Rubin Museum of Art: Museu de Arte Tibetana em Nova York

0
Rubin Museum of Art: Museu de Arte Tibetana em Nova York
Seguros Promo

Nova York é uma cidade inesgotável e sempre tem algo inovador para conhecer pela região. Para quem gosta de museus e quer algo diferente, a dica é o Rubin Museum of Art, um museu focado em arte Tibetana e dos seus arredores. Confira como e o que conhecer no local.

O RUBIN MUSEUM OF ART

O Rubin Museum of Art é um museu dedicado à colecionar, exibir e preservar a arte e cultura do Himalaia, Índia e regiões vizinhas, com uma coleção permanente focada especialmente na arte tibetana. Fundado em 2004, o museu foi criado a partir de uma coleção particular de arte do Himalaia de Donald e Shelley Rubin. O edifício que abriga o museu foi, no passado, uma loja de departamento. O prédio foi remodelado e a espiral original de seis andares foi deixada intacta para se tornar o centro dos 23 mil m² de espaço para exposições.

Rubin Museum of Art: Museu de Arte Tibetana em Nova York
A linda escada central que leva para as exposições

Atualmente, o museu possui um acervo de mais de 3,8 mil objetos, incluindo pinturas, esculturas e tecidos, que abrangem um longo período, desde século II ao XX. Além de exposições baseadas na coleção permanente do museu, também serve como local para exposições temporárias nacionais e internacionais. Além disso, o museu oferece uma variedade de programas educacionais, palestras, discussões, exibição de filmes, eventos de música ao vivo, dança, poesia e outras performances.

Leia mais: O que fazer em Nova York – Roteiro de 5 ou 6 dias

 

COMO É A VISITA AO RUBIN MUSEUM OF ART

O museu é formado por 6 andares de exposições e mais um piso inferior onde fica um teatro e um longe de arte. No Piso 1 (Térreo) estão localizados a bilheteria, uma loja de produtos do Himalaia e um Café (falaremos deles posteriormente). Todos os andares exibem exposições sempre com foco em arte do Himalaia e/ou asiática. O museu sempre procura trazer novidades que envolvam diversas culturas, regiões e narrativas da Ásia. Estão incluídas obras de arte de grande qualidade e profundidade do planalto tibetano, com exemplos de regiões vizinhas relacionadas, incluindo Nepal, Butão, Índia, Paquistão, Afeganistão, China e Mongólia. A coleção do museu é composta principalmente de pinturas  (thangka) e esculturas da região, mas também inclui uma grande variedade de obras de arte, incluindo máscaras, tecidos e manuscritos iluminados.

Rubin Museum of Art: Museu de Arte Tibetana em Nova York
Coleção de artigos tibetanos

EXPOSIÇÕES DA COLEÇÃO PERMANENTE

As exposições da coleção permanente do museu não são permanentes. Como o acervo é vasto, o museu organiza exposições para exibir o seu acervo em partes. Por isso, eles ficam em exposição por tempo determinado. Veja dois exemplos da coleção permanente quando eu visitei o museu.

  • Gateway to Himalayan Art: Esta exposição apresenta uma ampla gama de objetos de arte destinados a introduzir o rico patrimônio do Himalaia. Segundo o site oficial: “Nesta exposição, os visitantes podem se familiarizar com a linguagem visual comum da arte do Himalaia, os materiais e técnicas utilizadas na criação desses trabalhos e os principais propósitos para produzi-los.”. Você pode encontrar essa exposição no Piso 2 do museu.

Rubin Museum of Art: Museu de Arte Tibetana em Nova York

  • Masterworks: Jewels of the Collection: Esta coleção procura exibir a variedade e qualidade das tradições artísticas do Himalaia. Nela são apresentados os principais ramos e estilos da arte do Himalaia, sua ressonância e diálogo com as tradições vizinhas e grandes desenvolvimentos ao longo do último milênio. Esta exposição fica localizada no Piso 3 do museu.
Rubin Museum of Art: Museu de Arte Tibetana em Nova York
Exposição Masterworks no Piso 2 do museu
Rubin Museum of Art: Museu de Arte Tibetana em Nova York
Tapeçaria colorida

EXPOSIÇÕES ESPECIAIS

As exposições especiais do museu procuram destacar como as formas de arte que variam do antigo ao contemporâneo, incluindo fotografia e multimídia, enquanto suas galerias de coleções permanentes estão focadas principalmente na arte da região do Himalaia. Muitas das coleções são feitas com objetos provenientes de outros museus do mundo, em destaque alguns da Ásia. Como a maior parte das exibições muda periodicamente, a dica é ficar de olho no calendário de exposições e de eventos no site oficial do museu.

Rubin Museum of Art: Museu de Arte Tibetana em Nova York

CAFÉ E LOJA DO RUBIN MUSEUM OF ART

  • CAFÉ SERAIUma ótima opção para apreciar os sabores do Himalaia durante uma visita ao Rubin. O Café Serai está aberto ao público durante o horário do museu. Ele  pode ser acessado sem a necessidade de comprar um ingresso. O menu conta com opções para todos os gostos, incluindo pratos vegetarianos, veganos e glúten free.
Rubin Museum of Art: Museu de Arte Tibetana em Nova York
Café Serai. Foto: site oficial
  • LOJA DO MUSEUA loja do museu conta com produtos artesanais do Himalaia e da Ásia. Os itens incluem têxteis, jóias, artigos domésticos, presentes infantis, especiarias, óleos e incenso. A loja também possui a linha completa de publicações do Rubin Museum of Art. Aberto ao público durante os horários de funcionamento do museu.

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!



Booking.com


*confira os hotéis com cancelamento grátis no site

COMO CHEGAR AO RUBIN MUSEUM OF ART

Para chegar ao Rubin Museum of Art através de transporte público, você pode utilizar o metrô ou trem. As estações de metrô mais próximas do museu estão localizadas:

  • Na 14th Street (com a 8th Avenue): Atendida pelas linhas  1 ,  C  e  E 
  • Na 18th Street (com a 7th Avenue): Atendida pela linha  1 
  • Na 14th Street (com a 7th Avenue): Atendida pelas linhas  2  e  3 
  • Na 14th Street (com a 6th Avenue): Atendida pelas linhas  F  L  e  M 
  • Na 14th Street (com a Union Square): Atendida pelas linhas  N ,  Q ,  R ,  4 ,  5  e  6 

Quanto aos ônibus, você pode utilizar as linhas:

  • M6, M7 e M20 e descer na esquina da 7th Avenue com a 18th Street
  • M5, M6 e M7 e descer na esquina da 6th Avenue com a 18th Street

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

NÃO SE ESQUEÇA DE CONTRATAR O SEGURO VIAGEM!

É super recomendável contratar um seguro viagem antes de embarcar. Alguns lugares do mundo, o seguro é obrigatório, como é o caso da Europa. Não vale a pena fazer um rombo no orçamento caso algo inesperado aconteça. O seguro cobre cancelamentos de voos, malas extraviadas, emergências médicas e muitas coisas que podem dar uma dor de cabeça danada se você não se planejar com antecedência. Nosso parceiro é o Seguros Promo que possui uma ferramenta bem inteligente de comparação de preços de seguros, trazendo as melhores opções disponíveis em cada caso. Faça uma cotação sem compromisso neste link. E não se esqueça de utilizar o código VIAJONARIOS5 para garantir 5% de desconto na compra do seu seguro!


Rubin Museum of Art

  • Endereço: 150 W 17th St, Nova York, NY 10011
  • Horários: segunda e quinta de 11h às 17h, sexta de 11h às 22h, sábado e domingo de 11h às 18h, quarta de 11h às 21h | fechado às terças-feiras
  • Entrada: US$ 19
  • Tours e Outros Eventos: diariamente às 13h e às 15h | Tours adicionais às quartas e sextas-feiras à noite e um programa especial para famílias “Family Sundays” aos domingos de 13h às 16h

Guarde esta dica no Pinterest!

Rubin Museum of Art: Museu de Arte Tibetana em Nova York - Viajonários | http://www.viajonarios.com.br/rubin-museum-of-art/ | #viajonarios #nyc #novayork #newyork #newyorkcity #eua #usa #rubin #rubinmuseumofart #tibetana #arte #art #india #tibete


Leia mais sobre Nova York:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!
 RESERVA DE HOTELUtilize o Booking.com para reservar sua hospedagem!
  ALUGUEL DE CARRO: Faça uma cotação na RentalCars  e confira o preço nas principais locadoras do mundo!
  INGRESSOS, TOURS & EXCURSÕESCompre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!
 PASSAGENS DE AVIÃO: Compre passagens de avião e pacotes de viagem na Passagens Promo!
  SHOWS DA BROADWAY: Compre tickets para os principais musicais da Broadway na WePlann!
  SEGURO VIAGEMCote com a Seguros Promo para diversos planos e destinos. Use o código "VIAJONARIOS5" para garantir 5% de desconto!
 TRANSFER DE TÁXI DE/PARA AEROPORTOSReserve seu transfer com a Taxi2Airport e faça seu traslado com comodidade.
 TREM NA EUROPACompre seus bilhetes de trem com os melhores preços na Trainline!
  CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR com a Viaje Conectado e saia com o chip funcionando antes de viajar!
 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui