Holanda: Casa de Anne Frank em Amsterdam

0

A Casa de Anne Frank é daqueles lugares que você visita e marca você para sempre. É impossível não se emocionar com as histórias da garota judia cuja família foi perseguida pelo governo nazista e que acabou falecendo no campo de concentração de Bergen-Belsen, na Alemanha.

QUEM É ANNE FRANK?

Annelies Marie Frank, mais conhecida como Anne Frank, nasceu em Frankfurt am Main na Alemanha, mas passou a maior parte de sua vida em Amsterdam, Holanda. Sua família é de origem judaica e se mudou da Alemanha para a Holanda quando o partido nazista tomou o poder em 1933. Anne se tornou mundialmente famosa com a publicação de seu diário que contava os horrores enfrentados com a perseguição de sua família durante a Segunda Guerra Mundial. O conjunto de papéis em que ela escreveu (cadernos, folhas avulsas) foi unificado e tornou-se o famoso livro “O Diário de Anne Frank”, que é considerado um dos mais importantes do século XX e um dos mais traduzidos de todo o mundo.

Anne Frank. Foto: Wikipedia
Anne Frank. Foto: Wikipedia

Anne e sua família eram perseguidos pelo governo pelo fato de serem judeus. Em 1942, eles abandonaram a casa em que viviam e se refugiaram em uma área isolada, acima do escritório que seu pai possuía. O acesso para este local ficava escondido atrás de uma estante de livros e o local era chamado por ela de “Anexo Secreto”. A família de Anne e uma outra família, totalizando 8 pessoas, permaneceram escondidos no local por 2 anos e eram auxiliados por amigos da família. No entanto, em 1944, alguém denunciou o local em que a família se escondia e eles foram encontrados pela polícia nazista e levados para campos de concentração. A família foi separada e Anne e sua irmã foram enviadas para Auschwitz, o maior campo de concentração do mundo, local que atualmente pertence à Polônia. Posteriormente, foi transferida para o campo de Bergen-Belsen, na Alemanha. Ela acabou adoecendo e morreu de tifo em março de 1945. Este ano, por tanto, completam-se 70 anos de sua morte.

Seu pai, Otto Frank, foi o único sobrevivente da família e quando voltou ao local em que ficaram escondidos por 2 anos, encontrou as anotações que Anne havia feito. Ele então conseguiu publicar o livro em 1947. O local se tornou um famoso museu chamado, em holandês, “Anne Frank Huis”, e, em português, “A Casa de Anne Frank”.

COMO COMPRAR INGRESSOS

Para não ter de enfrentar uma fila de horas que dobra o quarteirão, reserve seu ingresso pela internet neste site, pelo preço de 9 euros. Todas as  informações sobre o local estão neste site, em vários idiomas inclusive português.

Olha só o tamanho da fila para entrar
Olha só o tamanho da fila para entrar

A visita é muito interessante, pois relata vários detalhes da vida dessas 8 pessoas dentro do Anexo Secreto. Há muitas partes originais do diário de Anne em exposição. Fotos, artigos da família e objetos da época. Prepare-se para subir escadas muito íngremes dentro da casa e se emocionar com o museu. Não é permitido tirar fotos durante a visita.

Saindo do museu, há uma livraria e alguns trechos do diário pintados nas paredes, bem como videos sobre a importância de Anne Frank na história.

Em frente à entrada do museu
Em frente à entrada do museu
Em frente ao escritório da família de Anne Frank, atualmente, o museu conhecido por "A Casa de Anne Frank.
Em frente ao escritório da família de Anne Frank, atualmente, o museu conhecido como “A Casa de Anne Frank.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Anne Frank Huis

  • Endereço: Prinsengracht 267 – Amsterdam, Holanda
  • Horários: de domingo à sexta de 9h às 19h / sábado de 9h às 21h
  • Entrada: 9 euros
  • Ingressos: Compre online e evite filas através deste site.
VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!

=> RESERVA DE HOTEL: Há anos utilizamos o Booking.com para escolhermos nossa hospedagem!

=> ALUGUEL DE CARRO: Nossa dica é fazer uma cotação pela RentalCars e consultar o preço nas principais locadoras do mundo!

=> ENVIO DE BAGAGEM: Para quem está de mudança para outro país ou precisa viajar com muitas malas, confira as opções oferecidas pelo Send My Bag, um serviço incrível de envio de bagagens.

=> INGRESSOS: Não perca seu precioso tempo na fila para comprar tickets. Compre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!

=> TOURS E EXCURSÕES PELO MUNDO: Para tours, excursões e passeios variados, a melhor opção é a Viator, uma empresa do grupo do TripAdvisor. Há várias opções bacanas para quem quer dispensar o carro!

=> DESCONTO NAS MELHORES ATRAÇÕES DOS EUA: Com CityPass você conhece as melhores atrações por um preço único de 12 cidades incríveis (11 nos EUA e 1 no Canadá)!

=> SEGURO VIAGEM: Não deixe de contratar um seguro viagem antes de viajar!  Na Europa, o seguro viagem é obrigatório! Com a Real Seguro Viagem você pode fazer cotações para diversos planos e destinos.

=> CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR: Não dá para imaginar ficar sem celular e plano de dados! Com a TravelMobile, você terá o chip funcionando e seu novo número antes de viajar!

Deixe seu comentário