República Tcheca: Dica de hotel em Praga

A cidade de Praga, capital da República Tcheca, é uma cidade que precisa estar no roteiro de viagem para a Europa. Além da cidade ser absolutamente linda e recheada de atrações, é muito barata, tornando-se uma excelente opção em tempos de dólar nas alturas. Veja essa dica de hospedagem em Praga para ter uma ótima estadia na cidade.

REPÚBLICA TCHECA: DICA DE HOTEL EM PRAGA

Quando estivemos em Praga, ficamos hospedados no excelente Hotel Sovereign, muito bem localizado, a 200 metros da principal estação de trem da cidade, Praha Hlavní Nádraží e próximo da da Praça Venceslau (Václavské Náměstí), Ópera Estatal de Praga e a Galeria Nacional. O centro histórico da cidade fica a 15 minutos a pé ou a poucos minutos de metro a partir das estações Muzeum ou Můstek-A. Isso foi excelente para o nosso roteiro, pois estávamos fazendo uma viagem de trem por várias cidades da Europa e economizamos tempo e dinheiro com deslocamento.

Fachada do hotel em uma localização super privilegiada. Foto: Booking.com
Fachada do hotel em uma localização super privilegiada. Foto: Booking.com

O hotel é 4 estrelas, com wifi gratuito com quartos super novos, amplos, modernos, iluminados e bem decorados. Eles dispõe de frigobar, cafeteria, ar condicionado e TV a cabo.

28127808
Um dos quartos do hotel. Foto: Booking.com

O hotel dispõe de sauna seca e a vapor, academia e de um delicioso restaurante gourmet chamado Mr. A. Na nossa diária estava incluso o café da manhã e foi uma experiência excelente, pois era muito variado com frios, queijos variados, cereais, pães, iogurtes, muitas frutas, bolos, etc. Foi, sem dúvida, um dos melhores cafés da manhã que já tivemos em hotéis em nossas viagens.

Espaço do café da manhã. Foto: Booking.com
Espaço do café da manhã. Foto: Booking.com
28111742
Variedade grande de queijos no café da manhã. Foto: Booking.com
28111752
Café da manhã farto e variado. Foto: Booking.com
Não faltam opções de frutas. Foto: Booking.com
Não faltam opções de frutas. Foto: Booking.com

Aliás, a alimentação em Praga foi um dos pontos altos de nossa viagem, pois comemos muito bem em todos os restaurantes pelos quais passamos na cidade. Vale super a pena aproveitar a gastronomia local.

Dica: Prague City Pass

Adquira o Praga City Pass e aproveite diversas atrações na cidade, evitando as enormes filas das atrações do Castelo de Praga, conheça o Museu Judaico, faça excursões de ônibus conhecendo os principais pontos da cidade e um cruzeiro pelo Rio Vltava.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Hotel Sovereign Prague

Endereço: Politických vězňů 916/16, 110 00 Praha 1-Nové Město

Mr. A Restaurant

  • Horários: Café da manhã: de segunda a quinta de 7h às 10h; sexta e sábado de 7h às 11h / Restaurante: de segunda a sexta de 11h às 23h; sexta, sábado e feriados das 17h às 23h
  • Cardápio: consulte os menus neste link (preços em Coroas Tchecas Kč)