San Francisco & região: Crepes deliciosos no Crepevine

0

Está procurando por uma dica de restaurante prático, rápido, barato, com pratos saborosos, bem servidos e um ambiente descontraído? Confira nossa dica de restaurante em San Francisco e região do Crepevine, um lugar ótimo para saborear crepes deliciosos!

SAN FRANCISCO & REGIÃO: CREPES DELICIOSOS NO CREPEVINE

Quando nos mudamos para a Califórnia, um dos restaurantes que se tornou uma espécie de coringa para nós foi o Crepevine. Com 10 unidades espalhadas pela região da baía de San Francisco (incluindo 2 na própria cidade de San Francisco). O Crepevine reuniu muito do que estávamos buscando para ter uma refeição rápida, gostosa, saudável e que não fosse muito cara. Das 10 unidades, nós já comemos em pelo menos 4 (e mais de uma vez!). E como funciona o Crepevine?

Área externa do Crepevine em Berkeley. Foto: site oficial do restaurante
Área externa do Crepevine em Berkeley. Foto: site oficial do restaurante

Você chega e vai direto para o caixa fazer o seu pedido. Aproveite a fila para ver as várias opções do cardápio (seja o impresso ou o cardápio colorido em lousas na parede) que incluem deliciosos crepes salgados e doces, sanduíches, opções para café da manhã (omeletes, panquecas, french toasts), saladas e muitos outros itens. Terminado o pedido, você paga no caixa e ganha uma plaquinha com o número do pedido para deixar em cima da mesa. Quando tudo estiver pronto, um funcionário levará o prato até você.

Cardápio típico do Crepevine. Foto: mashedthoughts.com
Cardápio típico do Crepevine. Foto: mashedthoughts.com

O cardápio é bastante diversificado, mas o que nós recomendamos mesmo é pedir o crepe salgado. O crepe é enorme e tem várias opções de recheio (o favorito da Ana é o “San Francisco”, que conta com salmão, alcaparras e cebolas; e do Paulo é o “Milano”, que é uma opção vegetariana com recheio de beringela, tomate seco, espinafre e cogumelo). Além do enorme crepe, o prato vem acompanhado de salada verde e batatas (fritas ou assadas). Dá para ter uma refeição super bem servida, saudável e ao mesmo tempo deliciosa neste restaurante! Além de tudo, um dos pontos principais do Crepevine é a agilidade no atendimento. É muito raro ter que esperar bastante tempo para comer (a menos que as filas sejam grandes – e olha que já pegamos o restaurante lotadaço e mesmo assim fomos servidos rapidamente).

crepes-crepevine
Crepes deliciosos, servidos com salada e batatas

Muitas das unidades têm mesinhas do lado de fora, fazendo com que sejam ótimas opções tanto para quem está viajando com seu cachorro de estimação, como para curtir os dias ensolarados da Califórnia. Depois de comer um prato desse e ainda sobrar espaço para sobremesa, peça um crepe doce! Quando nós estamos com muita fome, conseguimos dividir um crepe delicioso. O nosso favorito é o “Alba” que possui morangos, bananas, nutella e calda de chocolate! Dá para resistir?

Crepe doce para fechar com chave de ouro!
Crepe doce para fechar com chave de ouro!

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Crepevine Restaurant

  • Endereços / Horários:
    • Burlingame: 1310 Burlingame Ave, Burlingame, CA 94010 (diariamente de 7h30 às 22h – durante o inverno até 21h)
    • Berkeley: 1600 Shattuck Ave, Berkeley, CA 94709 (diariamente de 7h30 às 23h)
    • Oakland: 5600 College Ave, Oakland, CA 94618 (diariamente de 7h30 às 23h)
    • San Francisco:
      • Church St: 216 Church St, San Francisco, CA 94114 (diariamente de 7h30 às 22h)
      • Irving St: 624 Irving St, San Francisco, CA 94121 (de domingo a quinta de 7h30 às 23h / sexta e sábado de 7h30 à meia-noite)
    • Santa Rosa: 740 Farmers Lane, Santa Rosa, CA 95405 (diariamente de 7h30 às 22h)
    • Paulo Alto: 367 University Ave, Palo Alto, CA 94301 (de domingo a quinta de 7h30 às 22h / sexta e sábado de 7h30 às 23h / no inverno, fecha às 21h aos domingos)
    • San Rafael: 908 4th St, San Rafael, CA 94901 (de domingo a quinta de 7h30 às 22h / sexta e sábado de 7h30 às 23h)
    • Mountain View: 300 Castro St, Mountain View, CA 94041 (de domingo a quinta de 7h30 às 23h / sexta e sábado de 7h30 à meia-noite)
    • San Jose: 1100 Lincoln Ave, Suite 180, San Jose, CA 95125 (diariamente de 7h30 às 22h)
  • Cardápio: Varia conforme a unidade. Veja o exemplo da unidade de San Francisco (Church St).

Veja mais dicas gastronômicas em San Francisco & Vale do Silício:

Deixe seu comentário