Suíça: Neve o ano todo no Mt. Titlis em Engelberg

6
Suíça: Neve o ano todo no Mt. Titlis em Engelberg
Foto: titlis.ch
Seguros Promo

Você pode aproveitar uma viagem pela Suíça passando pelas lindas cidades de Zurique e Lucerna para conhecer o Mt. Titlis, o único dos Alpes Suíços centrais com neve o ano inteiro! Atividades e muita diversão para todas as idades não faltam!

SUÍÇA: NEVE O ANO TODO NO MT. TITLIS EM ENGELBERG

Conhecemos o Mt. Titlis meio que por acaso, porque queríamos aproveitar a nossa viagem pela Suíça para dar um giro rápido pelos famosos Alpes Suíços. E foi assim que acabamos descobrindo a cidade de Engelberg, que está rodeada por montanhas. O local é muito buscado por quem está procurando praticar esportes de inverno, mas também disponibiliza opções de trekkings no verão. Mas, em qualquer época do ano é possível ver neve e sentir um pouco frio no alto do Mt. Titlis, que atinge uma altitude de 3.238 metros e chega, em média, a -14ºC nos meses mais frios.

Suíça: Neve o ano todo no Mt. Titlis em Engelberg
Antes de começar a subida para o Mt. Titlis

Estivemos lá no início do mês de setembro e ainda não estava muito frio. Havia alguns lugares sem neve e foi uma supresa para nós quando chegamos no topo da montanha. Para chegar ao topo do Mt. Titlis é preciso pegar dois teleféricos. O primeiro é pequeno e leva em torno de 20 minutos e tem capacidade para até 6 pessoas. O segundo é um teleférico grande, com capacidade para até 80 pessoas, mas a viagem só dura 5 minutos. Esse segundo teleférico é conhecido como Titlis Rotair e é o primeiro teleférico giratório do mundo! É interessante porque todo mundo consegue olhar um pouquinho da paisagem, independente do lado que está quando entrou. E a vista é incrível, incluindo paredões de pedra, glaciais, geleiras, fendas, picos…

Suíça: Neve o ano todo no Mt. Titlis em Engelberg
Vista da cidade de Engelberg quando se começa a subir no primeiro teleférico
Suíça: Neve o ano todo no Mt. Titlis em Engelberg
Teleférico giratório. Foto: site oficial
Suíça: Neve o ano todo no Mt. Titlis em Engelberg
Olha o que conseguimos registrar dentro do teleférico! Está escrito em vários idiomas, inclusive português!

O dia está lindíssimo, céu azul, sol e uma visibilidade perfeita! Lá em cima estava frio, mas nem tanto. Fomos preparados com casacos, luvas, gorro e cachecol e, com o decorrer do tempo, fomos tirando algumas peças porque a temperatura estava bem agradável. Embora tenha neve o ano todo no Mt. Titlis a temporada de esqui é limitada (de outubro a maio) porque é preciso garantir a qualidade das pistas com uma quantidade mínima de neve. E, como no verão uma parte da neve derrete, o local fica impróprio para a prática de esqui e snowboarding, mas não para se divertir na neve!

Suíça: Neve o ano todo no Mt. Titlis em Engelberg
Chegando ao topo do Titlis

A primeira coisa que fizemos ao chegar no topo, foi admirar aquela imensidão toda! Montanhas e mais montanhas cobertas de neve, proporcionavam uma vista simplesmente incrível! É quase inacreditável que a meia hora atrás estávamos em um lugar quente e, de repente, estávamos cercados por neve.

Suíça: Neve o ano todo no Mt. Titlis em Engelberg
Olha só essa vista!
Suíça: Neve o ano todo no Mt. Titlis em Engelberg
Foto com os Alpes Suíços ao fundo

O QUE FAZER NO MT. TITLIS

Mesmo com 80 km de pistas, não é só de esqui e snowboarding que vive a estação de Mt. Titlis! Esse é o grande barato do lugar, mesmo fora de temporada ou mesmo para quem nem é tão fã assim de esportes de inverno, há atividades interessantes para fazer no local.

NÃO SE ESQUEÇA DE CONTRATAR O SEGURO VIAGEM!

É super recomendável contratar um seguro viagem antes de embarcar. Alguns lugares do mundo, o seguro é obrigatório, como é o caso da Europa. Não vale a pena fazer um rombo no orçamento caso algo inesperado aconteça. O seguro cobre cancelamentos de voos, malas extraviadas, emergências médicas e muitas coisas que podem dar uma dor de cabeça danada se você não se planejar com antecedência. Nosso parceiro é o Seguros Promo que possui uma ferramenta bem inteligente de comparação de preços de seguros, trazendo as melhores opções disponíveis em cada caso. Faça uma cotação sem compromisso neste link. E não se esqueça de utilizar o código VIAJONARIOS5 para garantir 5% de desconto na compra do seu seguro!


1. CLIFF WALK

Uma ponte metálica estreita de 100 metros de comprimento, que está a 500 metros do chão e a mais de 3.041 metros de altitude, sendo considerada a mais elevada do tipo em toda a Europa.

Suíça: Neve o ano todo no Mt. Titlis em Engelberg
Cliff Walk, a plataforma que fica a 500 metros do chão. Foto: site oficial

2. GLACIER CAVE

Prepara-se para sentir muito, muito frio neste lugar! Mesmo bem agasalhados, tivemos que passar rapidinho por lá porque e frio é intenso e chega a atingir -1,5ºC. Trata-se de uma verdadeira caverna de gelo que fica a 20 metros abaixo de uma imensa geleira. Ao todo, ela tem 150 metros de comprimento, o suficiente para arrepiar todos os pelos do corpo!

Suíça: Neve o ano todo no Mt. Titlis em Engelberg
No meio da Caverna Glacial
Suíça: Neve o ano todo no Mt. Titlis em Engelberg
Andando pela Caverna Glacial

3. ICEFLYER

Trata-se de um teleférico aberto que leva para um passeio cheio de adrenalina por cima do glaciar. Lá embaixo, fendas de gelo batem um medo tremendo de cair naquele lugar e não saber onde vai dar!

Suíça: Neve o ano todo no Mt. Titlis em Engelberg
No Skyflyer admirando uma vista linda
Suíça: Neve o ano todo no Mt. Titlis em Engelberg
Olha só nossos pezinhos durante o passeio de Skyflyer!

4. GLACIER PARK

O Iceflyer é a única maneira de chegar até o Glacier Park, um lugar super divertido que alegra tanto crianças quanto adultos. Foi aqui que brincamos de deslizar na neve com um tipo de prancha com aberturas laterais para segurar e sair deslizando por uma pista inclinada. Há também boias em que você entra no meio e vai Dá para variar bastante e descer sozinho ou acompanhado, de frente, de costas, da maneira que quiser. Ele funciona de maio a setembro, período em que as pistas de esqui estão fechadas.

Suíça: Neve o ano todo no Mt. Titlis em Engelberg
Preparada para deslizar pela neve em um tipo de prancha

5. ESQUI E SNOWBOARD

Para utilizar as pistas para praticar esqui e snowboard é preciso pagar um valor a parte, não incluso no valor do ticket do teleférico. Os preços variam de acordo com o período da temporada e pela quantidade de dias que você pretende estar por lá. Confira os preços neste link.

Suíça: Neve o ano todo no Mt. Titlis em Engelberg
São mais de 80km de pistas para prática de esqui e snowboarding

ONDE COMER

O complexo oferece vários restaurantes com diversas opções gastronômicas. Consulte conforme o local em que estiver na estação:

  • TITLIS SUMMIT STATION (3.020 metros acima do nível do mar)
    • Panorama Restaurant e Pizzeria
    • Panorama Self-Service Restaurant
    • Chocolate Shop
    • Mövenpick Ice Cream Bar
    • Sandwich Bar (somente no inverno)
    • TITLIS snack bar no terraço de verão
  • STAND (2,450 metros acima do nível do mar)
    • Ski hut (restaurante com garçom)
    • Snack bar no terraço Steinberg
  • TRÜBSEE (1.800 metros acima do nível do mar)
    • Trübsee Alpine Lodge com restaurante self-service
    • Trübsee Bar
    • Igloo village (Vila Iglu)
  • VALLEY STATION (1.000 metros acima do nível do mar)
    • Newsstand
    • Chalet (après-ski bar)
    • Linie 8 (restaurante com garçom ou serviço de pegar e levar)
  • GOLF STUBLI (1.000 metros acima do nível do mar)
    aberto no verão

ONDE SE HOSPEDAR

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!



Booking.com


*confira os hotéis com cancelamento grátis no site

COMO CHEGAR

CARRO

Você pode alugar um carro em Zurique (85 km de distância) ou Lucerna (35 km de distância) e dirigir até o Mt. Titlis. As estradas suíças são ótimas, bem sinalizadas e muito fáceis de dirigir. O acesso é feito pela rodovia A2. Vale a pena colocar no GPS para não se perder. Uma dica, é comprar um chip de celular internacional para ter acesso a internet. Confira dicas do travel Mobile, o chip de celular pré-pago para usar no exterior com um preço que cabe no bolso..

TREM

Há trens de hora em hora que fazem o caminho direto de Lucerna para Engelberg que leva 45 minutos e sai da estação central, a “Zentralbahn”. Chegando em Engelberg, há um transporte gratuito que leva até a base da montanha.

TOURS & EXCURSÕES

Há muitas opções de tours e excursões saindo de cidades próximas para visitar o Mt. Titlis. É uma maneira fácil e tranquila de conhecer a Suíça, sem se preocupar com transporte ou planejamento detalhado.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Mt. Titlis

  • Endereço: Gerschnistrasse 12, 6390 Engelberg, Suíça
  • Horários: de 8h30 às 17h – confira os horários de funcionamento dos teleféricos aqui
  • Ticket do teleférico: CHF89 (ida e volta)

Guarde estas dicas no Pinterest!

Suíça: Neve o ano todo no Mt. Titlis em Engelberg - Viajonários


Leia mais sobre a Suíça:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!
 RESERVA DE HOTELUtilize o Booking.com para reservar sua hospedagem!
  ALUGUEL DE CARRO: Faça uma cotação na RentalCars  e confira o preço nas principais locadoras do mundo!
  INGRESSOS, TOURS & EXCURSÕESCompre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!
 PASSAGENS DE AVIÃO: Compre passagens de avião e pacotes de viagem na Passagens Promo!
  SHOWS DA BROADWAY: Compre tickets para os principais musicais da Broadway na WePlann!
  SEGURO VIAGEMCote com a Seguros Promo para diversos planos e destinos. Use o código "VIAJONARIOS5" para garantir 5% de desconto!
 TRANSFER DE TÁXI DE/PARA AEROPORTOSReserve seu transfer com a Taxi2Airport e faça seu traslado com comodidade.
 TREM NA EUROPACompre seus bilhetes de trem com os melhores preços na Trainline!
  CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR com a Viaje Conectado e saia com o chip funcionando antes de viajar!
 

6 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui