Science Museum: O divertido Museu da Ciência em Londres

0

Gosta de ciência, tecnologia e inovações? O Science Museum é um museu em Londres que é diversão garantida para todas as idades e, o melhor, com entrada gratuita! Vem conhecer um pouco mais sobre ele.

O SCIENCE MUSEUM

Fundado em 1857, o Museu da Ciência de Londres recebe mais de 3,3 milhões de visitantes anualmente. Suas coleções foram crescendo ao longo dos anos e, atualmente, o museu possui um acervo de mais de 300 mil itens, entre eles: o primeiro motor a jato; uma reconstrução modelo da estrutura do DNA de Francis Crick e James Watson; algumas das primeiras máquinas a vapor; documentos da primeira máquina de escrever; uma grande coleção de equipamentos médicos; entre outros objetos interessantes que mostram informações importantes sobre o universo, ciência, tecnologia e como nós humanos interagimos com todos eles.

Vista de uma das áreas mais interessantes do museu

COMO EXPLORAR O SCIENCE MUSEUM

Antes de mais nada, a primeira coisa que você precisa saber é: prepare-se para andar muito! O museu é enorme e vale a pena dar uma olhadinha no mapa dos andares para priorizar o que você gostaria de visitar por conta de seus interesses. Dificilmente você conseguirá ver tudo o que o Science Museum tem a oferecer em uma única visita. O museu está dividido em 5 pisos (Piso 0, que é o térreo, Pisos 1 a 3 e Piso -1, no subsolo), conforme os mapas dos andares abaixo:

Mapa dos andares. Figura: Reprodução do site oficial do museu

Já que vai ser difícil conhecer todas as galerias do museu, fizemos um trabalho para falar sobre os principais destaques da coleção, para ajudar você a otimizar a sua visita. Se você tiver pouco tempo para explorar o museu, priorize o Piso 0, que é o mais bonito e interessante de todos.

PISO 0

  • ENERGY HALLEsta área de exposição mostra a importância da energia a vapor, a qual foi de extrema importância para o desenvolvimento da Inglaterra nos últimos 300 anos de sua história. Sem o vapor, a Revolução Industrial poderia não ter acontecido e a história da humanidade poderia ser totalmente diferente do que conhecemos nos dias atuais. Há uma variedade de itens em exibição com enorme valor histórico.

  • EXPLORING THE SPACEPara quem gosta de assuntos relacionados à espaço e astronomia, esse é o lugar. Nesta galeria, explora-se desde foguetes e satélites até sondas. A ideia é entender como já enviamos naves espaciais para outros planetas, como o homem já caminho na lua e o que está ainda por vir. Há uma réplica em tamanho real da sonda que levou os astronautas Armstrong e Aldrin à lua em 1969.

  • MAKING THE MODERN WORLDEsta é, provavelmente, a galeria mais visual e uma das mais interessantes do museu. O objetivo é mostrar como a ciência e a tecnologia moldaram a nossa sociedade nos últimos 250 anos. Alguns exemplos de itens expostos são o módulo de comando do foguete Apollo 10, o modelo de DNA de Crick e Watson, o primeiro computador da Apple, uma tigela de porcelana recuperada de Hiroshima após a bomba atômica na Segunda Guerra Mundial, um relógio que vai contar o tempo para os próximos 10 mil anos e muitos outros itens.

PISO 2

  • INFORMATION AGEA galeria Era da Informação comemora mais de 200 anos de inovação em tecnologias de informação e comunicação. É muito interessante entender a evolução das tecnologias ao longo do tempo e como nossas vidas foram diretamente afetadas por todas essas mudanças na maneira como as pessoas se comunicam umas com as outras.

PISO 3

  • FLIGHTPara quem é apaixonado por aviação, esta galeria é imperdível. Ela apresenta informações e objetos desde os primeiros sonhos da humanidade sobre voar, até as aeronaves super modernas dos dias atuais. Há aviões pendurados no teto que ficam suspensos, proporcionando um visual bem bacana para a galeria. A maior parte das aeronaves expostas é autêntica, como o primeiro monoplano do mundo (1909) e a primeira aeronave que atravessou o Atlântico em 1919.
  • ENGINEER YOUR FUTURELugar perfeito para desenvolver o seu lado engenheiro e pensar em novas soluções. Essa galeria provisória (foi inaugurada em 2014 e ficará até final de 2017), dá a oportunidade de os visitantes interagirem com as tecnologias, testar a capacidade do seu cérebro, e pensar na engenharia como uma ciência ampla e cheia de possibilidades.

COMO CHEGAR

Uma das maneiras mais fáceis de chegar ao Science Museum é através da estação de metrô South Kensington atendida pela Piccadilly Line (marinho), Circle Line (amarela) e District Line (verde).

APROVEITE PARA CONHECER TAMBÉM NA REGIÃO

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Science Museum

  • Endereço: Exhibition Rd, Kensington, London SW7 2DD
  • Horários: diariamente de 10h às 18h
  • Entrada: gratuita / varia em exposições especiais


Conheça outros museus em Londres:

Deixe seu comentário