Canadá: Vistas panorâmicas no Vancouver Lookout

1
Canadá: Vistas panorâmicas no Vancouver Lookout
Foto: vancouverlookout.com
Seguros Promo

Que a cidade de Vancouver é linda, todo mundo sabe. Mas muita gente desconhece que é possível ver toda sua beleza de um ângulo diferente: de cima! Que tal subir na plataforma de observação para ter vistas panorâmicas no Vancouver Lookout? Confira todas as dicas para visitar o local.

CANADÁ: VISTAS PANORÂMICAS NO VANCOUVER LOOKOUT

Toda vez que visitamos uma cidade nova ficamos procurando diferentes formas de conhecê-la e com Vancouver não foi diferente, estávamos loucos para observar aquela simpática cidade de cima. Foi assim que fomos conhecer o Vancouver Lookout, um observatório localizado em um dos prédios mais altos de Vancouver, o Harbour Center, que proporciona vistas 360º da encantadora cidade.

Canadá: Vistas panorâmicas no Vancouver Lookout
Vancouver Lookout se destaca entre os prédios da cidade

Aberto em 1977, o Harbour Center é um arranha-céu de 28 andares localizado no distrito comercial de Gastown, uma das áreas mais charmosas da cidade. Embora o prédio funcione como um edifício de escritórios, ele está aberto ao público para visitação no seu deck de observação, que é um marco proeminente no horizonte da cidade e que chama atenção por seu visual um tanto que futurista.

Canadá: Vistas panorâmicas no Vancouver Lookout
Vista do prédio a partir da região de Gastown

De acordo com o site do Lookout Vancouver, o deck de observação está a uma altura de 168,6 metros em relação ao nível da rua. O acesso à plataforma é feito através de elevadores de vidro que levam em torno de 40 segundos de trajeto.

Canadá: Vistas panorâmicas no Vancouver Lookout
Observatório todo envidraçado

Leia mais: Canadá: O que fazer em Vancouver – Roteiro de 4 ou 5 dias

 

Lá de cima, é possível ter vistas icônicas, com destaque para o Canada Place e o belíssimo Stanley Park, o maior e mais bonito parque da cidade. No deck de observação estão ainda banheiros e um café com mesinhas e cadeiras. Veja uma seleção de fotos da vista lá de cima do observatório que separamos:

Canadá: Vistas panorâmicas no Vancouver Lookout Canadá: Vistas panorâmicas no Vancouver Lookout Canadá: Vistas panorâmicas no Vancouver Lookout Canadá: Vistas panorâmicas no Vancouver Lookout

Uma curiosidade é que o Vancouver Lookout foi inaugurado oficialmente em 13 de agosto de 1977 por Neil Armstrong, o famoso astronauta americano que foi a primeira pessoa da história a pisar na Lua. Neil Armstrong teve sua pegada marcada em cimento, que ficou em exposição na plataforma de observação até a reforma do edifício, quando foi perdida (ou roubada)!

Canadá: Vistas panorâmicas no Vancouver Lookout
Neil Amstrong, primeiro homem a pisar na Lua, deixando sua pegada na inauguração do edifício em 1977. Foto: site oficial

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!



Booking.com

*confira os hotéis com cancelamento grátis no site

RESTAURANTE GIRATÓRIO

Além do deck, é possível fazer uma gostosa refeição no restaurante giratório, o Top of Vancouver Revolving Restaurant, localizado também Harbour Center. O local oferece uma vista muito bonita e panorâmica de Vancouver e, em dias claros, é possível avistar as montanhas e o mar próximos. Esta é uma forma diferente e original de avistar a cidade de uma maneira muito relaxante. O restaurante dá uma volta completa em torno de seu eixo a cada 60 minutos. É recomendável fazer reserva antecipadamente, através do site oficial, para garantir uma mesa pertinho das janelas.

  • Horários de funcionamento: 
    • almoço: de segunda a sábado de 11h30 às 15h
    • brunch: domingo de 11h às 15h
    • petiscos e sobremesas: de segunda a sábado de 15h às 17h
    • jantar: de domingo a quinta de 17h às 22h / sexta e sábado de 17h às 23h
Canadá: Vistas panorâmicas no Vancouver Lookout
Parte interna do restaurante giratório. Foto: topofvancouver.com

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

NÃO SE ESQUEÇA DE CONTRATAR O SEGURO VIAGEM!

É super recomendável contratar um seguro viagem antes de embarcar. Alguns lugares do mundo, o seguro é obrigatório, como é o caso da Europa. Não vale a pena fazer um rombo no orçamento caso algo inesperado aconteça. O seguro cobre cancelamentos de voos, malas extraviadas, emergências médicas e muitas coisas que podem dar uma dor de cabeça danada se você não se planejar com antecedência. Nosso parceiro é o Seguros Promo que possui uma ferramenta bem inteligente de comparação de preços de seguros, trazendo as melhores opções disponíveis em cada caso. Faça uma cotação sem compromisso neste link. E não se esqueça de utilizar o código VIAJONARIOS5 para garantir 5% de desconto na compra do seu seguro!


Vancouver Lookout

  • Endereço: 555 W Hastings St, Vancouver, BC V6B 4N6, Canadá
  • Horários: entrada até 20 minutos antes do fechamento
    • de outubro a abril de 9h às 21h
    • de maio a setembro de 8h30 às 22h30
  • Entrada: CAD$ 16.25 – compre online neste link
  • Tours: há tours guiados disponíveis em vários idiomas, inclusive português – consulte o site oficial para mais informações e/ou envie um email para o endereço staceyklyne@vancouverlookout.com para saber sobre preços e horários

Guarde esta dica no Pinterest!

Canadá: Vistas panorâmicas no Vancouver Lookout - Viajonários


Leia mais sobre Vancouver:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!
 RESERVA DE HOTELUtilize o Booking.com para reservar sua hospedagem!
  ALUGUEL DE CARRO: Faça uma cotação na RentCars  e confira o preço nas principais locadoras do mundo!
  INGRESSOS, TOURS & EXCURSÕESCompre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!
 PASSAGENS DE AVIÃO: Compre passagens de avião e pacotes de viagem na Passagens Promo!
  SHOWS DA BROADWAY: Compre tickets para os principais musicais da Broadway na WePlann!
  SEGURO VIAGEMCote com a Seguros Promo para diversos planos e destinos. Use o código "VIAJONARIOS5" para garantir 5% de desconto!
 TRANSFER DE TÁXI DE/PARA AEROPORTOSReserve seu transfer com a Taxi2Airport e faça seu traslado com comodidade.
 TREM NA EUROPACompre seus bilhetes de trem com os melhores preços na Trainline!
  CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR com a EasySim4U e saia com o chip funcionando antes de viajar!
 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui