Suíça: Dica de hospedagem em Zurique

Foto: Booking.com

Nossa dica de hospedagem em Zurique é uma excelente opção para quem está viajando de trem pela Europa e chegará na cidade através da estação principal (Hauptbahnhof). O hotel que ficamos hospedados na cidade fica a 100 metros a pé, bem no centro da cidade e próximo a vários restaurantes, lojas e comércio. A Suíça é um país caro e sempre é bom ter opções de qualidade não pagando preços caríssimos, não é mesmo? Então, vamos lá para a nossa dica de hotel em uma das mais belas cidades da terra dos queijos, chocolates, canivetes e relógios!

SUÍÇA: DICA DE HOSPEDAGEM EM ZURIQUE

O Walhalla Hotel é um hotel 3 estrelas com 48 quartos extremamente bem localizado no centro de Zurique, pertinho do Museu Suíço, e nos proporcionou uma experiência muito agradável de estadia.

Fachada do Hotel Walhala
Fachada do Hotel Walhalla, à esquerda está a estação principal de trem da cidade. Foto: Booking.com

Nos quartos, está disponível wifi gratuito, o hotel é pet friendly (é permitido levar animais de estimação) e há funcionários prestativos que falam diversos idiomas, inclusive português. Embora o hotel seja simples (nada de academia, piscina ou sauna), os quartos possuem um tamanho muito bom e são bastante confortáveis. Além disso, o hotel é moderno, limpo e tudo é parece novo.

Um dos quartos do hotel. Foto: Booking.com
Um dos quartos do hotel. Foto: Booking.com
Banheiro limpo e espaçoso. Foto: Booking.com
Banheiro limpo e espaçoso. Foto: Booking.com

Uma das coisas que mais nos chamou atenção ao nos hospedarmos neste hotel foi a qualidade do café da manhã que estava incluso na tarifa. Uma variedade grande de tipos de queijos, frios, pães, croissants, frutas, geléias. Tudo muito saboroso! Ao lado da recepção há uma vending machine em que é possível comprar refrigerantes, água e alguns petiscos. E no balcão da recepção, para quem tiver dúvidas, a conversão de várias moedas em relação ao franco suíço está disponível para consulta.

Delicioso café da manhã do hotel com vários tipos de queijos e frios. Foto: Booking.com
Delicioso café da manhã do hotel com vários tipos de queijos e frios. Foto: Booking.com

Além disso, embaixo do hotel está localizada uma loja da Starbucks e há, ao lado, uma galeria com alguns estabelecimentos comerciais e restaurantes fast food. Ou seja, a praticidade de se hospedar neste hotel é muito grande, pois não precisamos nos deslocar muito para comprar coisas simples.

Starbucks localizada embaixo do hotel. Foto: Booking.com
Starbucks localizada embaixo do hotel. Foto: Booking.com

Mais uma vantagem que vimos em nos hospedarmos neste hotel é que para quem quer conhecer a cidade de Zurique e regiões próximas através de tours guiados, a saída dos ônibus turísticos acontece simplesmente atravessando a rua. Esta é uma vantagem que ajuda na praticidade e facilita enormemente a organização da viagem, não é mesmo?

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Walhalla Hotel

Endereço: Limmatstrasse 5, 8005 Zürich, Suíça