Reserva de hotel por hora

2
Foto: Reprodução site HotelQuando.com

Já imaginou fazer reserva de hotéis por hora? Muitas vezes o viajante vai ficar apenas poucas horas em um local e precisa apenas de um lugar para descansar um pouco e tomar um banho, não é mesmo?.

Vimos no início do ano uma reportagem do site DailyMail que existe uma empresa startup americana chamada HotelsByDay que já vem fazendo isso, aproveitando o fato de que a maioria dos hotéis fica vazia durante o dia, sendo utilizados apenas no período da noite por hóspedes “normais”. Esse tipo de serviço parece ser bem atraente para viajantes que estão passando por uma cidade ou até mesmo executivos que precisam de um lugar para ficar apenas entre uma reunião e outra. Fazendo uma busca no site, vimos que cada hotel oferece como quiser os quartos com horários flexíveis (7h às 11h, 9h às 18h, 10h às 16h, 7h às 13h entre várias opções). Segundo a reportagem, este tipo de reserva faz com que a tarifa da reserva seja 40% mais barata do que o valor convencional.

Reserva de hotel por hora no Brasil

Em uma outra reportagem recente no portal InfoMoney, vimos que já existe uma empresa brasileira que está colocando em prática essa ideia inovadora, o HotelQuando.com. Iniciado há 1 ano, o projeto ainda conta com poucos hotéis, mas o número vem crescendo. Nós fizemos uma busca no site e vimos que a empresa brasileira oferece 4 possíveis opções para escolher o tempo no hotel: 3, 6, 9 ou 12 horas.

Página principal do site "Hotel Quando"
Página principal do site “HotelQuando.com”. Foto: Reprodução site HotelQuando.com
hotelquando3
Algumas informações sobre o serviço. Foto: Reprodução site HotelQuando.com

Achamos bem interessante a ideia deste serviço para quem não tem o objetivo de pernoitar no hotel. Ainda não testamos o serviço, mas ficamos bem curiosos para conhecê-lo. Se você já testou, deixe sua percepção para a gente aqui nos comentários!

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!

=> RESERVA DE HOTEL: Há anos utilizamos o Booking.com para escolhermos nossa hospedagem!

=> ALUGUEL DE CARRO: Nossa dica é fazer uma cotação pela RentalCars e consultar o preço nas principais locadoras do mundo!

=> ENVIO DE BAGAGEM: Para quem está de mudança para outro país ou precisa viajar com muitas malas, confira as opções oferecidas pelo Send My Bag, um serviço incrível de envio de bagagens.

=> INGRESSOS: Não perca seu precioso tempo na fila para comprar tickets. Compre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!

=> TOURS E EXCURSÕES PELO MUNDO: Para tours, excursões e passeios variados, a melhor opção é a Viator, uma empresa do grupo do TripAdvisor. Há várias opções bacanas para quem quer dispensar o carro!

=> DESCONTO NAS MELHORES ATRAÇÕES DOS EUA: Com CityPass você conhece as melhores atrações por um preço único de 12 cidades incríveis (11 nos EUA e 1 no Canadá)!

=> SEGURO VIAGEM: Não deixe de contratar um seguro viagem antes de viajar!  Na Europa, o seguro viagem é obrigatório! Com a Real Seguro Viagem você pode fazer cotações para diversos planos e destinos.

=> CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR: Não dá para imaginar ficar sem celular e plano de dados! Com a TravelMobile, você terá o chip funcionando e seu novo número antes de viajar!

2 COMENTÁRIOS

  1. Pelo que eu vi essa ideia é muito boa também para pernoite, pois tem muitos hotéis com pacote de 9 ou 12 horas com check-in a noite… Tenho um amigo que usou no Rio e foi bem útil.

    • Olá Luiz! Agradecemos seu comentário, muito legal você compartilhar essa informação.
      Que bom saber que está sendo útil. Ideias inovadoras merecem ser testadas, principalmente quando os preços compensam!

Deixe seu comentário