San Francisco: Locais de Filmagem da Série Full House

0
As graciosas Painted Ladies

Sucesso no final dos anos 1980 e início dos anos 1990, a série de televisão “Full House” (1987-1995), que ficou conhecida no Brasil como “Três é Demais”, mostra o dia-a-dia de um viúvo com três filhas pequenas que recebe ajuda do cunhado e de um amigo de infância, os quais passam a morar em sua casa. A família só vai aumentando com ao longo de oito temporadas e todos sempre muito unidos. Esse é o enredo de uma das séries de maior sucesso da TV que tem como cenário a cidade de San Francisco. Que tal aproveitar sua passagem pela cidade para conhecer um pouco mais dos locais que são mostrados na série?

O elenco da série. Foto: divulgação
O elenco da série. Foto: divulgação

LOCAIS DE FILMAGEM DA SÉRIE FULL HOUSE

Separamos alguns lugares que aparecem em cenas dos episódios da série de televisão Full House. Quase todos eles estão localizados na cidade de San Francisco. Apenas um está em um outro lugar também na Califórnia que falaremos mais adiante, mas já adiantamos que vale super a pena uma visita!

Alamo Square (Painted Ladies)

As simpáticas sete casinhas vitorianas, chamadas carinhosamente de Painted Ladies, que aparecem na abertura da série ficam localizadas na Steiner Street, bem de frente para uma praça em declive com um grande gramado chamada Alamo Square. A abertura da série mostra os atores fazendo um gostoso piquenique sentados na grama e um dia ensolarado. A partir da Alamo Square é possível tirar fotos das casas e ter uma linda vista dos prédios de San Francisco no centro da cidade.

Endereço: Na Steiner Street entre a Hayes Street e a Grove Street

As graciosas Painted Ladies
As graciosas Painted Ladies

Casa da Família Tanner

Quem assiste à série e não conhece a cidade de San Francisco pode até acreditar que a família Tanner mora em uma das Painted Ladies. No entanto, a fachada que aparece na casa não é de uma das casinhas vitorianas da Alamo Square. Em um dos episódios da série, o endereço que é divulgado é 1882 Girard Street, mas é fictício. Contudo, a casa existe sim! Atualmente, a fachada da casa que representa o lar da família Tanner não é mais branca com porta vermelha como aparece na série, pois foi pintada. Além disso, devido ao número de turistas que visitam o local, os moradores instalaram um portãozinho antes do primeiro degrau da escada para evitar que curiosos se aproximem. Uma curiosidade é que depois da série a casa ficou tão famosa que foi vendida por US$ 3.1 milhões!

Endereço: 1709 Broderick Street, San Francisco, CA 94115

A casa da família Tanner que aparece na série. Foto: reprodução da série Full House
A casa da família Tanner que aparece na série. Foto: reprodução da série Full House
A casa nos dias atuais
A casa nos dias atuais

Estúdio em que a série foi filmada

Embora a história se passe em San Francisco, a série foi filmada dentro da Warner Bros Studios (mais precisamente no estúdio 24, o mesmo estúdio de Friends) na cidade de Burbank, na Califórnia. É possível visitar os estúdios da Warner através de tours guiados com hora marcada. A visita é incrível e recomendamos muito caso tenha planos de conhecer Los Angeles, que fica bem pertinho.

Endereço: 4000 Warner Blvd, Burbank, CA 91522

Leia mais sobre o tour da Warner Bros: Estúdios de Cinema de Hollywood

Tour na Warner Bros, com direito a foto em frente ao estúdio 24
Tour na Warner Bros, com direito a foto em frente ao estúdio 24

OUTROS LOCAIS QUE APARECEM NA SÉRIE

Algumas atrações importantes de San Francisco aparecem na série Full House. Destacamos alguns deles:

Ponte Golden Gate

O cartão postal de San Francisco é o primeiro lugar que aparece na abertura da série. Os personagens estão todos dentro de um conversível vermelho atravessando a ponte em um lindo dia de sol sentido Sausalito-San Francisco.

Leia mais: San Francisco: A incrível Ponte Golden Gate

Ponte Golden Gate
Ponte Golden Gate

Baía de San Francisco

Entre uma cena e outra da série são mostrados alguns cenários da cidade de San Francisco, entre eles a vista da Baía de San Francisco. Como a cidade fica em uma península, é cercada de água por quase todos os lados, proporcionando lindas vistas dos mais variados locais.

Lombard Street

A rua tortuosa mais famosa da cidade também está presente na série. Em geral, trata-se de uma rua como qualquer outra, mas em um quarteirão bastante íngreme e florido há um zigue-zague incrível!

Endereço: O trecho sinuoso fica entre a Hyde Street e a Leavenworth Street

Em frente ao quarteirão sinuoso da Lombard Street

Coit Tower

No primeiro episódio da última temporada (Comet’s Excellent Adventure), o cachorro da família chamado Comet foge e, não se sabe como, acaba visitando a famosa torre de observação Coit Tower! De lá de cima é possível ter uma bela vista da cidade, da baía e, claro, da Ponte Golden Gate. Uma curiosidade é que este foi o único dos 192 episódios da série que foi filmado em San Francisco.

Endereço: 1 Telegraph Hill Blvd, San Francisco, CA 94133

Saiba mais sobre a Coit Tower: As 10 melhores vistas de San Francisco

Vista da Coit Tower

Hyde Street

Este local também é mostrado na abertura da série por uma particularidade bem interessante: é um local onde passam bondinhos históricos em uma ladeira na qual é possível ver ao fundo a Ilha de Alcatraz, que no passado abrigava uma prisão de segurança máxima e atualmente é um museu aberto ao público.

Leia mais sobre Alcatraz: Dicas para conhecer a ilha de Alcatraz em San Francisco

Transamerica Pyramid

O Transamerica Pyramid sempre é mostrado entre uma cena e se destaca no centro financeiro de San Francisco. Trata-se do prédio mais alto da cidade nos dias de hoje com 260 metros de altura que tem como particularidade o seu formato em forma de pirâmide. Quando ele foi finalizado, em 1972, era o oitavo prédio mais alto do mundo. O Transamerica Pyramid tinha um deck de observação aberto ao público no 27º andar, mas fechou depois dos ataques de 11 de setembro de 2001.

Endereço: 600 Montgomery St, San Francisco, CA 94111

Transamerica Pyramid, o maior prédio de San Francisco

Deixe seu comentário