Seattle: Centro de Visitantes da Fundação Bill Gates

8
Seattle: Centro de Visitantes da Fundação Bill Gates
Seguros Promo

Com um mundo tão cheio de desigualdades, é muito bom saber que existem bilionários que estão utilizando seus recursos para ajudar ao próximo. Com isso em mente, fomos conhecer o Centro de Visitantes da Fundação Bill Gates, em Seattle. Trata-se de uma organização privada sem fins lucrativos que está fazendo um papel importante para reduzir a desigualdade e a pobreza no mundo em que vivemos. Vamos conhecer?

Seattle: Centro de Visitantes da Fundação Bill Gates
Entrada do Centro de Visitantes da Fundação

O QUE É A FUNDAÇÃO BILL & MELINDA GATES

Bill & Melinda Gates Foundation é uma organização sem fins lucrativos criada pela família Gates, e coordenada por Bill Gates, fundador da Microsoft (falamos sobre nossa visita à empresa neste post) e por sua esposa de longa data Melinda Gates. Fundada em 2000, a fundação tem como focos: educação, saúde e a erradicação da pobreza. Procurando auxiliar em  muitas causas como, por exemplo, destinando recursos para pesquisas para uma vacina contra a AIDS; criando novas bibliotecas, financiando pesquisas agrícolas, dando assistência em catástrofes e a mais recente ajuda de US$ 50 milhões para ajudar a encontrar a cura da doença causada pelo vírus Ebola. O bilionário Bill Gates deixou seu cargo de CEO da Microsoft e agora dedica grande parte de seu tempo, junto com a sua esposa, a esta nova causa, tendo como objetivo tornar o mundo um lugar melhor para se viver. O casal chegou a dizer em entrevistas que o trabalho deles na Fundação é o mais gratificante que já fizeram na vida.

Seattle: Centro de Visitantes da Fundação Bill Gates
O prédio de escritórios da Fundação fica ao lado do Centro de Visitantes

CENTRO DE VISITANTES FUNDAÇÃO BILL GATES

Aproveitamos nossa passagem por Seattle para conhecer a Fundação Bill Gates. Foi, sem dúvida, uma das melhores atrações que incluímos no nosso roteiro pela cidade. É bem interessante ver o trabalho que Bill e sua esposa estão desenvolvendo nestes últimos anos, contando também com o auxílio financeiro de Warren Buffett, um dos homens mais ricos do mundo. A entrada é gratuita e não é preciso agendar horário (apenas grupos grandes precisam de agendamento). O Centro de Visitantes é enxuto, mas cheio de informações interessantes que não tínhamos conhecimento. As exposições possuem videos e textos para aprimorar o conhecimento sobre a Fundação e suas causas e muitas áreas interativas.

Seattle: Centro de Visitantes da Fundação Bill Gates
Frase na fachada: “Toda pessoa merece a chance de viver uma vida saudável e produtiva”

Entrando pela porta principal, você vai ver um balcão com funcionários que estão à disposição para esclarecer suas dúvidas. À esquerda ficam os banheiros e, à direita, tem início a exposição. É possível ir por dentro das galerias indo de uma a outra por pequenas escadas, ou pela lateral por uma rampa, uma alternativa para deficientes físicos.

Seattle: Centro de Visitantes da Fundação Bill Gates
Rampa lateral

Os assuntos abordados pela Fundação envolvem encontrar soluções práticas para a saúde básica, vacinas, miséria, tratamento de água, questões sanitárias, entre outros.

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!



Booking.com

*confira os hotéis com cancelamento grátis no site

Voices (Vozes)

A primeira parte é uma galeria de chamada “Voices”, na qual há grandes fotos de pessoas e frases. A ideia da exibição é mostrar que eles estão dispostos a escutar as vozes de todo o mundo, mostrando retratos de funcionários, parceiros, beneficiários e os co-presidentes da Fundação.

Seattle: Centro de Visitantes da Fundação Bill Gates
Bill Gates, uma das “vozes” mais importantes

Family & Foundation (Família e Fundação)

Nesta parte você vai descobrir o porquê e como a família Gates começou a criar esta Fundação, vendo exemplos de como eles trabalham em todo o mundo. “O que você faria se você tivesse sua própria fundação?” é um dos questionamentos feitos nesta área.

Seattle: Centro de Visitantes da Fundação Bill Gates
Explicações de como é o trabalho da Fundação

Partnerships (Parcerias)

Descubra como os parceiros da Fundação estão fazendo progresso em problemas globais difíceis e o impacto dessas ações sobre questões de interesse jornalístico.

Seattle: Centro de Visitantes da Fundação Bill Gates
“Trabando juntos para encontrar soluções inovadoras”

Teatro

Neste pequeno teatro localizado no Centro de Visitantes é possível assistir a videos curtos que ficam continuamente sendo exibidos e que oferecem uma perspectiva mais profunda sobre o  trabalho desenvolvido na Fundação. Veja como as famílias locais estão combatendo a pobreza, conheça as pessoas que fizeram a Índia livre da poliomielite, e inspire-se com a ideia genial de um homem que está reinventando o vaso sanitário.

Seattle: Centro de Visitantes da Fundação Bill Gates
Video incrível de uma palestra da Melinda Gates no pequeno teatro

Inovation & Inspiration (Inovação e Inspiração)

Resolva problemas do mundo real usando suas próprias habilidades, e aprenda mais sobre como pessoas comuns “gente como a gente” estão fazendo a diferença no mundo todos os dias.

Seattle: Centro de Visitantes da Fundação Bill Gates
Esse espaço é a alegria da garotada que fica pensando em ideias criativas

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

NÃO SE ESQUEÇA DE CONTRATAR O SEGURO VIAGEM!

É super recomendável contratar um seguro viagem antes de embarcar. Alguns lugares do mundo, o seguro é obrigatório, como é o caso da Europa. Não vale a pena fazer um rombo no orçamento caso algo inesperado aconteça. O seguro cobre cancelamentos de voos, malas extraviadas, emergências médicas e muitas coisas que podem dar uma dor de cabeça danada se você não se planejar com antecedência. Nosso parceiro é o Seguros Promo que possui uma ferramenta bem inteligente de comparação de preços de seguros, trazendo as melhores opções disponíveis em cada caso. Faça uma cotação sem compromisso neste link. E não se esqueça de utilizar o código VIAJONARIOS5 para garantir 5% de desconto na compra do seu seguro!


The Bill & Melinda Gates Foundation Visitor Center

  • Endereço: 40 5th Ave N, Seattle, WA 98109
  • Horários: de terça a sábado de 10h às 17h; fechado aos domingos e segundas / no verão* aberto até às 18h e abre aos domingos
  • Entrada: gratuita
*O chamado verão americano é compreendido pelo período entre os feriados de Memorial Day (última segunda-feira de maio) e o Labor Day (última segunda feira de setembro).

Guarde estas dicas no Pinterest!

Seattle: Centro de Visitantes da Fundação Bill Gates - Viajonários


Leia mais sobre Seattle:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!
 RESERVA DE HOTELUtilize o Booking.com para reservar sua hospedagem!
  ALUGUEL DE CARRO: Faça uma cotação na RentalCars  e confira o preço nas principais locadoras do mundo!
  INGRESSOS, TOURS & EXCURSÕESCompre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!
 PASSAGENS DE AVIÃO: Compre passagens de avião e pacotes de viagem na Passagens Promo!
  SHOWS DA BROADWAY: Compre tickets para os principais musicais da Broadway na WePlann!
  SEGURO VIAGEMCote com a Seguros Promo para diversos planos e destinos. Use o código "VIAJONARIOS5" para garantir 5% de desconto!
 TRANSFER DE TÁXI DE/PARA AEROPORTOSReserve seu transfer com a Taxi2Airport e faça seu traslado com comodidade.
 TREM NA EUROPACompre seus bilhetes de trem com os melhores preços na Trainline!
  CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR com a Viaje Conectado e saia com o chip funcionando antes de viajar!
 

8 COMENTÁRIOS

  1. […] Educação, saúde e erradicação da pobreza são alguns dos objetivos da fundação Bill Gates e Melinda Gates, uma ONG que atua em diversas frentes para tornar o mundo um lugar melhor para se viver e que é referência para o terceiro setor. O centro de visitantes da ONG fica no centro de Seattle, bem pertinho da Space Needle e do museu Chihuly, a visita é dinâmica e cheia de informações interessantes. Os meninos do Viajonários visitaram a fundação, amaram o passeio e contam os detalhes neste post. […]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui