Visitando família e amigos pela primeira vez depois da mudança

0

Já faz 1 semana que voltamos do Brasil e está mais do que na hora de falarmos um pouquinho da nossa passagem depois de 9 meses sem ver a família e os amigos! Foi bem gostoso, pois pudemos descansar, comer muita comida boa e rever pessoas queridas!

Já vamos avisando que este post é bem gordinho porque matamos a vontade de comer tudo o que estávamos com saudades do Brasil! Muita coisa já tínhamos comido aqui em nossas festinhas em Stanford (coxinha e salgadinhos em geral, brigadeiro, feijoada, pão de queijo, por exemplo) preparadas por brasileiras e, por isso, priorizamos o que não tínhamos comido há meses.

Visitando família e amigos

Nosso voo tanto na ida como na volta foi pela American Airlines fazendo o trecho San Francisco –> Los Angeles –> São Paulo. Nós gostamos mais deste voo pois entre Los Angeles e São Paulo voamos por quase 12 horas ininterruptas e, por isso, dá para dormir melhor no avião. O voo entre San Francisco e Los Angeles é bem rápido e dura menos de 1 hora e meia.

A surpresa que tivemos no dia em que embarcamos para o Brasil é que recebemos um aviso da American Airlines que nosso voo entre San Francisco e Los Angeles havia atrasado mais de 2 horas e, assim, chegaríamos no aeroporto de Los Angeles, depois do nosso voo para São Paulo ter saído! Ligamos para eles e conseguimos um voo em um horário anterior ao nosso. Foi uma correria para organizarmos tudo em 10 minutos e corrermos para o aeroporto sem almoçar.

Decolando do aeroporto de San Francisco, com uma vista linda da baía
Decolando do aeroporto de San Francisco sentido Los Angeles, com uma vista linda da baía

No final, acabou dando tudo certo e chegamos no aeroporto de Los Angeles 4 horas antes do nosso voo para São Paulo. Aproveitamos para almoçar por lá também.

Embarcamos no voo de Los Angeles para São Paulo à noite…12 horas de voo nos aguardavam.

Quase 10 mil quilômetros até São Paulo...
Quase 10 mil quilômetros até São Paulo…

A viagem foi tranquila e chegamos no Brasil no dia seguinte por volta de 13h no Terminal 3, novo terminal do Aeroporto de Guarulhos. Quando saímos do Brasil ainda poucos voos operavam por  este terminal e não tínhamos tido a oportunidade de conhecê-lo até então. Para quem ainda não conhece, está muito bonito, novinho, limpo, organizado e bem iluminado. O Freeshop está bem maior também.

O novo Terminal 3 do aeroporto de Guarulhos
O novo Terminal 3 do aeroporto de Guarulhos

E, assim, saindo do aeroporto, estavam começando as nossas mini férias no Brasil! Passamos duas semanas em 3 cidades: Porto Feliz, onde moram os pais da Ana, Sorocaba onde moram os pais do Paulo e São Paulo, onde nós morávamos.

  • FAMÍLIA & AMIGOS

DSC05531
Os pais do Paulo, Lúcia e Zé, no primeiro churrasco em Sorocaba
DSC05542
Bolt, o labrador sapeca
DSC05565
Kira, a labradora carinhosa

DSC05576

Pessoal reunido para uma partida de futebol no domingo de manhã

DSC05580
O João, sobrinho do Paulo, também estava lá
Família reunida para o almoço de domingo
Família da Ana reunida para o almoço de domingo
DSC05596
Giovana e Juliana, filhas do irmão da Ana
DSC05635
Será que dá para perceber a diferença de personalidade das duas nessa foto?
Essa foto retrata o que o Paulo mais fez nesses dias no Brasil
Essa foto retrata o que o Paulo mais fez nesses dias no Brasil
Churrasco em família
Churrasco em família
Ana deitada na rede com as sobrinhas
Ana deitada na rede com as sobrinhas
Almoço de domingo com os irmãos e sobrinhos
Almoço de domingo com os irmãos e sobrinhos
IMG_2340
Com os amigos queridos Cristina e Kléber, com os quais amamos falar de viagens! Foram dois jantares e mesmo assim ainda temos muita conversa para colocar em dia!
IMG_2447
Ana se despedindo dos pais e do irmão antes de voltar para os EUA
IMG_2458
Almoço com as amigas e ex-colegas de trabalho, em São Paulo
  • JOGO DE FUTEBOL

Fomos para a cidade de São Paulo com o irmão da Ana e a esposa dele para conhecer o novo estádio do Palmeiras, Allianz Parque, time do coração do Paulo. O jogo era pelo campeonato paulista: Palmeiras x São Paulo. Torcida dividida: enquanto a Ana e o irmão são sãopaulinos, a cunhada e o Paulo são palmeirenses!

Já havíamos assistidos a vários jogos no estádio antigo do Palmeiras e sempre achamos o acesso fácil. Desta vez, fomos surpreendidos porque além do estádio ser lindo, a organização, limpeza e tranquilidade para acessar o estádio nos lembraram de jogos que vimos na Europa. O Palmeiras está mesmo de parabéns pelo belíssimo estádio. Quanto ao jogo, o Paulo ficou extasiado pelos 3×0, mas a Ana prefere não comentar a humilhação!

DSC06059
Assistindo ao primeiro jogo na “casinha” nova. Será que ele está feliz?
DSC05897
Empolgadíssimo no belo estádio do Palmeiras
DSC05935
“Filma eu!” Ana, Paulo, Mariana e Rogério nas arquibancadas do Allianz Parque!
  • RESOLVENDO PENDÊNCIAS

Aproveitamos nossa passagem pelo Brasil para resolver pequenas questões burocráticas e de saúde também. Fomos ao cartório reconhecer firma, ao dentista (não temos plano odontológico nos EUA e dentistas são absurdamente caros por aqui) e ao cartório eleitoral para justificar nossa ausência nas últimas eleições, já que não pudemos votar.

DICA: Uma coisa que descobrimos no cartório eleitoral é que, para quem tem está fora do Brasil, após a data de retorno, você tem 60 dias para comparecer ao cartório eleitoral e justificar sua ausência. Basta levar o passaporte e o comprovante da passagem de regresso ao Brasil para comprovar que você estava fora na data da eleição. Desta forma, não é preciso pagar nenhuma taxa por não ter votado.

  • VISITANDO OBRAS

Coincidentemente, nossos pais estão construindo casas novas para morar. Nós ainda não tínhamos visitado nenhuma das duas obras e, por isso, aproveitamos a oportunidade para conhecer. Na nossa próxima visita ao Brasil, eles já estarão morando nas casas novas.

Em cima do telhado na obra
Em cima do telhado na obra
  • COMIDAS, MUITAS COMIDAS

Comemos, comemos muito, não negamos e a balança está aí para não nos deixar mentir! Comida no Brasil é tudo de bom, seja ela brasileira, italiana, árabe ou japonesa. E como não temos previsão de quando vamos voltar para o Brasil, aproveitamos para nos deliciar em maravilhosos pratos, seja na casas dos nossos pais, seja nos restaurantes! Foram vários eventos, encontros com família e amigos regados à muita comida boa!

As fotos abaixo mostram somente algumas das comidinhas que apreciamos nesta nossa passagem em terras brasileiras!

Nosso primeiro almoço no Brasil, no Almanara, comendo esfiha, babanush, coalha seca, homus, quibe e kafta.
Nosso primeiro almoço no Brasil, no Almanara, em São Paulo! Comendo esfiha, babaganuche, coalha seca, homus, quibe, kafta e pão sírio

No dia seguinte, lasanha de presunto e queijo no almoço e pizza no jantar!

IMG_2293
Essa foi a primeira pizza da viagem, no nosso segundo dia de Brasil!

A Ana já tinha feito encomenda para a mãe: comer pão francês com queijo branco no café da manhã! E tinha bolo de cenoura com cobertura de chocolate, café brasileiro, biscotos e requeijão. A culinária brasileira é maravilhosa, meu Deus!

IMG_2295
Pão francês com casquinha crocante
IMG_2296
Queijo branco fresquinho
Escondidinho de mandioquinha gratinado com calabresa temperada! Uma das melhores coisas que comemos nessa viagem e na vida! Encomenda feita para a próxima vez que voltarmos!

Quem sente saudades de bife de fígado levanta a mão? A Ana levanta as duas! Bife de fígado empanado é show!

Salada, bife de fígado empanado e escondidinho de mandioquinha

Provolone à milanesa foi só o começo! Teve saladinha, batata frita e filé mignon à provençal, no bar do Argentino, em Sorocaba!

E o primeiro final de semana começou com churrasco na casa dos pais do Paulo!

DSC05574
Quindim, mousse de maracujá e torta de chocolate para finalizar o primeiro churrasco!

Almoço de domingo! A boa do dia foi “Cearense” um prato típico e tradicional da cidade de Porto Feliz. É bem parecido com feijoada, mas com feijão carioquinha. Os acompanhamentos são os mesmos da feijoada: farofa, arroz, couve e laranja. Só um detalhe: a “Cearense” este presente em nada menos que 3 refeições (almoço e jantar de domingo e almoço de segunda- feira). Só para mostrar como gostamos pouquinho deste prato! E de sobremesa, pudim de leite!

IMG_2318
“Cearense”, a comida típica da cidade de Porto Feliz
IMG_2320
O melhor pudim de leite do mundo!
DSC06060
Mais um churrasco! Com pão, linguiça, picanha, pão de alho, vinagrete, virado e arroz
DSC06132
Gelatina colorida preparada pela caprichosa mãe da Ana
IMG_2336
Mandioca, aipim ou macaxeira…não importa o nome, importa que estava uma delícia!
IMG_2338
Panqueca 4 queijos, no restaurante Paquecas d’Irene, em Sorocaba
IMG_2352
Os pais da Ana nos levaram para comer um delicioso pastel!
IMG_2363
Coxinha e pão de queijo
IMG_2372
Pão francês com mortadela
IMG_2423
Dogão prensado! Só de pensar dá água na boca!
IMG_2443
Carolinas (ou profiteroles) e mini churros. Ambos recheados e doce de leite!
Mais pizza, sempre mais pizza!
Mais pizza, sempre mais pizza!

Descansamos, comemos bem, fomos mimados pela família e amigos! Agradecemos a recepção maravilhosa que tivemos no Brasil! Duas semanas deliciosas para descansar, recarregar as baterias e nos prepararmos para o último trimestre de aulas em Stanford!

Três momentos da volta: no aeroporto, aguardando o embarque; dentro do avião, checando o tempo de voo até Los Angeles; chegando no aeroporto de San Francisco.
Três momentos da volta: no Aeroporto de Guarulhos, aguardando o embarque; dentro do avião, checando as informações do voo de São Paulo até Los Angeles e, por último, chegando no aeroporto de San Francisco, na Califórnia.
VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!

=> RESERVA DE HOTEL: Há anos utilizamos o Booking.com para escolhermos nossa hospedagem!

=> ALUGUEL DE CARRO: Nossa dica é fazer uma cotação pela RentalCars e consultar o preço nas principais locadoras do mundo!

=> ENVIO DE BAGAGEM: Para quem está de mudança para outro país ou precisa viajar com muitas malas, confira as opções oferecidas pelo Send My Bag, um serviço incrível de envio de bagagens.

=> INGRESSOS: Não perca seu precioso tempo na fila para comprar tickets. Compre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!

=> TOURS E EXCURSÕES PELO MUNDO: Para tours, excursões e passeios variados, a melhor opção é a Viator, uma empresa do grupo do TripAdvisor. Há várias opções bacanas para quem quer dispensar o carro!

=> DESCONTO NAS MELHORES ATRAÇÕES DOS EUA: Com CityPass você conhece as melhores atrações por um preço único de 12 cidades incríveis (11 nos EUA e 1 no Canadá)!

=> SEGURO VIAGEM: Não deixe de contratar um seguro viagem antes de viajar!  Na Europa, o seguro viagem é obrigatório! Com a Real Seguro Viagem você pode fazer cotações para diversos planos e destinos.

=> CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR: Não dá para imaginar ficar sem celular e plano de dados! Com a TravelMobile, você terá o chip funcionando e seu novo número antes de viajar!

Deixe seu comentário