Amigos Viajantes: Tailândia

2

Dizem que: “Da segunda vez é mais gostoso.” E eu tive que concordar, foi minha segunda visita a esse país cheio de atrações. Comecei a viagem pela Indonésia (mas isso seria assunto para um outro post) e de lá fui para Bangkok.

  • Bangkok

Nessa cidade cosmopolita cheia de cultura e tradição pude visitar templos fantásticos (que são chamados de Wat), apaixonar-me pelo Grand Palace e ter um jantar típico no rio que corta a cidade, aliás essa é a dica, o passeio noturno com a cidade iluminada é mais bonito que durante o dia. Não deixe de fazer o passeio de barco jantar pela cidade, os templos ficam iluminados e é bem interessante.

Um passeio divertido e diferente é o Floating Market e o Mercado Maeklong fica bem pertinho da capital e já traz bastante da cultura diferente deste país. O mercado flutuante já passou a ser muito voltado para o turista, com muitas barraquinhas com lembranças. Mas o Mercado que fica na estrada do trem ainda guarda o costume tailândes e sobrevive a 40 anos.

A vida noturna é bem agitada, um local interessante é o bar que aparece no filme “Se beber não case” a vista noturna é bem bonita.

  • Phang Nan

A ilha é bem bonita, rodeada pelo clima de festa. Pra quem deseja uma viagem tranquila, não é um bom local. É o local da Tailândia que menos vemos tailandeses e sim, tem brasileiro pra caramba! Local da badalada festa Full Moon, o local garante praias bonitas e fácil acesso a Koh Tao que tem uma vista espetacular.

IMG_0058
Full Moon Party
  • Koh Phi Phi

Lindo! Lindo! Lindo!

A espetacular Koh Phi Phi é a ilha mais próxima a Maya Bay, famosa baia onde foi filmado “ A Praia” com Leonardo DiCaprio, mas a ilha possui outros atrativos além da baia, não deixe de destinar pelo menos uns 3 dias só para ela, pois é linda e cheia de restaurantes, bares e passeios, o pôr do sol no barco é imperdível.

IMG_0029
A belíssima Koh Phi Phi
  • Phuket

A cidade bem pitoresca serviu de porto para a ida para Koh Phi Phi e para o passeio a Similan Islands, que é muito bonito. Aqui também tem uma vida noturna bastante agitada e é onde você pode ver o Ping Pong Show, se não conseguiu fazer isso em Bangkok.

Similan Island
Similan Island
  • Chiang Rai/Chiang Mai

Uma parte da Tailândia com bem menos turistas, mas muito charmosa! Com um rio que vai da Tailândia até Mianmar cheio de paisagens belíssimas você pode visitar uma fazenda de elefantes e a vila dos refugiados. Nela você encontrará as mulheres girafas, além do belíssimo Templo Branco e a “Black House”.

IMG_0144
Vila dos Refugiados
IMG_0188
Mulheres de Pescoço Girafa trabalhando na vila
IMG_0178
Detalhe de uma mulher-girafa com os anéis de metal
IMG_0206
Templo Branco

Enfim, um país riquíssimo em cultura, beleza e natureza! Vale muito a pena a visita. A Tailândia me conquistou e me deixou com gostinho de “quero mais”.

2 COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário