ZIPCAR – Compartilhamento de veículos

0
Sabem as bicicletinhas laranjas do Itaú que estão por toda São Paulo? Imagina só a mesma ideia, mas ao invés de bicicletas, são carros! Sim, carros! Isso é o ZIPCAR.
 
O ZIPCAR é uma empresa de carsharing, ou seja, compartilhamento de veículos entre os usuários. Ela surgiu em 2000 e no ano passado foi adquirida pelo grupo AVIS, uma das maiores locadoras de veículos do mundo.
Você não tem carro e só precisa dele por motivos específicos (ir ao mercado, ir ao shopping, passear, etc.) a melhor alternativa é usar o ZIPCAR. Testamos hoje e está aprovadíssimo por nós!
 
Como estamos morando no campus de Stanford, não compraremos carro (pelo menos em um primeiro momento, pois não vemos necessidade de ter um). Para se locomover pelo campus, a melhor alternativa é a bicicleta mesmo. No entanto, distâncias mais longas ou locais em que será necessário carregar vários pacotes, a melhor alternativa é o ZIPCAR.
Aqui em Stanford, há vários “estacionamentos” de ZIPCAR. Há várias cidades aqui nos EUA que já contam com esse serviço.
 
A placa indica que aqui é um estacionamento de ZIPCAR
Olha só um carro que pertence ao ZIPCAR
Como funciona?
 
Primeiro, é preciso fazer um cadastro no site do ZIPCAR. Entre outras informações, no caso de nós brasileiros, o site direcionará para a página do DETRAN para que você envie as suas informações sobre multas e afins. Após o envio das informações, basta aguardar sua aprovação como usuário.
O segundo passo é aguardar que chegue o cartão pelo correio. É com esse cartão que é possível ter acesso aos carros, destravá-los e travá-los.
O passo seguinte é localizar o “estacionamento” mais próximo de ZIPCAR e selecionar o tipo de automóvel disponível no local e o tempo de uso. Será debitado no cartão de crédito ou débito previamente cadastrado o valor (pode ser por hora ou por dia). Essa seleção pode ser feito pelo site ou por um aplicativo que você baixa no celular. Basta encostar o cartão no símbolo do ZIPCAR que fica no para-brisa do carro ou desbloquear o carro pelo aplicativo. É só entrar e sair dirigindo!
 
A chave fica presa dentro do próprio carro
Aparelho que fica no para-brisa do carro visto de dentro
 
O aplicativo no celular é super prático para localizar, reservar e destravar o carro:
Seleciona-se o horário que quer utilizar,
local, tipo de automóvel…
O mapa mostra os estacionamento de ZIPCAR.
Os “verdinhos” possuem carros disponíveis para uso.
Seleciona-se o local de retirada e o tipo de carro.
Os valores variam em função do modelo escolhido.
Controle do ZIPCAR.
Uma vez reservado, basta destravá-lo para entrar e dirigir.
Vamos aos preços:
US$ 6 ao mês +
US$ 8 a 10 por hora utilizada
 
Para a gente está valendo super a pena!!!
 
Não é um serviço muito legal?
 

Deixe seu comentário