Strawberry Hill House: incrível mansão neogótica em Londres

3
Strawberry Hill House: incrível mansão neogótica em Londres

Mais uma dica super interessante para quem quer alternativas ao roteiro convencional em Londres. Nada melhor do que conhecer a belíssima Strawberry Hill House, uma mansão branquíssima em estilo neogótico. Confira o que conhecer por lá e o porquê incluí-la no seu roteiro.

A STRAWBERRY HILL HOUSE

A Strawberry Hill House está localizada em Twickenham, um distrito do bairro de Richmond upon Thames localizado na zona oeste de Londres. Ela chama muito a atenção por sua arquitetura neogótica, design e interiores lindamente decorados. A mansão foi construída em 1749 por Horace Walpole, 4º Conde de Orford, um historiador de arte, estudioso, colecionador de arte e político. A casa foi construída em quatro etapas nos anos de 1749, 1760, 1772 e 1776.

Strawberry Hill House: incrível mansão neogótica em Londres
Chegando à Strawberry Hill House

O estilo excêntrico e único de Walpole, no interior dos quartos de Strawberry Hill, complementava o exterior gótico. A decoração foi pensada para contemplar os objetos curiosos da coleção de antiquários de Walpole. Alguns dos itens da coleção podem ser vistos ainda hoje nos interiores da mansão.

Strawberry Hill House: incrível mansão neogótica em Londres
Interior luxuoso do casarão

Depois da morte de Walpole,  a casa passou primeiro a sua prima, Anne Seymour Damer. Na primeira metade do século XIX, os irmãos John e George Waldegrave, gastaram a maior parte da fortuna da família e a maior parte dos objetos decorativos da casa foram vendidos em 1842. Em 2007, a casa foi comprada pela Strawberry Hill Trust e passou por uma profunda restauração, abrindo ao público em 2010.

Strawberry Hill House: incrível mansão neogótica em Londres
Construções diferentes foi o resultado de uma série de ampliações e reformas

VISITA À STRAWBERRY HILL HOUSE

A primeira coisa que você precisa fazer ao chegar à casa e se dirigir até a bilheteria para adquirir o seu ticket. Você receberá um mini-mapa que ajudará a se guiar durante a visita à mansão. Com esse mapa, você vai saber exatamente quais os cômodos disponíveis para visitar na casa.

Strawberry Hill House: incrível mansão neogótica em Londres
Mapa da Strawberry Hill House

PISO TÉRREO

No Piso Térreo ficam a bilheteria, a loja, o Café e uma sala de restauração onde é exibido um video contando a história da Strawberry Hill House, o ponto inicial do passeio. Esta sala não foi reformada para que seja possível ver como era  a casa no passado. Depois de assistir ao video, se dirija ao Hall e suba as escadas para o primeiro andar.

Strawberry Hill House: incrível mansão neogótica em Londres
Assista ao video antes de visitar a casa
Strawberry Hill House: incrível mansão neogótica em Londres
Escadas para o andar superior

ECONOMIA EM LONDRES: CARTÕES DE ATIVIDADES

Para quem pretende fazer muitas coisas e visitar muitos lugares pagos em Londres, a sugestão é adquirir um dos cartões que dão direto a acessar atrações e andar de ônibus turístico economizando muito! O THE LONDON PASS é o mais famoso deles. O cartão pode ser adquirido em versões de 1, 2, 3, 4, 5, 6 ou 10 dias. Ele dá direito a entrar em mais de 60 das principais atrações de Londres e 1 dia de passeio no ônibus turístico hop-on hop-off. Além disso, o cartão oferece mais de 20 ofertas especiais exclusivas em algumas das lojas e restaurantes da cidade. Veja a lista completa de atrações inclusas neste link. Preço: a partir de £69.

Leia mais: O que fazer em Londres – Roteiro completo de 5 dias ou mais

 

PRIMEIRO ANDAR

É aqui onde ficam a maioria dos cômodos da mansão e onde você irá passar mais tempo durante a visita. As salas são lindamente decoradas e há muitos artigos da antiga coleção de Walpole que valem uns minutinhos de atenção. Repare nas janelas, elas possuem desenhos belíssimos! Em praticamente todos os cômodos há um guia especializado que poderá esclarecer dúvidas e passar mais informações interessantes sobre Walpole, a construção da casa e detalhes que você possa vir a ter durante a visita. Os destaques deste andar são a belíssima biblioteca, com seu teto pintado todo colorido, e a grande Galeria, toda decorada em dourado.

SEGUNDO ANDAR

O segundo andar possui somente 2 cômodos para visitar, que no passado serviam de quartos para dormir. Um deles é justamente onde o Sr. Walpole costumava repousar quando residia em Strawberry Hill House. Dica: visite o Segundo Andar antes de ir para o Primeiro Andar.

Strawberry Hill House: incrível mansão neogótica em Londres
Antigo quarto de Walpole
Strawberry Hill House: incrível mansão neogótica em Londres
Informações sobre o antigo proprietário

Voltando ao Piso Térreo, não deixe de visitar o pequeno Museu que fica perto da entrada dos banheiros. Ele exibe uma série de documentos e informações históricas sobre os antigos moradores da mansão e alguns itens interessantes.

Strawberry Hill House: incrível mansão neogótica em Londres
Museu da Strawberry Hill House

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!



Booking.com


*confira os hotéis com cancelamento grátis no site

JARDINS DA STRAWBERRY HILL HOUSE

Os jardins da Strawberry Hill House podem ser visitados gratuitamente, caso você não queira pagar para entrar na casa. Eles foram, originalmente, meticulosamente desenhados por Walpole. Seu gosto por paisagismo e jardinagem se afastou do layout tradicional encontrado na maioria das casas da aristocracia, que preferiam imitar os jardins francês e italianos.

Strawberry Hill House: incrível mansão neogótica em Londres
Jardins da Strawberry Hill House
Strawberry Hill House: incrível mansão neogótica em Londres
Bonita área verde na parte traseira da casa

Horace Walpole criou um jardim romântico para complementar seu castelo gótico. O jardim de cinco hectares foi, na medida do possível, restaurado à sua aparência original usando mapas e pinturas do século XVIII. Árvores e arbustos foram plantados em agrupamentos naturais no gramado e o bosque de mudas de Walpole foi reconstituído. Um dos destaques do jardim é o reconstruído “Banco de Concha”, um assento de jardim esculpido para se assemelhar a uma grande concha de mar de estilo rococó.

Strawberry Hill House: incrível mansão neogótica em Londres
Mansão vista dos jardins

CAFÉ E LOJA DA STRAWBERRY HILL HOUSE

O Café da Strawberry Hill House oferece diversas refeições como baguettes recheadas, flatbreads, sopas, saladas e sobremesas. A lojinha de presente vende uma seleção de livros (o mais famoso deles é “The Castle of Otranto”) e souvenirs sobre a mansão.

Strawberry Hill House: incrível mansão neogótica em Londres
Mesinhas na área externa do Café

DICA: VISITE TAMBÉM A HAM HOUSE

No dia em que eu visitei a Strawberry Hill House, aproveitei também para visitar a belíssima Ham House, um lindo casarão histórico do século XII, que fica relativamente perto. Super recomendo o passeio caso você tenha mais tempo.

Leia mais: Ham House: casarão histórico do século XVII em Londres

Strawberry Hill House: incrível mansão neogótica em Londres
Fachada da Ham House

COMO CHEGAR A STRAWBERRY HILL HOUSE 

  • Trem: você pode ir de trem a partir da estação London Waterloo, parando na estação Strawberry Hill. São 4 trens por hora de segunda a sábado e 2 trens por hora durante o domingo. Saindo de lá, a casa fica a menos de 10 minutos de caminhada.
  • Metrô + Ônibus:
    • Pegue a District Line (linha verde) e desça na estação de metrô Richmond. Pegue o ônibus R68 no ponto de ônibus Z, sentido Hampton Court e desça no ponto Michelham Gardens.
    • Vá até a estação de metrô Hammersmith, atendida pela District Line (verde), Piccadilly Line (azul marinho), Hammersmith & City Line (rosa) e Circle Line (amarela). Siga as placas até o ponto de ônibus Z2 para pegar o ônibus número 33, que passa a cada 10 minutos. Desça no ponto Strawberry Vale.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Strawberry Hill House & Garden

  • Endereço: 268 Waldegrave Rd, Twickenham TW1 4ST, Inglaterra
  • Horários: de novembro a fevereiro às segundas de 12h às 16h e domingos de 11h às 16h / de março a outubro às segundas e quartas-feiras de 12h às 16h30 e domingos de 11h às 17h
  • Entrada: £12.50

Guarde esta dica no Pinterest!

Strawberry Hill House: incrível mansão neogótica em Londres - Viajonários


Leia mais sobre atrações fora do roteiro convencional em Londres:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!

=> RESERVA DE HOTEL: Há anos utilizamos o Booking.com para escolhermos nossa hospedagem!

=> ALUGUEL DE CARRO: Nossa dica é fazer uma cotação pela RentalCars e consultar o preço nas principais locadoras do mundo!

=> ENVIO DE BAGAGEM: Para quem está de mudança para outro país ou precisa viajar com muitas malas, confira as opções oferecidas pelo Send My Bag, um serviço incrível de envio de bagagens.

=> INGRESSOS: Não perca seu precioso tempo na fila para comprar tickets. Compre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!

=> TOURS E EXCURSÕES PELO MUNDO: Para tours, excursões e passeios variados, a melhor opção é a Viator, uma empresa do grupo do TripAdvisor. Há várias opções bacanas para quem quer dispensar o carro!

=> SEGURO VIAGEM: Não deixe de contratar um seguro viagem antes de viajar!  Na Europa, o seguro viagem é obrigatório! Com Seguros Promo você pode fazer cotações para diversos planos e destinos.

=> TRANSFER DE TÁXI DE/PARA AEROPORTOS: Faça sua reserva com antecedência pelo Taxi2Airport e não fique esperando quando chegar em diversos aeroportos pelo mundo!

=> TREM NA EUROPA: Os melhores preços estão no site da Trainline, uma empresa que reúne tickets de várias companhias de trem do mundo!

=> CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR: Não dá para imaginar ficar sem celular e plano de dados! Com a TravelMobile, você terá o chip funcionando e seu novo número antes de viajar!

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui