Surpreendidos por San Francisco

0
San Francisco é uma cidade que tem nos surpreendido!
 
Sorte ou azar de nossa parte, está fazendo muito calor na cidade! Os comentários que havíamos escutado era sobre o frio cortante, não conseguir usar roupa de calor, etc. O que estamos sentindo nestes três primeiros dias na cidade, de fato, não é nada disso. A oscilação da temperatura é muito grande sim. O dia amanhece abaixo de 10ºC e esquenta rapidamente durante o dia. A sensação térmica para quem anda na rua é de quase 30ºC! À noite, esfria rapidamente e o ventinho gelado pode atrapalhar um pouco, mas nada muito sério até agora.
Frio? Por enquanto, só à noite em Alcatraz!
Olha só o cabelinho do Paulo voando!
As ladeiras sim…essas nos surpreenderam. Sabíamos, é claro, que a cidade possui muitas ladeiras, mas não esperávamos que tantas! Ontem saímos do nosso hotel próximo à Union Square e fomos até a parte sinuosa da Lombard Street a pé. Continuamos por todo Hyde Pier Street, Fisherman’s Warf, Pier 39, Coit Tower tudo a pé. E voltamos para casa após o passeio noturno de Alcatraz a pé também. Foram por volta de 10km nas ladeiras de San Francisco!!! Resultado inevitável: dores nas pernas!
 
Acabada de calor e de cansaço após subir as centenas de degraus até
a Coit Tower e esta estar fechada para reparos!
O lado bom é que hoje alugamos o carro para fazermos os passeios em áreas mais distantes como Alamo Square, Fort Mason, Palace of Fine Arts e Golden Gate Bridge!
 
Painted Ladies, na Alamo Square, cenário da série de TV Full House
Olhando a Golden Gate Bridge, ao fundo, no Fort Mason
Admirando a arquitetura do Palace of Fine Arts
Apreciando a vista indescritível da Golden Gate Bridge!
Um lugar que nos surpreendeu foi o Fishersman’s Wharf! O melhor lugar para comer na cidade! Cheio de lojinhas, restaurantes e bares deliciosos! Além da vista sensacional para a baía de San Francisco! Ponto de encontro da cidade! Em três dias, já almoçamos duas vezes no local, incluindo o Bubba Gump com uma belíssima vista no Pier 39. Conta até com uma loja de sorvetes variados.
 
Próximo ao nosso hotel, foi inevitável jantar um dia no Cheesecake Factory que adoramos!
 
Outro fato que nos tem surpreendido é a sossego desta cidade! Estávamos muito acostumados a visitar NYC, cidade maravilhosa em que já estivemos 4 vezes e que é uma deliciosa loucura. Embora tenha mais de 800 mil habitantes, aqui as pessoas são tão tranquilas, tão sossegas que lembra o interior! Os americanos são muito educados, como sempre, o trânsito é respeitoso, as pessoas parecem levar a vida menos à sério. Achamos muito legal! Muita gente praticando esportes, vários parques…Passa uma sensação gostosa de serenidade e bem-estar. Pelo menos essa foi a nossa primeira impressão da cidade…
Nosso hotel também foi uma boa surpresa. Bem localizado, excelente atendimento, bom café da manhã, ótima conexão wifi, quarto espaçoso! Vai receber um comentário muito bom no Booking.com!
O que não nos surpreendeu foram os Cable Cars ou bondinhos elétricos. Sempre abarrotados de turistas! Tentamos embarcar algumas vezes, mas desistimos e fomos à pé! 🙁
 
Ponto de Cable Car
Em resumo, ficamos muito satisfeitos com o que vimos até agora na cidade! É bem agradável e graciosa!

Deixe seu comentário