The O2: Complexo para shows e entretenimento em Londres

0

The O2 é um espaço super bacana em Londres onde ocorrem shows, exposições e que abriga diversos bares e restaurantes. Trata-se de um lugar bem interessante para quem está procurando opções de entretenimento em uma das cidades mais agitadas do mundo!

O QUE É THE O2

Conheça mais uma das atrações do simpático bairro de Greenwich. O The O2 é um complexo que possui uma série de atrações, entre elas uma arena coberta (The O2 Arena), um clube de música, um cinema, um espaço de exposições, praças, bares e restaurantes.

Fachada da entrada do The O2

O nome original do complexo é Millennium Dome (Domo do Milênio), pois ele foi construído como um grande edifício em forma de cúpula com o objetivo de abrigar uma exposição para celebrar a virada do terceiro milênio. Poucos eventos aconteceram nos anos seguintes e houve propostas de até construir um super cassino no local. Em 2007, rebatizado de The O2, o local reabriu com um show do cantor Bon Jovi.

Entrando no complexo

O QUE FAZER NO THE O2

Há muita coisa interessante para conferir no The O2 e sempre estão surgindo novas atrações, por isso, é legal ficar de olho nas novidades. O mapa abaixo mostra a localização das atividades do complexo.

Mapa do The O2. Figura: site oficial
  • Shows na The O2 Arena: Este é um local de capacidade para 20 mil pessoas, usado principalmente para música ao vivo. Ele está localizado no centro de The O2 e é a primeira arena multiuso em Londres. Na The O2 Arena, diversos shows de artistas e bandas consagradas ocorrem periodicamente. Nós já estivemos em shows do Red Hot Chili Peppers, Celine Dion e Linkin Park. Confira a programação dos próximos eventos neste link.
Show da Celine Dion no The O2 Arena
  • Cinema: São 11 salas de cinema da Cineworld exibindo os últimos lançamentos.
  • BolicheO Hollywood Bowl possui 12 pistas de boliche pré-disponíveis, incluindo três pistas VIP. No local são servidos hambúrgueres gourmet, cachorros quentes e shakes. Há também diversos brinquedos para divertir todas as idades.
  • Exposições: Periodicamente, exposições super bacanas ganham seu espaço no O2. Nós estivemos em uma exposição especial sobre a saga Star Wars e adoramos!
Exposição Star Wars no The O2
  • Nissan Innovation StationUm espaço da montadora de veículos Nissan, com atividades interativas para todas as idades.
  • Up At The O2Para quem tem espírito aventureiro, nesta atividade você pode fazer uma expedição até o topo do The O2 e ficar suspenso a 53 metros acima do nível do solo, acompanhado de um guia. No meio caminho, uma plataforma central oferece vistas de 360º da cidade, antes de uma descida até a base do local do outro lado. Da plataforma, é possível ver o Parque Olímpico, o bairro histórico de Greenwich e o bairro de Canary Wharf.
  • indigo at The O2: é um clube de música ao vivo com capacidade para 2.750 pessoas para eventos de música de menor porte, shows, eventos corporativos e privados.

ONDE COMER NO THE O2

Há diversas opções gastronômicas de bares, lanchonetes e restaurantes no The O2 para todos os gostos e bolsos. Elas ficam em uma área chamada The Avenue, uma caminho para pedestres que fica ao redor da O2 Arena.

Caminhando pela The Avenue

Confira as opções de restaurantes: ASK Italian, All Bar One, Brunels News & Food, Busaba Eathai, Byron – Proper Hamburgers, Cabana, Five Guys, Frankie & Benny’s, Garfunkels, Gaucho, Gourmet Burger Kitchen, Harvester Salad & Grill, Hollywood Bowl, Jimmy’s World Grill & Bar, Las Iguanas, NY-LON, Nando’s, Pizza Express, Square Pie, Starbucks, T.G.I. Friday’s, The Slug and Lettuce, Wasabi, Water Margin, Zizzi.

Massa e saladinha do ASK Italian

COMO CHEGAR AO THE O2

A forma mais fácil de chegar ao The O2 é através da estação do metrô North Greenwich, atendida pela Jubilee Line (linha cinza). Basta sair da estação e o The O2 estará a sua esquerda.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Millennium Dome – The O2

  • Endereço: Peninsula Square, London SE10 0DX


Confira mais opções de entretenimento em Londres:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!

=> RESERVA DE HOTEL: Há anos utilizamos o Booking.com para escolhermos nossa hospedagem!

=> ALUGUEL DE CARRO: Nossa dica é fazer uma cotação pela RentalCars e consultar o preço nas principais locadoras do mundo!

=> ENVIO DE BAGAGEM: Para quem está de mudança para outro país ou precisa viajar com muitas malas, confira as opções oferecidas pelo Send My Bag, um serviço incrível de envio de bagagens.

=> INGRESSOS: Não perca seu precioso tempo na fila para comprar tickets. Compre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!

=> TOURS E EXCURSÕES PELO MUNDO: Para tours, excursões e passeios variados, a melhor opção é a Viator, uma empresa do grupo do TripAdvisor. Há várias opções bacanas para quem quer dispensar o carro!

=> DESCONTO NAS MELHORES ATRAÇÕES DOS EUA: Com CityPass você conhece as melhores atrações por um preço único de 12 cidades incríveis (11 nos EUA e 1 no Canadá)!

=> SEGURO VIAGEM: Não deixe de contratar um seguro viagem antes de viajar!  Na Europa, o seguro viagem é obrigatório! Com a Real Seguro Viagem você pode fazer cotações para diversos planos e destinos.

=> CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR: Não dá para imaginar ficar sem celular e plano de dados! Com a TravelMobile, você terá o chip funcionando e seu novo número antes de viajar!

Deixe seu comentário