Passo-a-passo para tirar o visto de turista para a Austrália

49
Passo-a-passo para tirar o visto de turista para a Austrália

Programando uma viagem para o outro lado do planeta? Pois você vai precisar se programar com antecedência e providenciar o visto de turista para a Austrália! Neste post, você vai encontrar o passo-a-passo com todos os procedimentos necessários para isso. Confira todas as dicas em seguida!

VISTO DE TURISTA PARA A AUSTRÁLIA

Uma coisa que você não precisa se preocupar é que o processo para tirar o visto de turista de para a Austrália é muito mais simples do que o processo para tirar o visto para entrar nos Estados Unidos. Tudo é feito online e os documentos solicitados podem ser anexados pelo computador, sem a necessidade de enviar/mostrar originais ou cópias autenticadas. Isso já é uma ótima notícia, porque você pode fazer todo o procedimento no conforto do seu lar e, no final do processo, pagar a taxa pelo site do seu banco. Existem vários tipos de visto de turismo, mas o mais indicado para os turistas brasileiros é o Visto de Visitante (subclasse 600). Com posse deste visto, qualquer brasileiro pode permanecer na Austrália por até 12 semanas. Não falaremos neste post sobre outros tipos de visto para a Austrália, uma vez que não temos experiência no assunto.

PASSO-A-PASSO PARA TIRAR O VISTO DE TURISTA PARA A AUSTRÁLIA

1. PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO ONLINE

Todo o processo para requerimento do visto deve ser feito pelo site oficial do Departamento de Imigração da Austrália. Acesse este link para começar. O site todo é em inglês e, por isso, vamos falar tela a tela o que você deve preencher, caso você não domine o idioma. Você terá que informar dados pessoais, a motivação da viagem e o tempo que pretende ficar no país, além de outros dados. Vamos do início:

PASSO 1: ACESSO

Esta é a tela inicial para o início do preenchimento online do visto de turista para a Austrália. Aqui, no seu primeiro acesso, você precisará criar uma conta (Creat an ImmiAccount). Clique no botão para dar início à criação do seu cadastro.

Passo-a-passo para tirar o visto de turista para a Austrália
Reprodução: site oficial do Departamento de Imigração da Austrália

PASSO 2: CRIANDO O SEU CADASTRO

Caso você esteja requisitando o visto para você mesmo ou alguém da família, deixe clicado na opção de tipo de visto como “Individual”. Nesta tela você irá informar o seu sobrenome (Family Name), seu nome (Given Name), seu telefone (não se esqueça de colocar +55 que é o código DDI do Brasil). Acrescente seu endereço de email e repita-o para confirmar-lo na linha seguinte. Clique no botão “Continue” na parte de baixo à direita. Em seguida, você precisará criar uma senha (misture letras maiúsculas, minúsculas e números).

Reprodução: site oficial do Departamento de Imigração da Austrália

PASSO 3: CONFIRMAÇÃO DE EMAIL

Ao criar a sua conta para o pedido do visto de turista para a Austrália, você receberá um email de confirmação com um link. Você deve clicar nesse link para confirmar o recebimento do email e a ativação do seu cadastro. O link é válido por 28 dias e se você não confirmar o seu cadastro, ele será cancelado. Agora sim é hora de começar a preencher o formulário.

PASSO 4: CRIANDO UMA SOLICITAÇÃO DE VISTO

Logado na sua conta, você irá começar a preencher as informações solicitadas. Clique em “Continue”. Em seguida, você verá a tela abaixo. Clique no link “New Application” para dar início a uma nova solicitação.

Passo-a-passo para tirar o visto de turista para a Austrália
Reprodução: site oficial do Departamento de Imigração da Austrália

PASSO 5: ESCOLHA O TIPO DE VISTO

Nesta tela você precisará o tipo de visto que irá solicitar. Clique em “Visitor” (penúltima opção) e, em seguida, clique em “Visitor Visa (600)”. Na tela seguinte, aparecerá uma tela em que você precisa clicar em uma caixa de seleção para informar que você está de acordo com os “Termos e Condições”. Você pode clicar no link que levará ao documento caso queira ter mais informações. Em seguida, clique em “Next”.

Passo-a-passo para tirar o visto de turista para a Austrália
Reprodução: site oficial do Departamento de Imigração da Austrália

PASSO 6: INFORME A SUA LOCALIZAÇÃO

Na tela que aparecerá em seguida, virá a pergunta: “Is the applicant currently outside Australia?”, ou seja, “O solicitante está atualmente fora da Austrália?”. Responda “YES” e clique em “Next” para que apareceram outras informações nesta mesma tela. Em “Current Location”, selecione onde você mora. Em “Legal Status”, você precisa colocar qual é a sua situação legal no país: citizen (cidadão), residente permanente, visitante, estudante, trabalhador com visto, sem status legal ou outro.

Passo-a-passo para tirar o visto de turista para a Austrália
Reprodução: site oficial do Departamento de Imigração da Austrália

Em seguida, você precisará informar o motivo da viagem. Em caso de turismo, selecione a opção “Tourist stream (tourism/visit family or friends)”. Você precisará escolher as razões de visitar o país em “List all reasons for visiting Australia”, selecionando Tourism. Você pode acrescentar outros motivos caso seja necessário. Na área grande em branco você precisará informar as datas que pretende ficar na Austrália e os lugares que vai visitar. Caso tenha dificuldade em expor essas informações em inglês, utilize o Google Tradutor. Nas perguntas seguintes (Group Processing e Special Category of Entry) selecione “No” para ambas. Clique em “Next” para prosseguir para a próxima tela.

PASSO 7: INFORMAÇÕES PESSOAIS

Na sequência, é preciso informar os dados do seu passaporte nome completo, sexo, data de nascimento, número do passaporte, data de emissão e de validade do passaporte e local onde ele foi emitido. Em seguida, você pode indicar mais um documento de identidade, informar o local de nascimento e situação civil (relationship status): married (casado), engaged (noivo), divorced (divorciado), separared (separado), widowed (viúvo), never married (nunca se casou), de facto (relacionamento estável).

Passo-a-passo para tirar o visto de turista para a Austrália
Reprodução: site oficial do Departamento de Imigração da Austrália

Finalmente, no final da página há uma série de perguntas e é preciso selecionar Sim (Yes) ou Não (No).

O solicitante é um cidadão do país selecionado no item passaporte?
O solicitante é um cidadão de um outro país? (Para casos de dupla cidadania)
O solicitante possui outros passaportes?
O solicitante tem outros documentos de identidade?
O solicitante fez um exame de saúde para o visto australiano nos últimos 12 meses?
Clicando em “Next”, você será encaminhado para uma tela para confirmar os dados que você digitou anteriormente. Se tudo estiver certo, clique novamente em “Next”. Caso tenha errado alguma coisa ao digitar, volte e corrija.

PASSO 8: QUEM VIAJA COM VOCÊ

Agora, no “Travel Companions”, você precisa informar se alguém vai viajar com você para a Austrália. Em caso positivo, clique no botão “Add” para adicionar as informações sobre esta pessoa: nome completo, data de nascimento e qual é o relacionamento que esta pessoa tem com você. Caso esteja viajando sozinho, deixe em branco e prossiga para a próxima página.

PASSO 9: INFORMAÇÕES DE CONTATO

Você precisa preencher todos os seus dados de “Residencial Address” (Endereço Residencial), “Contact Telephone Numbers” (Números de Telefone para Contato), clicar “Yes” na opção “Postal Address”, para confirmar que o endereço informado acima é o seu de residência e, por último, informar o seu endereço de email no “Eletronic Communication”. Clicando em “Next”, você vai receber uma pergunta se autoriza que outra pessoa receba correspondência em seu nome. Como tudo é feito por email, clique em “No”.

Passo-a-passo para tirar o visto de turista para a Austrália
Reprodução: site oficial do Departamento de Imigração da Austrália

PASSO 10: INFORME SEUS PARENTES

Nesta etapa do preenchimento do formulário do pedido do visto de turista para a Austrália você precisará informar dados sobre seus parentes. Nós incluímos apenas pai, mãe e irmãos informando o nome, sobrenome, data de nascimento e grau de parentesco.

PASSO 11: DADOS DA SUA VIAGEM PARA A AUSTRÁLIA

É nessa parte do formulário que você precisa detalhar o seu roteiro pela Austrália. Com base no seu itinerário, informe qual é a data que seu voo vai pousar na Austrália (se ainda não tiver comprado a passagem, coloque uma estimativa) e até qual data você pretende ficar.  Em “Lenght of staying in Australia” (Duração da estadia na Austrália”, escolha a opção (‘Up to 3 months’, ou ‘até três meses’). Em “Multiple Entries’, você deve informar se pretende entrar mais de uma vez no país durante o período de vigência do visto. Nós colocamos “Yes” porque nunca se sabe se há uma nova oportunidade para voltar ao país, ou pegar um voo que tenha escala por lá, não é mesmo?

Passo-a-passo para tirar o visto de turista para a Austrália
Reprodução: site oficial do Departamento de Imigração da Austrália

No final desta parte do formulário, há duas perguntas:

  • Study While in Australia? (Vai estudar enquanto estiver na Austrália?)
  • Relatives, Friends and Contacts in Australia? (Parentes, amigos ou contatos na Austrália?)

Para ambos os casos respondemos “NO” porque não estava nos nosso planos estudar lá durante a viagem e não temos conhecidos no país.

PASSO 12: INFORMAÇÕES PROFISSIONAIS

Agora você precisa falar sobre seu emprego atual no Brasil ou onde você residir. Você terá que informar se está empregado. Caso esteja desempregado, coloque “unemployed”. Se trabalhar por conta própria (autônomo), selecione a opção “self-employed”. Em seguida, informe nome na empresa, data de admissão, endereço completo,  telefone e email de onde trabalha. Assim que completar, siga para a próxima tela clicando em “Next”.

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!



Booking.com

*confira os hotéis com cancelamento grátis no site

PASSO 13: FUNDOS

Nesta tela, o Departamento de Imigração da Austrália quer que você detalhe como irá pagar a sua viagem para saber se você possui dinheiro suficiente para se manter lá durante o período informado. Você terá que selecionar uma das opções:

  • Self funded (você irá pagar pelas despesas da viagem)
  • Supported by current overseas employer (se a viagem será paga pelo empregador)
  • Supported by other organisation (se a viagem será paga por uma outra organização)
  • Supported by other person (se a viagem será paga por uma outra pessoa)

Há uma caixa de texto em que você deverá informar que tipos de fundos você usará para bancar a sua viagem para a Austrália. Aqui você pode colocar (em inglês) que possui cartões de crédito  qual o limite deles e/ou levará dinheiro.

PASSO 14: SÉRIE DE PERGUNTAS “YES” OR “NO”

Nas 3 telas seguintes do formulário você deverá responder uma série de perguntas selecionando as opções “sim” ou “não”.

  • Na primeira parte, serão perguntas relacionadas à sua saúde e sua intenção de se consultar com médicos e dentistas na Austrália. Coloque para todas “NO”. Há também uma pergunta sobre se você já teve tuberculose ou teve contato com alguém que teve. Em caso negativo, responda “NO”.
  • A segunda parte diz respeito à parte penal, se você já cometeu algum crime, se já foi deportado. Para uma pessoa sem nenhum tipo de antecedentes, selecione “NO” para todas as opções.
  • Finalmente, a última lista de questões é sobre as declarações que você fez ao preencher o formulário: se você compreendeu as informações, que se compromete a não ficar por mais de 3 meses no país, que sairá do país antes que seu visto expire, etc. Todas as perguntas devem ser respondidas com “YES”.

PASSO 15: ENVIE SEU FORMULÁRIO

A última tela do formulário contém um botão escrito “Submit Now” (Envie agora). Clique para enviar o formulário e dar inicio à solicitação do visto. Em seguida você será encaminhado para uma tela para o pagamento da taxa do visto.

Passo-a-passo para tirar o visto de turista para a Austrália
Reprodução: site oficial do Departamento de Imigração da Austrália

2. PAGAMENTO DA TAXA

Após preencher o formulário você precisa efetuar o pagamento da taxa. O valor do visto é de AUD$ 140 (a moeda da Austrália é o Dólar Australiano)*. Essa taxa só pode ser paga online, com um cartão de crédito internacional (consulte seu banco caso você tenha dúvidas se o seu cartão pode ser usado fora do Brasil). Basta você informar o número do cartão, o nome impresso no cartão, código de segurança e data de validade dele.

*dados de abril/2018

3. ANEXAR DOCUMENTOS

Depois que você efetuou o pagamento, volte para a sua conta para confirmar que a solicitação foi enviada. O seu formulário deverá aparece com a informação “in process” (em processamento). Clique no seu formulário para saber que documentos serão necessários anexar. Cada caso é um caso e tudo depende das informações que você deu ao preencher o formulário. Os documentos mais comuns são certidão de nascimento, passaporte, documentos bancários que demostrem sua renda, etc. No nosso caso, enviamos somente o passaporte e uma declaração do empregador informando o cargo e salário. Você não precisa enviar todos os documentos da lista, somente os que estão indicados em vermelho são necessários. Veja mais informações sobre os documentos no site oficial.

4. PROCESSAMENTO DO VISTO

Agora basta aguardar pelo processamento do visto. Você receberá um email quando o seu visto for aprovado e o tempo para que isso ocorra varia. O sistema costuma informar um prazo para que a decisão seja tomada, mas nós nos surpreendemos com a agilidade, pois recebemos a resposta positiva em apenas 4 dias! Recebemos um email que tinha um PDF em anexo com a confirmação da aprovação do visto. Vale lembrar que o visto é válido por no máximo 12 meses a partir da data de aprovação. Por isso, deixe para tirá-lo somente quando tiver certeza das datas da viagem para não correr o risco de expirar o prazo de validade.

Passo-a-passo para tirar o visto de turista para a Austrália
Este é o visto australiano. Todo os dados pessoais foram retirados para garantir a confidencialidade

Diferente do visto americano, o visto australiano não fica estampado em uma das páginas do passaporte. Tudo é feito eletronicamente através de sistemas nos quais os responsáveis pela imigração conferem a validade do seu visto.

Guarde esta dica no Pinterest!

Passo-a-passo para tirar o visto de turista para a Austrália - Viajonários

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!

=> RESERVA DE HOTEL: Há anos utilizamos o Booking.com para escolhermos nossa hospedagem!

=> ALUGUEL DE CARRO: Nossa dica é fazer uma cotação pela RentalCars e consultar o preço nas principais locadoras do mundo!

=> ENVIO DE BAGAGEM: Para quem está de mudança para outro país ou precisa viajar com muitas malas, confira as opções oferecidas pelo Send My Bag, um serviço incrível de envio de bagagens.

=> INGRESSOS: Não perca seu precioso tempo na fila para comprar tickets. Compre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!

=> TOURS E EXCURSÕES PELO MUNDO: Para tours, excursões e passeios variados, a melhor opção é a Viator, uma empresa do grupo do TripAdvisor. Há várias opções bacanas para quem quer dispensar o carro!

=> SEGURO VIAGEM: Não deixe de contratar um seguro viagem antes de viajar!  Na Europa, o seguro viagem é obrigatório! Com Seguros Promo você pode fazer cotações para diversos planos e destinos.

=> TRANSFER DE TÁXI DE/PARA AEROPORTOS: Faça sua reserva com antecedência pelo Taxi2Airport e não fique esperando quando chegar em diversos aeroportos pelo mundo!

=> TREM NA EUROPA: Os melhores preços estão no site da Trainline, uma empresa que reúne tickets de várias companhias de trem do mundo!

=> CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR: Não dá para imaginar ficar sem celular e plano de dados! Com a TravelMobile, você terá o chip funcionando e seu novo número antes de viajar!

49 COMENTÁRIOS

  1. Olá, muito útil o post. Tenho uma duvida com relação a validade do passaporte. Vocês saberiam informar se existe alguma exigência de validade para aplicar pro visto? Sei que para os Estados Unidos eles pedem minimo de seis meses, mas olhando no site da Austrália não vi nenhuma informação a respeito. Muito obrigada!

    • Olá Monique!

      Aparentemente, o governo australiano não faz nenhum tipo de exigência de 6 meses ou algo do tipo. Apenas é necessário que seu passaporte esteja válido no período da viagem (desde a entrada até a saída do país).

      Nossa recomendação é que se seu passaporte está para expirar a validade em breve, que você renove antes mesmo de solicitar o visto. Viajar com o passaporte para vencer não é recomendado. Vai que alguém implica, não é mesmo? Na dúvida, é melhor se previnir.
      Abraços e uma viagem incrível para você! 🙂

  2. Ola, tudo bem (interrocagao)
    Pretendo ficar 4 meses na Australia estudando 3 e viajando mais 1 mes. No formulario existe a opcao de up to 6 months, voce acha que teria algum problema em solicitar 6 meses de visto (interrocagao). ps* Estou utilizando um teclado americano.

    Obrigado

    • Olá Giovanna! Agradecemos a sua mensagem!
      Sem problema nenhum! Nós ficamos menos de 20 dias e conseguimos o visto de 1 ano.
      Boa sorte com a sua solicitação!
      Abraços e uma excelente viagem! 🙂

  3. Muito bom o site e as informações de visto. Já estive na Austrália algumas vezes, mas nunca tirei o visto online. Em que arquivo devemos enviar os documentos?

  4. Ola parabéns pelo post acrescenta mtoooo! Bom eu e meu marido vamos assistir o circuito de surf desse ano e tenho algumas dúvidas… sou empresária vc acha que devo colocar uma cópia do contrato social? E a tradução pode ser feita pelo meu prof de inglês? Meu marido trabalha para uma empresa registrado em carteira, é necessário uma cartão do chefe dele comprovando vínculo? Certidão de nascimento e casamento também devem ser traduzidas? Obrigada pelas informações preciosas

    • Ola Mayari,
      Toda informação que ajude a mostrar que vocês não pretendem ficar ilegalmente no país é válida.
      O pedido é para que sejam traduzidas porque quem avalia os documentos pode não entender o idioma de quem está solicitando o visto, causando atrasos e até mesmo recusa da solicitação. No nosso caso, enviamos tudo em inglês sim porque já tínhamos tudo à mão, uma vez que moramos nos EUA.
      Abraços e uma ótima viagem para você! 🙂

  5. Farei o visto de turista para meu pai, mãe e irmão. É necessario fazer uma conta (log in) por pessoa ou posso eu fazer minha conta na pagina da imigração e gerar um visto para meu pai, outro para mae e irmao?
    Obrigado!

    • Olá Andre!
      Não é necessário criar um login por pessoa. Você somente precisa criar um “New Application” para cada uma das pessoas, pagar a taxa, anexar os documentos e enviar.
      Abraços e uma excelente viagem para você! 🙂

    • Olá, Estela.
      Com certeza essa manutenção é por um curto período de tempo. Não há outra alternativa senão aguardar o restabelecimento do site.
      Abraços e boa sorte!

  6. Bom dia,

    Estou passando aqui apenas para agradecer. Estou indo para Austrália agora dia 20 de dezembro e havia me esquecido completamente de tirar o visto. Entrei no site da embaixada e achei tudo muito confuso, procurei no google e achei o sites de vocês. Me ajudou demais!! Acabei de enviar a solicitação do visto e na mesma hora tive resposta! Fiquei chocada com a rapidez, foi em questão de minutos! Graças a vocês consegui fazer todo o processo direitinho. Muito muito obrigada!

    • Olá Tanna! Que alegria ler ser comentário!
      Muito legal sabermos que estamos fazendo a diferença na vida das pessoas!
      Uma excelente viagem para você!
      Abraços 🙂

  7. Olá boa noite
    Solicitei visto para mim marido e filha na mesma data 20/10/2018
    Do meu esposo já veio em 7 dias
    O meu pediram novos documentos
    Da minha filha aparece apenas como recebido sem nenhuma atualização,é normal isto ?

    • Oi Jamile!
      A única experiência que temos tirando visto foi essa que relatamos no post. Para nós, tudo foi muito rápido, assim como foi para o seu marido. No caso de dúvidas, é mais prudente entrar em contato direto com o departamento de imigração da Austrália, porque nós não temos experiência em um caso semelhante ao seu.
      Abraços e boa sorte! 🙂

  8. Olá! Obrigada pelas dicas e procedimento super detalhados. Vocês sabem como preencho o formulário se estou em outro país atualmente e quero ir visitar a Austrália como turista? Olhei o site todinho e não consegui achar resposta, nem uma forma de contato direto com eles…

  9. Olá! Obrigada pelas dicas super detalhadas. Pretendo visitar a Austrália aproveitando que farei intercâmbio pra Nova Zelândia, mas não sei ainda se irei durante o intercâmbio (de 3 meses) ou logo após o término. Devo mencionar que estou partindo da Nova Zelândia? Será que tiro o visto ainda aqui ou lá? O que acham?

    • Oi Cristina!
      Acho que vale a pena mencionar sim que você estará na Nova Zelândia fazendo intercâmbio e quer aproveitar a oportunidade para visitar a Austrália, mas ainda não tem a data fechada. Você pode colocar uma previsão de quando pretende ir. O visto é válido por até 1 ano, por isso, se você acha que tirar agora pode correr o risco de passar o prazo, é melhor tirar lá. Caso contrário, não vejo motivos para não tirar ainda no Brasil. Só não deixe para tirar em cima da viagem para a Austrália porque, dependendo da demanda, pode ser que demore um pouquinho para receber a resposta.
      Abraços e uma viagem incrível para você! 🙂

      • Olá,Boa noite..Gostei muito das orientações, nao tenho bom domínio de internet,mas vou tentar…Fiquei em dúvida em dois pontos.No meu caso sou Aposentada,como devo preencher o campo de informação profissional,se devo fazer exames médicos para visto de turista e a respeito das traduções que li em um comentário é nescessário..? gostaria sabe de tentar fazer sózinha,,rs,nao sei se conseguirei.Ficarei muito grata se puderem me responder.

        • Olá, Dora!
          1) Acreditamos que deve ter a opção aposentada (retired, em inglês) entre as opções. Caso contrário, informe sua última posição profissional.
          2) Não é preciso fazer exames médicos.
          3) É preciso sim fazer traduções para quem possam entender do que se trata o documento. Como nós moramos fora do Brasil, todos os nossos documentos estão em inglês e não precisamos contratar um tradutor.
          Abraços e boa sorte! 🙂

  10. Ola, gostaria de saber se vcs já conhecem algum caso de visto negado e na segunda tentativa deu certo e também gostaria de saber se as traduções de documentos devem ser por tradutor juramentado.

    • Olá Gabriela!
      Nós não conhecemos nenhum caso de visto negado.
      Nós moramos fora do Brasil e todos os nossos documentos são em inglês, por isso não tivemos que nos preocupar com tradução. O único documento que enviamos com tradução foi nossa certidão de casamento, que já havia sido feita com um tradutor certificado mesmo para uma outra finalidade no passado. Sinceramente, achamos o processo tão tranquilo que não acreditamos que só aceitem com tradução certificada. No seu lugar, enviaria o documento em português e uma tradução simples que pode ser feita por você mesmo falando que é a tradução do documento. Acreditamos que eles pedem isso mais para os casos de idiomas como japonês, chinês, russo, árabe, etc. os quais são difíceis de verificar a autenticidade por terem uma grafia completamente diferente.
      Abraços

  11. O passo a passo ficou ótimo, me ajudou bastante!
    Fiquei somente com uma dúvida, sobre a declaração do empregador… lá no site diz que os documentos precisam ser acompanhados por cópia traduzida por um tradutor certificado… really? Todo mundo que viaja precisa dessa carta traduzida? Não tem um modelo pro empregador já fazer ela em inglês? Como vocês fizeram?
    Obrigado!

    • Olá Bruno,
      Nós moramos fora do Brasil e todos os nossos documentos são em inglês, por isso não tivemos que nos preocupar com tradução. O único documento que enviamos com tradução foi nossa certidão de casamento, que já havia sido feita com um tradutor certificado mesmo para uma outra finalidade no passado.
      Sinceramente, achamos o processo tão tranquilo que não acreditamos que só aceitem com tradução certificada. Se eu fosse você, enviaria o documento em português e uma tradução simples que pode ser feita por você mesmo falando que é a tradução do documento. Acredito que eles pedem isso mais para os casos de idiomas como japonês, chinês, russo, árabe, etc. os quais são difíceis de verificar a autenticidade por terem uma grafia completamente diferente.
      Quanto a carta do empregador, é uma forma de eles se certificarem que você tem emprego no Brasil e pretende voltar. O receio é de você entrar no país e ficar como imigrante ilegal, entendeu? Qualquer forma que você consiga comprovar vínculo com o Brasil é aceitável. No nosso caso, a própria empresa já tinha uma carta padrão (que constava o vínculo empregatício e endereço nos Estados Unidos) e foi essa que enviamos.
      Abraços e boa sorte! 🙂

  12. Ola! Parabens pelo post! Ficou bem bacana, mas fiquei com uma duvida…

    Eu pretendo ir pra Austrália por 3 vezes em 1 ano… esse visto valido por 12 meses é de entrada múltiplas ou somente uma vez e pode ficar por ate 3 meses seguidos?

    Obrigada

    • Oi Fe! Que legal que gostou!
      Sabe o passo 11 onde você precisa explicar como será sua estadia na Austrália? Lá você precisa selecionar “Multiple Entries” para que entendam que você precisa do visto de entradas múltiplas ao longo dos 12 meses, já que esses são seus planos. Foi esse visto que nos deram porque falamos que precisaríamos retornar para a Austrália dependendo do nosso roteiro que ainda faltava fechar alguns detalhes.
      Com o visto de “Multiple Entries” você pode usar esses 3 meses “picadinhos” ao longo de 1 ano.
      Esperamos ter ajudado!
      Uma ótima viagem!
      Abraços

  13. Olá. Vi em um dos comentários anteriores que os documentos que não estão em inglês devem ser acompanhados de tradução em inglês. A tradução deve estar no mesmo arquivo, na segunda página por exemplo, ou posso enviar o arquivo original + arquivo de tradução? Pergunto isso pois a empresa em que trabalho já emitiu e autenticou uma Declaração de Trabalho, então só me restar enviar a tradução em outro arquivo. Obrigada!! Obs. Parabéns pela publicação. É bem clara e ajuda muito!

    • Olá Carla,
      Não deve ter nenhum problema enviar separado. É interessante colocar o nome do arquivo indicando que é a tradução referente ao documento.
      Abraços e uma viagem incrível para você! 🙂

  14. Oi pessoal.
    O copia do passaporte tem q ser autenticada em cartorio brasileiro ou basca colocar a copia colorida?
    Vou fazer o subclass 600 para meu pai e minha mae. No caso, eu tenho q abrir duas contas diferentes com os nomes deles no login um para cada visto, correto? Tipo um visto de um nao tem nada haver com o do outro?
    Obrigado

    • Olá José,
      A cópia é simples, não precisa ser autenticada.
      Isso mesmo, você precisa fazer um pedido de visto para cada pessoa, com contas diferentes sim. Cada número de visto estará atrelado a um único número de passaporte.
      Abraços

    • Olá Carolina,

      Segundo o site oficial, documentos que não estejam em inglês precisam estar acompanhados de traduções em inglês.
      Não existe um formato padrão. Você precisa apenas de uma carta que declare que você está empregada em determinada empresa. O documento tem como objetivo mostrar que você tem um vínculo com o Brasil e que pretende voltar.

      No site oficial, há algumas opções para mostrar esse vínculo e você precisa escolher apenas uma delas:

      – a letter from your employer stating your intention to return to your job
      – evidence of enrolment at a school, college or university in your home country
      – evidence of immediate family members in your home country
      – evidence of your visa or residence status in your home country, and your right to return
      – evidence of property or other significant assets owned in your home country

      Abraços 🙂

  15. Olá. Minha mãe, e minha filha (de 1 ano) irão viajar comigo para a AUS. A taxa de $140 é por pessoa?? Eu consigo tirar o visto de nós 3 apenas pelo site, como vocês fizeram, ou vou precisar de uma agência? As agências estão cobrando $ 200 por pessoa. Qual é a sugestão de vocês?

    • Olá Lu!
      O visto de turista está atrelado a um número de passaporte. Ou seja, cada pessoa que vai viajar precisa de um visto próprio. Não é necessário ir a uma agência, você pode fazer absolutamente tudo pela internet. É só seguir o passo-a-passo que escrevemos no post e pagar a taxa. Poucos dias depois, você receberá um email com a resposta sobre a solicitação de visto. Não é necessário nem imprimir o documento, pois o oficial da imigração só vai conferir no sistema se há um visto vigente para o número de passaporte apresentado no momento de entrar no país.
      Abraços e uma excelente viagem para vocês! 🙂

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui