St James’s Park: O parque real mais antigo de Londres

0
St. James's Park: O parque real mais antigo de Londres
Seguros Promo

Conheça o St James’s Park, um parque incrível e belíssimo próximo de várias atrações importantes do centro de Londres. Ótimo para relaxar e recarregar as baterias para muitas caminhadas pela cidade!

O ST JAMES’S PARK

Aberto em 1603, o St James’s Park é um parque de 23 hectares localizado na região de Westminster, local onde se concentra a realeza britânica e prédios governamentais importantes. O nome do parque é uma homenagem a James the Less, conhecido como Tiago Menor, em português. Ele é citado na bíblia como irmão do apóstolo Judas e filho de Maria.

St. James's Park: O parque real mais antigo de Londres
Um pulmão verde no centro de Westminster
St. James's Park: O parque real mais antigo de Londres
O lago é a atração central do parque

O parque é delimitado pelo Palácio de Buckingham, pela famosa rota The Mall que leva até o palácio e é cenário de muitos eventos reais, e pela rua da Cavalaria Real, onde ocorre a troca de guarda da cavalaria britânica. O St James’s Park possui muitas áreas verdes e um grande lago que divide o parque em duas partes.

St. James's Park: O parque real mais antigo de Londres
Palácio de Buckingham visto do St James’s Park
St. James's Park: O parque real mais antigo de Londres
Esquilo gracinha no parque

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!



Booking.com

*confira os hotéis com cancelamento grátis no site

O parque muda completamente de cenário dependendo da época do ano. Nos meses mais quentes, ele fica todo verdinho, com muitas árvores fazendo uma sombra gostosa. Mas, o meu período favorito para visitar o St James’s Park é o outono, lá no final da tarde. O parque fica simplesmente incrível, com folhas secas em tons amarelados e o sol alaranjado deixando o ambiente bucólico! Super recomendo a experiência!

O QUE CONHECER NO ST JAMES’S PARK

O parque conta com uma estrutura excelente e é uma ótima opção para quem quer curtir alguns momentinhos de tranquilidade durante um dia agitado em Londres. Ele conta com um coreto, um playground e um lago belíssimo bem no centro do parque. Confira  no mapa interativo abaixo algumas das principais atrações do St James’s Park e, em seguida, uma breve explicação sobre cada uma delas.

  • DUCK ISLAND: No meio do lago fica uma ilhota conhecida como Duck Island, que foi construída em 1665. Ela é uma reserva natural que conta com uma grande coleção de pássaros. Há cerca de 17 espécies diferentes de pássaros no local, incluindo belos cisnes.  Além disso, alguns dos moradores mais famosos são os pelicanos, sempre presentes por volta de 14h30-15h procurando por peixes no lago.
  • BLUE BRIDGE: Um lugar que você não pode deixar de conhecer no St James’s Park é a Blue Bridge (ponte azul). Ela é uma ponte de concreto de arco baixo e foi instalada em 1957, sendo a terceira a ser colocada no mesmo local. Dela é possível ter vistas espetaculares do Palácio de Buckingham, Big Ben e até mesmo da London Eye, a roda-gigante de Londres!
St. James's Park: O parque real mais antigo de Londres
À esquerda, a Blue Bridge atravessando o lago
St. James's Park: O parque real mais antigo de Londres
melhor parte é a vista a partir da Blue Bridge!
St. James's Park: O parque real mais antigo de Londres
Olha só como a paisagem muda no outono!

ECONOMIA EM LONDRES: CARTÕES DE ATIVIDADES

Para quem pretende fazer muitas coisas e visitar muitos lugares pagos em Londres, a sugestão é adquirir um dos cartões que dão direto a acessar atrações e andar de ônibus turístico economizando muito! O THE LONDON PASS é o mais famoso deles. O cartão pode ser adquirido em versões de 1, 2, 3, 4, 5, 6 ou 10 dias. Ele dá direito a entrar em mais de 60 das principais atrações de Londres e 1 dia de passeio no ônibus turístico hop-on hop-off. Além disso, o cartão oferece mais de 20 ofertas especiais exclusivas em algumas das lojas e restaurantes da cidade. Veja a lista completa de atrações inclusas neste link. Preço: a partir de £69.

Leia mais: O que fazer em Londres – Roteiro completo de 5 dias ou mais

 

  • TIFFANY FOUNTAIN: Um dos destaques da região do lago também fica por conta da Tiffany Fountain, uma fonte que jorra água para 6 metros de altura (pode chegar a até 8 metros), e dá um charme todo especial ao parque. Há um sensor de velocidade de vento que fica localizado no fim da Duck Island que reduz a altura do jato quando há ventos fortes na área. Em ocasiões especiais, o jato de água fica iluminado à noite com as cores do arco-íris. A fonte atual foi instalada em 2011 para substituir a original de 1966 que estava com problemas. O nome é uma homenagem à famosa empresa a de joias Tiffany & Co. que deu a fonte como presente para a cidade de Londres.
St. James's Park: O parque real mais antigo de Londres
Tiffany Fountain com a London Eye ao fundo
  • BUCKINGHAM PALACE FLOWER BEDS: O St James’s Park é famoso por uma abrigar, em uma de suas extremidades, uma área semi-circular repleta de flores que fica em frente ao Palácio de Buckingham, chamada Buckingham Palace Flower Beds. Esta área foi criada em 1901 para dar destaque ao Memorial da Rainha Victoria que fica bem em frente ao palácio. Este jardim possui, aproximadamente, 22.500 plantas, entre gerânios, sálvias e figos chorões. Os gerânios escarlates são usados para combinar com as túnicas da Guarda da Rainha no Palácio de Buckingham. No inverno, o local fica com cerca de 50 mil flores amarelas e tulipas vermelhas.
St. James's Park: O parque real mais antigo de Londres
Minha mãe com as flores ao fundo

NÃO SE ESQUEÇA DE CONTRATAR O SEGURO VIAGEM!

É super recomendável contratar um seguro viagem antes de embarcar. Alguns lugares do mundo, o seguro é obrigatório, como é o caso da Europa. Não vale a pena fazer um rombo no orçamento caso algo inesperado aconteça. O seguro cobre cancelamentos de voos, malas extraviadas, emergências médicas e muitas coisas que podem dar uma dor de cabeça danada se você não se planejar com antecedência. Nosso parceiro é o Seguros Promo que possui uma ferramenta bem inteligente de comparação de preços de seguros, trazendo as melhores opções disponíveis em cada caso. Faça uma cotação sem compromisso neste link. E não se esqueça de utilizar o código VIAJONARIOS5 para garantir 5% de desconto na compra do seu seguro!


MONUMENTOS E ESTÁTUAS

O St James’s Park abriga uma série de monumentos e estátuas importantes. Veja os principais que você vai encontrar no parque e em seus arredores:

  • Duke of York Statue: Estátua de bronze do Duque de York que fica em uma coluna de 76 metros de altura.
  • Guard’s Memorial: Inaugurado em 1936, este é um memorial em homenagem aos guardas que morreram na Primeira Guerra Mundial. Depois da Segunda Guerra, uma inscrição foi adicionada para lembrar os que morreram também.
  • King George VI Memorial: Estátua em memória do rei George VI, pai da rainha Elizabeth II.
  • Queen Mother Memorial: Memorial em homenagem à mãe da Rainha Elizabeth II, que tinha o mesmo nome da filha e era conhecida como Elizabeth, a Rainha Mãe.
  • National Police Memorial: Celebra a vida dos policiais que morreram durante cumprimento do dever no Reino Unido.
  • Captain Cook Statue:  Uma estátua de bronze que homenageia a vida do grande explorador e navegador britânico capitão James Cook.
  • The Queen Victoria Memorial: Este memorial é uma homenagem a Rainha Victoria morta em 1901. Ele fica localizado exatamente em frente ao Palácio de Buckingham.
St. James's Park: O parque real mais antigo de Londres
Victoria Memorial e o Palácio de Buckingham ao fundo
  • South African Royal Artillery Memorial: Memorial feito em bronze que é dedicado aos membros da Artilharia Real mortos na Guerra dos Bôeres no sul da África entre 1899 e 1922.
  • Boy Statue: Localizado em frente ao Portão da Rainha Ana em Birdcage Walk, a “Estátua do Menino” retrata um menino sentado em um pedestal de mármore, e era originalmente usada como um bebedouro.
  • Graspan Royal Marines Memorial: Construído em 1903, mas somente colocado no local atual em 1948, este memorial presta uma homenagem aos Royal Marines (Marinha Real).
  • Royal Naval Division Memorial: Este memorial é uma homenagem aos 45 mil membros da Divisão da Marinha Real que morreram na Primeira Guerra Mundial. O local foi inaugurado por Winston Churchill em 1925.
  • Bali Memorial: Trata-se de um globo feito de mármore que celebra a vida das 202 vítimas dos atentados de Bali em 2002.

ONDE COMER NO ST JAMES’S PARK

O St James’s Park conta com um restaurante, além de algumas barraquinhas ou carrinhos que parecem no local principalmente nos meses mais quentes. O restaurante / bar / Café do parque se chama St James’s Café (Inn the Park) e serve cafés, opções para café da manhã, pratos quentes, sanduíches, entre outros. Há um menu especial para crianças. Além disso, durante o verão, é montado um terraço superior que fica perfeito para um drink geladinho com vistas do parque. O restaurante funciona diariamente de 8h às 17h.

St. James's Park: O parque real mais antigo de Londres
Placa indica os principais pontos e o tempo de caminhada até eles

APROVEITE PARA CONHECER NOS ARREDORES

Tem muita coisa bacana para conhecer nos arredores do St James’s Park e você pode aproveitar para organizar o seu roteiro passando por alguns desses lugares. Escrevemos um post especial com dicas muito bacanas sobre o que fazer na região de Westminster onde fica o St. James’s Park. Não deixe de conferir!

Leia mais: Westminster: 13 Atrações na área da realeza britânica em Londres

Westminster: Atrações na área da realeza britânica em Londres

COMO CHEGAR AO ST JAMES’S PARK

Assim como praticamente tudo em Londres, chegar ao St James’s Park de transporte público é muito fácil e conveniente. As estações e linhas de metrô mais próximas são:

  • St. James’s Park: atendida pela District Line e Circle Line
  • Charing Cross: atendida pela Northern Line e Bakerloo Line
  • Westminster: atendida pela Jubilee Line ,District Line e Circle Line
  • Green Park: atendida pela Piccadilly Line, Victoria Line e Jubilee Line
  • Victoria: atendida pela Victoria LineDistrict Line e Circle Line

Para quem prefere chegar de ônibus (nós particularmente achamos muito melhor – e mais barato), aqui estão algumas linhas que passam pertinho do parque:

  • 3 Oxford Circus – Crystal Palace
  • 11 Liverpool St – Fulham Broadway
  • 12 Oxford Circus – Dulwich Plough
  • 24 Pimlico – Hampstead Heath
  • 29 Wood Green – Trafalgar Square
  • 53 Trafalgar Square-Plumstead Common
  • 77a Aldwych – Wandsworth
  • 88 Camden Town – Clapham Common
  • 91 Crouch End – Trafalgar Square
  • 148 Shepherd’s Bush – Camberwell
  • 159 Marble Arch – Streatham
  • 211 Waterloo – Hammersmith
  • 453 Marylebone – Deptford

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

St James’s Park

  • Endereço: Londres SW1A 2BJ, Inglaterra
  • Horários: diariamente de 5h à meia-noite
  • Entrada: gratuita

Guarde esta dica no Pinterest!

St. James's Park: O parque real mais antigo de Londres - Viajonários | http://www.viajonarios.com.br/st-jamess-park/ | #viajonarios #londres #london #inglaterra #england #uk #reinounido #stjamesspark #westminster #realeza #royal


Leia mais sobre jardins em Londres:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!
 RESERVA DE HOTELUtilize o Booking.com para reservar sua hospedagem!
  ALUGUEL DE CARRO: Faça uma cotação na RentalCars  e confira o preço nas principais locadoras do mundo!
  INGRESSOS, TOURS & EXCURSÕESCompre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!
 PASSAGENS DE AVIÃO: Compre passagens de avião e pacotes de viagem na Passagens Promo!
  SHOWS DA BROADWAY: Compre tickets para os principais musicais da Broadway na WePlann!
  SEGURO VIAGEMCote com a Seguros Promo para diversos planos e destinos. Use o código "VIAJONARIOS5" para garantir 5% de desconto!
 TRANSFER DE TÁXI DE/PARA AEROPORTOSReserve seu transfer com a Taxi2Airport e faça seu traslado com comodidade.
 TREM NA EUROPACompre seus bilhetes de trem com os melhores preços na Trainline!
  CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR com a Viaje Conectado e saia com o chip funcionando antes de viajar!
 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui