção de animais do zoológico contém 4.125 espécimes representando 613 espécies únicas.  (Endereço: 2300 Steele St, Denver, CO 80205 | Horários: diariamente de 10h às 16h | Entrada: US$ 15 adulto / US$ 10 crianças entre 3 e 11 anos)

14. DENVER BOTANIC GARDENS

O Denver Botanic Gardens é um jardim botânico que possui 93 mil m². O local possui um conservatório, uma variedade de jardins temáticos e um anfiteatro, que recebe vários concertos durante os meses de verão. E por que vale a visita? Este jardim botânico reúne a a maior coleção de plantas da América do Norte de climas frios e temperados ao redor do mundo, bem como sete jardins diversos que incluem principalmente plantas do Colorado e estados vizinhos.

  • Endereço: 1007 York St, Denver, CO 80206, EUA
  • Horários: de outubro a meados de maio de diariamente de 9h às 17h / de meados de maio até setembro diariamente de 9h às 20h
  • Entrada: US$ 12.50 adultos / US$ 9 crianças de 3 a 15 anos
Colorado: O que fazer em Denver - Roteiro 2, 3 ou 4 dias
Jardim Botânico de Denver

15. TOUR NA FÁBRICA DE DOCES HAMMOND’S CANDIES

A fábrica de doces Hammond’s Candies é bem tradicional na cidade. Fundada em 1920, produz além de doces, chocolates. Não é necessário agendar o tour com antecedência, mas é legal checar os horários de funcionamento no site antes de ir. Basta chegar no local e falar o número de pessoas que estão com você para ser alocado no próximo tour disponível. Inicialmente, você assiste a um video falando sobre a origem da empresa e depois vai para a fábrica propriamente dita. Lá você pode presenciar o preparo artesanal de doces feitos pelos funcionários, sendo narrado pela guia. Ao final, você é dirigido para a loja da marca em que pode comprar doces e chocolates fabricados no local.

  • Endereço: 5735 N Washington St, Denver, CO 80216, EUA
  • Tours: de março a agosto de  segunda a sexta de 9h às 15h, sábado de 10h às 15h, fechado aos domingos | de setembro a novembro de terça a sexta de 9h às 15h, sábado de 10h às 15h, fechado de domingo e segunda | de novembro a janeiro de segunda a sexta de 9h às 15h, sábado de 10h às 15h, fechado às segundas – veja mais aqui
  • Entrada: gratuita
Na loja da Hammond’s após o tour

DIA 4: ATRAÇÕES FORA DE DENVER

> PARQUE NACIONAL DAS MONTANHAS ROCHOSAS

O Rocky Mountain National Park é um parque localizado a cerca de 120 km de Denver nas Montanhas Rochosas. Ele fica localizado entre as cidades de Estes Park e Grand Lake. As principais características do parque incluem montanhas, lagos alpinos e uma grande variedade de vida selvagem em vários climas e ambientes, de florestas arborizadas a tundra montanhosa. Em 1976, a UNESCO designou o parque como uma das primeiras Reservas Mundiais da Biosfera. O parque tem um total de 5 centros de visitantes, com a sede  do parque localizada no Beaver Meadows Visitor Center, considerado um marco histórico nacional projetado pela Frank Lloyd Wright School of Architecture.

Colorado: O que fazer em Denver - Roteiro 2, 3 ou 4 dias
Dream Lake, localizado no Parque Nacional das Montanhas Rochosas

Caso você esteja sem carro e/ou prefere um passeio guiado para ver os principais pontos das Montanhas Rochosas, há uma série de excursões partindo de Denver. Confira algumas das opções:

> ECHO LAKE PARK

O Echo Lake Park fica a pouco mais de 50 km do centro de Denver, na cidade de Idaho Springs. O parque possui trilhas famosas (Chicago Lakes e Lincoln Lakes), mesas para piquenique e churrasqueiras. Dentro do parque fica o Echo Lake, um lago raso, situado a mais de 3 mil metros acima do nível do mar, próximo ao Monte Evans, nas Montanhas Rochosas. Ele se formou durante o último período de glaciar, a aproximadamente 10 mil anos atrás. Para quem quiser participar de uma excursão guiada que passa por diversos lugares bacanas, incluindo o Echo Lake Park, confira esta dica: “Rochas Vermelhas, Evergreen, Echo Lake Ano Todo“.

Colorado: O que fazer em Denver - Roteiro 2, 3 ou 4 dias
Echo Lake

ESPORTES EM DENVER

Denver é sede de diversos times esportivos que competem nas principais ligas americanas. Você pode aproveitar sua passagem pela cidade para assistir a uma partida. Quando nós estivemos lá, assistimos a um jogo da NBA do Denver Nuggets e da NHL do Colorado Avanche! Abaixo, confira os times e os estádios/ginásios onde ocorrem as partidas em Denver e veja dicas de como comprar ingressos neste link.

Colorado: O que fazer em Denver - Roteiro 2, 3 ou 4 dias
No Pepsi Center para ver Denver Nuggets x Toronto Raptors

Colorado: O que fazer em Denver - Roteiro 2, 3 ou 4 dias
Nós aguardando o início do jogo de hockey do Colorado Avalanche

TOURS E ATRAÇÕES EM DENVER E ARREDORES

Confira algumas das opções de entretenimento em Denver disponíveis através de tours e excursões:

ONDE COMER/BEBER EM DENVER

Confira algumas sugestões de lugares para aproveitar a gastronomia de Denver. Separamos algumas dicas de restaurantes interessantes na cidade. Há alguns de grandes redes, mas também outros não tão conhecidos, mas muito bem avaliados pelos clientes. Temos certeza de que há opções que agradam a todos os gostos e bolsos!

Delicioso ravioli do Maggiano’s

ONDE COMPRAR EM DENVER

Se você quiser aproveitar a sua passagem por Denver para fazer umas comprinhas, confira algumas das principais opções de locais de compras na cidade:

Colorado: O que fazer em Denver - Roteiro 2, 3 ou 4 dias
Denver Pavilions

ONDE SE HOSPEDAR EM DENVER

Contamos em detalhes sobre nossa hospedagem em Denver neste post. Há também diversas outras opções interessantes no centro da cidade. Separamos abaixo algumas sugestões de hospedagem em Dever que são bem localizadas e são bem avaliadas:

ALBERGUES E ATÉ 2 ESTRELAS

RESERVE AGORA seu hotel e economize mais de 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!



Booking.com

*confira os hotéis com cancelamento grátis no site

3 ESTRELAS

Leia mais: Colorado: Dica de hospedagem em Denver

Holiday Inn Express Denver Downtown. Foto: divulgação
4 ESTRELAS
5 ESTRELAS

Guarde estas dicas no Pinterest!

Colorado: O que fazer em Denver - Roteiro 2, 3 ou 4 dias - Viajonários | https://www.viajonarios.com.br/denver/| #viajonarios #colorado #denver #usa #eua #estadosunidos #unitedstates #montanhasrochosas #rockymountain #roteiro #coors #citypark #coloradostatecapitol


Leia mais sobre o estado do Colorado:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!
 RESERVA DE HOTELUtilize o Booking.com para reservar sua hospedagem!
  ALUGUEL DE CARRO: Faça uma cotação na RentCars  e confira o preço nas principais locadoras do mundo!
  INGRESSOS, TOURS & EXCURSÕESCompre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!
 PASSAGENS DE AVIÃO: Compre passagens de avião e pacotes de viagem na Passagens Promo!
  SHOWS DA BROADWAY: Compre tickets para os principais musicais da Broadway na WePlann!
  SEGURO VIAGEMCote com a Seguros Promo para diversos planos e destinos. Use o código "VIAJONARIOS5" para garantir 5% de desconto!
 TRANSFER DE TÁXI DE/PARA AEROPORTOSReserve seu transfer com a Taxi2Airport e faça seu traslado com comodidade.
 TREM NA EUROPACompre seus bilhetes de trem com os melhores preços na Trainline!
  CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR com a EasySim4U e saia com o chip funcionando antes de viajar!
 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui