Pratos gregos saborosos no Restaurante “Ole Ole” em Zakynthos

0

Que tal comer uma comida típica grega, com um ótimo atendimento e em um ambiente super diferente e agradável? O Restaurante “Ole Ole” em Zakynthos é o melhor restaurante que comemos durante nossa viagem para a Grécia. Quer saber o motivo? Confira!

O RESTAURANTE “OLE OLE” EM ZAKYNTHOS

O Restaurante “Ole Ole” em Zakynthos é um restaurante familiar, com funcionários simpáticos e solícitos que oferece pratos gregos típicos, simplesmente, deliciosos! O ambiente é totalmente diferente, parece que você está entrando em um jardim. Ao invés de um teto, o local é todo arborizado, com muitas flores e luzinhas decorativas. Para quem viaja com crianças, o local tem uma ótima área com brinquedos para divertir as crianças, super colorida e divertida.

Fachada do Restaurante "Ole Ole"em Zakynthos. Foto: site oficial
Fachada do Restaurante “Ole Ole”em Zakynthos. Foto: site oficial

Entre as delícias gregas estão: gemista (pimentões e tomates recheados) mousakas (um tipo de lasanha de beringela), peixe ao forno com molho de Zakinthos, e vários pratos gregos especiais. Há opções para vegetarianos, veganos e sem glúten. O restaurante oferece até mesmo aulas de culinária grega!

Placa do Restaurante "Ole Ole"em Zakynthos. Foto: site oficial.
Placa do Restaurante “Ole Ole”em Zakynthos. Foto: site oficial.

NOSSA EXPERIÊNCIA NO “OLE OLE”

Chegamos no restaurante para almoçar e ele estava bem tranquilo. Pelo o que soubemos, durante o período da noite é difícil conseguir uma mesa no local, mas no almoço foi muito fácil. Nós ficamos encantados com o ambiente e queríamos ver tudo com detalhes. O lugar é muito mais bonito do que esperávamos, cheio de detalhes, bandeirinhas coloridas, linda decoração, muito verde e flores coloridas.

O calor estava muito forte e nós, logo de cara, decidimos pedir uns drinks refrescantes para começar os trabalhos. De entrada, pedimos cheese pies, tortinhas de queijo típicas da Grécia e uma pastinha deliciosa chamada tzatziki. Ela é feita à base de iogurte, com pepino e alho, temperado com azeite, vinagre e pimenta do reino, ótima para comer com pãezinhos. Tudo estava uma delícia e nós já aguardávamos ansiosamente pelos pratos!

Drinks deliciosos…acabamos pedindo mais!
Cheese pies gregas

Os pratos eram bem grandes e estavam incríveis! O Paulo pediu stifado, uma carne de panela, refogada com mini-cebolas, vinho, balsâmico, e especiarias. O acompanhamento do prato era arroz branco e batatas coradas. A carne estava deliciosa e se desfazia na boca! A Ana pediu camarões gigantes, acompanhados de batatas gregas bem temperadinhas com alecrim e outras especiarias.

Situado com batatas e arroz branco
Camarões gigantes acompanhados de batatas com alecrim

A comida era tão farta que, infelizmente, não sobrou espaço para saborearmos as deliciosas sobremesas gregas! Na hora de pagar, um detalhe importante, o restaurante não aceita cartões e o pagamento precisa ser feito exclusivamente em euros. Foi o único ponto que falamos para o dono que seria necessário mudar, pois, de resto, o restaurante é perfeito! De todas as experiência gastronômicas que tivemos na Grécia (e não foram poucas), o Restaurante “Ole Ole” em Zakynthos nos proporcionou a melhor delas!

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Ole Ole Restaurant

  • Endereço: Agios Sostis 622, Zakynthos, Grécia
  • Horários: de abril a novembro, diariamente de 9h às 2h da manhã


Leia mais sobre a Grécia:

Deixe seu comentário