The Gate Restaurants: Comida vegana deliciosa em Londres

1
The Gate Restaurants: Comida vegana deliciosa em Londres
Seguros Promo

Confira essa super dica de alimentação saudável com opções vegetarianas e veganas em Londres. O The Gate Restaurants possui 3 unidades na cidade e está há décadas oferecendo refeições de alta qualidade.

THE GATE RESTAURANTS

The Gate não é somente um, mas três deliciosos restaurantes localizados em Londres. A empresa foi fundada em 1989 com o objetivo de promover uma alimentação saudável. Atualmente, é reconhecido como um dos melhores restaurantes vegetarianos e veganos de Londres. As unidades estão localizadas nos bairros de Islington, Marylebone e Hammersmith. A unidade de Marylebone oferece refeições ao ar livre, perto do Marble Arch e Hyde Park, a poucos minutos da famosa Oxford Street. Já o restaurante de Islington, fica pertinho da do Sadler’s Wells Theatre e da conhecida Upper Street, a principal rua do bairro. The Gate Hammersmith fica situado em uma pequena rua lateral atrás do Hammersmith Apollo, com seu próprio terraço com jardim aberto.

The Gate Restaurants: Comida vegana deliciosa em Londres
Fachada do The Gate no bairro de Islington

O cardápio inclui opções deliciosas e variadas. o menu “a la carte”, um menu com preço fixo para o horário do almoço, além de um especial para brunch, para crianças, e um cardápio especial para o “Sunday Roast”, o famoso “assado de domingo”, uma tradição britânica. Todas as opções do cardápio são vegetarianas, e a grande maioria é vegana ou possui opção vegana disponível. Há também diversas opções sem glúten. Para quem é fã da comida, é possível comprar até mesmo livros com receitas saudáveis e outros itens na lojinha virtual.

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!



Booking.com


*confira os hotéis com cancelamento grátis no site

NOSSA EXPERIÊNCIA NO THE GATE

Visitamos a unidade de Islington, bairro em que moramos por 1 ano e meio, amamos e falamos dele no post “Angel: Bairro vibrante e desconhecido pelos turistas em Londres“.  Antecipadamente, fizemos a reserva pelo site oficial do restaurante para garantir uma boa mesa na hora do jantar. Começamos pedindo uma garrafa de vinho tinto francês. Estávamos famintos e pedimos o “Artichoke Terrine” (Terrine de Alcachofra) de entrada, que parecia ser uma opção fantástica para dividirmos. Infelizmente, o pedido “se perdeu” e nos trouxeram diretamente os pratos principais.

PRATOS PRINCIPAIS

Eu pedi um “Barley & Parsnip Cake”, um bolo de cevada com pastinaca, um tipo de raiz que lembra o mandioquinha. O prato vinha acompanhado de alcachofra grelhada, brócolis e pesto.

The Gate Restaurants: Comida vegana deliciosa em Londres
Barley & Parsnip Cake com saladinha de rúcula

O Paulo pediu “Aubergine Schnitzel”, um “schnitzel” feito de abobrinha, com camadas de “queijo” de castanha de caju, pesto de manjericão, tomates, batatas, cebola caramelizada, servido com couve sauté e molho de raiz forte.

ECONOMIA EM LONDRES: CARTÕES DE ATIVIDADES

Para quem pretende fazer muitas coisas e visitar muitos lugares pagos em Londres, a sugestão é adquirir um dos cartões que dão direto a acessar atrações e andar de ônibus turístico economizando muito! O THE LONDON PASS é o mais famoso deles. O cartão pode ser adquirido em versões de 1, 2, 3, 4, 5, 6 ou 10 dias. Ele dá direito a entrar em mais de 60 das principais atrações de Londres e 1 dia de passeio no ônibus turístico hop-on hop-off. Além disso, o cartão oferece mais de 20 ofertas especiais exclusivas em algumas das lojas e restaurantes da cidade. Veja a lista completa de atrações inclusas neste link. Preço: a partir de £69.

Leia mais: O que fazer em Londres – Roteiro completo de 5 dias ou mais

 

The Gate Restaurants: Comida vegana deliciosa em Londres
Aubergine Schnitzel
ACOMPANHAMENTOS

Para acompanhar os nossos pratos, predimos “Chunky herb polenta chips with garlic aioli”, que era uma deliciosa e crocante polenta frita com ervas e “Rocket salad, blushed tomatoes, balsamic reduction”, uma saladinha de rúcula, com tomates e redução de vinagre balsâmico. Os pratos estavam deliciosos e as entradinhas mais ainda! A rúcula da saladinha estava fresca e os palitinhos de polenta quentinhos, crocantes por fora e macios por dentro.

The Gate Restaurants: Comida vegana deliciosa em Londres
Polentinhas crocantes deliciosas
SOBREMESA

Para finalizar, pedimos uma sobremesa. Nós sempre dividimos a sobremesa porque embora o Paulo adore doces, eu nunca fui muito fã. Sempre pego umas duas colheradas e fico satisfeita. Pedimos o “British Strawberry Mousse”, um mousse de morangos britânico, decorado com chocolate amargo, geléia de framboesa, frutas vermelhas frescas e molho de maracujá.

The Gate Restaurants: Comida vegana deliciosa em Londres
Mousse de morango em uma cestinha de chocolate amargo e frutas vermelhas

Nossa vontade era provar muita coisa do cardápio e voltar lá em outras ocasiões como no almoço, brunch e Sunday Roast que possui menus diferenciados. A comida estava muito gostosa e o ambiente super agradável. O garçom que nos serviu era italiano, cuja namorada era portuguesa. Por isso, ele começou a conversar conosco arranhando um português com toda a simpatia do mundo!

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

NÃO SE ESQUEÇA DE CONTRATAR O SEGURO VIAGEM!

É super recomendável contratar um seguro viagem antes de embarcar. Alguns lugares do mundo, o seguro é obrigatório, como é o caso da Europa. Não vale a pena fazer um rombo no orçamento caso algo inesperado aconteça. O seguro cobre cancelamentos de voos, malas extraviadas, emergências médicas e muitas coisas que podem dar uma dor de cabeça danada se você não se planejar com antecedência. Nosso parceiro é o Seguros Promo que possui uma ferramenta bem inteligente de comparação de preços de seguros, trazendo as melhores opções disponíveis em cada caso. Faça uma cotação sem compromisso neste link. E não se esqueça de utilizar o código VIAJONARIOS5 para garantir 5% de desconto na compra do seu seguro!


The Gate Restaurants

  • Endereços:
    • Islington: 370 St John Street, Londres, EC1V 4NN
    • Marylebone: 22-24 Seymour Place, Londres, W1H 7NL
    • Hammersmith: 51 Queen Caroline Street, Londres, W6 9QL
  • Horários:
    • Islington: de segunda a sábado de 12h às 22h15 / domingo de 12h às 21h30
    • Marylebone: de segunda a sexta de 12h às 22h15 / sábado de 10h às 22h15 / domingo de 10h às 21h30
    • Hammersmith: de segunda a sexta de 12h às 14h e de 18h às 22h / sábado de 12h às 14h30 e de 17h às 22h / domingo de 12h às 21h15

Guarde essa dica no Pinterest!

The Gate Restaurants: Comida vegana deliciosa em Londres - Viajonários

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!
 RESERVA DE HOTELUtilize o Booking.com para reservar sua hospedagem!
  ALUGUEL DE CARRO: Faça uma cotação na RentalCars  e confira o preço nas principais locadoras do mundo!
  INGRESSOS, TOURS & EXCURSÕESCompre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!
 PASSAGENS DE AVIÃO: Compre passagens de avião e pacotes de viagem na Passagens Promo!
  SHOWS DA BROADWAY: Compre tickets para os principais musicais da Broadway na WePlann!
  SEGURO VIAGEMCote com a Seguros Promo para diversos planos e destinos. Use o código "VIAJONARIOS5" para garantir 5% de desconto!
 TRANSFER DE TÁXI DE/PARA AEROPORTOSReserve seu transfer com a Taxi2Airport e faça seu traslado com comodidade.
 TREM NA EUROPACompre seus bilhetes de trem com os melhores preços na Trainline!
  CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR com a Viaje Conectado e saia com o chip funcionando antes de viajar!
 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui