Destino: Hawaii

0

FÉRIAS! Daqui a 10 dias, estaremos de férias! As aulas terminam oficialmente no dia 12/12 e retornarão no dia 05/01, ou seja, 3 semanas de recesso! Neste período, vamos fazer duas viagens: uma antes e outra depois do Natal, que passaremos em Stanford mesmo.

Destino: Hawaii

Tínhamos muitas dúvidas quando ouvíamos falar do Havaí. Legal, todo mundo sabe que é uma ilha no meio do Oceano Pacífico…uma não, são 132 ilhas! A Ana, como sempre, foi pesquisar um pouquinho para entender melhor para onde estamos indo:

*Estado: Havaí
*Capital: Honolulu, na ilha de Oahu
*População: 1,4 milhão hab.
*Línguas Oficiais: Inglês e Havaiano
*Maiores ilhas: Hawaii (chamada de “Big Island” para não confundir, já que tem o mesmo nome do estado), Maui, Oahu, Kauai, Molokai, Lanai, Niihau e Kahoolawe
*Curiosidades:
-População nativa formada por polinésios
-Local de nascimento do atual presidente americano, Barack Obama
-O ataque à base de Pearl Harbor, em Honolulu, em 1941 provocou a entrada dos EUA na Segunda Guerra Mundial
-Tornou-se estado americano em 1959
-40% da população é asiática (maioria de filipinos e nipo-americanos) e apenas 24% é branca
-Conhecido pelo apelido de “Aloha State”

  • ROTEIRO:

Ilha de Kauai –> Ilha de Oahu –> Ilha de Maui

1470195_1041184415895414_5791981624374414676_n-2

1) KAUAI (maiores cidades: Kapaa e Lihue) –> 3 dias

A ilha de Kauai é conhecida como “The Garden Island”, pois é a mais verde, inexplorada e rústica de todas as ilhas. É, geologicamente, a ilha mais antiga do arquipélago e a quarta maior. Em nossas pesquisas na internet, vimos que a ilha tem em média de 350 dias de chuva por ano e lá residem cerca de 70 mil pessoas. Foi cenário de filmes como Jurassic Park, King Kong, Como se Fosse a Primeira Vez, Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida, Piratas do Caribe, Os Descendentes, entre outros. Boa parte da ilha não tem acesso por carro e, por isso, muitos passeios são feitos de barco, helicóptero ou a pé por trilhas. É a ilha havaiana favorita dos amantes da natureza!

2) OAHU (maior cidade e capital do estado: Honolulu) –> 4 dias

É a terceira maior ilha em tamanho e a maior em população (cerca de 1 milhão). É a ilha mais urbana do Havaí e onde se localiza Pearl Harbour (a Ana é apaixonada por história, principalmente Segunda Guerra, e não poderia deixar de passar por lá). Possui famosos hotéis, lojas, restaurantes, shoppings, museus, parques, etc. Em Honolulu costuma chover pouco, mas no inverno (época em que vamos) chove um pouco mais. As temperaturas costumam ser elevadas o ano todo devido à proximidade com a linha do Equador. Também foi cenário de diversos filmes. Como é a ilha com a melhor estrutura do Havaí, há diversos passeios interessantes para fazermos por lá. Vamos ter uma agenda cheia!

3) MAUI (maiores cidades: Lahaina, Kihei, Kahului e Wailuku) –> 3 dias

Segunda maior ilha do arquipélago e com uma população de quase 150 mil habitantes. Na ilha estão várias praias consideradas mais bonitas do mundo e estão alguns dos hotéis mais luxuosos do Havaí. Dizem que é a ilha favorita de muitas estrelas de Hollywood…deve ser por esse motivo que é a mais cara de todas. Vamos fazer um passeio saindo de Maui para a ilha de Molokini, na cratera de um vulcão submerso, em que não existem habitantes.

Cratera de Molokini. Foto: Wikimedia Commons / Creative Commons - Forrest and Kim Starr
Cratera de Molokini. Foto: Wikimedia Commons / Creative Commons – Forrest and Kim Starr

A “Big Island”, como o próprio nome diz, é a maior ilha do Havaí. A maior cidade da ilha é Hilo, mas nossa visita, infelizmente, ficará para uma próxima ocasião. E o motivo de não irmos à “Big Island” nesta viagem? Falta de tempo, não de vontade! A “Big Island” é muito conhecida por ter vulcões ATIVOS! Vira e mexe aparece uma notícia na mídia falando de lavas de vulcão que interditaram estradas no Havaí…pode ter certeza de que é lá!

E lá vamos nós colocar um colar havaiano, uma roupa colorida e dançar Hula! Hawaii, here we go!!!

Deixe seu comentário