Suíça: Restaurante de Fondue em Genebra

2

Suíça é sinônimo de uma gastronomia incrível regada a muito queijo e vinho! Os queijos suíços são variados e simplesmente deliciosos. Eles são a base de muitos pratos típicos do país, como o fondue e o raclette. Neste post, compartilhamos nossa experiência de um delicioso restaurante de fondue em Genebra!

RESTAURANTE DE FONDUE EM GENEBRA

Uma coisa tínhamos certeza sobre a nossa viagem a Genebra: tínhamos que comer em um restaurante de fondue! E foi pesquisando muito na internet que encontramos o Les Armures um restaurante que estava de acordo com a qualidade que esperávamos (era bem avaliado pelos usuários), estava super bem localizado no centro histórico da cidade e tinha preços dentro do que estávamos dispostos a pagar (para os padrões suíços).

Área interna do restaurante Les Armures. Foto: site oficial do restaurante
Lugar perfeito para provar um fondue em Genebra. Foto: site oficial do restaurante

O Les Armures faz parte de um complexo que inclui também um hotel 5 estrelas, o Hotel Les Armures. A localização é fantástica, ao lado da prefeitura de Genebra e pertinho das principais atrações.

Hotel Les Armures, a entrada do restaurante fica do outro lado

O restaurante conta com uma área externa, com mesinhas na calçada. No entanto, como ainda eram os primeiros dias da primavera, estava um pouquinho frio e, por isso, decidimos que seria melhor comermos dentro do salão mesmo. Nem precisamos comentar que essa combinação de frio + fondue + vinho é perfeita para um jantar inesquecível na Suíça, né?

Fachada do restaurante e espaço para mesinhas ao ar livre na área externa

NOSSA EXPERIÊNCIA NO LES ARMURES

O menu do Les Armures é vasto e conta com várias opções de sopas, saladas, carnes,  massas, tábua de queijos, entre outras. Mas nós estávamos lá só pensando nos deliciosos fondues de queijo! Depois de analisar o cardápio, decidimos pedir de entrada uma porção de raclette, uma comida típica da Suíça que nada mais é que queijo derretido, acompanhado por batatas, pão e vegetais. Pedimos um vinho tinto para acompanhar, afinal, essa é a combinação mais que perfeita para os pratos suíços.

Vinho e queijos = combinação perfeita

Optamos pelo fondue de queijo tradicional, que estava delicioso. O restaurante também conta com outras opções no cardápio: queijo com ervas, queijo com tomate, queijo com cogumelos, e queijo com cogumelos e bacon.

O fondue estava tão gostoso que resolvemos pedir mais um! Dessa vez, o escolhido foi o de queijo com ervas. Na verdade, era exatamente o fondue tradicional com orégano e outras ervas misturadas. Estava bem saboroso, mas nós que somos loucos por queijos, preferimos o primeiro que comemos. De sobremesa, dividimos uma sobremesa que era composta de três bolas de sorvete (cada uma com um sabor diferente), chantilly, calda e um wafer decorativo.

Sobremesa que dividimos

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Restaurant Les Armures

  • Endereço: Rue du Puits-Saint-Pierre 1, 1204 Genebra, Suíça
  • Horários: diariamente de 9h às 23h
  • Cardápio: confira o menu neste link


Leia mais sobre a Suíça:

2 COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário