St. Patrick’s Day – 17 de março

0

E hoje é dia 17 de março, data em que é celebrada St. Patrick’s Day! Não é feriado oficialmente nos EUA, mas muita gente celebra este dia. Mas você sabe o que representa esta data e o motivo de ser o dia 17 de março? Vamos saber um pouco mais sobre esse dia que faz parte da cultura americana?

QUEM FOI ST. PATRICK?

São Patrício é o santo padroeiro da Irlanda e a data é bastante celebrada em vários países de língua inglesa (Irlanda, Inglaterra, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia). Acredita-se que é o dia de santo mais celebrado no mundo! Antigamente, o Dia de São Patrício era apenas uma celebração da Igreja, tornando-se um feriado público a partir do ano de 1903.

Pouco se sabe da vida de Patrício, mas acredita-se que ele nasceu na Inglaterra no século IV e foi sequestrado por piratas aos 16 anos e levado para a Irlanda como escravo. Conseguiu fugir e voltar para Inglaterra, iniciando uma vida dedicada à Igreja. No ano de 432, Patrício afirmou ter recebido um chamado para regressar a Irlanda para a evangelização dos irlandeses. Segundo o  folclore irlandês,  conta-se que  para explicar a doutrina da Santíssima Trindade para os celtas, ele utilizava o trevo de três folhas como metodologia de evangelização. Acredita-se que ele converteu milhares de fiéis.

POR QUE DIA 17 DE MARÇO É O ST. PATRICK’S DAY?

São Patrício é celebrado no dia 17 de março, porque foi neste dia que ele faleceu após 30 anos trabalhando em várias missões ligadas à Igreja Católica com o objetivo de evangelizar os irlandeses. Com o passar dos anos, a tradição de usar verde, celebrar a data ficou cada vez mais comum e atualmente há grandes celebrações pelo mundo.

A CELEBRAÇÃO NOS EUA

Embora o St. Patrick’s Day não seja um feriado oficial nos EUA, desde o século XIX, diversas cidades americanas comemoram a data em homenagem à cultura irlandesa. Há locais que são todos enfeitados de verde, há comes e bebes e até mesmo desfiles. Um dos eventos mais famosos ocorre em Chicago, em que o rio que atravessa a cidade é todo colorido em verde. Em San Francisco, pertinho de onde nós moramos, há uma enorme concentração de irlandeses-americanos e na data também ocorrem desfiles (chamados aqui de parades) e as pessoas costumam usar roupas verdes.

1024px-ESBgreenbis
Empire State Building em Nova York, NY. Foto: Jonathan71
White_House_fountain_dyed_green_for_Saint_Patrick's_Day_2011
Fonte localizada nos jardins da Casa Branca em Washignton DC

E você também vai se vestir de verde para celebrar a data?


Veja mais sobre feriados e datas comemorativas nos EUA:

 

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!

=> RESERVA DE HOTEL: Há anos utilizamos o Booking.com para escolhermos nossa hospedagem!

=> ALUGUEL DE CARRO: Nossa dica é fazer uma cotação pela RentalCars e consultar o preço nas principais locadoras do mundo!

=> ENVIO DE BAGAGEM: Para quem está de mudança para outro país ou precisa viajar com muitas malas, confira as opções oferecidas pelo Send My Bag, um serviço incrível de envio de bagagens.

=> INGRESSOS: Não perca seu precioso tempo na fila para comprar tickets. Compre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!

=> TOURS E EXCURSÕES PELO MUNDO: Para tours, excursões e passeios variados, a melhor opção é a Viator, uma empresa do grupo do TripAdvisor. Há várias opções bacanas para quem quer dispensar o carro!

=> DESCONTO NAS MELHORES ATRAÇÕES DOS EUA: Com CityPass você conhece as melhores atrações por um preço único de 12 cidades incríveis (11 nos EUA e 1 no Canadá)!

=> SEGURO VIAGEM: Não deixe de contratar um seguro viagem antes de viajar!  Na Europa, o seguro viagem é obrigatório! Com a Real Seguro Viagem você pode fazer cotações para diversos planos e destinos.

=> CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR: Não dá para imaginar ficar sem celular e plano de dados! Com a TravelMobile, você terá o chip funcionando e seu novo número antes de viajar!

Deixe seu comentário