Video: 1 ano morando nos EUA

Sempre quando escrevemos um post da seção “Morando Fora”, é uma emoção. É nessa hora que paramos para pensar o que temos vivido nesta experiência incrível de “dar a cara a tapa”, procurar desbravar novos horizontes, começar do zero. E para quem acha que a vida nos EUA é moleza, sentimos dizer que não existe lugar sem problema nesse mundo!

1 ANO MORANDO NOS EUA

Fizemos um post comemorativo de nosso primeiro ano morando nos EUA, em que compartilhamos algumas reflexões neste período. O importante na vida, é não ficar parado, sempre buscar novos desafios, seja lá onde for.

“Daqui vinte anos você estará mais decepcionado pelas coisas que você não fez do que pelas coisas que você fez. Portanto livre-se das amarras. Navegue longe dos portos seguros. Pegue os ventos da aventura em suas velas. Explore. Sonhe. Descubra.”

Mark Twain

Acabamos voltar da nossa Road Trip por quatro estados americanos e, coincidentemente, o nosso último dia de viagem foi o dia em que completamos 1 ano morando nos EUA!!!

Durante a viagem, sempre batemos zilhões de fotos. Mas para organizar depois, sempre é bem complicado! Que bom que escrever posts no blog nos obriga a fazer uma seleção de fotos de cada um dos lugares para deixar tudo mais organizado.

E foi nesse processo de copia foto aqui, passa a foto para lá, separa as melhores, seleciona e posta que surgiu a ideia de fazer um video resumindo o que foi este ano para nós aqui nos EUA. Pois é, não foi fácil selecionar as fotos para montar este “Video: 1 ano morando nos EUA”! É foto que não acaba mais, como vocês podem imaginar. É claro que não estão todos os momentos, todos os lugares pelos quais passamos esse ano. E, antes de mais nada, para manter a privacidade, não colocamos fotos das pessoas que fizeram esse ano ser fenomenal para nós. Mesmo sem fotos, somos muito gratos por fazerem parte de nossas vidas!

O video está dividido em 3 partes: fotos no Vale do Silício, região em que moramos; fotos na Universidade de Stanford e, por último, mas não menos importante, algumas fotos das nossas viagens durante o período.

Além de muita dedicação nos estudos, conseguimos encontrar tempo para viajar. Viajamos juntos para muitas cidades da Califórnia, para mais 6 estados americanos (Hawaii, Washington, Nevada, Arizona, Utah e Colorado) e conhecemos um novo país, o Canadá. Viajamos separados também, o Paulo para Nova York e Washington DC e a Ana para Orlando, na Flórida. Passamos até mesmo um tempo no Brasil revendo família e amigos após 9 meses morando aqui.

Ufa! Foi um ano e tanto! E o video abaixo procura resumir em 4 minutos alguns dos momentos incríveis do nosso primeiro ano aqui nos Estados Unidos!