Suíça: Restaurante de Fondue em Zurique

0

A primeira cidade que vistamos na Suíça foi Zurique. E uma coisa tínhamos certeza: tínhamos que comer um legítimo fondue suíço! Além de delicioso, é uma experiência super romântica! Afinal, saborear a gastronomia local faz parte do roteiro de uma viagem pela Suíça, a terra dos melhores queijos e chocolates do mundo! E foi assim que, procurando muito por um restaurante de fondue em Zurique, encontramos boas críticas do Restaurant Swiss Chuchi Zürich. Fomos conferir e não nos decepcionamos!

Hotel-Adler-Zurich_Moodboard_Restaurant
Foto: site Swiss Chuchi

SUÍÇA: RESTAURANTE DE FOUNDUE EM ZURIQUE

Localizado no Hotel Adler Zürich, o Restaurant Swiss Chuchi Zürich tem um cardápio caprichado que inclui opções desde café da manhã, passando por pratos típicos, carnes, massas, pratos vegetarianos, sopas, raclettes e, é claro, vários tipos de fondue. O lugar é super aconchegante com um salão e uma área externa com mesinhas que ficam em um calçadão que é fechado para pedestres, super gostoso e charmoso!

Salão interno. Foto: Swiss Chuchi
Salão interno. Foto: Swiss Chuchi
Área externa com mesinhas no calçadão
Área externa com mesinhas no calçadão. Foto: site do Swiss Chuchi

O restaurante é um daqueles lugares em que você lê o cardápio e dá vontade de comer tudo! São vários tipos de fondue. Para se ter uma ideia, o “tradicional” é preparado com 4 tipos de queijos suíços incríveis! Há fondues com ervas, com champignons, pêras, mostarda, pimentas verdes, bacon…a variedade é enorme! Para quem gosta de carne, há opções também, mas vamos combinar que se você está na Suíça, o fondue de queijo é algo indispensável para provar, não é mesmo? E o fondue vem em uma panelinha vermelha muito simpática!

Hora de um delicioso fondue de queijo suíço
Hora de comer um delicioso fondue de queijo suíço

Temos que confessar que nosso amor por queijo é tão grande e o fondue estava tão gostoso que nós exageramos na dose e acabamos pedindo dois fondues de queijos diferentes. É claro que não sobrou espaço para a sobremesa, infelizmente. Mas saímos de lá, muito felizes e mais pesados, com certeza!

Fondue, pãezinhos e vinho para acompanhar
Fondue, pãezinhos e vinho para acompanhar

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Restaurant Swiss Chuchi Zürich

  • Endereço: No Hotel Adler Zürich (Rosengasse 10, 8001 Zurique, Suíça)
  • Horários: diariamente de 11h30 às 23h15; também serve café da manhã de segunda a sexta de 6h15 às 10h;  sábado e domingo de 7h às 11h
  • Cardápio: Consulte os menus neste link em três idiomas (alemão, inglês e francês). Preços em Franco Suíço.
  • Reservas: O restaurante está sempre cheio e é super recomendável fazer reservas com antecedência, acessando este link.

Veja mais sobre a Europa:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!

=> RESERVA DE HOTEL: Há anos utilizamos o Booking.com para escolhermos nossa hospedagem!

=> ALUGUEL DE CARRO: Nossa dica é fazer uma cotação pela RentalCars e consultar o preço nas principais locadoras do mundo!

=> ENVIO DE BAGAGEM: Para quem está de mudança para outro país ou precisa viajar com muitas malas, confira as opções oferecidas pelo Send My Bag, um serviço incrível de envio de bagagens.

=> INGRESSOS: Não perca seu precioso tempo na fila para comprar tickets. Compre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!

=> TOURS E EXCURSÕES PELO MUNDO: Para tours, excursões e passeios variados, a melhor opção é a Viator, uma empresa do grupo do TripAdvisor. Há várias opções bacanas para quem quer dispensar o carro!

=> DESCONTO NAS MELHORES ATRAÇÕES DOS EUA: Com CityPass você conhece as melhores atrações por um preço único de 12 cidades incríveis (11 nos EUA e 1 no Canadá)!

=> SEGURO VIAGEM: Não deixe de contratar um seguro viagem antes de viajar!  Na Europa, o seguro viagem é obrigatório! Com a Real Seguro Viagem você pode fazer cotações para diversos planos e destinos.

=> CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR: Não dá para imaginar ficar sem celular e plano de dados! Com a TravelMobile, você terá o chip funcionando e seu novo número antes de viajar!

Deixe seu comentário