San Francisco & Vale do Silício: Pizzeria Delfina

0

Temos que confessar que encontrar um lugar nos Estados Unidos para comer uma pizza parecida com o que estamos acostumados no Brasil não é uma tarefa fácil. Um dos lugares mais gostosos que encontramos foi a Pizzaria Delfina, com unidades em San Francisco e no Vale do Silício. É uma boa opção para uma refeição descontraída e animada. Vamos conferir?

SAN FRANCISCO & VALE DO SILÍCIO: PIZZERIA DELFINA

A Pizzeria Delfina possui duas unidades em San Francisco e mais duas no Vale do Silício. A primeira vez que fomos à Pizzeria Delfina ainda morávamos dentro do campus da Universidade de Stanford, no Vale do Silício, e um amigo israelense que nos ouviu reclamando muito das pizzas servidas nos Estados Unidos nos convidou para conhecer a unidade de Palo Alto. E já que não é um desafio ruim ir a um lugar provar pizzas, aceitamos o convite. Vale comentar que a Pizzaria Delfina é super famosinha na região e isso significa que encontrar filas na porta é quase certo. Mas nada do que uma boa dose de paciência e boa companhia para conversar não resolvam. A pizzaria está sempre cheia e como não é grande, possui poucas mesas, mais um fator que colabora com o fato de ter espera. A unidade de Palo Alto é bem bacana porque tem uma área externa super bonitinha que fica toda iluminada à noite, dando um charme especial para o jantar.

cardapio-delfina
Cardápio da Pizzeria Delfina, que pode variar conforme a unidade
grissini-delfina
Grissini e temperinhos servidos enquanto escolhíamos a pizza

Fomos atendidos por uma garçonete mega simpática e educada que trouxe uma porção de grissini, aqueles pauzinhos de pão que podem ser temperados. O cardápio é composto por algumas entradinhas, saladas, pizzas e algumas massas. Vale lembrar que o cardápio muda dependendo da unidade, por isso, é importante consultar no site oficial o menu da unidade que você pretende visitar. E já que estávamos lá para comer pizza, não pensamos duas vezes e pedimos vários sabores. A pizza tem tamanho individual, mas pedimos alguns sabores diferentes para dividir entre nós e não nos arrependemos, entre elas: 4 formaggi, prosciutto e napoletana. Mas temos que confessar que já estávamos esquecendo de tirar fotos das pizzas e uma delas estava quase terminando!

pizza-delfina
Fome grande! Pizza quatro queijos praticamente devorada
pizza-prosciutto-delfina
Mas lembramos de tirar uma foto da pizza de Prosciutto que estava caprichada

Entre as pizzas que já comemos nos Estados Unidos, a da Pizzeria Delfina foi uma das boas opções. Ela está muito, muito longe de ser uma pizza maravilhosa que estávamos acostumados a provar no Brasil. Mas como não queremos ser injustos, nossa avaliação está dentro do padrão americano e, por isso, ela nos pareceu bem saborosa. A massa é fininha e bem crocante e o recheio é generoso, bem caprichado mesmo (achamos um sacrilégio não ter gorgonzola na pizza quatro queijos). E como já era noite e estava friozinho, um bom vinho para acompanhar não faltou!

Vinho tinto para acompanhar as pizzas
Vinho tinto para acompanhar as pizzas

O que achamos “pobre” foi o cardápio das sobremesas. Não costumamos com frequência pedir sobremesa porque sempre aproveitamos mais os pratos principais. Mas estávamos aproveitando a ocasião para conhecer o lugar e decidimos “rachar” uma sobremesa. O cardápio tinha várias opções de sorvete, mas somente sorvete! Acabamos pedindo uma taça com dois sabores de sorvete para dividir.

Sorvete na Pizzeria Delfina
Sorvete na Pizzeria Delfina

A nossa noite foi muito agradável e a pizza foi aprovada, uma vez que encontrar uma pizza tão boa quanto das famosas pizzarias de São Paulo, é praticamente impossível nos Estados Unidos! Ponto super positivo para o Brasil! 🙂

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Pizzeria Delfina

  • Endereços:
    • San Francisco (Mission): 3621 18th Street, San Francisco, CA 94110
    • San Francisco (Pacific Heights): 2406 California Street, San Francisco, CA 94115
    • Burlingame: 1444 Burlingame Ave, Burlingame, CA 94010
    • Palo Alto: 651 Emerson St., Palo Alto, CA 94301
  • Horários:
    • San Francisco (Mission): segunda, quarta e quinta de 11h30 às 22h / terça de 17h às 22h / sexta de 11h30 às 23h / sábado de 12h às 23h / domingo de 12h às 22h
    • San Francisco (Pacific Heights): segunda, quarta e quinta de 11h30 às 22h / terça de 17h às 22h / sexta e sábado de 11h30 às 23h / domingo de 11h30 às 22h
    • Burlingame: domingo e segunda de 11h às 21h / de terça a sábado de 11h30 às 22h
    • Palo Alto: domingo e segunda de 11h às 21h / de terça a sábado de 11h30 às 22h

Outros lugares para comer em San Francisco e Vale do Silício:

Deixe seu comentário