San Francisco: Como pagar o pedágio da Ponte Golden Gate

Todo mundo já ouvi falar da Ponte Golden Gate e nós até fizemos um post especial com dicas sobre como visitar o cartão postal de San Francisco que completará 80 anos em 2017! Mas, você sabe como pagar o pedágio da Ponte Golden Gate? Parece uma pergunta boba, mas muita gente tem dúvida de como proceder porque o pedágio é cobrado somente em uma direção e você não pode parar no pedágio para pagar! Como assim? Explicamos tudo neste post!

SAN FRANCISCO: COMO PAGAR O PEDÁGIO DA PONTE GOLDEN GATE

Todos os dias passam, em média, 110 mil carros pelas 6 faixas da Ponte Golden Gate. Nas manhãs de segunda a sexta, a maior concentração de carros vai sentido sul (de Sausalito para San Francisco) e, por isso, 4 das 6 faixas ficam abertas neste sentido. No final da tarde, o sentido inverte e 4 das 6 pistas ficam abertas no sentido norte (de San Francisco para Sausalito). O pedágio é cobrado exclusivamente no sentido sul (de Sausalito para o centro de San Francisco). O valor cobrado para carro (2 eixos) e motocicletas é US$ 7.25 (passará a ser US$ 7.50 em julho de 2016). Para ver os valores dos demais tipos de veículos acesse este link.

Atravessando a Ponte Golden Gate de carro

Como o fluxo de carros é muito intenso, se alguém parar para pagar pedágio, as filas que serão formadas em cima da ponte serão tão grandes que vão acabar gerando congestionamentos gigantescos. Por este motivo, você não pode parar para pagar o pedágio (toll, em inglês)! Então, como pagar? O pagamento é totalmente eletrônico!

FORMAS DE PAGAMENTO

Vamos apenas falar apenas das formas de pagamento que fazem sentido para veículos alugados, que é o caso da maior parte das pessoas que visitam a região como turistas.

FASTRACK

Se você optar por alugar um carro em San Francisco, pergunte para a locadora de veículos se o seu carro tem FasTrack, que é um tipo de “SEM PARAR”, como é conhecido nas estradas paulistas, que você paga uma mensalidade pelo uso do serviço e a taxa de pedágio toda vez que passar por um. O carro vai estar com um aparelhinho no para-brisas que será identificado no momento que você passar pelo pedágio. Se tiver dúvidas de como usar o FasTrack pergunte para um funcionário porque diferente do “SEM PARAR”, a “caixinha” do FasTrack tem que estar aberta. Confirme as taxas cobradas e outras informações que tiver dúvida.

PAGAMENTO PELA PLACA DO VEÍCULO

É o melhor método de pagamento quando você é um turista com um carro alugado. O pagamento pode ser feito online, por telefone ou pessoalmente. Você poderá efetuar o pagamento 30 dias antes de atravessar a ponte ou no prazo máximo de 48 horas após a sua passagem. Veja as instruções abaixo para fazer o pagamento e para mais detalhes, confira este link.

1. ONLINE

  • ANTES: Para pagar antes de passar pela Ponte, acesse este link.
  • DEPOIS: Para pagar em até 48 horas depois de passar pela Ponte, acesse este link.

Em ambos os casos você precisará informar:

  • DADOS DO VEÍCULO: o número da placa, o estado americano do emplacamento, dia e horário em que você cruzou a ponte, a data em que você quer efetuar o pagamento.
  • DADOS DO SEU CARTÃO DE CRÉDITO: bandeira do cartão (Visa, Master, American Express), número do cartão, data de vencimento do cartão, código de segurança, código postal (isso é necessário para cartões americanos), e o seu e-mail para receber o recibo confirmando o pagamento.
Tela para pagamento de pedágio online. Reprodução: bayareafastrak.org
Tela para pagamento de pedágio online. Reprodução: bayareafastrak.org

2. TELEFONE

A ligação é gratuita para ligações feitas dentro dos EUA e você terá que informar a placa do veículo e o número do seu cartão de crédito.

  • Na Califórnia: ligue para 877-229-8655
  • Fora da Califórnia: ligue para 415-486-8655
  • Horários: de segunda a sexta de 8h30 às 17h30 / sábado de 9h às 13h / não há atendimento aos domingos e alguns feriados

3. PESSOALMENTE

O pagamento pode ser feito em dinheiro, ordem de pagamento ou cartão de crédito. Você terá que comparecer ao endereço abaixo e informar a placa do veículo.

  • Local: Bay Area FasTrak Customer Service Center
  • Endereço: 62 First Street, San Francisco, CA 94105 (próximo da intersecção das ruas Market e First)
  • Horários: de segunda a sexta de 8h30 às 17h30 / sábado de 9h às 13h / não há atendimento aos domingos e alguns feriados

Leia mais sobre San Francisco:

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.