10 anos casados: celebração na Austrália e Nova Zelândia

7
10 anos casados: celebração na Austrália e Nova Zelândia
Seguros Promo

No dia 10 de maio de 2018, comemoramos 10 anos casados! No total, já são quase 14 anos juntos. Desde então, temos feito muitas viagens, desbravando diversos cantinhos desse mundão e vivendo experiências incríveis! Para celebrar essa data importante, decidimos conhecer um novo continente. Confira o que vem por aí!

10 ANOS CASADOS: CELEBRAÇÃO NA AUSTRÁLIA E NOVA ZELÂNDIA

Uma coisa tínhamos certeza: queríamos celebrar nosso aniversário de casamento em um destino ainda desconhecido por nós. Ficamos com muitas dúvidas para onde viajaríamos, já que temos uma lista grande de lugares que queremos conhecer. Inicialmente, nossa ideia era fazer um tour pelas vinícolas de Bordeaux e seguir pelo litoral sul da França. Depois, veio a possibilidade de ir para a Ásia e aproveitar a viagem para ir ao casamento de um amigo em Singapura. Muita coisa foi surgindo ao longo do caminho e acabamos mudando de ideia com essas possibilidades.

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!



Booking.com

*confira os hotéis com cancelamento grátis no site

A AUSTRÁLIA ENTROU NO ROTEIRO

Uma vez que, depois de quase 1 ano e meio em Londres, voltamos a morar na Califórnia no final de 2017, achamos que seria a hora de conhecer a Oceania, já que é possível fazer voos diretos entre San Francisco e as principais cidades do outro lado do mundo! Definir o roteiro não foi uma tarefa fácil. Inicialmente, eu estava pensando apenas na Austrália. Li a respeito de tantos lugares bacana no país, que fiquei louca para fazer um road trip de norte a sul do país, incluindo Sydney e a Grande Barreira de Corais, é claro.

10 anos casados: celebração na Austrália e Nova Zelândia
A Grande Barreira de Corais, um dos destinos imperdíveis na Austrália

Depois que vi umas fotos sobre uma viagem pelo litoral a partir de Melbourne, a Gold Ocean Road, fiquei louca para conhecer. Quase surtei quando vi fotos aéreas da Whitehaven Beach, nas Whitsunday Islands, considerada uma das praias mais lindas do mundo. Montei o roteiro, excluindo a região de Uluru (não somos fãs de deserto) e mostrei para o Paulo toda feliz da vida.

E A NOVA ZELÂNDIA ENTROU NO ROTEIRO…

No entanto, a primeira coisa que o Paulo questionou quando viu o roteiro foi: mas e a Nova Zelândia? E foi aí que eu tive que repensar todo o roteiro, afinal de contas, o objetivo da viagem é celebrar nossos 10 anos casados e curtir coisas e lugares que nós dois quiséssemos conhecer! Foi por isso que eu desencanei de tentar visitar cada cantinho da Austrália nessa viagem, não quis apertar o cronograma e colocar o Paulo no voltante para rodar muitos quilômetros pelo país. Nós dois não somos muito ligados em esportes radicais, fazer longas trilhas, etc. Somos bem urbanos, mas não abrimos mão de conhecermos alguns lugares bonitos com um pouco de conforto. A Nova Zelândia acabou entrando no roteiro mesmo sem incluirmos turismo de aventura, como bungee jumping ou qualquer coisa do tipo.

ROTEIRO PELA AUSTRÁLIA E NOVA ZELÂNDIA

Separamos duas semanas para conhecer alguns lugares desses dois belíssimos países. É claro que com apenas esse curto tempo, teremos apenas um “gostinho” do que ambos têm a oferecer. Nós gostaríamos de passar um mês em cada, mas os dias de férias são limitados, assim como o orçamento, não é mesmo? Sendo assim, tivemos que focar no que realmente nos interessava mais e, com dor no coração, excluir uma série de lugares bacanas do roteiro. De forma resumida, o nosso itinerário ficou assim:

  • Austrália:
  • Cairns – Passeios de barco com snorkel na Grande Barreira de Corais, Green Island e Jantar típico no Tjapukai Aboriginal Cultural Park, um parque de cultura aborígene.
  • Sydney – É a cidade onde vamos passar mais tempo e onde estaremos no dia do nosso 10º aniversário de casamento. Vamos explorar muito Sydney, suas principais atrações e praias. Nos arredores da cidade, vamos conhecer o Featherdale Wildlife Park para ver coalas de perto. Além disso, vamos visitar o belíssimo Blue Mountains National Park.
  • Nova Zelândia:
  • Queenstown – Skyline Queenstown, o famoso lugar de esportes radicais, com vistas belíssimas da cidade. Já reservamos, inclusive, um jantar bem bacana no alto da montanha. E vamos fazer um tour pela região imperdível do fiorde Milford Sound.
  • Auckland & arredores – Além de conhecer as principais atrações da maior cidade da Nova Zelândia, vamos aproveitar para fazer alguns passeios incríveis pelos arredores. Passaremos por Rotorua, a maior região geotermal do país. Seguiremos para Hobbiton, onde ficam as casinhas fofas que foram cenário dos filmes da saga “Senhor dos Anéis”. E incluímos também um passeio pelas famosas Cavernas Waitomo.
10 anos casados: celebração na Austrália e Nova Zelândia
Hobbiton, cenário de “Senhor dos Anéis”

Estamos com altas expectativas para celebrar nossos 10 anos casados do outro lado do mundo! Você pode acompanhar essa viagem super especial no nosso Instagram @viajonarios. Estaremos compartilhando muita coisa bacana por lá e muitas dicas que estarão em posts do blog futuramente! Convidamos você a fazer essa viagem pela Oceania com a gente! 🙂


Leia mais:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!
 RESERVA DE HOTELUtilize o Booking.com para reservar sua hospedagem!
  ALUGUEL DE CARRO: Faça uma cotação na RentCars  e confira o preço nas principais locadoras do mundo!
  INGRESSOS, TOURS & EXCURSÕESCompre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!
 PASSAGENS DE AVIÃO: Compre passagens de avião e pacotes de viagem na Passagens Promo!
  SHOWS DA BROADWAY: Compre tickets para os principais musicais da Broadway na WePlann!
  SEGURO VIAGEMCote com a Seguros Promo para diversos planos e destinos. Use o código "VIAJONARIOS5" para garantir 5% de desconto!
 TRANSFER DE TÁXI DE/PARA AEROPORTOSReserve seu transfer com a Taxi2Airport e faça seu traslado com comodidade.
 TREM NA EUROPACompre seus bilhetes de trem com os melhores preços na Trainline!
  CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR com a EasySim4U e saia com o chip funcionando antes de viajar!
 

7 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui