Como fazer o Tour Game of Thrones na Irlanda do Norte

0
Como fazer o Tour Game of Thrones na Irlanda do Norte
Seguros Promo

Game of Thrones é uma das melhores séries de todos os tempos e a maior parte das cenas foi gravada na Irlanda do Norte e é por este motivo que é imperdível fazer um tour dedicado a ela. Confira como curtir o melhor de Game of Thrones na Irlanda do Norte!

TOURS GAME OF THRONES NA IRLANDA DO NORTE

Devido ao sucesso da série, muitas empresas disponibilizam tours voltados para o universo Game of Thrones. Eles podem partir tanto de Belfast, capital da Irlanda do Norte, como de Dublin, capital da Irlanda. Por isso, não existe desculpa para não embarcar em um deles! Há tours para todos os bolsos e gostos. Alguns deles são dedicados exclusivamente à série. Outros, aproveitam para incluir atrações bacanas da Irlanda do Norte, como a imperdível Calçada dos Gigantes, que é Patrimônio Mundial da UNESCO, e a ponte de corda Carrick-a-Rede.

Como fazer o Tour Game of Thrones na Irlanda do Norte
Panorâmica da Calçada dos Gigantes, um lugar imperdível na Irlanda do Norte

Essas duas últimas nunca apareceram na série, mas são lugares tão incríveis que nós recomendamos muito que você inclua no roteiro. Abaixo, estão algumas das opções oferecidas de passeios:

TOUR GAME OF THRONES: NOSSA EXPERIÊNCIA

Durante nossa visita a Belfast, deixamos 1 dia inteiro reservado para fazer o Tour Game of Thrones. Depois de muito pesquisar, decidimos fazer o tour completo saindo de Belfast, incluindo a Calçada dos Gigantes (caso esteja em Dublin, escolha esse tour). O ponto de encontro era ao lado do Europa Hotel, localizado bem no centro de Belfast. Recebemos um email de confirmação que nos dizia para esperar no lugar às 8h45. O ônibus passou um pouco atrasado, depois de 9h. O guia que conduziu nosso passeio nos deu diversas informações sobre a cidade de Belfast, o país e, claro, muitos dados e curiosidades sobre da série Game of Thrones,  adaptada dos livros do escritor George Martin “A Song of Ice and Fire” (As Crônicas de Gelo e Fogo). O ônibus é confortável e faz diversas paradas ao longo do caminho para fotografias e visitas. A Irlanda do Norte é um país incrível, repleto de belezas naturais.

Este slideshow necessita de JavaScript.

NÃO SE ESQUEÇA DE CONTRATAR O SEGURO VIAGEM!

É super recomendável contratar um seguro viagem antes de embarcar. Alguns lugares do mundo, o seguro é obrigatório, como é o caso da Europa. Não vale a pena fazer um rombo no orçamento caso algo inesperado aconteça. O seguro cobre cancelamentos de voos, malas extraviadas, emergências médicas e muitas coisas que podem dar uma dor de cabeça danada se você não se planejar com antecedência. Nosso parceiro é o Seguros Promo que possui uma ferramenta bem inteligente de comparação de preços de seguros, trazendo as melhores opções disponíveis em cada caso. Faça uma cotação sem compromisso neste link. E não se esqueça de utilizar o código VIAJONARIOS5 para garantir 5% de desconto na compra do seu seguro!


PRINCIPAIS PONTOS DE PARADA DO TOUR 

O mapa interativo abaixo mostra os principais pontos de parada ao longo do tour Game of Thrones. Colocamos inclusive o restaurante em que paramos para almoçar, pois ele também é bem interessante para os admiradores da série.

Em alguns lugares há totens informativos que contam mais sobre a série e que cenas foram gravadas naquele local. Em seguida, vamos falar mais no detalhe sobre cada um desses lugares.

Como fazer o Tour Game of Thrones na Irlanda do Norte
Um dos totens informativos falando sobre a cena gravada no local

1. CAVERNAS DE CUSHENDUM

Cushendun é uma pequena aldeia costeira no Condado de Antrim que tem uma população de cerca de 150 habitantes. A cidade tem um porto e fica na foz do rio Dun. As cavernas de Cushendun, formadas ao longo de 400 milhões de anos de condições climáticas extremas,  foram usadas como pano de fundo na série Game of Thrones. Uma delas foi usada na cena em que a misteriosa Melisandre deu à luz ao seu “bebê das sombras” que assassinou Renly Baratheon. Além da caverna, nesta parada aproveite para curtir as belas vistas do rio Dun.

2. CALÇADA DOS GIGANTES

Patrimônio Mundial da UNESCO, a Calçada dos Gigantes (Giant’s Causeway, em inglês) é uma área com cerca de 40 mil colunas de basalto interligadas resultantes de erupção vulcânica. Cerca de 50 a 60 milhões de anos atrás, esta região estava sujeita à intensa atividade vulcânica, e o basalto fundido altamente fluido invadiu os caminhos de giz para formar um extenso platô de lava que chegava a uma temperatura de 1.100ºC. À medida que a lava esfriou, ocorreu uma contração. O formato hexagonal das colunas é devido às taxas de resfriamento do basalto, afetando as colunas vizinhas, que se solidificaram meio que juntas. A natureza, realmente, deu uma bela caprichada nesta região! Há diversas estruturas belíssimas para conhecer enquanto se caminha pelo litoral.

  • Endereço: 44 Causeway Rd, Bushmills BT57 8SU, Irlanda do Norte
  • Horários: diariamente do amanhecer ao pôr-do-sol
  • Entrada: gratuita (você só paga se quiser entrar no Centro de Visitantes)
  • Ônibus: £1 por trecho (leva/traz do Centro de Visitantes até a Calçada)
  • Centro de Visitantes:
    • Horários: diariamente de 9h às 17h
    • Entrada: £10.50 – compre online para não enfrentar filas

Leia mais: Calçada dos Gigantes: A principal atração da Irlanda do Norte

Como fazer o Tour Game of Thrones na Irlanda do Norte
Calçada dos Gigantes

3. BALLINTOY HARBOR (BALLYCASTLE)

O porto de Ballintoy fica na pitoresca aldeia de Ballintoy, a 8 km de Ballycastle. O local foi usado como cenário para diversas cenas de Game of Thrones. É neste lugar que Theon Greyjoy chega de volta às Ilhas de Ferro e onde mais tarde ele admira seu navio, o Sea Bitch. Este é também o local onde ele encontra sua irmã Yara pela primeira vez. A vila de Ballintoy, que fica a apenas 1 km do porto, possui algumas lojinhas, duas igrejas, incluindo a pitoresca Ballintoy Parish Church na colina acima do porto, além de acomodações turísticas, restaurantes, instalações comerciais. Foi nesta cidadezinha simpática em que nós paramos para almoçar (falaremos mais sobre o almoço em seguida).

Como fazer o Tour Game of Thrones na Irlanda do Norte
Área próxima ao porto de Ballintoy

4. PONTE DE CORDA CARRICK-A-REDE

Neste local administrado pela National Trust, fica a icônica travessia que liga à Ilha de Carrick-a-Rede, que significa algo como “rocha da fundição”. A ponte de corda foi erguida pela primeira vez, em 1755, por pescadores de salmão da região. Uma nova ponte foi construída em 2004, oferecendo aos visitantes e aos pescadores uma passagem muito mais segura para a ilha. Esta ponte sob o Oceano Atlântico possui 20 metros de comprimento e fica a 30 metros de altura, levando os visitantes das falésias à Ilha Carrick-a-Rede. A ilha é bem pequena e conta com uma única cabana de pescador. É preciso pagar uma taxa adicional para atravessar a ponte e, por questões de segurança, somente 8 pessoas pode atravessá-la simultaneamente. Ela não foi utilizada em Game of Thrones, mas fica cercada por uma magnífica paisagem que serviu de pano de fundo para várias cenas. O local onde fica a ponte conta também com um Café e lojinha de presentes. Importante: Não é recomendado para pessoas que tenham medo de altura.

  • Endereço: 119a Whitepark Road, Ballintoy, County Antrim, BT54 6LS, Irlando do Norte
  • Horários: diariamente a partir de 9h30 (o horário de fechamento depende da luz solar, por isso, no auge do verão fecha às 20h, mas no inverno, fecha às 15h30) – confira os horários no site oficial
  • Entrada: £8 para atravessar a ponte (o ticket em horário marcado)
Como fazer o Tour Game of Thrones na Irlanda do Norte
Ponte de Corda Carrick-a-Rede

5. DARK HEDGES

Dark Hedges é um trecho de arcos naturais de árvores entrelaçadas, formando um túnel.  Por volta de 1775, mais de 150 faias foram plantadas ao longo da estrada para servir como uma entrada charmosa para uma propriedade construída ali perto. Foi aqui que Arya Stark se vestiu como um garoto para escapar de King’s Landing. O local também foi usado para as gravações do filme “Transformers: O Último Cavaleiro” (2017). O local foi o nosso último ponto de parada do tour.

  • Endereço: Bregagh Road entre Armoy e Stranocum no condado de Antrim
  • Horários: 24 horas por dia, mas é melhor aproveitar os horários com luz solar
  • Entrada: gratuita / há um estacionamento em um hotel próximo
Dark Hedges: trecho da estrada decorado com árvores retorcidas que foi cenário de Game of Thrones
Dark Hedges: trecho da estrada decorado com árvores retorcidas que foi cenário de Game of Thrones

DICAS IMPORTANTES

– Nós estivemos na Irlanda do Norte no mês de julho, porque não queríamos correr o risco de pegar dias frios, já que o país fica bem ao norte do planeta. No entanto, mesmo assim, tivemos que usar casacos todos os dias. Além disso, costuma chover muito na região. Por isso, prepare-se para levar roupas impermeáveis e guarda-chuva para não correr o risco de não se molhar. Falamos por experiência própria, pois tomamos uma bela chuva durante o passeio!

– Quando for escolher seu lugar no ônibus, sente-se, se possível, nos bancos do lado direito do ônibus, pois as vistas do litoral são melhores e você poderá tirar fotos durante o trajeto.

– Para mais informações sobre as filmagens de Game of Thrones na Irlanda do Norte, confira este site. Ele possui muitas dicas e um mapa com explicações e detalhes dos principais cenários de gravações no país.

 

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!



Booking.com


*confira os hotéis com cancelamento grátis no site

ALMOÇO: THE FULLERTON ARMS

Antes de visitarmos a ponte de corda, o nosso guia nos levou para o Hotel e Pub Fullerton Arms para almoçar. Escolhemos o que iríamos comer no almoço no momento de entrar no ônibus, ainda em Belfast, e quando chegamos ao local, os funcionários já foram entregando nossos pratos. Havia 7 pratos disponíveis neste cardápio turístico.  Vale lembrar, que o almoço não está incluso no tour e precisa ser pago a parte. Achamos o restaurante bem interessante, contando até mesmo com um réplica do trono de ferro de Game of Thrones.

  • Endereço: 22 Main Street, Ballintoy, BT54 6LX, Irlanda do Norte

ONDE SE HOSPEDAR EM BELFAST

Nós aproveitamos para fazer o tour quando estivemos visitando a capital Belfast. Ficamos hospedados no Holiday Inn Belfast City Centre, um hotel 4 estrelas, localizado no centro da cidade, a uma curta caminhada dos lugares que estávamos planejando visitar, inclusive do Victoria Square, o moderno shopping center da cidade, repleto de opções gastronômicas. Leia toda a nossa experiência no hotel no post: Irlanda do Norte: Dica de hotel em Belfast.

Como fazer o Tour Game of Thrones na Irlanda do Norte
Um dos quartos confortáveis do hotel. Foto: divulgação

Guarde estas dicas no Pinterest!

Como fazer o Tour Game of Thrones na Irlanda do Norte - Viajonários


Leia mais sobre a Irlanda do Norte:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!
 RESERVA DE HOTELUtilize o Booking.com para reservar sua hospedagem!
  ALUGUEL DE CARRO: Faça uma cotação na RentalCars  e confira o preço nas principais locadoras do mundo!
  INGRESSOS, TOURS & EXCURSÕESCompre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!
 PASSAGENS DE AVIÃO: Compre passagens de avião e pacotes de viagem na Passagens Promo!
  SHOWS DA BROADWAY: Compre tickets para os principais musicais da Broadway na WePlann!
  SEGURO VIAGEMCote com a Seguros Promo para diversos planos e destinos. Use o código "VIAJONARIOS5" para garantir 5% de desconto!
 TRANSFER DE TÁXI DE/PARA AEROPORTOSReserve seu transfer com a Taxi2Airport e faça seu traslado com comodidade.
 TREM NA EUROPACompre seus bilhetes de trem com os melhores preços na Trainline!
  CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR com a Viaje Conectado e saia com o chip funcionando antes de viajar!
 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui