Vale do Silício: AutoVino – Vinhos e Exposição de Carros

0

Quem nos acompanha no blog, sabe como adoramos fazer degustações de vinhos pela Califórnia! Já passamos por Napa Valley, Sonoma Valley e, mais recentemente, a região vinícola de Paso Robles. E como residentes na região mais tecnológica do planeta há dois anos, nós sempre procuramos sobre o que fazer no Vale do Silício, buscando atrações interessantes para conhecer na região. E foi em uma dessas buscas por atrações no Vale que descobrimos o AutoVino, um conceito diferente que combina degustação de vinhos com exposição de carros de luxo. E pensamos, por quê não? E lá fomos nós conhecer o AutoVino!

Chegando ao AutoVino em Menlo Park
Chegando ao AutoVino em Menlo Park

VALE DO SILÍCIO: AUTOVINO – VINHOS E EXPOSIÇÃO DE CARROS

O AutoVino une uma exposição de carros privados de luxo novos e antigos com uma gostosa degustação de vinhos. Localizado na cidade de Menlo Park (a mesma em que está a sede do Facebook), o local é um grande galpão em que estão estacionados em torno de 40 automóveis dos mais variados estilos, marcas e modelos.

Área em frente à entrada do AutoVino
Área em frente à entrada do AutoVino

O espaço é oferece opções para conferências, reuniões empresariais, retiros, atividades de team building e eventos especiais. O galpão conta com sistemas de climatização para manter condições atmosféricas consistentes para preservar acabamentos finos e prevenir danos que podem ser causados aos automóveis devido à mudança brusca de temperatura. Entre os automóveis encontrados em exposição estão modelos variados das marcas Porsche, Ferrari, Mustang, Jaguar, Mercedes, entre outros.

thumb_DSC04543_1024
Carro antigo em exposição
thumb_DSC04560_1024
Automóveis antigos muito bem polidos
thumb_DSC04564_1024
A variedade de carros impressiona
thumb_DSC04539_1024
Porsches de todas as cores
thumb_DSC04547_1024
Carros de luxo modernos e muito bonitos
thumb_DSC04548_1024
Ferrari também marca presença na exposição

Nós aproveitamos para fazer a degustação de vinhos no local. Os vinhos servidos são da Woodside Vineyard, uma vinícola fundada em 1963, localizada nas colinas de Santa Cruz Mountains na região da baía de São Francisco. Esta região tem um clima mais frio, mas que ainda é considerado aceitável para cultivar uvas de qualidade premium.

thumb_DSC04575_1024
Vinhos variados no local
thumb_DSC04521_1024
Taças posicionadas para a degustação

Os vinhos produzidos na vinícola incluem uvas Cabernet, Chardonnay, Pinot Noir, e variedades de Zinfandel. O clima mais frio estende o crescimento e amadurecimento permitindo um maior tempo de suspensão nas videiras que dão às uvas sabores e aromas mais intensos do que aqueles encontrados em outras regiões de cultivo da Califórnia. Segundo informações no site da vinícola, todas as uvas são escolhidas manualmente e ordenadas em pequenos lotes para garantir o mínimo de processamento e manipulação para produzir um produto premium.

thumb_DSC04570_1024
Garrafas para degustação

A degustação inclui 4 vinhos, iniciando por um Chardonnay, em seguida, Pinot Noir, Zinfandel e, finalmente, Cabernet Sauvignon, uva de sabor mais intenso e nossa favorita. E como você não paga a degustação se comprar vinhos na hora, acabamos levando para casa uma garrafa de Cabernet!

thumb_DSC04573_1024
Hora de degustar
thumb_DSC04566_1024
Degustando um vinho Zinfandel, uva típica da Califórnia

Além da degustação de vinhos, é possível saborear pizzas assadas no forno à lenha e várias comidinhas gostosas como tábuas de queijos e frios e petiscos. Veja o cardápio completo clicando neste link.

thumb_DSC04563_1024
Decoração do local é toda feita com barris
thumb_DSC04524_1024
Ambiente simples e muito simpático
thumb_DSC04525_1024
Mesa de bilhar e lugares para sentar e aproveitar o dia

Conversamos muito com o proprietário do local que ficou feliz em saber que estaríamos divulgando o AutoVino especialmente para brasileiros através do nosso blog. Ele até nos contou que a esposa dele também tem um blog e sabe dos desafios do negócio! Fica uma dica diferente de passeio para quem estiver na região do Vale do Silício e está com a agenda apertada para passear pelas regiões vinícolas da Califórnia!

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

AutoVino

  • Endereço: 205 Constitution Dr, Menlo Park, CA 94025
  • Horários: sábado e domingo de 11h às 16h
  • Degustação: US$ 10 (não é cobrada se comprar pelo menos uma garrafa de vinho)

Leia mais sobre o Vale do Silício:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!

=> RESERVA DE HOTEL: Há anos utilizamos o Booking.com para escolhermos nossa hospedagem!

=> ALUGUEL DE CARRO: Nossa dica é fazer uma cotação pela RentalCars e consultar o preço nas principais locadoras do mundo!

=> ENVIO DE BAGAGEM: Para quem está de mudança para outro país ou precisa viajar com muitas malas, confira as opções oferecidas pelo Send My Bag, um serviço incrível de envio de bagagens.

=> INGRESSOS: Não perca seu precioso tempo na fila para comprar tickets. Compre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!

=> TOURS E EXCURSÕES PELO MUNDO: Para tours, excursões e passeios variados, a melhor opção é a Viator, uma empresa do grupo do TripAdvisor. Há várias opções bacanas para quem quer dispensar o carro!

=> DESCONTO NAS MELHORES ATRAÇÕES DOS EUA: Com CityPass você conhece as melhores atrações por um preço único de 12 cidades incríveis (11 nos EUA e 1 no Canadá)!

=> SEGURO VIAGEM: Não deixe de contratar um seguro viagem antes de viajar!  Na Europa, o seguro viagem é obrigatório! Com a Real Seguro Viagem você pode fazer cotações para diversos planos e destinos.

=> CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR: Não dá para imaginar ficar sem celular e plano de dados! Com a TravelMobile, você terá o chip funcionando e seu novo número antes de viajar!

Deixe seu comentário